RANCHÃO DO PEIXE - MAIRIPORÃ - 03/12/2011

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

RANCHÃO DO PEIXE - MAIRIPORÃ - 03/12/2011

Mensagem por André Vilela » Seg Dez 05, 2011 8:02 am

No último sábado fui pescar com meu sogro, resolvemos conhecer o pesqueiro Ranchão do Peixe, em Mairiporã, fica na Estrada da Roseira nº 5001, indo pela Av. Nova Cantareira, passando o bar do pedrão é a primeira a direita, tem placas sinalizando.
Como havia esfriado bastante na sexta, ninguém acreditava que o tempo podia mudar no dia seguinte, desta forma, mesmo chegando no pesqueiro às 08:00 o lago estava praticamente vazio. O lago é pequeno mas tem uma boa quantidade de peixes, especialmente tilápias acima dos 2kg, que faziam a festa do povo do fly, subindo bastante para comer.
Imagem
Montei uma vara com salsicha de fundo, uma UL com molinete micro com massa e uma telescopica, ambas com massa Farofa do Carlão Tradicional Tilápia.
Depois de alguns minutos as tilapinhas começaram a bater na telescopica, e assim continuaram o dia todo, perdi as contas de quantas tilapias de até 1kg peguei.
Imagem
Em seguida reparei a linha da vara de fundo dar uma leve esticada, sem perder tempo dei uma fisgada e um tambinha veio dar um bom dia para nós.
Imagem
Na varinha UL fisguei algo que quase não brigou, era uma carpa espelho.
Imagem
Novamente com salsicha de fundo fisguei um pequeno pacu.
Imagem
Como só as tilápias estavam subindo e eu estava buscando os redondos, resolvi mudar a estratégia e montei um torpedo com 1,5m de chicote e de isca coloquei 3 cubinhos de goiabada cascão.
Foi jogar o torpedo, e depois de alguns minutos boia sumiu. Confirmei a fisgada e desta vez deu pra brincar um pouquinho, depois de umas 3 corridas tirei um Tamba de 4kg.
Imagem
Imagem
Lancei novamente o torpedo com goiabada e para a minha surpresa peguei um catfish de 1kg, este não teve foto.
Com a UL fisguei uma boa tilápia, que rendeu uma bela briga até se entregar.
Imagem
Logo em seguida peguei a mesma tilápia com a vara telescopica.
Para finalizar, novamente na goiabada cascão fisguei um belo pacu.
Imagem
Agradecimento especial para o sogrão que foi o fotógrafo, que fisgou inumeras tilápias de até 1kg durante o dia todo.
Imagem

É isso ai, mesmo com lago um lago pequeno, e uma estrutura humilde, eu recomendo o pesqueiro Ranchão do Peixe, pertinho da capital e com diversão garantida. Para quem gosta de carpa cabeçuda, la também tem muitas, vi várias sendo fisgadas durante o dia todo, inclusive uma que com certeza tinha mais de 20kg do outro lado do lago. E para quem gosta de pescar tilápias na superfícia, com fly, miçangas ou cortiça, também pode ir la se divertir.
Pesca esportiva de semana R$ 15,00 e finais de semana R$ 17,00.
Abraços!!!
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”