Será Black Bass ?

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
George Bizio Jr
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 10:45 pm
Cidade:

Editado!!

Mensagem por George Bizio Jr » Qui Set 08, 2011 5:10 pm

Fui pescar em um condominio em Esmeraldas que se chama "Nossa Fazenda ",condominio muito bonito ,cheio de lagos ,e tem um lago lá que se chama Lago dos Tucunarés e me falaram q tinha Black Bass lá e tal.... ... pra lá ontem e peguei 3 desses e como eu nao conheço fui procurar hoje pelo Black Bass ,mas os que eu peguei até parecem com o Black Bass das fotos que vi aqui e em outros sites tbm,mas tem algumas diferenças,a principal são os 2 pares de dentes ,que parecem dentes de traira ,dois dentes em cima e dois em baixo ,na parte central da boca.Quando eu peguei estranhei logo de cara ,pois no FFB vi foto de pescadores segurando Black Bass pela boca com a mao ,e com esse peixe com certeza iria machucar .

Se alguem souber qual peixe seria esse ,ou alguem ja pescou lá.

Vou tentar achar a foto de um amigo,pois os que eu peguei a gente nao tirou fotos.

DEscubri pelo FFB ,o peixe se chama Jaguar managuense!

vlw
George Eduardo Bizio Junior ,23 anos.
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Set 08, 2011 7:58 pm

George Bizio Jr escreveu:Fui pescar em um condominio em Esmeraldas que se chama "Nossa Fazenda ",condominio muito bonito ,cheio de lagos ,e tem um lago lá que se chama Lago dos Tucunarés e me falaram q tinha Black Bass lá e tal.... ... pra lá ontem e peguei 3 desses e como eu nao conheço fui procurar hoje pelo Black Bass ,mas os que eu peguei até parecem com o Black Bass das fotos que vi aqui e em outros sites tbm,mas tem algumas diferenças,a principal são os 2 pares de dentes ,que parecem dentes de traira ,dois dentes em cima e dois em baixo ,na parte central da boca.Quando eu peguei estranhei logo de cara ,pois no FFB vi foto de pescadores segurando Black Bass pela boca com a mao ,e com esse peixe com certeza iria machucar .

Se alguem souber qual peixe seria esse ,ou alguem ja pescou lá.

Vou tentar achar a foto de um amigo,pois os que eu peguei a gente nao tirou fotos.
George, blz?

Bom, uma certeza pelo seu relato é que nao se trata de black bass tal peixe, pois o mesmo nao possui dentes e sim, aquela serralha dos tucunarés...

Dois dentes em cima e dois dentes embaixo na mandíbula, nao seria Saicanga?????

Imagem
Imagem
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qui Set 08, 2011 10:05 pm

Mais fácil ser um tipo de Ciclideo.

Olhe este tópico:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ight=tigre
Imagem
Avatar do usuário
George Bizio Jr
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por George Bizio Jr » Sex Set 09, 2011 6:08 am

O peixe se chama "Jaguar cichlid - Parachromis managuensis",descobri pelo site do FFB ,tinha uma pessoa que pescava nesse mesmo condominio!!

E comparando os dois agora ,existe uma grande diferença....hehehhe
George Eduardo Bizio Junior ,23 anos.
Avatar do usuário
George Bizio Jr
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por George Bizio Jr » Sex Set 09, 2011 6:11 am

Fernando Maia escreveu:Mais fácil ser um tipo de Ciclideo.

Olhe este tópico:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ight=tigre
Respondi antes de olhar esse seu tópico Fernando , o peixe é esse mesmo,é que nesse condominio todos falavam que era Black Bass ,e como eu não conhecia estava contando historia como se fosse ... ...!!!
George Eduardo Bizio Junior ,23 anos.
Avatar do usuário
George Bizio Jr
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por George Bizio Jr » Sex Set 09, 2011 6:13 am

Rodrigo Nogueira escreveu:
George Bizio Jr escreveu:Fui pescar em um condominio em Esmeraldas que se chama "Nossa Fazenda ",condominio muito bonito ,cheio de lagos ,e tem um lago lá que se chama Lago dos Tucunarés e me falaram q tinha Black Bass lá e tal.... ... pra lá ontem e peguei 3 desses e como eu nao conheço fui procurar hoje pelo Black Bass ,mas os que eu peguei até parecem com o Black Bass das fotos que vi aqui e em outros sites tbm,mas tem algumas diferenças,a principal são os 2 pares de dentes ,que parecem dentes de traira ,dois dentes em cima e dois em baixo ,na parte central da boca.Quando eu peguei estranhei logo de cara ,pois no FFB vi foto de pescadores segurando Black Bass pela boca com a mao ,e com esse peixe com certeza iria machucar .

Se alguem souber qual peixe seria esse ,ou alguem ja pescou lá.

Vou tentar achar a foto de um amigo,pois os que eu peguei a gente nao tirou fotos.
George, blz?

Bom, uma certeza pelo seu relato é que nao se trata de black bass tal peixe, pois o mesmo nao possui dentes e sim, aquela serralha dos tucunarés...

Dois dentes em cima e dois dentes embaixo na mandíbula, nao seria Saicanga?????





Valeuu Rodrigo,um amigo do FFb acertou o peixe na base do chute tambem. Sem foto e sem mais detalhes fica dificil né.... ....mas obrigado.
George Eduardo Bizio Junior ,23 anos.
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”