Quem Pode me Dar Dicas para o Pesqueiro 3 Irmãos?

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Quem Pode me Dar Dicas para o Pesqueiro 3 Irmãos?

Mensagem por Fernando Braga » Ter Mai 08, 2012 8:10 pm

Estaremos indo lá dia 19.Mai - fica em Itariri/Peruibe.
Queremos nos preparar para aproveitar o fim de semana.

Quais tipos e portes de peixes tem lá?
Quais equipamentos e iscas usar?
Quais os bons pontos de pesca do local?

Iremos com conjuntos UL e L, e pensamos em iscas tanto naturais quanto artificiais.

Agradeceria em muito a ajuda de quem já esteve lá.

Muito obrigado e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Law Huei
ANZOL DE OURO
Mensagens: 547
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Law Huei » Ter Mai 08, 2012 8:52 pm

Grande Braga,


Apesar de estar distanciado dos pesqueiros a um bom tempo, pesquei muito no 3 irmão a cerca de 1/ 2 anos atrás e algumas coisas não mudam..apenas a administração rsss....
Ouvi dizer que após a venda, os novos proprietários fecharam o local (antes era aberto podendo qqr um entrar p/ pescar) e que colocaram peixes novos inclusive Pirararas.
O ponto forte do pesqueiro são os Tambacus, raramente ultrapassam os 20 kilos, mas são muito fortes...deve ser por causa da altitude ao nível do Mar.
Tanto no Lago principal como no lago acima do mesmo que fica proximo de um bambuzal tem muito tucunaré, já pesquei os mesmos com spinners, spinner baits, Inna, Big game e pequenas zaras, no lago de engorda é possível também fisgar Patingas na artificial.
No lago principal também tem trairas, elas atacam quando bate a isca nas margens, mas estava dificil de sair na artificial, os peixes estavam bem gordos, acho que por excesso de comida, por isso cuidado se for atrás delas.... ... nao sair..
Fora isso tem muito outros peixes no lago..tilápias, carpas, matrinxas entre outros...
Vai perceber que o lago começa mais estreito e depois abre formando um circulo..o circulo é bem largo..creio que com um pouco mais de 100 metros de extensão os tambacus comem no meio do lago, ou seja, arremessos de 50/60 metros da margen..tem que arremessar forte para pescar lá na miçanga ou outro tipo de isca..
Se quiser sossego, fique mais na parte intermediário passando um pouco da ponte que dá acesso do lago, antes do começo dos quiosques....arremessos mais curtos e peixes diversos...

Abraços e boa pesca...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Mai 08, 2012 9:04 pm

Viiiiiiiiixi já estou esperando um megarelato recheado de peixes e comidas!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Mai 08, 2012 10:06 pm

Law Huei escreveu:Grande Braga,
Apesar de estar distanciado dos pesqueiros a um bom tempo, pesquei muito no 3 irmão a cerca de 1/ 2 anos atrás e algumas coisas não mudam..apenas a administração rsss....
Ouvi dizer que após a venda, os novos proprietários fecharam o local (antes era aberto podendo qqr um entrar p/ pescar) e que colocaram peixes novos inclusive Pirararas.
O ponto forte do pesqueiro são os Tambacus, raramente ultrapassam os 20 kilos, mas são muito fortes...deve ser por causa da altitude ao nível do Mar.
Tanto no Lago principal como no lago acima do mesmo que fica proximo de um bambuzal tem muito tucunaré, já pesquei os mesmos com spinners, spinner baits, Inna, Big game e pequenas zaras, no lago de engorda é possível também fisgar Patingas na artificial.
No lago principal também tem trairas, elas atacam quando bate a isca nas margens, mas estava dificil de sair na artificial, os peixes estavam bem gordos, acho que por excesso de comida, por isso cuidado se for atrás delas.... ... nao sair..
Fora isso tem muito outros peixes no lago..tilápias, carpas, matrinxas entre outros...
Vai perceber que o lago começa mais estreito e depois abre formando um circulo..o circulo é bem largo..creio que com um pouco mais de 100 metros de extensão os tambacus comem no meio do lago, ou seja, arremessos de 50/60 metros da margen..tem que arremessar forte para pescar lá na miçanga ou outro tipo de isca..
Se quiser sossego, fique mais na parte intermediário passando um pouco da ponte que dá acesso do lago, antes do começo dos quiosques... ...arremessos mais curtos e peixes diversos...
Abraços e boa pesca...
Muito Obrigado Law.
Estas informações vão fazer parte de um "mapa" do lugar.
Por sinal, uma Grande Amiga daqui, ficou de me mandar um.
A ajuda dos Amigos irá ajudar muito a "expedição".

