Lojas de caiaque?

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Marcel Sammarone
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 7:54 pm
Cidade:

Lojas de caiaque?

Mensagem por Marcel Sammarone » Ter Dez 25, 2012 1:41 pm

Alguem conhece aluma loja especializada em caiaque na cidade de S.P
Desde ja obrigado
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

Mensagem por José Ferreira » Qua Dez 26, 2012 2:14 pm

Viocê quer comprar um ??
VLW
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Avatar do usuário
Marcel Sammarone
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 7:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Sammarone » Qua Dez 26, 2012 2:24 pm

Vou comprar, mas estou com muitas duvidas.
Avatar do usuário
Wilson Garcia
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 278
Registrado em: Qua Abr 06, 2011 5:23 pm
Cidade:

Mensagem por Wilson Garcia » Ter Dez 03, 2013 11:04 pm

Ola amigo entrei em contato com a Brudden e eles me venderam direto da fábrica paguei o frete de Pompeia para São Carlos e fiz um bom negócio...fica a dica....


Garcia
<((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Qua Dez 04, 2013 7:31 am

Bom dia amigo. Sugiro o Rafael da KayakSports ( http://kayaksports.com.br/site/ ), comprei o meu com ele, e ele tem uma pré e pós-venda excelentes, pra você ter idéia, antes de eu comprar o meu, fiquei uns 3 meses fazendo perguntas e ele sempre tirou minhas duvidas e esteve a disposição. Ele é de SC, mas te garanto que vai conseguir um frete super bacana. Da uma conversada com ele, diz que foi o Jean de Timbó que te indicou.
Abraço
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Eduardo Sorovassi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1690
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 11:44 am
Cidade:

Mensagem por Eduardo Sorovassi » Qua Dez 04, 2013 10:00 am

Tanto o Rafael como o João Romano pode te atender muito bem, tem os preços iguais, a diferença será o frete
o Romano atende em Campinas, da uma consultada

Quanto ao Caiaque, Barracuda sem dúvida!!! :D

abraço
Imagem

FanPage - http://www.facebook.com/SorocabaFishingTeam
Instagram - @eduardosorovassi
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Qua Dez 04, 2013 10:26 am

Eduardo Sorovassi escreveu:Tanto o Rafael como o João Romano pode te atender muito bem, tem os preços iguais, a diferença será o frete
o Romano atende em Campinas, da uma consultada

Quanto ao Caiaque, Barracuda sem dúvida!!! :D

abraço
Falou tudo, Romano pesca pra vc que tá pertinho é a melhor opção!
Abraço!
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Dez 04, 2013 10:49 am

Se você já tiver na cabeça o caiaque para comprar, entra diretamente em contato com a fabrica.

Se estiver na duvida em qual caiaque comprar, a melhor coisa é ler fóruns, gente que já tem o caiaque, comentários sobre os caiaques e, se possível fazer um test drive. A loja vai acabar te aconselhando o caiaque que tem pra vender. A Brudden ta lançando um caiaque novo (Safari) e a Lontras fez um upgrade do Barracuda. O caiaque vai depender do tipo de pescaria. Entre os nacionais eu gosto do Flying Fishing, Barracuda (entre os caiaques-solos).

Se quiser coisa de qualidade tem também os gringos da Jackson e da Hobie, mas nesse caso você corre o risco do pessoal não ter em estoque, ter que fazer o pedido, esperar uns meses e ainda sofrer a variação do preço por causa do dólar. Nesse ccaso estamos falando de preços a prtir de R$ 4.000,00.
Tem os Hobies sem pedal que custam, se nao me engano, a partir de R$ 2.500,00.

Tem que entrar em contato com o Alan.


Abs.,
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Dez 04, 2013 10:51 am

Coloquei um topico que fiz em outro forum....

Baseado na minha experiência e em algumas matérias que li, coloquei abaixo algumas considerações que acho importante que o pescaiaqueiro deva levar em consideração não hora de escolher o seu caiaque.

O pescaiaqueiro:
Suas características físicas como altura, peso, medidas, coordenação motora, etc., são fatores importantes para a escolha do caiaque.
Se você for uma pessoa mais pesada ou mais alta a escolha mais indicada é um caiaque com mais espaço para as pernas e com uma capacidade de carga maior.
Se você for uma pessoa mais leve e não muito alta, provavelmente um caiaque pesado e com muita capacidade de carga não seja a melhor escolha.
Se você for pescar no mar, um caiaque muito pequeno também não seria a melhor escolha.

