Melhores pesqueiros em curitiba...

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Gustavo Gabardo
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 27, 2011 6:18 pm
Cidade:

Melhores pesqueiros em curitiba...

Mensagem por Gustavo Gabardo » Ter Dez 06, 2011 5:01 pm

Ola amigos pescadores...
vou relatar aqui alguma coisa sobre pesqueiros , pois costumo frequentar alguns por não achar nenhum rio bom para pesca proximo a curitiba...
então vou falar um pouco dos meus preferidos.
NOVO ORIENTE: É um pouco caro , mais prefiro pagar bem e pegar bons peixes , la peguei 26 pacus em um dia , hoje existe o pesque e solte nos tanques de pesque pague , porem não se pode usar artificiais. O valor é de 15 reais e pode pescar e soltar ou guardar o peixe que quiser levar.
La vocês encontram : tilapias , catfish , carpas , trairas (poucas mais tem) e muitos pacus. E ai tem os tanques de esportiva , onde se tem todos os peixes citados e tambem os dourados e os pintados. se não esta pegando dourado , o pintado esta pegando. Sempre sai alguma coisa...

VALLE VERDE: no tanque de esportiva esta meio complicado de acertar o dia , tem muitos peixes porém ja estão "velhacos" tem que acertar o dia mesmo , o preço 38 reias, mas sempre que vou se pago a esportiva e não pego nada até um horario converso com a mulher que cuida la que por sinal é muito simpatica , e ela reverte o valor da esportiva em peixes do p&p pra eu trazer "é sempre bom um file de tilapia" então não ligo de arriscar, la sempre tive sucesso com as trairas nos tanques de P&P so jogar uns plugs de meia agua la que sempre entram algumas , e as tilapias de la tambem atacam os plugs. la vocês encontram : tilapias , carpas , pacus , trairas , dourados , pintados , matrinxa , pincaxara e trutas até novembro.

RECANTO FAZENDA IGUAÇU: a algum tempo atras tinha um tanque de P&P que tinham muitos redondos , isso mesmo TAMBA , peguei varios la e tenho fotos pra quem quiser, e tambem tinha um tanque so de matrinxa no P&P custava 6,50 o kg , porem hoje em dia não tem mais , pois o dono não encontrou mais com preço bom pra colocar , ai colocou tilapias no tanque , ai tambem tem o tanque de pesca esportiva. onde peguei alguns basses , em uma manha uns 4 , trairas , e um pintadinho pelo rabo. mais la tambem não tem muita quantidade de peixes por isso tem que acertar o dia. mais peixes tem sim ... e atacam as artificiais sim... o preço é 20 reais para esportiva. la você encontra : tilapias , carpas , bagres , trairas , lambaris , bass , pintado , matrinxa , e o dono diz ter tucunaré mais nunca peguei e nem vi pegar .

AGUAS CLARAS : la é um paraiso das trairas , peguei umas 30 em uma tarde , tem tambem varios tambas gigantes la , que quando fazem o rebojo parecem alguem nadando , porém não fui preparado e não consegui tirar nenhum , mas se for em um dia quente la pega muita traira muita mesmo , desde as pequenas até as grandes. O custo é um pouco alto pra ir pescar la devido a dispesas de combustivel , pedagio , alimentação e entrada. A entrada custa 28 reais para pesca, porém la você pode levar a familia para passar um belo dia nas piscinas , o paque ainda disponibiliza uma pouza que custa 80 reais por pessoa a noite , e te dão um café da manha que da pra passar a semana sem comer. Vão la que não perde viagem. la voces encontram: muitas trairas , muitos redondos , carpas , tilapias de grande porte , lambari e bagres.


