Linha Duranium se torcendo toda...

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Delmo Lima
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Dez 08, 2007 9:36 pm
Cidade:

Linha Duranium se torcendo toda...

Mensagem por Delmo Lima » Seg Set 14, 2015 10:41 pm

Fui em um pesqueiro há alguns dias atrás e, ao pegar o molinete para fazer uma limpeza, resolvi soltar a linha para observar a memória e fiquei assustado. A linha se contorceu toda e se enrolou sobre ela mesma fazendo um rolo imenso! O molinete é um Shin-a Eclipse BR 800 que eu tenho há pelo menos uns 15 anos e nunca aconteceu isso com outras linhas.
Será que o problema é com a linha ou com o molinete? É a primeira vez que uso essa linha (Duranium 0,35) e nunca tinha acontecido isso antes.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Set 16, 2015 10:31 am

Delmo

Não conheço esta linha, mas pelo que pude ver trata-se de uma linha com resistência a abrasão, o que sugere que possa ter fluor em sua composição, o que torna a linha mais dura que as linhas de Nylon comum

Também vi na propaganda que a linha possue "resistência, maciez, alto alongamento, flexibilidade, facilidade no arremessos, resistência ao nós e baixa memória", leva-me crer que seja uma linha mágica ...rs...

Uma coisa eu posso te afirmar com certeza ...

O problema é da linha e não do molinete ...

Boas pescarias ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Delmo Lima
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Dez 08, 2007 9:36 pm
Cidade:

Mensagem por Delmo Lima » Qua Set 16, 2015 4:07 pm

Pois é Nelson, acho que caí na conversa do lojista mesmo! Ele afirmou que essa marca (Duranium)era o carro chefe de vendas de linha de todas as lojas atualmente. Como eu precisava trocar as linhas de vários molinetes e carretilhas já comprei 5 carretéis entre 0,25 e 0,35 mm. A sorte é que é uma linha barata, custa entre 10 a 12 reais o carretel(100metros)...
Achei mais uma descrição dela em um site de loja:
'' Linha Duranium: carretel com 300 metros - Monofilamento

Cor: verde
Linhas de terceira geração são extrudados de nylon terpolímero,terpolímero consiste em três tipos diferentes de nylon ou seja, 6,66 e 12.
Esta nova mistura tem a vantagem de maior resistência a ruptura e melhor resistência ao nó em comparação com os mais avançados nylon copolímero, que consiste em nylon 6 e nylon 66.
Outras características, tais como maciez, também são melhoradas usando a tecnologia 3 gen. O que melhora sua pesca pois você usa uma linha mais fina e com maior resistência.''
Não parece ser a famosa ''conversa para boi dormir''? rsrsrs...
Valeu para aprender! Abraço!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Set 16, 2015 7:35 pm

Delmo Lima escreveu:Pois é Nelson, acho que caí na conversa do lojista mesmo! Ele afirmou que essa marca (Duranium)era o carro chefe de vendas de linha de todas as lojas atualmente. Como eu precisava trocar as linhas de vários molinetes e carretilhas já comprei 5 carretéis entre 0,25 e 0,35 mm. A sorte é que é uma linha barata, custa entre 10 a 12 reais o carretel(100metros)...
Achei mais uma descrição dela em um site de loja:
'' Linha Duranium: carretel com 300 metros - Monofilamento

Cor: verde
Linhas de terceira geração são extrudados de nylon terpolímero,terpolímero consiste em três tipos diferentes de nylon ou seja, 6,66 e 12.
Esta nova mistura tem a vantagem de maior resistência a ruptura e melhor resistência ao nó em comparação com os mais avançados nylon copolímero, que consiste em nylon 6 e nylon 66.
Outras características, tais como maciez, também são melhoradas usando a tecnologia 3 gen. O que melhora sua pesca pois você usa uma linha mais fina e com maior resistência.''
Não parece ser a famosa ''conversa para boi dormir''? rsrsrs...
Valeu para aprender! Abraço!
... ...... Parece bombril ... ....rs.... ... Tem 101 utilidades ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”