Local de pesca:
Considere o(s) local(is) onde você planeja usar o caiaque. Será que o seu caiaque será utilizados exclusivamente em água doce? Se sim, onde? Lagos, lagoas, rios e riachos, etc.? Você vai pescar em grandes reservatórios de água com muitas ondas e marolas? Você planeja usar o seu caiaque em água salgada? Como você planeja entrar no mar com ondas? Como você está planejando levar o seu caiaque até a água? Você pode simplesmente levá-lo para a água, ou você vai leva-lo em áreas remotas onde não pode chegar com seu veiculo até a beira da água?

Tipo de pesca:
Considere o tipo de pescaria que costuma praticar
Você usa iscas artificiais, iscas naturais, pesca de fly, etc.? Se você for pescar com isca natural, vai usar isca viva ou isca morta? Você vai precisar de espaço para um tanque/viveiro para a isca viva? Você planeja ancorar? O tipo de equipamento que você planeja usar vai afetar sua decisão. Em suma, a forma como você vai pescar pode afetar sua decisão.

Estabilidade:
Ter uma plataforma relativamente estável pode ser muito importante, especialmente para uma pessoa que é nova para o esporte e não conhece nada de caiaque.
Existem dois tipos de estabilidade: Primaria e secundária.
A estabilidade primaria é aquela estabilidade que torna o caiaque menos sujeito a oscilação de lado-a-lado em águas calmas. Normalmente isso é perceptível quando você senta no caiaque.
A estabilidade secundaria é aquela estabilidade que torna o caiaque mais capaz de voltar em sua posição inicial após uma inclinação lateral, ou uma onda. Esse tipo de estabilidade fornece ao caiaque uma maior resistência à virar especialmente em caso de onda.
Um casco plano tem uma estabilidade primária mais acentuada, enquanto um casco em forma de V ou arredondado tem uma estabilidade secundaria mais acentuada.
Muitos caiaques de lazer têm muita estabilidade primaria e pouca estabilidade secundaria, ou seja, eles viram muito rapidamente.
Alguns caiaques de pesca têm um pouco mais de estabilidade primaria enquanto outros têm um pouco mais de estabilidade secundaria, mas em geral ambos tendem ter um compromisso entre as duas estabilidades.
Estabilidade primária pode parecer mais importante para os novatos e estabilidade secundária mais importante para os experientes (isso porque o novato ainda não desenvolveu um senso de equilíbrio ainda). Mais ou menos como quem está aprendendo andar de bicicleta.
Para mais detalhe desse assunto, convido o pessoal ler o tópico fixo do edsonqueiroz

Velocidade:
Geralmente, os caiaques mais longos e mais estreitos são mais rápidos. A velocidade só é importante se você precisar dela. Isso vai depender do quanto você vai precisar percorrer pra pescar. Se você pesca em grandes reservatórios de águas, baias ou mar aberto esse fator pode ser muito importante.

“Manobrabilidade”:

Geralmente os caiaques menores são mais fáceis de manobrar. Caiaques menores são mais indicados para pescar em pequenos riachos ou locais mais estreitos (é mais difícil usar um caiaque longo e rápido nesse tipo de situação). Em mar, baias ou grandes reservatórios de água não é difícil fazer um curva acentuada, por isso não tem problema usar um caiaque mais comprido.

Transporte:
Guardar, transportar, carregar e descarregar o caiaque do veiculo, são fatores que para alguns podem ser irrelevantes, mas para outros são muito importantes. Não é todo mundo que tem um local pra guardar o caiaque ou uma carreta para transportá-lo.
Às vezes, mesmo se não é aconselhável, pescamos sozinhos e carregar e descarregar o caiaque do carro e levar o mesmo até a água pode ser difícil.
Portanto toda a logística pode ser um fator determinante para sua escolha.

Capacidade de carga/armazenamento da tralha:
A capacidade de carga não é importante somente para aguentar o pescador mais pesado, mas pode torna-se importante para o pescador que gosta de levar um pouco mais de tralha e acessórios, ou para o pescador que quer colocar um motor elétrico ou a gasolina, afinal esse tipo de material é um pouco pesado (motor, bateria, tanque de gasolina, etc...).
Se você for um pescaiaqueiro que gosta de levar bastante material de pesca, lugares para guardar esse material são importantes, especialmente se são estanques, amplos e de fácil acessibilidade.

