Encontro de Ex-Amigos Virtuais ... Agora Reais ...

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Encontro de Ex-Amigos Virtuais ... Agora Reais ...

Mensagem por Fernando Braga » Qua Nov 23, 2011 1:12 am

Fim de semana de 18 e 19.Nov no Castelinho em São Pedro.
Olha ai parte da Turma, os demais estavam espalhados pelos 6 lagos do Castelinhos, alguns bem grandes.

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Muitos, inclusive eu, pela primeira vez nos encontrávamos.

O maior lago

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Uma das pessoas mais importantes do pesqueiro: o Orlando com o carrinho com o qual circula o pesqueiro (note a caixa com “refrigerantes” gelados no carrinho)

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Importante: ao entrar no pesqueiro Você recebe um crachá onde são anotados os pedidos ... não tem bebida destilada e tem um limite de 5 latas de cerveja per capita ... usei o meu e o da Eliana, é claro).

Fui para o lago das tilápias, matrinchãs e ... sei lá mais o que ... vi até tucunaré pequeno passeando ao longo da margem.
Nenhum dos lagos é totalmente especializado ... uns tem os redondões e piraíbas, em outros predominam outras espécies ... o forte do Castelinho são os “tampas de bueiro” e as piraras de grande porte.
Eu levei equipamento leve (não UL, que não sou louco - só pareço) então fiquei naquele primeiro.

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

O que tinha de lambari de bom porte, não era brincadeira ...
como estava usando ração como isca ... não deram mole e mesmo com anzol Maruseigo 12, batiam direto e atrapalhavam pegar as maiores.

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

De repente uma entrada maior ... uma matrinchã ... saltos, adrenalina a toda pois a linha era fluorcarbono 8lb (vara 14lb) ...
Minha filha começou a filmar depois dos primeiros saltos e registrou os últimos segundos e o último salto quando a fdp cortou a linha ...

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Gj1ps1-dbC8?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Gj1ps1-dbC8?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Coloquei um pequeno empate de aço flexível preto, mas entrou só lambari ... “ô” praga.
Nada de fundo sem bóia, só na superfície, com bóia e empate curto.

Assim foi sábado.

Domingo, só de manhã, pois após o almoço voltaríamos para São Paulo (190km com risco de rush).
Tentei várias IA sem sucesso ... só lambari na ração ... muitos ... e eu vendo vultos grandes atacando a ceva na superfície ...
Com o empate ... nada de grande ... com pernada de fluorcarbono 10lb ... além dos lambaris bateram maiores 2 vezes, e 2 vezes a pernada foi cortada ... “irra”.

O local é muito bonito

O almoço no Castelinho é self service e muito bom (R$32,00/kg).

Outras amenidades.
Ficamos na Pousada dos Sonhos muuuuuuuuuuuito perto, simples, simpática, excelente preço ...
se for no Castelinho, São Pedro ou Águas de São Pedro e não quiser luxo, fica lá (fala com a Viviane).

São Pedro tem o famoso Dogão que é excelente, mas gostei mais do Dog Time, delivery entregue na Pousada dos Sonhos (a Viviane providencia).

190 km para ir ... fomos no meio da sexta, 190 km para voltar, agora o trecho dentro de Piracicaba é um verdadeiro “porre” ... importaram o congestionamento de São Paulo.

A Turma, amigos do Pescaki, que foram atrás dos grandões, se deram muito bem ...
Excelente fim de semana com minha esposa

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

minha filha menor

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

meu genro

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

e uns habitantes local

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22

Imagem
By efmbraga at 2011-11-22


foi isso
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Nov 23, 2011 7:45 am

Beleza de encontro Fernando!

Parabéns a todos que participaram!

Abraços!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Nov 23, 2011 11:44 am

Olá Márcio!
Pena que não tem texto, fotos, vídeos que consigam transmitir as sensações de um encontro deste ...

Mas é o que foi possível fazer, para partilhar aqueles momentos.

Grande abraço e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Nov 23, 2011 11:46 am

Braga saudações, parabéns pelo emcontro, pescaria e bom papo, o local é muito bonito, abraços.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Nov 23, 2011 2:50 pm

Olá Heitor!
Foi realmente muito bom ... e o 2o. encontro de pescadores de fórum que participamos (o primeiro foi o PescOnLine, no Ueda em Mogi).
Não pudemos participar do encontro do Caterva ... ficou um pouquinho longe para nós ... quem sabe no próximo.

