Walk talk, alguém usa em grupos?

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Luis Kiyoshi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:26 am
Cidade:

Walk talk, alguém usa em grupos?

Mensagem por Luis Kiyoshi » Seg Jan 06, 2014 8:46 am

Olá pessoal, gostaria de saber se o pessoal que pesca em grupo utilizam walk talk em suas pescarias e se existe alguma restrição sobre a utilização desse tipo de equipamento devido possíveis interferências com frequências da policia ou de aeronaves.
Gostaria de saber também se há algum equipamento que possam me indicar.

Desde já agradeço!
Avatar do usuário
José Luiz Benedito
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1702
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 10:55 am
Cidade:

Re: Walk talk, alguém usa em grupos?

Mensagem por José Luiz Benedito » Seg Jan 13, 2014 10:36 am

Luis Kiyoshi escreveu:Olá pessoal, gostaria de saber se o pessoal que pesca em grupo utilizam walk talk em suas pescarias e se existe alguma restrição sobre a utilização desse tipo de equipamento devido possíveis interferências com frequências da policia ou de aeronaves.
Gostaria de saber também se há algum equipamento que possam me indicar.

Desde já agradeço!
nao costumamos utilizar nao amigo...e tambem desconheço alguma coisa sobre limitaçoes, pois é um equipamento mto utilizado em eventos e por algumas empresas de segurança.

Pode utilizar sem problemas.
Imagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Jan 13, 2014 10:59 am

Ola Luis! Se vc utilizar os modelos "FRS" (Family Radio Service) que são bastante comuns no mercado pode utilizá-los sem restrição e não precisa de licença. Não interfere nas frequências que vc mencionou e funcionam na faixa de 462 a 467 MHz. Aqui no Brasil infelizmente o povo não costuma usá-los em pescarias por absoluta falta de informação sobre o assunto. Nos EUA são muito usados e considerados itens básicos de segurança na navegação. Eu sempre levo um par de rádios comigo.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Luis Kiyoshi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Luis Kiyoshi » Qua Jan 15, 2014 10:54 am

Obrigado pelas respostas, pesco com um grupo de float tube, e por vezes o grupo dispersa um pouco, creio que seria bem útil em caso de emergência...
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”