Pesqueiro Engenho de Belo Horizonte - MG

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Pesqueiro Engenho de Belo Horizonte - MG

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Mai 24, 2010 9:30 am

Ai um aviso para aqueles que pescam no pesqueiro Engenho em BH. O valor aumentou agora é de 30,00 para Homens e 15,00 para mulheres. Um agravante não aceita cartão ai se você for pescar com a patroa e os filhos tem que andar com um dinheirão na carteira.

Bem eu notei que estava mais vazio há algum tempo achei que era por causa do clima mais frio, mas acho que o problema é mesmo a taxa que aumentou.

Eu vou parar de pescar lá na minha opinião está meio caro pelo que apenas os dois lagos de tamanho mediano pode nos oferecer.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Seg Mai 24, 2010 10:52 am

Mano, essa da taxa é o de menos...

eu cresci pescando naquele pesqueiro, desde os 5 anos, quando tinha apenas um lago e era pesque e pague mesmo...

melhoraram muito com o tempo, abrindo outros 3 lagos, investindo em outras especies de peixes, adotando o pesque e solte, mas oque fizeram pra mim é uma falta de respeito com o pescador

1° PROIBIDO USAR ISCAS ARTIFICIAIS COM GARATÉIA...

ps.: sendo que oque mata os peixes, são as pessoas que pegam com linguiça e ficam com o peixe fora d'água uma hora pra tirar foto, ou apenas pra chamar a mamãe do outro lado do lago pra ver o peixe, enquanto isso pisa na cabeça dele pra não voltar pra água.

2° VC NÃO PODE ENTRAR COM O SEU MATERIAL, TEM QUE COLOCAR EM UMA CAIXA DE METAL QUE ELES TE DÃO NA ENTRADA, PRA VC NÃO LEVAR PEIXE PRA CASA..

ps.: pra mim é chamar os usuarios do local de ladrão, falta de respeito tremenda.

Tem mais de 3 anos que não piso naquele lugar, não tenho a minima vontade de voltar... existem outros pesqueiros por perto, como a fazenda pacu, vale verde, águas do treme (esse não sei como está)...

Já foi a época do engenho, hj não existe mais..

bração
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Mudanças

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Mai 24, 2010 11:33 am

Ainda existe o problema de entrar com a tralha, o meu tubo de varars tenho que deixar na portaria. Dos 3 lagos só dois funcionam. Acho o preço muito salgado e tem dias que lá ta péssimo para pegar, não só para mim vejo outros pescadores ficarem mais de 1 hora sem nem uma ação no pesqueiro todo.


Rodrigo depois me passa o macete dos outros pesqueiros aqui perto de BH ou Sete Lagoas.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Mai 24, 2010 11:36 am

www.fazendapacu.com.br (o único que eu conheço, e recomendo, principalmente pela comida!)

www.aguasdotreme.com.br

www.valeverde.com.br
Avatar do usuário
Matheus Machado de Castro
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Abr 21, 2010 2:16 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Machado de Castro » Seg Mai 24, 2010 2:56 pm

o engenho é muito fraco mesmo , a algum tempo atras fui a ele e tive poucas açoes , peguei apenas umas cachapiras e piau , todos com menos de 5kg

da regiao eu te recomendo a fazenda pacu , eh 55 reais a diaria porem a comida é excelente e pega muito peixe grande, nao me lembro de ter ido la para pesca e ter saido com menos de 10kg de peixe , o lugar é fantastico

o aguas do treme é bom mas o preço é mais salgado que da fazenda pacu

o vale verde eu nao conheço ainda.

abs
Avatar do usuário
Luciano Nogueira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 426
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Nogueira » Seg Mai 24, 2010 4:03 pm

guilherme.morais escreveu:www.fazendapacu.com.br (o único que eu conheço, e recomendo, principalmente pela comida!)

www.aguasdotreme.com.br

www.valeverde.com.br
Não sou muito de pesqueiros,mas concordo...de todos que já fui,a fazenda pacu é a que melhor acolhe....