Customização/Bricos/Acessórios:
Todo pescaiaqueiro acaba fazendo uma customização, um brico, ou colocando um acessório em seu caiaque. Pintar, adesivar, colocar um suporte de vara, instalar um fishfinder ou um sistema de ancora, adaptar um motor ou um leme é bastante comum entre os pescaiaqueiros. Eu particularmente tento ser minimalista, levando menos tralha possível e colocando menos coisas possíveis no caiaque, pois acredito que isso agiliza no momento de ir pra água e no momento de ir embora, alem de ter menos coisas para lavar e fazer eventual manutenção.
Com o tempo cada um entende o que realmente é essencial para si. Eu aconselho aos que estão começando de fazerem os bricos e colocarem os acessórios aos poucos (tentem entender com o tempo o que realmente é necessário).
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Dez 06, 2013 8:30 pm

Excelente colaboração Stefano
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sáb Dez 07, 2013 9:19 am

NELSON MACIEL escreveu:Excelente colaboração Stefano
Bem lembrado Nelson. Aliás, o Stefano sempre colabora de forma clara e bem "completa".


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Dom Dez 08, 2013 2:31 pm

NELSON MACIEL escreveu:Excelente colaboração Stefano
Valeu Nelson, quando posso tento colaborar kkk ...
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Dom Dez 08, 2013 2:34 pm

Wagner Vieira escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Excelente colaboração Stefano
Bem lembrado Nelson. Aliás, o Stefano sempre colabora de forma clara e bem "completa".


Abração

Wagner
Valeu Wagner,

RB e pesca com caiaque sao minhas paixoes. Aprendi muito na internet e tento retribuir.

Abs.,
Avatar do usuário
João Carlos Romano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3363
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 7:26 pm
Cidade:

Mensagem por João Carlos Romano » Seg Dez 23, 2013 11:59 am

me procura que a gente negocia.
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Respostas com mais perguntas

Mensagem por Wagner Barbosa » Qui Fev 06, 2014 2:37 pm

Stefano

Vou responder suas perguntas, e aí vc pode me indicar um ou dois modelos?

O pescaiaqueiro:
altura: 1:83
peso: 84 kg
coordenação motora: mais ou menos

Local de pesca: Lagos de água doce (represa de Furnas e Tres Marias)
Como você está planejando levar o seu caiaque até a água? Simplesmente levá-lo para a água

Tipo de pesca: Iscas artificiais e pesca de fly. Não vou precisar de espaço para um tanque/viveiro. Planejo ancorar (para arremessar).

Estabilidade:
Ter uma plataforma relativamente estável é muito importante (sou novo para o esporte e não conheço nada de caiaque). Me parece que para mim seria um caiaques de pesca com um pouco mais de estabilidade primaria

Velocidade: A velocidade média me parece importante.

“Manobrabilidade”: (p/ grandes reservatórios de água) caiaque mais comprido.

Transporte: Guardar (box de ap), transportar (carroceria camionete), carregar e descarregar (manualmente)

Capacidade de carga/armazenamento da tralha: Diria que sou um pescaiaqueiro que gosta de levar material de pesca não muito grande (uma vara sobressalente, 2 cx de isca, e acessorios, água). Sou meio desastrado e preciso de local para prender remo e outras coisas.

Customização/Bricos/Acessórios: Suporte de prende as varasshfinder ou um sistema de ancora.
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Avatar do usuário
Lucas Diniz Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jul 18, 2009 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Diniz Santos » Sex Fev 07, 2014 3:32 pm

Taí o contato do Elias - Caiaque Barracuda:

(11)2297-8943
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Re: Respostas com mais perguntas

Mensagem por Stefano Bracco » Dom Fev 09, 2014 9:57 pm

Wagner Barbosa escreveu:Stefano

Vou responder suas perguntas, e aí vc pode me indicar um ou dois modelos?

O pescaiaqueiro:
altura: 1:83
peso: 84 kg
coordenação motora: mais ou menos

Local de pesca: Lagos de água doce (represa de Furnas e Tres Marias)
Como você está planejando levar o seu caiaque até a água? Simplesmente levá-lo para a água

Tipo de pesca: Iscas artificiais e pesca de fly. Não vou precisar de espaço para um tanque/viveiro. Planejo ancorar (para arremessar).

Estabilidade:
Ter uma plataforma relativamente estável é muito importante (sou novo para o esporte e não conheço nada de caiaque). Me parece que para mim seria um caiaques de pesca com um pouco mais de estabilidade primaria

Velocidade: A velocidade média me parece importante.

“Manobrabilidade”: (p/ grandes reservatórios de água) caiaque mais comprido.

Transporte: Guardar (box de ap), transportar (carroceria camionete), carregar e descarregar (manualmente)

Capacidade de carga/armazenamento da tralha: Diria que sou um pescaiaqueiro que gosta de levar material de pesca não muito grande (uma vara sobressalente, 2 cx de isca, e acessorios, água). Sou meio desastrado e preciso de local para prender remo e outras coisas.

