PESQUEIRO TOCA DO JACARÉ - LONDRINA-PR

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

PESQUEIRO TOCA DO JACARÉ - LONDRINA-PR

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Seg Ago 22, 2011 12:47 pm

Resolvi passar tudo que sei aos que vão pescar no pesqueiro Toca do Jacaré em Londrina-PR.

Pesco no Toca do Jacaré desde os meu 12 anos, sempre no mesmo tanque, atrás dos grande redondos do lago principal, muitas vezes sai de lá com o dedo atolado, mais com o passar do tempo fui pegando a manha de pegar esses tambas, achando as melhores iscas e lugares do lago que sao mais efetivos..

nesse ano fiz minhas melhores pescaria por la nos ultimos tempos, com muitos peixes grandes, mas tambem fiz pescarias ruins, faz parte..

viewtopic.php?t=59730&highlight=
viewtopic.php?t=57914&highlight=tambas+londrina

Estou disposto a passar tudo que aprendi pescando no toca do jacaré para os pescadores.

Os redondos (tambacus e pacus) lá sao muito manhosos, como a pressão de pesca lá é grande (muita gente nos fins de semana) eles tem um cardápio grande de alimentos, isso também porque o eles comem sobras de comida de um restaurante proximo ao pesqueiro, onde kg e mais kg de comida são desepejados no lago toda semana. Os peixes são enjoados cada dia eles querem uma coisa. Eu pesco sempre quando está quente (no verão principamente), os peixes ficam mais ativos.
O maior problema por lá é que tem muito pescador nos finais de semana, então quando tiver uma folguinha ou um tempo livre nos dias de semana, aproveite por que esses são os melhores dias porque você terá menos concorrência e mais lugar bom pra pescar.

TÉCNINCAS / EQUIPAMENTOS:

FUNDO:

Utilize varas longas e rápidas, de 1,85m á 2m para realizar arremessos longos e para fisgar melhor o peixe, molinete ou carretilha com no mínimo 100m de linha 0,35 ou 0,40 de boa qualidade e resistência, uma linha mais grossa que isso impediria arremessos longos (ja tiramos tambacu de 20kg com linha 0,30 red spider), use uma chumbada relativamente grande, de 40g mais ou menos, com um girador e embaixo dele um líder de uns 50cm de linha 0,45mm (o líder serve para a isca ficar em cima das tranqueiras do fundo, pois se estiver muito perto da chumbada ele se camufla com a sujeirada do fundo e fica pouco visível e apresentável ao peixe) em seguida de um empate de aço flexível de uns 15cm com um anzol CHINU PINNACLE no tamanho 8 ou 9 e arremesse o mais longe que puder.
Outra técnica para o toca é a pesca de bóia, quem também pode ser muito produtiva, usando boia torpedo ou cevadeira, chicote 0,40mm transparente de 80cm a 1,20m, anzol maruseigo ou wide gap sem encastoado, usando das mais variadas iscas, como ração de cachorro, massas, tilapinha, carne, camarão, etc..

tem muita tilápia no tanque e tem dia em que voce nao pode colocar a isca na água e elas ja ficam esticando a sua linha e beliscando, quando isso acontecer não recolha, deixe lá, muitas vezes as tilapias estão beliscando esticando e bambeando a linha e o tambacu morde, acho que as tilapias comendo chamam a atencao dos tambas, só recolha quando passar muito tempo e voce achar que já não há mais isca no anzol.

BOIA TORPEDO E CEVADEIRA

Agora no mercado surgiram as novas cevadeiras e torpedos e sao bem eficientes na pesca com miçangas e iscas naturais.

ISCAS:


As iscas que mais pegaram nesse ano foram:

tilapinha pequena viva
lambari vivo
cabeça de tilapinha
sebo (gordura) de boi
carne vermelha bovina
uva
Ração de cachorro

e isca que mais pegou foi o camarão descascado, aqueles que você compra congelado no mercado em saquinhos.. isque uns 2 no anzol e passe um elastricô (linha de silicone que amarra na isca pra ela nao cair no arremesso).

enquanto o tambacu não come a isca eu fico brincando com as tilápias e para isso voce precisa de um molinete ou carretilha com linha 0,30mm e uma vara leve, coloque uma boinha de arremesso bem pequena, e um chicote de + ou - 1,20m de linha 0,35mm e na ponta uma ração artificial (vende em qualquer loja de pesca), jogue a ração e espere as tilapias subirem (tem muitas tilapias de mais de 2kg), e ai é so jogar a boia com a racão em cima (a ração artificial fica flutuando) e fique esperando o peixe comer.. Este tipo de pescaria pode ser feita também nos laguinhos menores acima do lago principal, ontem muito pacu pequeno, piracanjuba e tilapia.