Grande abraço e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Qua Nov 23, 2011 3:23 pm

Grande Fernando Braga, esse encontro foi muito massa mesmo!!!

Acompanhei o tópico no Pescaki onde foram feitos os preparativos e depois o relato e a galera compareceu em peso!!! Até o Lammar veio de Goias!!...rs....

Infelizmente não pude ir pois é época de prova na facu...aí o bicho pega!!!

Mas parabens pelo encontro e pela pescaria!!! O Castelinho parece ser 1000!!!

Abs!!
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Nov 23, 2011 3:56 pm

Adriano C. de Freitas escreveu:Grande Fernando Braga, esse encontro foi muito massa mesmo!!!
Acompanhei o tópico no Pescaki onde foram feitos os preparativos e depois o relato e a galera compareceu em peso!!! Até o Lammar veio de Goias!!...rs....
Infelizmente não pude ir pois é época de prova na facu...aí o bicho pega!!!
Mas parabens pelo encontro e pela pescaria!!! O Castelinho parece ser 1000!!!
Abs!!
O Lammarr veio de Brasília na sexta, o Tamaki o pegou no aeroporto de Guarulhos e foram direto para o Castelinho(+/- 200 km...) e já começaram a pescar a noite ...
Pena as provas o atrapalharem porque o Castelinho é mesmo muito bom.

Já estão "tricotando" um encontro para jan ... Vamos Laaaaaaaaaaaaaaaá ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Doniseti Gentil
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1122
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 2:04 pm
Cidade:

Mensagem por Doniseti Gentil » Qui Nov 24, 2011 8:26 am

Muito bacana esse tipo de evento. Parabens pro pessoal.
Abraço.
Doni
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." - Sr. Madruga - filósofo mexicano.
Avatar do usuário
Gustavo Nakabayashi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Jul 06, 2011 6:57 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP

Mensagem por Gustavo Nakabayashi » Sex Nov 25, 2011 12:29 am

Muito legal o post Fernando, também acompanhei o relato do Lammarr no outro fórum e deve ter sido uma grande festa mesmo.

Pena que não deu para ir, mas não faltarão oportunidades.

Abraços.
Gustavo Oide Nakabayashi
Avatar do usuário
Douglas Prado
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2332
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Prado » Sex Nov 25, 2011 5:48 am

Fernandão foi um prazer comprarecer ao encontro e te conhecer pessoalmente , vc e sua esposa são uma simpatia , pena q no sábado fui embora rápido pois tinha compromisso , mas vlw a pena , abçs !!!
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Nov 25, 2011 7:48 am

Doniseti Gentil escreveu:Muito bacana esse tipo de evento. Parabens pro pessoal.
Abraço.
Doni
Turma 10 ... não ... 10 elevado a 10a. potência ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Nov 25, 2011 7:51 am

Gustavo Nakabayashi escreveu:Muito legal o post Fernando, também acompanhei o relato do Lammarr no outro fórum e deve ter sido uma grande festa mesmo.
Pena que não deu para ir, mas não faltarão oportunidades.
Abraços.
E que festa ... Você que está acompanhando o desenrolar do tópico do Lammarr, pode perceber que ninguém perdoa ninguém, e todos tem uma estória para contar ...

Faça o possível para não perder o próximo encontro (talvez em janeiro) pois deverá ser ainda melhor.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Nov 25, 2011 7:53 am

Douglas Prado escreveu:Fernandão foi um prazer comprarecer ao encontro e te conhecer pessoalmente , vc e sua esposa são uma simpatia , pena q no sábado fui embora rápido pois tinha compromisso , mas vlw a pena , abçs !!!
Pena que o tempo foi curto e que somos "fominhas" por pesca ... mas vale a qualidade ...

Será que em janeiro, sai mais um encontro?
O Tamaki estava falando nisso ...