POR DO SOL: antigo pesque pague , na epoca de p&p era o melhor que eu conheci , muitos tanques , muitos peixes , peixes de grande porte , atendimento otimo e etc . Hoje em dia virou hotel fazenda, então não se encontram muitos peixes mais por não soltarem como soltavam antes , quando era p&p tem muitas trairas mas bem espalhadas no grandes tanques , hoje você acha muitas carpas , tilapias de pequeno porte , lambari , cara , poucos pacus e bagres. Ou seja o lugar foi otimo , porém hoje em dia a pesca não é mais o foco do lugar . mas bem procurado saem algumas bocudas. o preço não me recordo.


PESQUEIRO OURO VERDE (GARUVA SC) : Simplesmente o paraiso , o pantanal perto de você , muitas qualidades de peixe , quantidade absurda , peixes de grande porte , atendimento simples mais bom . La so se pode praticar pesca esportiva por isso a quantidade absurda dos peixes. La vocês encontram , muitasssssss trairas , trairoes da amazonia ,muitas piracanjubas , muitos matrinxas , tucunaré "agora no verão estão pegando legal" , jau, pacu, tilapia , pirara, pintados ,dourados , piau entre outros . todos pegam e pegam bem, muito bem , peguei muitas trairas de 2kg pra cima , muitos matrinxas , e muitas piracanjubas, bateram tambem alguns tucunas , mas a ultima vez que fui era frio , não sairam bem as outras qualidades porem vi muitos , e os que peguei peguei em alta quantidade e grandes portes. La é o paraiso. O lugar disponibiliza de um barco com o "piloteiro" que vai remando o barco em volta do tanque pra você ir batendo artificial sem se procupar , te dão iscas vivas (lambari) e tambem miudos de boi , o tanque possui uma maravilhosa estrutura para artificiais , e possui 25mil metros quadrados (por isso o barco) o preço é bem pesado mais vale cada centavo. 20 reais por hora rsrs mais é so conversar com o piloteiro que ele faz 100 reais pra passar o dia pescando , olha vale a pena mesmo não erra uma la, certeza.


então esta ai algumas dicas dos melhores pesqueiros no meu ponto de vista. tenho informaçoes de varios outros pesqueiros (quase todos) mas que não são tão indicados para a pesca com artificiais , porem sempre sai alguma coisa, mas são para pesca de linguiça mesmo .

OBS: No meu ponto de vista todo pesqueiro tem peixe , porém como todos sabem peixe é chato , tem dia , tem hora , tem isca . Então basta acertar o dia e as iscas que saira uma boa pescaria. Pois tive boas e mas pescarias em todos os pesqueiros que frequentei , claro que a exeçoes mas é o que penso.


Valew Gustavo Gabardo
Avatar do usuário
Gustavo Gabardo
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 27, 2011 6:18 pm
Cidade:

esqueci.

Mensagem por Gustavo Gabardo » Ter Dez 06, 2011 5:26 pm

A postem ai alguns pesqueiros bons que frenquentaram em curitiba e região. e outra coisa que esqueci , uma das trairas do RECANDO OURO VERDE é a que esta no meu perfil...
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Ter Dez 06, 2011 7:31 pm

Gustavo, boa noite!!!


Pesqueiro Ouro Verde - Muito interessante ser somente pesca esportiva!! Quanto custa a entrada pra pesca de barranco? ou tem que ser com o piloteiro?

Como faz pra chegar neste local? Por acaso você teria o contato?


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Gustavo Gabardo
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 27, 2011 6:18 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Gabardo » Ter Dez 06, 2011 8:23 pm

Wagner Vieira escreveu:Gustavo, boa noite!!!


Pesqueiro Ouro Verde - Muito interessante ser somente pesca esportiva!! Quanto custa a entrada pra pesca de barranco? ou tem que ser com o piloteiro?

Como faz pra chegar neste local? Por acaso você teria o contato?