Muito Obrigado e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Mai 08, 2012 10:08 pm

Fernando Maia escreveu:Viiiiiiiiixi já estou esperando um megarelato recheado de peixes e comidas!!!!
Espero que suas palavras sejam proféticas ...

Grande Abraço Grande XMaia!!!
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Antonio Carlos Ruggi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 205
Registrado em: Sex Jun 03, 2011 10:01 am
Cidade:

g

Mensagem por Antonio Carlos Ruggi » Qui Mai 10, 2012 10:59 am

Braga bom dia

faz uns meses que não vou, nem sabia das pirararas, uma coisa que já tinha pedido aos donos antigos, mas parece que vingou então....

os pontos bons são perto de uma pedra, do outro lado do lago ( referencia de quem entra pela ponte de acesso) ou perto do bambual lado oposto ao a ponte, parte mais larga do lago.

prepara para longos arremessos se quer redondos- varas na faixa de 2,70 a 3,00, é o que tenho usado.

pra brincar tem umas carpas de bom tamanho ( nunca tentei as cabeçudas, nem sei se tem) com massa, tem tucunas-já vi alguns- trairas na artf. ou tilapinha viva (tem muita tilapinha) as maiores disputam a ceva no meio do lago com os redondos.

saiba que de final de semana vai bastante gente, e eu costumo a madrugar pra conseguir um "bom lugar".

tem matrinchã no pão de queijo boiado.

pra vc que gosta tem um tanque de tilapias, mas não é p.esportiva.

gosto muito de lá,mas ja tomei uns bailes lá, um dia pegando na minhoca, semana seguinte eu de minhoca e nada, um dia na pinga e eu só nos pequenos.... ....sempre uma novidade, na próxima eu isco dinamite! hehehe

Devo estar lá sábado com meu pai e meu filho, se a frente fria permitir, se não apareço dia 19 lá.

abçs

Antonio
Avatar do usuário
Antonio Carlos Ruggi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 205
Registrado em: Sex Jun 03, 2011 10:01 am
Cidade:

f

Mensagem por Antonio Carlos Ruggi » Qui Mai 10, 2012 11:11 am

acabei de ligar no pesqueiro, dia de semana abre as 6:00hs sáb/ dom as 5:00 hs

as pirarars ainda não chegaram lá,mas estão sendo negociadas, estão servindo almoço agora.
redondos batendo bem em cima segundo o Miro ( quem me atendeu no pesqueiro)
e vamos pescar
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Mai 19, 2012 9:45 pm

Fernando Braga escreveu:"
...Estas informações vão fazer parte de um "mapa" do lugar.
Por sinal, uma Grande Amiga daqui, ficou de me mandar um..."
(grifo meu)

Quase não postava, pois meras "hipóteses" sobre dados muito desatualizados; e fruto de curtas observações familiares ( uns pescando; outro só observando e tentando ler o lago...) , em meras 03 paradas no local ( algumas delas por poucas horas) quando de passagem rumo a cidades além ). Mas não resistindo à solicitação do Braga, postei no fórum específico à PJ. Então cá repito (com ajudas de colegas e familiares incentivadores), na esperança de complementar informes dos colegas que me precederam, somando imagem com visão geral a quem se aventurar pela 1ª vez no local.

Há informes de que nova adm vem empreendendo grandes mudanças, com projeto p lagos só p/ I.A ou p determinadas espécies ( vale investigar). Reitero que o Esquema carece de atualização, retificações e aperfeiçoamentos ao longo do tempo, e nisto solicito a colaboração de qualquer colega.

Esquema "Hipótese" Sobre "Tendência" de Distribuição/Concentração das Espécies "no Lagão" do 03 Irmãos:
Imagem
Distribuição dos Predadores e Outros: Parece que, nalguns lagos, "geralmente" os predadores repartem-no , demarcando territórios particulares a cada espécie, embora arrisquem patrulhar outras paragens, cf abaixo . Em 2011, Trairões habitavam principalmente os pontos 3 e proximidd do 4 em amarelo do esquema anexo...[ traíras parecem gostar de margens c/vegetação e estruturas ("toras e traíras pintadas em preto no esquema ) principalmente qdo prox. às entradas de água ( o cano alimentador, pintado de branco, entre pto 02 e 03 /esquema), pois precisam de água oxigenada. Se a água estiver limpa, verão imensas toras prox à margem no trairódromo pto 4 : margem junto ao bananal.Ouvi que imensos trairões locais morreram qdo, há meses, tiveram uns problemas por lá. Mas no Carnaval, durante pausa estratégica em longa viagem, uma traíra pequena surpreendeu-me atacando minha ½ água, entre ptos 3 e 4/esquema. Então, trairinhas já ressurgiram no antigo posto.