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
André Santiago
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3830
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por André Santiago » Sáb Nov 26, 2011 12:22 am

Perdi essa, castelinho, meu preferido rsrsrsrsr!
Avatar do usuário
Yasuharu Tamaki
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 395
Registrado em: Dom Nov 25, 2007 11:31 am
Cidade:

Mensagem por Yasuharu Tamaki » Sáb Nov 26, 2011 5:57 pm

Fernando Braga escreveu:
Douglas Prado escreveu:Fernandão foi um prazer comprarecer ao encontro e te conhecer pessoalmente , vc e sua esposa são uma simpatia , pena q no sábado fui embora rápido pois tinha compromisso , mas vlw a pena , abçs !!!
Pena que o tempo foi curto e que somos "fominhas" por pesca ... mas vale a qualidade ...

Será que em janeiro, sai mais um encontro?
O Tamaki estava falando nisso ...

inté ...
Douglas e Fernando.
Foi uma grata satisfacao a presenca de voces....
Organizar qualquer evento eh uma responsabilidade enorme..voce tem que acompanhar os minimos detalhes mas a presenca de voces foram fundamental para que tudo ocorresse a contento.
Vamos ver se vou ter "saco" para organizar outra.... ...

Parabens pela linds fotos e relato, Fernando.
Um Grande Abraco a Voces..
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Sáb Nov 26, 2011 6:26 pm

Aí Fernandão que show de fotos, é uma pena aqui no sul não ter um lugar desse porte...

um abração do amigo do sul.... ...
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sáb Nov 26, 2011 7:05 pm

André Santiago escreveu:Perdi essa, castelinho, meu preferido rsrsrsrsr!
Perdeu messssssssssssssmo! :lol:
Mas está perdoado ... :lol:

No próximo se não for ... vai perder mais ... :lol:

Grande abraço André!!!
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sáb Nov 26, 2011 7:20 pm

Yasuharu Tamaki escreveu:
Fernando Braga escreveu:
Douglas Prado escreveu:Fernandão foi um prazer comprarecer ao encontro e te conhecer pessoalmente , vc e sua esposa são uma simpatia , pena q no sábado fui embora rápido pois tinha compromisso , mas vlw a pena , abçs !!!
Pena que o tempo foi curto e que somos "fominhas" por pesca ... mas vale a qualidade ...
Será que em janeiro, sai mais um encontro?
O Tamaki estava falando nisso ...
inté ...
Douglas e Fernando.
Foi uma grata satisfacao a presenca de voces....
Organizar qualquer evento eh uma responsabilidade enorme..voce tem que acompanhar os minimos detalhes mas a presenca de voces foram fundamental para que tudo ocorresse a contento.
Vamos ver se vou ter "saco" para organizar outra.... ...
Parabens pela linds fotos e relato, Fernando.
Um Grande Abraco a Voces..
Tamaki ... só Você mesmo ...
na verdade, cada uma das Pessoas (estão lendo, Pessoas?) que lá conhecemos são muito especiais para nós ... e são mesmo ... Eliana e eu falamos muito sobre todos na viagem de volta (exceto o trecho "porre" que é atravessar Piracicaba ...).

Por favor ... tenha "saco" para organizar outra (ssss).
E este só ocorreu porque Você se dispôs a tanto ... isto nem eu, nem ninguém, jamais vai esquecer ...

As fotos são méritos únicos e exclusivos da Eliana ...
o relato ... bem ... gosto muito de falar e escrever ... inclusive besteiras :oops:

Grande Abraço, Grande Tamaki ... inté (o próximo encontro, "tá"?).
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sáb Nov 26, 2011 7:29 pm

Carlos Borges escreveu:Aí Fernandão que show de fotos, é uma pena aqui no sul não ter um lugar desse porte...
um abração do amigo do sul.... ...
Rapaz, deve ter sim ... não igual ... mas tão bonito quanto ... ah! 10 contra um que tem ...

Eu não conhecia o Castelinho e ele existia...
Eu não conhecia esta turma (auto denominada de malacabados) e existe ...

Agita ai ...

As fotos como postei acima são verbi e gratia da Eliana (em tempo ... não gostava do termo malacabado ... mas já ri disto ...)

Grande abraço e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Lammarr
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 3:46 pm
Cidade:

Pescando com amigos mesmo!

Mensagem por Lammarr » Dom Nov 27, 2011 1:44 pm

Que grata surpresa quando, tentando lembrar minha senha aqui e, deois de reativá-la, me deparei com esse relato, do qual, tive o imenso prazer de fazer parte.

