Peixamento de Black Bass

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Peixamento de Black Bass

Mensagem por Rafael Fernandes » Dom Dez 19, 2004 6:47 pm

Olá Pessoal, estou estudando a possibilidade de começar um trabalho de peixamento de black basses aqui na nossa região, eu vi uma represa da celesc, aqui próximo a campo alegre SC, que comportaria o black bass tranquilamente, porém a mesma se encontra a 55 KM de Joinville,
Por isso estive pensando na possibilidade de fazer o estudo e implantação do projeto na represa da Vossoroca em Ctba, que fica a mais ou menos esta distancia tbm... e lá já tem o black bass, seria apenas a continuação de um trabalho...
não sei se este trabalho ainda vem sendo feito na represa, ou em outras represas do PR, porém gostaria de saber se os amigos, estariam interessados a ajudar no caso do efetivo peixamento??
estou entrando em contato com a administração da represa, pra ter exatas dimensões dela, com psicultores, para levantamentos de preços, e condições ambientais, como melhor época para isto, entre outros fatores...
se alguém tiver mais informações pra passar, serão muito úteis, por exemplo, quantos blacks já foram introduzidos??
quando foi a primeira insercção??
qual a pressão de pesca exercida??
tamanho médio dos peixes capturados por lá??
sabemos que a desova natural não chega a 5% dos alevinos, com mais algumas informações, podemos fazer alguns calculos e prospecções pra ter uma idéia da situação atual e futura da represa....
Bom aguardo opiniões e informações....
Um Grande Abraço e um Feliz Natal a Todos!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde