Saiba mais sobre o uso de Jig-head e camarão artificial. HD

Aqui é o espaço destinado aos Vídeos Makers da Caterva. Programas de Pesca, dicas sobre pescarias, equipamentos e informações em forma de vídeo, agora tem seu próprio Fórum.
Por gentileza, só serão aceitos os vídeos realizados pelos usuários da Caterva.
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Saiba mais sobre o uso de Jig-head e camarão artificial. HD

Mensagem por Eduardo Monteiro » Qua Fev 22, 2012 7:40 pm

amigos coloquei no bate-papo, porém como a dica é mais para os robaleiros repeti aqui, desculpem.
Neste vídeo mostramos algumas dicas para a pescaria com jig-head e camarão artificial, Programa Pesca Pará.

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/H-JkAmgYwBY?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/H-JkAmgYwBY?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Para mais dicas acessem nosso canal: youtube.com/pescapara.
Para pescar em Salinas: pescapara@hotmail.com
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Fev 23, 2012 10:59 am

Gostei das dicas Eduardo...

Qual esta vara que vc está usando?
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Monteiro » Qui Fev 23, 2012 11:35 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Gostei das dicas Eduardo...

Qual esta vara que vc está usando?
valeu meu amigo, grande abraço
Edu
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
Avatar do usuário
Marcelo Melo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1392
Registrado em: Qua Jul 26, 2006 10:15 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Melo » Qui Fev 23, 2012 11:48 am

Também gostei do Vídeo. Pegando carona na pergunta do Fábio Tonicelli, qual o tamanho ação e libragem das varas voce prefere para camarão com Jig Head? Qual a libragem da linha e o peso do jig head que voce utiliza por aí?
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Monteiro » Qui Fev 23, 2012 11:53 am

Marcelo Melo escreveu:Também gostei do Vídeo. Pegando carona na pergunta do Fábio Tonicelli, qual o tamanho ação e libragem das varas voce prefere para camarão com Jig Head? Qual a libragem da linha e o peso do jig head que voce utiliza por aí?
Abraço!
Vara de 20 lbs, ação rápida sempre e linha mult de 50 lbs pelo fato do tamanho dos peixes mas quanto mais fina mais sensibilidade .
O jig depende da maré mas sempre entre 14 e 20 gramas.
Espero ter ajudado.
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
Avatar do usuário
José Luiz Benedito
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1702
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 10:55 am
Cidade:

Mensagem por José Luiz Benedito » Qui Fev 23, 2012 7:13 pm

excelente dica Eduardo, sempre nos brindando com otimos videos!

ja me equipei pra minhas ferias com jig heads e softs em geral...vou tentar me especializar neste tipo de isca agora....

abraços
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Fev 23, 2012 9:20 pm

Marcelo Melo escreveu:Também gostei do Vídeo. Pegando carona na pergunta do Fábio Tonicelli, qual o tamanho ação e libragem das varas voce prefere para camarão com Jig Head? Qual a libragem da linha e o peso do jig head que voce utiliza por aí?
Abraço!
Grande Pinguin,

Sei que não tenho a experiência do Eduardo, mais vou dar meu pitaquinho.

Aqui em Sampa como a incidência de monstros é menor uso uma vara de 6 pés e 17 lbs - extra rápida. Geralmente as varas usadas para Bass, isso é muito importante por 2 motivos: sensibilidade e fisgada. Com relação ao peso do Jig tem que ser suficiente para vc sentir a isca batendo no fundo, aí pra Bahia sugiro Jigs mais pesados acima de 16 gramas por conta da força da Maré, areemesse sempre contra o sentido da maré que a força d´agua ajuda a isca a descer mais rápido. Aqui a regra é quanto mais fina a linha e o leader melhor, estou usando linha PP 0,23 mm e leader 0,32mm. Se usar isso na entradinha do Mucujó em Jaguaripe vai ficar com cabo da vara na mão - hehehe
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Monteiro » Qui Fev 23, 2012 11:54 pm

José Luiz Benedito escreveu:excelente dica Eduardo, sempre nos brindando com otimos videos!

ja me equipei pra minhas ferias com jig heads e softs em geral...vou tentar me especializar neste tipo de isca agora....

abraços
valeu mano, essa pescara é muito produtiva viu, bom tentar aprender um pouco mais dela, vais gostar.
Grande abraço.Edu
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Monteiro » Qui Fev 23, 2012 11:55 pm

Marcio Zampronio escreveu:
Marcelo Melo escreveu:Também gostei do Vídeo. Pegando carona na pergunta do Fábio Tonicelli, qual o tamanho ação e libragem das varas voce prefere para camarão com Jig Head? Qual a libragem da linha e o peso do jig head que voce utiliza por aí?
Abraço!
Grande Pinguin,

Sei que não tenho a experiência do Eduardo, mais vou dar meu pitaquinho.