Abração

Wagner

então Wagner tenho o contato sim , pra pescar de barranco eu acredito que ele cobre 100 reais tbm , pq o preço certo é 20 reais por hora no barranco e 30 por hora no barco, porém você fala que é amigo do gustavo de curitiba que foi pescar la com o pai e o primo rsrsrs ai fala que eles falaram que farim um preço legal pra gente... fechado por dia. ai vai de você negociar com eles la.... mais olha eu garanto que vai ser o seu dinheiro mais bem gasto com pescaria... e outra la vc não encontra ninguem pescando porque pouca gente conhece e tambem pelo custo... to querendo ir la sexta se quiser fala ai ... abraço o contato esta no cel do meu primo depois eu te mando por mp
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Ter Dez 06, 2011 10:51 pm

Gustavo Gabardo escreveu:
Wagner Vieira escreveu:Gustavo, boa noite!!!


Pesqueiro Ouro Verde - Muito interessante ser somente pesca esportiva!! Quanto custa a entrada pra pesca de barranco? ou tem que ser com o piloteiro?

Como faz pra chegar neste local? Por acaso você teria o contato?


Abração

Wagner




então Wagner tenho o contato sim , pra pescar de barranco eu acredito que ele cobre 100 reais tbm , pq o preço certo é 20 reais por hora no barranco e 30 por hora no barco, porém você fala que é amigo do gustavo de curitiba que foi pescar la com o pai e o primo rsrsrs ai fala que eles falaram que farim um preço legal pra gente... fechado por dia. ai vai de você negociar com eles la.... mais olha eu garanto que vai ser o seu dinheiro mais bem gasto com pescaria... e outra la vc não encontra ninguem pescando porque pouca gente conhece e tambem pelo custo... to querendo ir la sexta se quiser fala ai ... abraço o contato esta no cel do meu primo depois eu te mando por mp




Valeu Gustavo,

Obrigado pela ajuda, mas 20,00 a HORA é um tantinho salgado... e pra mim não dá não!!!
Melhor eu arriscar aqui perto mesmo!!! rsss


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Qua Dez 07, 2011 9:40 am

Gustavão..
Caro tá... 100 pilas é o que gasto para pescar com o meu parceiro, de barco, na baía de guaratuba, atrás dos robalos, com tudo incluso, saindo de ctba. Mas derrepente, estando por lá, vale conhecer.
Como eu faço para chegar lá? Estando em Garuva
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Qua Dez 07, 2011 10:00 am

Murilo Dantas escreveu:Gustavão..
Caro tá... 100 pilas é o que gasto para pescar com o meu parceiro, de barco, na baía de guaratuba, atrás dos robalos, com tudo incluso, saindo de ctba. Mas derrepente, estando por lá, vale conhecer.
Como eu faço para chegar lá? Estando em Garuva
Fica na Rodovia Maximo Jamur que é a estrada de Garuva-SC/Guaratuba-PR ..no Restaurante Recanto Colonial, aquele que tem um marreco na frente....lado direito e + ou - menos a 1000 m depois o pesqueiro 47 3445 0010..
Abreu


" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
Avatar do usuário
Gustavo Gabardo
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 27, 2011 6:18 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Gabardo » Qua Dez 07, 2011 10:25 am

Luiz Carlos de Abreu escreveu:
Murilo Dantas escreveu:Gustavão..
Caro tá... 100 pilas é o que gasto para pescar com o meu parceiro, de barco, na baía de guaratuba, atrás dos robalos, com tudo incluso, saindo de ctba. Mas derrepente, estando por lá, vale conhecer.
Como eu faço para chegar lá? Estando em Garuva
Fica na Rodovia Maximo Jamur que é a estrada de Garuva-SC/Guaratuba-PR ..no Restaurante Recanto Colonial, aquele que tem um marreco na frente... ...lado direito e + ou - menos a 1000 m depois o pesqueiro 47 3445 0010..
Ola meus queridos... endereço acima esta correto , porém o numero de telefone não é mais o mesmo ... E não da pra chegar la a qualquer hora e pescar , tem que ser com hora marcada. E Luiz eu gasto em media isto pra mais pra ir pescar robalos na baia de Babitonga em Sao Francisco do Sul , porém varias vezes volto dedão, pelo menos de robalos, sempre pego alguma coisa mais os robalos são chatos como todos sabem , hehehe . Agora neste pesqueiro ai , eu te garanto que não pega menos de 10 peixes bons cada pescador em um dia de pesca. O contato esta no celular do meu primo , pois perdi meu celular com o numero , mais quem quiser o numero novo é so mandar MP ai. La a festa é garantida... abraços
Avatar do usuário
Gustavo Gabardo
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 27, 2011 6:18 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Gabardo » Qua Dez 07, 2011 10:30 am

