Alça para Transportar caiaque + Alguns bricos

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Alça para Transportar caiaque + Alguns bricos

Mensagem por Moises Frez » Qui Abr 24, 2014 7:23 pm

Bom galera, tive pesquisando alça pra caiaque, e só achei uma bonitinha aqui no Brasil, mas custava em torno de R$ 65,00 + frete, um absurdo de caro... :lol:

Resolvi improvisar as minhas, gastei em torno de 5 reais no par...

Comprei esses terminais de fios 35mm, e abri a parte de traz dele pra passar a corda, são bem resistente...

Imagem

Montei do jeito q queria, arrumei 2 hastes de aluminio no refugo da loja do meu amigo, pra colocar por dentro do caiaque pra distribuição de peso e coloquei uma mangueira de nivel na corda 6mm q usei, pra ficar mais bem acabado... (usei a mesma corda do sistema de ancora, pra ficar padronizado... kkk)

Imagem

Depois foi só medir e colocar os parafusos, usei parafusos de 5mm aço inox... (na verdade faltou 1, mas já está encomendado.. rsrs)

Imagem
Imagem
Imagem

Agora é só dar o acabamento na ponta das cordas...

Fiz pingadeiras para o remo com sapinho de caixa acoplada de descarga...

Imagem

E troquei a fita q vem no acento pela mesma corda de 6mm e 2 mosquetões de aluminio 45mm, pra poder retirar o banco... fica mais facil pra por encima do carro...

Imagem

Daqui uns dias faço mais alguma coisa em quando o colete não chega pra mim ir pescar, vou fuçando no caiaque... hehehhe
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”