BOAS PESCARIAS, QUALQUER DÚVIDA MANDEM MP

_________________
Editado pela última vez por João Piccinin de Medeiros em Qua Set 10, 2014 12:40 am, em um total de 6 vezes.
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Seg Ago 22, 2011 1:05 pm

o João, belo tutorial...

não sabia de algumas manhas ai...
viu, quero um dia ter essa aula ao vivo lá no toca...

rapaiz, cada bruto que tem lá ein!!!

grande abraço!
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Seg Ago 22, 2011 2:41 pm

Taí um lugar que quero conhecer!!
Belo tutorial!
Aquela pescaria de Redondos foi demais!!!
Parabens!!!
Imagem
Avatar do usuário
Andrei Pereira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:40 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Andrei Pereira » Seg Ago 22, 2011 4:39 pm

Parabéns João, pelo tutorial!!

Bela contribuição para uma melhor pesca para todos nós...
Fico muito feliz ao ver isso, posto que estou aqui pra aprender muito(sou pescador inexperiente). A toca do Jacaré não é um lugar que eu vou visitar, mas espero que a sua iniciativa impulse outros pescadores que conheçem bem outros pesqueiros, a fazer o mesmo.

Valeu! =)
Abraço,

Andrei
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Ter Ago 23, 2011 9:40 am

O cara a dica do Camarao é boa hem.... ... ....
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qui Ago 25, 2011 12:29 pm

valeu pessoal, daqui uns dias vou tentar pegar algum por lá
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Sáb Set 10, 2011 2:04 am

Daqui a pouco to la...la pelas sete to chegando...uahauhauha..quem quiser vim esta convidado!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: toca

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Set 10, 2011 5:23 pm

Bruno Teixeira escreveu:Daqui a pouco to la...la pelas sete to chegando...uahauhauha..quem quiser vim esta convidado!
Faça uma bela foto para trocarmos seu Avatar ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Re: toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Sáb Set 10, 2011 7:55 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Bruno Teixeira escreveu:Daqui a pouco to la...la pelas sete to chegando...uahauhauha..quem quiser vim esta convidado!
Faça uma bela foto para trocarmos seu Avatar ...rs...
Vixi Nelson...fui lá e não peguei nada...foi um amigo meu, japoneis, e pagou 10 peixes entre 5 e 18 kilos.. realmente hoje não foi meu dia!

Olha um dos peixes que ele pegou:

Imagem
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Dom Set 11, 2011 5:10 pm

10 entre 5kg e 18kg??? me ensina os macete desse japoneisss brunaoo hehehe
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Macete

Mensagem por Bruno Teixeira » Dom Set 11, 2011 5:56 pm

Rapaiz,... ... macete do japa é...bóia cevadeira cheia de ração de cachorro que flutua....chicote entre 1,5 a 2 metros....e uma bóia menor no final do chicote...uns 5 cm antes do anzol...que tbm estara iscado com ração de cachorro furada...o resto é insistencia....e POUCA sorte...uahuahauhaua
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Seg Set 19, 2011 11:12 pm

fala pessoal, fui hoje no toca (plena segunda) hehe, peguei 9 peixes (sem contar os que cortaram e abriram anzol e escaparam), todos na bóia com ração de cachorro arremessando bem no meio do lago, o maior deu 10kg depois posto a foto aqui, tá comecando a fica bom o negócio!!!!!!

obs: thiago resolvi nao te ligar porque fui direto da prova na facul as 11h da manhã e como hj eu nao tenho projeto a tarde eu resolvi ir, imagino que voce estava na aula ou não? abracos
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Seg Set 19, 2011 11:28 pm