Desculpa Luiz eu quis dizer pro Murilo os gastos. Talvez na sexta estou caindo la , quem quiser da um toque. Luiz você ja foi la? abraços
Avatar do usuário
Rodrigo Veiga
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 1:20 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Veiga » Sáb Fev 25, 2012 4:40 pm

Opa ! Ótimos lugares para conhecer, destes eu só conheço o Valle Verde e o Àguas Claras, mas como praticamente pesco sozinho, pois meus amigos não gostam e meus parentes não são adeptos do pesque e solte, tenho que conhecer nas férias mesmo !!!! Podemos marcar uma pescaria qualquer dia pessoal !!!!

Abraços
" É melhor um péssimo dia de pescaria do que um ótimo dia de trabalho "

Rodrigo Veiga - Curitiba - PR
Avatar do usuário
Eduardo Withers
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jan 24, 2007 12:18 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Withers » Dom Abr 22, 2012 1:57 pm

Pessoal.. conheçam o pesk pag do Rei, em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba... Na primeira vez que fui, à tarde, peguei 6 pintados, 1 dourado, 2 pacus, 2 tilápias gigantes e 1 Piau...
Na segunda vez que fui, mais preparado de material, peguei mais de 15 pintados... das 9 às 15...

Muito bom o lugar, tem Pesk pag e pesca esportiva.... os peixes da pesca esportiva nao podem ser levados, entao sempre tem!
Avatar do usuário
Marcio Silva - Wolwerine
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Silva - Wolwerine » Qui Jun 28, 2012 12:49 pm

Opa já fui nesse pesk pague do Rei mas na época não tinha esportiva.
Vou voltar lá então!!
Valeu pela dica!
Avatar do usuário
Wagner Abreu
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 1:49 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Abreu » Seg Fev 18, 2013 10:57 pm

Alguém sabe dizer se este pesque e pague em Campo Magro continua bom?
Avatar do usuário
Thiago Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Out 30, 2009 2:14 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Batista » Sex Abr 12, 2013 12:01 pm

Opa o Rei continua bom sim, tem saido pintadinhos de 4kg + ou -
Avatar do usuário
Marcelo Quincozes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 542
Registrado em: Sex Out 15, 2010 4:37 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Quincozes » Seg Abr 15, 2013 4:58 pm

Thiago Batista escreveu:Opa o Rei continua bom sim, tem saido pintadinhos de 4kg + ou -
Fala Thiago, blz amigo?

Como faço pra chegar nesse p&p?? tem um tel de contato?? ou um site com informações do local??

Abraço
kele abc...
Avatar do usuário
Thiago Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Out 30, 2009 2:14 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Batista » Ter Abr 16, 2013 12:53 pm

Marcelo, segue o site

http://www.pesquepaguedorei.com.br/

Se quiser podemos marcar de ir um domingo ou sabado, porem acho que agora tá frio demais, kkk
Avatar do usuário
Eduardo Withers
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jan 24, 2007 12:18 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Withers » Ter Abr 30, 2013 8:03 pm

O Novo Oriente está melhor!
Avatar do usuário
Eduardo Withers
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jan 24, 2007 12:18 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Withers » Dom Mai 05, 2013 12:32 pm

Não pisem na pesca esportiva do Pesk Pag MARINGÁ, na BR 116.


