canivete roger

Segundo a Wikipédia, Cutelaria, armiaria ou armoaria é a arte ou ofício do cuteleiro ou cutileiro, armiário, armoário ou acerador, ou seja, a pessoa que fabrica ou vende instrumentos de corte.

São produtos da cutelaria, portanto, espadas, adagas, facas, facões, machados, punhais, navalhas ou seja, todos utensílios metálicos de corte.

Temos agora em nossa Casa um Fórum específico sobre esta milenar arte, há 2,5 milhões de anos o homem já forjava seus primeiros instrumentos de corte ...

E não existe Pescador que não seja apaixonado por belas facas ... Bom proveito Amigos ...
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

canivete roger

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Sáb Nov 22, 2014 10:14 pm

Tenho um canivete Roger que foi de meu pai ele tem cabo preto e uma lamina apenas, sei que era um canivete muito procurado antigamente. Alguem pode me dizer alguma coisa sobre este canivete? qualidade etc. parece que era fabricado na Inglaterra é isso mesmo?
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Henrique Dayan
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Henrique Dayan » Qui Nov 27, 2014 8:30 pm

Quando criança (isto foi HÁ muiiiito tempo), li num dos livros de Monteiro Lobato que o Pedrinho possuía um canivete Rogers, "o melhor do mundo", para aquele autor. Estou certo que o Monteiro Lobato nunca conheceu um Victorinox .
Muitos anos depois, já adulto, deparei-me com um destes canivetes Rogers, numa loja de caça e pesca e o comprei. Usando-o, no campo, não o achei nada demais, pelo contrário, achei o Victorinox incomparável.
Em uma posterior viagem à Minas, fiquei devendo favor à um filho de fazendeiro. Não tinha como recompensa-lo, resolvi presente-a-lo com o Rogers.
Anos mais tarde, em Sheffield, na Inglaterra (aonde o Rogers era, ou é , fabricado) contei esta estória para uma vendedora de cutelaria e dela recebi o seguinte comentário..."apesar de Inglesa eu também prefiro os canivetes Victorinox"... ...
É tudo que sei, sugiro guardar o Rogers pelo valor afetivo. No meu caso, se fosse de meu (falecido) pai, eu guardaria até um canivete "de lata" !!!
Work is for people who don't fish !!!!!
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

canivete

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Qui Nov 27, 2014 9:05 pm

Valeu amigo, certamente vou guarda-lo, tambem tenho varios vitorinox, e outros com aço alemão, vários comprados na hungria, alguns americanos buck etc. Tenho tambem uma faca artezanal sakarov voce conhece?
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Sex Nov 28, 2014 9:08 pm

Dalcio, teria como postar uma foto do canivete? Existem os Joseph Rodgers, que são bem antigos e os Rodgers, que foram fabricados pela Richards que comprou a marca Joseph Rodgers e que também já não existe mais desde 1975 se não me engano.
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

canivete

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Dom Nov 30, 2014 10:09 pm

Este canivete é um joseph rogers, vou ver se consigo postar uma foto, abraços
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Henrique Dayan
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 10:10 am
Cidade:

Re: canivete

Mensagem por Henrique Dayan » Seg Dez 01, 2014 5:29 am

Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:Valeu amigo, certamente vou guarda-lo, tambem tenho varios vitorinox, e outros com aço alemão, vários comprados na hungria, alguns americanos buck etc. Tenho tambem uma faca artezanal sakarov voce conhece?
Oi Dalcio, não conheço a Sakarov, mas sou pouco conhecedor de cutelaria, sempre comprei peças de acordo com a necessidade da época e as disponibilidades da ocasião. Tenho inúmeras peças mas nada de muita relevância.
Work is for people who don't fish !!!!!
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Ter Dez 09, 2014 6:29 pm

:lol: Tá devendo a foto do canivete...rs... :D
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

canivete roger

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Ter Dez 09, 2014 9:42 pm

até tirei a foto mas não ficou boa vou providenciar outra
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Re: canivete roger

Mensagem por Flávio F. Millan » Qua Dez 10, 2014 11:05 am

Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:até tirei a foto mas não ficou boa vou providenciar outra
:D BLZ..., é que fiquei curioso...! :shock: Tenho algumas peças aqui, depois posto umas fotos... 8)
Responder

Voltar para “- A ARTE DA CUTELARIA -”