Imagem

ta aí o maior do dia, pesou 10kg no boga garra.. gostei desse tamba por ser bem redondo, com um formato diferente...
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Ter Set 20, 2011 1:23 pm

outro fato interessante no dia, meu irmao tava passando o tempo no bait com uma isquinha de meia água arremessando no máx uns 15m, e fisgou uma encrenca que tomou linha sem parar e logo após escapou.. Como a isca veio toda arranhada e pela tomada de linha, eis que provavelmente se tratava de um tamba grande (mais de 8kg) que pegou pela boca.. meu irmao ficou pasmo quando escapou hehe
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Qua Set 21, 2011 9:25 am

parabens pelo tutorial
vou seguir tuas dicas vou ver se tenho sorte vlww abarssss
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Sáb Set 24, 2011 3:18 am

empolgado com a última pescaria cheia de acões e muitas capturas, retornei ao pesqueiro 3 dias depois, resultado: Vento, chuva e peixes inativos, isso é, DEDÃO ATOLADO :twisted: , Vai entender esse pesqueiro também né? hehe
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Sáb Set 24, 2011 7:30 pm

João, fui hoje de manhã lá, fiquei até umas 3 horas, só tive ações entre 9 e 10 horas da manhã....depois começou a ventar...e os grandes pararam de bater na superficie...dai começou um festival de tilapia...uahauhauha....sai de la as 4...fui no mercado shngri-la...comprei 2 bóia cevadeira as com o copo umas 3 vezes maior que o meu atual...agora vo virar o giraia la na hora de cevar...auahuhauahuah...ao inves de 5 a 8 arremessos vou mandar só uns 2...vai ~"meio kilo" de ração em cada copada!uahauhahu

Semana que vem vorto lá.... ... ve se vai ta bão!
Avatar do usuário
Fernando Corrêa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 164
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Corrêa » Qua Out 05, 2011 1:05 pm

sobre os lagos menores que ficam acima do lago principal... alguém tem alguma dica pras piracanjubas de lá? fui ontem no Toca e peguei somente 3... uma na salsicha, uma na massa de missô e uma no spinner laser da MS... de resto, tilápias, um pacu pequeno com menos de 1kg e um tamba com ± 3kg...
mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho...
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qui Out 06, 2011 12:26 am

Fernando Corrêa escreveu:sobre os lagos menores que ficam acima do lago principal... alguém tem alguma dica pras piracanjubas de lá? fui ontem no Toca e peguei somente 3... uma na salsicha, uma na massa de missô e uma no spinner laser da MS... de resto, tilápias, um pacu pequeno com menos de 1kg e um tamba com ± 3kg...
Fernando, ao chegar no pesqueiro compre um saco de ração flutuante, e pesque no último lago lá de cima, ceve com a ração e espere as piracanjubas subirem (tem muita!) e jogue uma boia pequena com um chicote de linha 0,40 de 1,30m e na ponta uma ração artificial feita em E.V.A, pega muita! mantenha o chicote esticado e boas fisgadas! dedicando somente a essa modalidade, em uma tarde eu pego normalmente em média 15 piracanjubas nessa forma (sem contar os as linha cortadas nos dentes delas e as que escapam após fisgadas),

boa sorte, abraços
Avatar do usuário
Fernando Corrêa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 164
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Corrêa » Qui Out 06, 2011 2:53 am

João Piccinin de Medeiros escreveu:
Fernando Corrêa escreveu:sobre os lagos menores que ficam acima do lago principal... alguém tem alguma dica pras piracanjubas de lá? fui ontem no Toca e peguei somente 3... uma na salsicha, uma na massa de missô e uma no spinner laser da MS... de resto, tilápias, um pacu pequeno com menos de 1kg e um tamba com ± 3kg...
Fernando, ao chegar no pesqueiro compre um saco de ração flutuante, e pesque no último lago lá de cima, ceve com a ração e espere as piracanjubas subirem (tem muita!) e jogue uma boia pequena com um chicote de linha 0,40 de 1,30m e na ponta uma ração artificial feita em E.V.A, pega muita! mantenha o chicote esticado e boas fisgadas! dedicando somente a essa modalidade, em uma tarde eu pego normalmente em média 15 piracanjubas nessa forma (sem contar os as linha cortadas nos dentes delas e as que escapam após fisgadas),

boa sorte, abraços
Valeu a dica! achei q a ração artificial era só pras tilápias! na próxima ida lá ei vou fazer o teste dessa nova modalidade!
mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho...
Avatar do usuário
Olair Fabricio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 1:29 pm
Cidade:

toca do jacaré

Mensagem por Olair Fabricio » Sex Out 07, 2011 9:26 pm

Boa noite a todos

Muito boa suas dicas João, e com certeza quem tentar vai ter boas surpresas, tenho ido no meio de semana e realmente é muito mais tranquilo, o esquema da boia cevadeira é fatal, com ração de cachorro.
Mas vo te dizer, ja fui muitas vezes e sai dedão mas não desisti, sempre pegando dicas com o pessoal que via que tava la direto,tava aguado para pegar um mostro daquele, demorou mas o dia chegou, agora viciei!!