Quanto ao engenho,lá se desenvolveu tanto,que o pesqueiro pode ter se tornado secundário na escala finaceira...já fui muito lá também...
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Locais para pescar perto de BH

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Mai 24, 2010 4:42 pm

Aproveitando o tópico existe algum rio ou represa mais perto de BH para pescaria, sei do Paraopeba e 3 Marias alguém conhece algum rio ou lagoa ou represa para pesca aqui perto de BH ?
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Re: Locais para pescar perto de BH

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Mai 24, 2010 6:13 pm

Edimilson escreveu:Aproveitando o tópico existe algum rio ou represa mais perto de BH para pescaria, sei do Paraopeba e 3 Marias alguém conhece algum rio ou lagoa ou represa para pesca aqui perto de BH ?
Se tiver barco, a Várzea das Flores tá a 30 km do centro de BH e tem umas traíras bitelas!
Avatar do usuário
Leonardo Andrade
ANZOL DE OURO
Mensagens: 856
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 1:24 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo Andrade » Seg Mai 24, 2010 11:58 pm

Olha, eu agrado demais do vale verde, lá tem uns "peixinhos", bacanas demais....

E pega bastante.... ...

Só a comida a kilo lá que é de lascar...pqp...vai ser cara....

Mas isso é um detalhe, pq o lugar é muito bom...

Abraço.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Obrigado a todos

Mensagem por Edimilson Lourenço » Ter Mai 25, 2010 8:49 am

Obrigado a todos.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Sidney S. Okiyama
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Mai 02, 2010 11:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Sidney S. Okiyama » Ter Mai 25, 2010 11:20 am

Olá pessoal.

Sou um legítimo pescador de pesqueiros. Pelo pouco tempo que tenho, não posso ficar me deslocando pra locais distantes.

Vamos lá... Desses pesqueiros aí vai minha opinião:

1 - Solar do Engenho: Ficou caríssimo, como citado acima por outros amigos. Bolsa para varas, esqueça, deixe no carro, vc é barrado na porta. A porção de tira gostos é fenomenal, vale a pena. Pra pegar tambaquis lá, só no pão de queijo. Costumam aparecer uns de 5-12kg. Cachapira, isca meia salsicha e deixa flutuando bem na borda da lagoa. Já peguei uma de 13kg. Traíra, spinners vão muito bem.

2 - Fazenda Pacú: Vale a pena ir lá só para comer!!! Comida mineira de primeira linha. Lá a ração de ramister com bóia pega legal, só dar uma cevadinha perto que os tambaquis aparecem. Tucunas também atacam os spinners. É um pouco mais longe que o Engenho e Águas do Treme, estrada boa.

3 - Vale Verde: Bem próximo de Belo Horizonte, tem apenas um lago, mas bem recheado de tucunas, tambaquis e matrinxãs. Tucunas atacam legal spinners e de superfície. Tambaquis na bóia com salsicha e matrinxã na ração próximo a superfície, com boas cevas. A cada 9 entradas lá, vc ganha a décima. R$ 22,00. Estou treinando fly lá, pois tem um gramado bem vasto e as tilápias e matrinxãs atacam ração artificial de cortiça. Exemplares de 1-3kg.

4 - Fazenda do Açude: uns 30 minutos depois do Engenho pela BR-040. Esse eu ainda vou conhecer, mas uma amiga me falou que lá é o melhor de todos esses que citei acima.

Até![/quote]
______________________________
Sidney S. Okiyama
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Ter Mai 25, 2010 12:14 pm

Sidney S. Okiyama escreveu: 2 - Fazenda Pacú: Vale a pena ir lá só para comer!!! Comida mineira de primeira linha. Lá a ração de ramister com bóia pega legal, só dar uma cevadinha perto que os tambaquis aparecem. Tucunas também atacam os spinners. É um pouco mais longe que o Engenho e Águas do Treme, estrada boa.
Fala maninho, tranquilo?

Na fazenda pacu está saindo muito peixe no Fly, e o pessoal que pesca com boia de arremesso tbm acerta uns monstros... agora sobre a comida... humm, só de lembrar da água na boca...

quanto ao pesque e paz (fazenda do açude), não se iluda, já foi um bom pesqueiro, mas infelizmente é o unico da região que ainda adota o pesque e PAGUE, sai sentenas de kilos de peixe toda semana do pesqueiro, com lagos pequenos, imagina até quando terá peixe...

já foi um grande pesqueiro, quando TINHA bass, mas infelizmente a ganacia é maior e deixaram matar tudo...

