Castelinho - Fortes emoções

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Rodolfo Korch
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:00 pm
Cidade:

Castelinho - Fortes emoções

Mensagem por Rodolfo Korch » Dom Jun 03, 2012 5:35 pm

Olá pessoal.

Após 4 meses e 14 dias sem pescar (já tava pior que mulher na TPM, rsrs), voltei ao meu quintal com meu parceiro de pesca, o Douglas.

Era a terceira vez do Douglas no Castelinho e ainda não tinha pego nenhuma pira, ele tava louco para experimentar a força das brutas.
Rumamos ao pesqueiro debaixo de forte chuva, mesmo assim não desanimamos. Ao contrário do nosso amigo Prisco, quase não paramos nem nas lombadas, tamanha era a ansiedade, rsrsrs.

Chegamos às 16 horas em ponto.
16h20 (numa baita ansiedade) a tralha já estava montada e as iscas na água.
16h40 meu alarme dispara e a primeira pira aparece, nem podia acreditar.

Meia hora depois, toca o alarme e eu disparo a correr pelo barranco, perdendo o chinelo no meio do caminho e a briga começou.
Quando dei a primeira confirmada, a carretilha travou, a manopla não girava e a pira tomava linha em direção ao deck. Nessa hora eu não sabia o que fazer, tentava enrolar mas não conseguia, tava travada mesmo.
Abri toda a fricção e a pira tomava linha. Eu desacreditado com a situação gritei por socorro. Enquanto o Douglas tentava destravar a carreta, eu segurava a linha com as mãos.
Mesmo com uma luva pra ajudar, os cortes nos dedos foram inevitáveis, mas não desisti, a briga tava feia (pro meu lado é claro). Travei a linha na mão e comecei a rebocar o peixe. Mais uma tomada de linha e todo esforço perdido. Linha recuperada novamente e a danada deu uma trégua.
Resumindo, após uns 30 minutos eu venci o cabo de guerra com um belo troféu de 23Kg! Rsrsrs, meu colega não acreditava e eu já aliviado comecei a brincadeira:

- Pra que carretilha importada? Eu tiro na mão! Kkkkkkk (pena que não deu pra filmar).

17h25 ainda cansado da briga e tentando entender o que havia acontecido, o alarme da outra vara dispara. É pira e novo! Desta vez menor. Meu colega só faltou me jogar na água de vontade de pegar a sua primeira pirarara, rsrsrs.

Às 19h20 sua vara "entorta" e realiza sua vontade, uma valente de 12Kg foi pra foto.
A cena se repete as 20h30, só que dessa vez era maior, 27Kg de emoção!

No restante da noite de sexta até esta manhã, não tivemos nenhuma ação.

Amizades feitas, cansados e satisfeitos, resta postar o relato e lavar a tralha (essa parte vou deixar pra amanhã).
Em julho estarei de volta no pesqueiro.

Resultado da pescaria na seqüência das capturas:
Pirararas (Kg): 9,5, 23, 11, 12 e 27.
PDM: uns 5, mas esses nem contei pois só meu colega tava pescando tamba.

Agradeço especialmente à minha amada esposa, a qual sempre me incentivou e me apoiou nas pescarias.

Segue algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Mt. 4-19

Imagem

"Pesque e solte, pratique essa idéia!
Alex Piva
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Abr 13, 2010 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Piva » Dom Jun 03, 2012 7:39 pm

Parabéns Rodolfo!!!! castelinho é show mesmo!!!!to precisando voltar la!!! foi recente essa pescaria? eu ja estava achando que estava frio pra ir...abraçao!
Avatar do usuário
Rodolfo Korch
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Korch » Seg Jun 04, 2012 7:30 am

Alex Piva escreveu:Parabéns Rodolfo!!!! castelinho é show mesmo!!!!to precisando voltar la!!! foi recente essa pescaria? eu ja estava achando que estava frio pra ir...abraçao!
Valeu Alex!

Fui na sexta à tarde e voltei no domingo bem cedo.
Estava frio de madrugada mas ainda não está gelado. Mas nada do que um chá bem quente na madrugada e o papo com os amigos pra esquentar a longa espera.
Tivemos poucas ações comparando com outras pescarias mas foi bom.

Abraço!
E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Mt. 4-19

Imagem

"Pesque e solte, pratique essa idéia!
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Seg Jun 04, 2012 7:40 am

Belissimas Pirararas!
Parabens!


Ps: o que é PDM?
Imagem
Avatar do usuário
Rodolfo Korch
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Korch » Seg Jun 04, 2012 7:46 am

Enviado MP.
E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Mt. 4-19

Imagem

"Pesque e solte, pratique essa idéia!
Alex Piva
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Abr 13, 2010 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Piva » Seg Jun 04, 2012 9:48 pm

Éééé parceiro, vou arrumas as tralhas entao e dar um jeito de ir logo... antes que fique mais frio ainda....rsrs valew a dica! abraçao!
Avatar do usuário
Rodolfo Korch
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Korch » Sex Jun 08, 2012 1:08 pm

Alex Piva escreveu:Éééé parceiro, vou arrumas as tralhas entao e dar um jeito de ir logo... antes que fique mais frio ainda... ...rsrs valew a dica! abraçao!
Mês que vem to indo de novo. Não espero muitas ações por causa do frio mas vou com a família toda, vou ficar acampado e se entrar pira tá excelente!

Já to atualizando meu check list para a próxima aventura!
E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Mt. 4-19

Imagem

"Pesque e solte, pratique essa idéia!
Avatar do usuário
Douglas Prado
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2332
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Prado » Seg Jun 11, 2012 10:05 am

Fernando Maia escreveu:Belissimas Pirararas!
Parabens!


Ps: o que é PDM?
É o famoso pacuzinhodemerda , criado pelo nosso mestre Tamaki em uma pescaria onde reunimos uma turma excelente do forum Pescaki , foi chamada a pesca natalina , e não esquecendo parabéns pela ótima pescaria Korch , sempre acompanho seus relatos pois adoro pescar pira tbm , abçs !!!
Avatar do usuário
Rodolfo Korch
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Korch » Dom Jun 17, 2012 12:00 pm

Volto no Castelinho no final de julho, não sei a data certa ainda mas se alguém quiser fazer compania nas madrugadas geladas, fica o convote.

Abs.
E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Mt. 4-19

Imagem

"Pesque e solte, pratique essa idéia!
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”