Olha o resultado de um dia desses.

http://desmond.imageshack.us/Himg835/sc ... res=medium

http://desmond.imageshack.us/Himg402/sc ... res=medium
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca amanhã

Mensagem por Bruno Teixeira » Sex Out 07, 2011 9:54 pm

Pessoal, boa noite...amanha estarei la na toca do jacare...no lugar do Shimada....quem quiser vir esta convidado!
Avatar do usuário
Moacir Victor
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3632
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 8:55 am
Cidade:

Mensagem por Moacir Victor » Sáb Out 08, 2011 8:35 pm

Grande Olair,que legal que acertou ah pescaria muito lindo oh redondo...
show mesmo eu faz tempo que não vou mais na toca,mas vendo vcs acertando esses brutos tou me animando qualquer dia desses nos encontramos por la...
forte abraço...

Moacir!!!
/ctf /ct0
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Sáb Out 08, 2011 11:00 pm

Pessoal, fui hoje na toca....fui as 7:30...voltei as 3 da tarde....ta complicado pegar alguma coisa lá...as tilapias não deixam os tambas chegarem na ração....atacam primeiro...peguei umas 5 tilapias grandes...com mais de 1 kg.... ... 2 carpas capim do mesmo porte...mas tambe q é bom só vi sair 1 durante todo o tempo que fiquei lá....da proxima vez vou arriscar na pescaria de fundo....
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Seg Out 10, 2011 1:35 pm

Olair belo peixe parabéns, esse lugar que voce tirou a foto eu sempre fico, mas só fico quando pesco com bóia porque ai tem um enrosco danado no fundo..

Bruno, parece que as tilápias estao atrapalhando mesmo, faz tempo que não vou, tenta fundo com iscas variadas, vi um pessoal lá pegando um atrás do outro no carangueijo, mas me recuso a comprar carangueijo muito menos colocá-lo no anzol haha um abraço
Avatar do usuário
Fernando Corrêa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 164
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Corrêa » Seg Out 10, 2011 1:50 pm

toca amanhã! alguém vai? vou tentar tilapinha e coração de boi no fundo... vamo v o q vai dar... (pescaria cancelada...)
mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho...
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca Sabdão (22/10)

Mensagem por Bruno Teixeira » Sex Out 21, 2011 10:19 pm

Pessoal, amanhã cedo to na Toca...quem quiser ir esta convidado.... ... ficar na casinha do Shimada....

Abraço.
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Dom Out 23, 2011 4:05 pm

eai bruno, faz um bom tempo que nao vou para lá, os tambas estao saindo? de que jeito?
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Teixeira » Dom Out 23, 2011 8:21 pm

João Piccinin de Medeiros escreveu:eai bruno, faz um bom tempo que nao vou para lá, os tambas estao saindo? de que jeito?




João...estão somente comendo na superficie...e como as tilapias estão muito ativas, bóia cevadeira não adianta de nada, o segredo agora é bóia de arremesso com um pedacinho pequeno de sebo no anzol...uma tatica que funcionou tambem para os tambas subirem a superficie foi cevar com repolho...pega uma pé de repolho, e joga folha por folha que quando chegar no meio do lago vc vai ver eles atacarem.... ... é só jogar o sebo com a bóia de arremesso e se divertior...só não se esqueça de colocar um encastoado de uns 5 cm e cobri-lo com sebo, porque eu perdi uns 3 anzóis sem encastor.... ... coloquei só que os ataques diminuiram por causa disso....e no fundo esta pegando bem mas só os pequenos...então meu conselho é esse...funcionou sabadão comigo...

Abraço.
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Qua Nov 02, 2011 7:52 pm

Pessoal, fui hoje (02-11) na Toca...peguei 3 tambinhas pequenos mas o Shimada pegou esse da foto que foi pesado e deu 25,800 kg....foi o maior que ja vimos lá! O cara que esta segurando é o Cido que ajudou a pesá-lo. Coloquei mais umas fotos de lá.

Seguem fotos:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”