Customização/Bricos/Acessórios: Suporte de prende as varasshfinder ou um sistema de ancora.
Como você está planejando levar o seu caiaque até a água? Simplesmente levá-lo para a água

Nem sempre conseguimos deixar o carro próximo à água para descer o caiaque, por isso coloquei essa problemática no meu texto. Descarregar um caiaque grande e pesado longe da água pode ser um problema (às vezes temos que fazer um percurso cheio de mato ou uma estrada de terra muito ruim para chegar até a água,).

Uma coisa que não mencionou é quanto que gastar kkkkk.

Desde ano passado o mercado de caiaque para pesca abriu um pouco as portas e chegaram alguns importados.

Portanto acho que os caminhos são dois: importados ou nacionais. Isso vai depender de seu $$$.

Os importados têm melhor acabamento, desempenho e acessórios. Claro são mais caros. Entre eles tem os Jackson (caiaque a remo) e os Hobies (caiaque a pedal).

Entre os Jackson indicarias os modelos CUDA (12 ou 14). O CUDA 14 é mais pesado para tirar e colocar no carro, um pouco mais difícil de manobrar em local estreito, porem acho ele mais indicado para percorre grandes distancias. O CUDA 12 é mais leve e mais fácil de descarregar e carregar do carro e mais fácil de manobrar.
Ambos os modelos do CUDA têm um amplo espaço no cockpit, cadeira com 3 posições de altura e o tampão central para colocar as tralhas. O espaço no cockpit e o tipo de cadeira permitem ao pescador ficar de pé no caiaque (no youtube tem uns vídeos). Tenho uns colegas que tiveram/tem o CUDA 12 e entre eles dois com mais de 1,80 m. Notamos que o pessoal mais alto, ou por questão de altura ou por falta de coordenação motora, não conseguia/consegue ficar de pé para pescar.
Ficar de pé ou não depende da sua prioridade. Para mim não importa ficar de pé para pescar no caiaque (pesco prevalentemente em costeira e mangue – pincho e pindoco).

Os Hobie são caiaques a pedal (existem também as versões a remo, mas acho que quem procura um Hobie vai pq quer um caiaque a pedal). O sistema de propulsão a pedal da Hobie porem não da ré.
A vantagem de um caiaque a pedal é ter as mãos livres para pescar (é isso que eles vendem). Os caiaques da Hobie, mesmo com o sistema de pedal, vêm com remo. Por isso, para dar ré, ou você usa o remo ou faz uma manobra usando o leme e pedalando para frente.
Entre os Hobies tanto o REVO 13 ou OUTBACK são ótimos caiaques (eu particularmente gosto mais do REVO e é mais leve). Se você não tiver problema em carregar/descarregar peso no carro e tiver $$$ poderia pensar também em comprar um barco a pedal: PRO-ANGLER (12 ou 14).

Os nacionais têm um acabamento mais bruto, menos acessórios e em geral um discreto desempenho. Entre eles indicaria o BARRACUDA da Lontras. O ORCA, apesar de ser duplo, também é um bom caiaque, porem mais pesado.
A Brudden lançou recentemente o SAFARI. Eu vi o caiaque no encontro de Boiçucanga, mas não testei. Apesar de ter alguns pontos positivos, em geral não gostei dele especialmente esteticamente (opinião pessoal).
Eu tive o Flying Fishing da BRUDDEN. Achei um bom caiaque, mas com algumas melhorias seria muito melhor. Pena que parece ser um caiaque deixado do lado ...

Em suma se for nos importados indicaria os CUDAs, o REVO 13 ou o OUTBACK. Se for nos nacionais indicaria o BARRACUDA ou o ORCA.

Tem um pessoal que para percorrer grande distancias coloca motor de 3,3 HP ou até 5 HP. Não é do meu conceito de pesca com caiaque, mas nada contra isso. Única coisa que acho que deve ver se for colocar um motor é a documentação para usar o mesmo (não conheço a legislação sobre isso, mas acredito que seja necessário alguma documentação para o uso de motor).

Apesar das indicações a melhora coisa a se fazer, se possível, é testar os
caiaques antes de compra-los. Tenta entrar em contato com um pessoal do BH para testar uns caiaques... Tudo escrito acima é só minha opinião
Link para os caiaques:

CUDA 14: http://jacksonkayak.com/jk-kayaks/kayak-fishing/cuda/
CUDA 12: http://jacksonkayak.com/jk-kayaks/kayak ... g/cuda-12/
OUTBACK: http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-outback/
REVO 13: http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-revolution-13/
PRO-ANGLER 12: http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-pro-angler-12/
PRO-ANGLER 14: http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-pro-angler-14/
BARRACUDA: http://www.caiaquelontras.com.br/caiaqu ... -barracuda
ORCA: http://www.caiaquelontras.com.br/caiaque.aspx?p=orca
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”