Matracas (M) no Esquema : como todos os peixes médios, surgiram por todo o lago; porém foram +observadas à média distância do pto 4 ao 7 : margens vizinhas ao Bambuzal (área que parecem ter dominado, tvz atraídas p/ suas fartas estruturas vegetais submersas ou não) , distribuindo-se até o "esgotador" de água (entre ptos 6 e7), que talvez as atraia por concentrar tilápias (forrageiras) que , ali, aguardam alimentos levados pela correnteza; principalmente nos dias de pouco vento.

OBS: No alto à esquerda do Mapa, vê-se (tentamos desenhar...kkk) um pé de bananeira, atrás do qual vizinhos de lago catavam minhocas, com as quais pareciam pegar Matracas e Tilápias no pto 7. Mas desconheço permissão pra isso , e a prática não me atrai. Blééch!

"Tambassauros": meio do lago cf "círculos azul claro"/ mapa. Para atingí-los, cevadores disputam o "Morrinho" do Pto 6, bem como os trechos entre ptos 10 e 1,indo até pto 2. . As posições dos bitelos se alteravam cf concentração de cevadeiras e/ou arraste das cevas pelo vento, ao longo desta parte + central.

Em meras pausas entre passeios ou viagens, geralmente chego tarde (até no meio da tarde msm) no pesqueiro, ficando onde acho lugar. Por isto, restaram-me , nas rápidas passagens, os pontos 10 , donde rumei pra outros pontos, cf ficavam vagos, ou mesmo rodando e pinchando o lago. Mas pto 10 é ótima rasura pra tentar tucunas no capim. Pescadores evitam tais rasuras, que ainda fica próxima à "Til 1/ (Tilápias) esquema; entre ptos 9 e 10, onde tucunas atacam tilápias. Mas tucunas aparecem , em menor escala, também noutras margens. Tentei-os no "fly" (objetivo da “parada” no local); depois c spinners e plugs. Mas além de 2 batidas onde bobeei e não fisguei, só me esnobaram.
Consta que lago atrás do bambuzal sofreu despesca de tucunas , lançados no principal p controlar proliferação das tilápias. Mas como despescas 100% são difíceis, alguns devem resistir no lago de origem.

Os Piaus(Pi), embora presentes noutras áreas, surgiram + frequentemente na média e longa distância, nas imediações da moita de capim (ilhota) entre Ptos 06 e 05 , que tb abriga filhotinhos de tilápias). Fisgados, correm pra moita! Na longa e média distância da margem, tb é bom pto pra tambas , matracas, tilápias e carpas

" Tilápias"]: Aparecem em vários pontos, mas predominaram nas: Partes em Rosa no Esquema ( a área ficava negra, de tanta tilápia...)
a) Àrea "TIL 1" , entre ptos 9 e 10: Parte muito rasa, geralmente repleta de tilápias imóveis ( não comiam nem a pau), tvz , em choque, visto que rodeadas por tucunas, cujos botes assistíamos , entre 10 e 20m da margem, geralmente no fim da tarde, com evidente riscar veloz na sub- superfície, e pelo saltos desesperados de algumas vítimas.
b)Junto ao Cano de Entrada de água ( em branco, no mapa, vindo do "Lgo ppio para Tilápias) e aerador do pesqueiro, entre pontos 2 e 3.
c) Àrea "Til b", Junto ao Esgotador de água do lago ( outro cano branco) , entre ptos 06 e 07 ( onde peguei várias com molinete UL, boinha , e ração ; tudo gentilmente emprestado por gentil e simpático sr, cujo nome mereceria citar.

Fim de tarde, carpas se estapeiam disputando rações levadas pelo vento. A quem aprecia sua pesca ( não eram meu alvo), vale acompanhar. Descobri por acaso, qdo uma tentou apenas espantar meu plug, e ganhou um piercing. :P

Aguardando as correções e novidades dos que, de lá, tal como o Braga, virão com os mega relatos.

Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Mar 30, 2013 11:18 am

Atualizando:
Meses atrás ( em nova curta parada, durante viagem até mais além), percebemos:
alteração do local do cano de entrada de água, no Lgo Gde ; "sugerindo"
alterações de posicionamento das espécies a este relacionadas.

Investir na hipótese ( senão ao acaso) já rendeu algum resultado.

Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”