Aqui em Sampa como a incidência de monstros é menor uso uma vara de 6 pés e 17 lbs - extra rápida. Geralmente as varas usadas para Bass, isso é muito importante por 2 motivos: sensibilidade e fisgada. Com relação ao peso do Jig tem que ser suficiente para vc sentir a isca batendo no fundo, aí pra Bahia sugiro Jigs mais pesados acima de 16 gramas por conta da força da Maré, areemesse sempre contra o sentido da maré que a força d´agua ajuda a isca a descer mais rápido. Aqui a regra é quanto mais fina a linha e o leader melhor, estou usando linha PP 0,23 mm e leader 0,32mm. Se usar isso na entradinha do Mucujó em Jaguaripe vai ficar com cabo da vara na mão - hehehe
Excelente contribuição maninho,mandou muito bem.
Abração.Edu
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
Avatar do usuário
Marcelo Melo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1392
Registrado em: Qua Jul 26, 2006 10:15 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Melo » Sex Fev 24, 2012 11:58 am

Valeu Grande Eduardo e Marcio Zampronio (BoB Canalha!) rsrsrsr!
Realmente a intenção é na entradinha do Mucujózinho mesmo para estréia do novo Betão Boat! rsrsrsrsrs
Minha experiencia com Jig Head é ZERO, aqui na Bahia sempre pesquei robalos de plugs, mas vendo essa febre que está rolando de Jig heads e sabendo da existencia dos monstrooos onde pescamos aqui, vou começar a estudar essa nova febre! Estou começando a ter os primeiros sinais da enfermidade! :twisted:
E Bob seu canalha ve se tira umas férias no meio do ano e vem para cá dar uma pescadinha de robalos conosco, só quer saber de táttica agora, abandonou os Pinimas! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Fev 24, 2012 10:37 pm

Marcelo Melo escreveu:Valeu Grande Eduardo e Marcio Zampronio (BoB Canalha!) rsrsrsr!
Realmente a intenção é na entradinha do Mucujózinho mesmo para estréia do novo Betão Boat! rsrsrsrsrs
Minha experiencia com Jig Head é ZERO, aqui na Bahia sempre pesquei robalos de plugs, mas vendo essa febre que está rolando de Jig heads e sabendo da existencia dos monstrooos onde pescamos aqui, vou começar a estudar essa nova febre! Estou começando a ter os primeiros sinais da enfermidade! :twisted:
E Bob seu canalha ve se tira umas férias no meio do ano e vem para cá dar uma pescadinha de robalos conosco, só quer saber de táttica agora, abandonou os Pinimas! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Tamo junto Marcelão,

Sabe que aqui em Sampa a casa é sua. Assim que der eu tô por aí.


Abraxx
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Monteiro » Sáb Mar 03, 2012 3:25 pm

Marcio Zampronio escreveu:
Marcelo Melo escreveu:Valeu Grande Eduardo e Marcio Zampronio (BoB Canalha!) rsrsrsr!
Realmente a intenção é na entradinha do Mucujózinho mesmo para estréia do novo Betão Boat! rsrsrsrsrs
Minha experiencia com Jig Head é ZERO, aqui na Bahia sempre pesquei robalos de plugs, mas vendo essa febre que está rolando de Jig heads e sabendo da existencia dos monstrooos onde pescamos aqui, vou começar a estudar essa nova febre! Estou começando a ter os primeiros sinais da enfermidade! :twisted:
E Bob seu canalha ve se tira umas férias no meio do ano e vem para cá dar uma pescadinha de robalos conosco, só quer saber de táttica agora, abandonou os Pinimas! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Tamo junto Marcelão,

Sabe que aqui em Sampa a casa é sua. Assim que der eu tô por aí.


Abraxx
Não esqueçam de postar depois os resultados
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
Responder

Voltar para “- TV CATERVA - PROGRAMAS E DICAS”