Lixo! A gente tinha acabado de chegar, varas recém armadas, o dono sobe num bote e vai ate o meio do lago alimentar os peixes!

Não chove ha mais de 15 dias na região... e a Água suja, não se enxerga um palmo embaixo d´água.

Atendimento péssimo! Já devia ter desconfiado qdo o dono cobrou a conta ANTES de pisarmos no pesqueiro! Provavelmente, ele devia estar acostumado com a galera entrando, não pegnado nada e nao querendo pagar, e resolveu cobrar antes.

Sigam minha dica!

Att
Avatar do usuário
Thiago Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Out 30, 2009 2:14 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Batista » Seg Mai 06, 2013 5:13 pm

Bah, ruim ein! Quanto ao Novo Oriente, tive lá uma vez, e foi decepcionante, bem como o Vale Verde, gosto do Rei, porque é pertinho da minha casa, e de "Curitiba", foi o lugar que mais peguei peixe, mesmo que nada muito grande.

Abraço.
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Seg Jun 10, 2013 7:59 am

Pessoal,

Contribuindo com o tópico e atualizando, estive este FDS no Novo Oriente!

Dê manha bem frio e após as 11h00 um calor de doido, nestas circunstâncias , os peixes não bateram muito.

Mas pela primeura vez gostei do local, bem conservado o atendimento muito bom, acesso 100%, bem organizado!

Ná próxima ida à CWB estarei visitando o Rei, mas voltarei ao Novo oriente sem dúvidas com a família!

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qua Jul 03, 2013 1:47 pm

Então Pessoal!

Como andam os P&P da região de Curitiba! Alguém tem ido?

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Leo do Mangue » Ter Set 17, 2013 11:04 pm

Olá pessoal...

Alguém tem informações sobre o Recanto Costa, no Umbará? Na rua Nicola Pelanda?
Pelo google maps parece que ainda está montado... E continua um espaço muito grande.... Peguei algumas traíras de porte por lá nas antigas.
Mas faz tempo que não frequento....

Agradeço qualquer informação...

Abç
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Set 19, 2013 11:46 pm

Leo do Mangue escreveu:Olá pessoal...

Alguém tem informações sobre o Recanto Costa, no Umbará? Na rua Nicola Pelanda?
Pelo google maps parece que ainda está montado... E continua um espaço muito grande.... Peguei algumas traíras de porte por lá nas antigas.
Mas faz tempo que não frequento....

Agradeço qualquer informação...

Abç
Leo, fechou, não existe mais !

O Mabu comprou o local, mas até onde eu saiba, não reabriu ainda, e tampouco creio que reabrirão.
Avatar do usuário
André Paiva
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Jun 16, 2010 10:45 am
Cidade:

Mensagem por André Paiva » Sex Nov 01, 2013 11:41 am

Boa tarde pescadores, blz?
vocês tem ido à pesqueiros na região? tem algum que se destaca?
Esse pesqueiro Maringa é ruim mesmo?

Obrigado
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Seg Nov 11, 2013 4:11 pm

pelo visto, pesqueiro bom para pesca esportiva não há e não haverá tão cedo.

o Novo Oriente tem dias que o pessoal até pega um douradinho ou traíra, mas na média acho que o preço (R$45 da ultima vez que fui) não vale muito não...

o Agua da Serra (R$20) fui e um pescador de bait tinha pego 2 trairinhas pequenas. No mais, só na ração artificial.
o dono colocou bass e piraputangas em um tanque, estão pequenos ainda com uns 10cm (os maiores, hahah), quem sabe se vingar daqui 1 ou 2 anos esteja bom... mas vi pessoas pescando eles como se fossem lambaris e jogando no passaguá, ou seja, não acho que vai vingar...