Parabéns pelo relato parceiro! O Castelinho é mesmo uma ótima opção para a galera de São Paulo, principalmente aqueles que buscam as grandes pirararas. E não pensem que é moleza e que o peixe puxa menos que em rios, etc... Lá os bichos são brutos! Tem muito enrosco, é tudo do jeito que tem que ser, com a desvantagem de que se pesca no barranco (ou barranca, como dizem aí). Show!
Seguem mais algumas imagens pra contribuir parceiro Fernando:
Imagem
Imagem
Imagem

O Espalhador de Ceva do Cerrado
Imagem

Ao fundo, o restaurante, que avança sobre a água.
Imagem

Adorei o local, pena que, como moro em Brazólia, vou ter que esperar umanova confraternização da galera pescaki, mas pra quem é daí valeu tudo a pena.

Abraço Fernando. :D
Não pesco tudo que amo, mas amo tudo que pesco.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Nov 27, 2011 6:29 pm

Olá Lammarr!

Foi muito bom conhece-lo ... não só o "Espalhador de Ceva do Cerrado" (o Tamaki não perdoa mesmo), como o companheiro que veio de mais longe ... Brasília ... aeroporto ... check in, check out ... e sobreviveu a tudo isso (verdade que dormiu no aeroporto na volta?).

E com tudo isso esteve lá disposto, sorridente e amigo ... "oche". Admirei muito sua disposição.

Agora, as piras ... é tudo isso que Você disse ... quem não acreditar ... vai lá ...
com equipamento para brutos ... mas brutos mesmo ... as iscas é que são "esquisitas": bife a milanesa, costelinha ... comem melhor que nós :lol:

Grande Abraço e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Douglas Prado
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2332
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Prado » Dom Nov 27, 2011 6:33 pm

Yasuharu Tamaki escreveu:
Fernando Braga escreveu:
Douglas Prado escreveu:Fernandão foi um prazer comprarecer ao encontro e te conhecer pessoalmente , vc e sua esposa são uma simpatia , pena q no sábado fui embora rápido pois tinha compromisso , mas vlw a pena , abçs !!!
Pena que o tempo foi curto e que somos "fominhas" por pesca ... mas vale a qualidade ...

Será que em janeiro, sai mais um encontro?
O Tamaki estava falando nisso ...

inté ...
Douglas e Fernando.
Foi uma grata satisfacao a presenca de voces....
Organizar qualquer evento eh uma responsabilidade enorme..voce tem que acompanhar os minimos detalhes mas a presenca de voces foram fundamental para que tudo ocorresse a contento.
Vamos ver se vou ter "saco" para organizar outra.... ...

Parabens pela linds fotos e relato, Fernando.
Um Grande Abraco a Voces..
Tamaki q Deus te de muita saúde para vc organizar mais milhares de encontros como esse , parabéns pela organização , adorei conhecer a galera , estou torcendo para uma PESCA CARNAVALESCA , rsrs , abçs !!!
Avatar do usuário
Douglas Prado
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2332
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 7:44 pm
Cidade:

Re: Pescando com amigos mesmo!

Mensagem por Douglas Prado » Dom Nov 27, 2011 6:34 pm

Lammarr escreveu:Que grata surpresa quando, tentando lembrar minha senha aqui e, deois de reativá-la, me deparei com esse relato, do qual, tive o imenso prazer de fazer parte.

Parabéns pelo relato parceiro! O Castelinho é mesmo uma ótima opção para a galera de São Paulo, principalmente aqueles que buscam as grandes pirararas. E não pensem que é moleza e que o peixe puxa menos que em rios, etc... Lá os bichos são brutos! Tem muito enrosco, é tudo do jeito que tem que ser, com a desvantagem de que se pesca no barranco (ou barranca, como dizem aí). Show!
Seguem mais algumas imagens pra contribuir parceiro Fernando:
Imagem
Imagem
Imagem

O Espalhador de Ceva do Cerrado
Imagem

Ao fundo, o restaurante, que avança sobre a água.
Imagem

Adorei o local, pena que, como moro em Brazólia, vou ter que esperar umanova confraternização da galera pescaki, mas pra quem é daí valeu tudo a pena.

Abraço Fernando. :D
Fala Lammar , parceiro super gente fina , bem vindo a caterva , é um prazer ter pessoas como vc aqui no forum , até uma próxima , abçs !!!
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Qua Nov 30, 2011 12:46 am

Que maravilha!
ImagemImagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”