o maringá ouvi falar, até pensei em conhecer, mas pelo jeito... heheh

abraços
Avatar do usuário
Wagner Abreu
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 1:49 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Abreu » Qui Dez 12, 2013 12:30 am

Boa noite,
Fui 2 vezes no Novo Oriente este ano. A estrutura é muito boa.
Da última vez deu nojo da quantidade de dourados pulando, pena que não pegamos nenhum. Esta semana devo ir no Rei.
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qui Dez 12, 2013 11:09 pm

Conforme o andamento dessa semana, vou dar uma passada no Novo Oriente no Sábado.
Ganhei duas entradas pro Pesque-Solte.
Irei eu e, lógico, a patroa.
Vai que sai um peixinho.... hehehe
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Dez 12, 2013 11:17 pm

Eduardo Ribas escreveu:mas vi pessoas pescando eles como se fossem lambaris e jogando no passaguá, ou seja, não acho que vai vingar...
Também vimos isso lá. Tanto lago pra pescar tilápia, vão pescar black com varinha de mão, e ainda levam pra fritar.

Essa é a mentalidade do pessoal daqui.
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qui Dez 12, 2013 11:29 pm

Muitas vezes eu vejo programas de pesca sobre pesqueiros de São Paulo e fico simplesmente fascinado com a estrutura, o atendimento (pelo menos quando tem "TV" por perto... rsrsrs), a variedade e a qualidade dos peixes desses locais. Alguns tem até chalés na beira dos lagos, para passar a noite pescando Pirararas.
Aqui em Curitiba, os que mais se assemelham, apesar de ainda estarem a anos-luz de distância em termos comparativos, são o Novo Oriente e o do Rei. Fora da Capital existem alguns bons, mas ficam longe, como o Valle Verde. Alguém me corrija se eu estiver enganado.
A grande maioria (dos que conheço) é apenas um punhado de tanques sujos com uma turba de lingüiceiros bêbados fazendo arruaça. Os donos não cuidam da estrutura, nem dos peixes, nem de nada.

O "conceito" de Pesque-Pague daqui e de SP é bem diferente.

Exagerei?
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Sex Dez 13, 2013 9:38 am

José Bogo escreveu:Muitas vezes eu vejo programas de pesca sobre pesqueiros de São Paulo e fico simplesmente fascinado com a estrutura, o atendimento (pelo menos quando tem "TV" por perto... rsrsrs), a variedade e a qualidade dos peixes desses locais. Alguns tem até chalés na beira dos lagos, para passar a noite pescando Pirararas.
Aqui em Curitiba, os que mais se assemelham, apesar de ainda estarem a anos-luz de distância em termos comparativos, são o Novo Oriente e o do Rei. Fora da Capital existem alguns bons, mas ficam longe, como o Valle Verde. Alguém me corrija se eu estiver enganado.
A grande maioria (dos que conheço) é apenas um punhado de tanques sujos com uma turba de lingüiceiros bêbados fazendo arruaça. Os donos não cuidam da estrutura, nem dos peixes, nem de nada.

O "conceito" de Pesque-Pague daqui e de SP é bem diferente.

Exagerei?
José,

Não exagerou nem um pouco! Infelizmente é a mais pura verdade! Aqui na minha região em uma conversa com um dono de P&P, comentei da possibilidade dele abirir um tanque de pesca esportiva ou estruturar melhor os outros tanques e ele alegou que o que mantem um P&P não são os peixes, mas sim o consumo do Bar. Creio que em algumas regiões a definição do termo " Pesque e Pague' realmente seja um local destinado à prática da pesca com a familia ou amigos! Já em outras regiões como a minha, a definição do termo " Peaque e Pague" é um local onde você se reune com amigos para beber e levar as crianças para correr um pouco!

Dificilmente teremos um local apropriado para realizar nosas pescarias, pois para nós, pesca é mais que uma diversão.... é mais que um esporte...!

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”