ps.: eu matava aula pra pescar naquele lugar..rs (não recomendo: nem matar aula :lol: , nem pescar no pesque e paz...rs )

bração
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Marconi Lobo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marconi Lobo » Qua Mai 26, 2010 5:33 pm

Fala galera,

pelo pouco que conheço para colocar em ordem de prioridade
para mim é:

-Vale verde(perto e pega bem no bait)
-Pacu(nem tão perto mas a comida e os monstros pagam a viagem)
-Aguas do treme(só no mês do aniversário pois não paga a entrada)
-Engenho (nem pensar)rsrrsrsrs

Abraços.
Avatar do usuário
Matheus Machado de Castro
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Abr 21, 2010 2:16 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Machado de Castro » Qua Mai 26, 2010 9:19 pm

na fazenda pacu a comida eh fora de serio, quando nao ta pegando peixe pelo menos a comida é garantida kkkk

mas la sempre pega eu que pesco de boia e raçao nunca saio sem nada , os bixos la pegam mto ,
Avatar do usuário
nilo netto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por nilo netto » Dom Mai 30, 2010 8:44 am

e o 4 estações ????

alguem tem alguma experiência lá ????
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Fazenda do KIKI

Mensagem por Edimilson Lourenço » Dom Mai 30, 2010 9:11 am

Ai pessoal fiquei sabendo de um outro pesqueiro que me disseram que é muito bom, fazenda do KIKI fica perto de Pedro Leopoldo tel. 31 3261-1038 ou 31 3661-1571 me falaram que é R$26,00 com a comida incluso, a infaestrutura é boa com chalés para alugar trilha para caminhada lugar para nadar entre outras atrações bom para levar a família.

Me disseram que lá pega peixe grande principalmento os tamba e as cachapira e pirarara.

Ligem para confirmar o preço não sei se é este mesmo o valor ainda não fui lá.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Sidney S. Okiyama
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Mai 02, 2010 11:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Sidney S. Okiyama » Dom Mai 30, 2010 9:13 am

Na Fazenda Pacú, apenas na primeira vez que fui lá, em 2008, consegui pegar uns 15 exemplares de tambaquis de 8 a 12 kg. Dizem que já saíram alguns de 25 kg.

Já na segunda vez que fui lá, em 2009, consegui apenas 1 exemplar de 8 kg.

Hoje não se como está, mas passar o dia lá é bem agradável. Paga-se valor fixo e vc terá direito a pesca, café da manhã, almoço e um café da tarde. Estrada de terra até o local, 17km, em bom estado.

Isca que mais usei, salsicha.
______________________________
Sidney S. Okiyama
Avatar do usuário
Paulo Sales
ANZOL DE OURO
Mensagens: 822
Registrado em: Seg Out 06, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Sales » Dom Mai 30, 2010 12:20 pm

nilo netto escreveu:e o 4 estações ????

alguem tem alguma experiência lá ????
É bom tambem, rango e tudo normal, agora o engenho é bom evitar e propaganda negativa em cima, se ninguem for.... ... ...... ... ...... ....
Viva e deixe viver!
Avatar do usuário
Henrique Viotti
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 486
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 7:55 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Viotti » Dom Mai 30, 2010 1:42 pm

Conheço bastante todos esse pesquieros!
Oq mais gosto é a Fazenda Pacu com seus enormes redondos!! Possui uma otima comida!
Vou muito tambem nas Aguas do treme, mesmo sendo um pouco caro, sempre sai alguns pexinhos...ate mesmo no fly!
Já fui no engenho numa epoca boa, mas hoje em dia nao tenho ido lá...
Outro q costumo frequentar é o Vale Verde, nao vou muito mais eh um bom lugar para se passar o dia...
Um Grande Abraço
Henrique
Avatar do usuário
André Cabral França
ANZOL DE OURO
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 10:07 pm
Cidade:

Re: Fazenda do KIKI

Mensagem por André Cabral França » Dom Mai 30, 2010 4:17 pm

Edimilson escreveu:Ai pessoal fiquei sabendo de um outro pesqueiro que me disseram que é muito bom, fazenda do KIKI fica perto de Pedro Leopoldo tel. 31 3261-1038 ou 31 3661-1571 me falaram que é R$26,00 com a comida incluso, a infaestrutura é boa com chalés para alugar trilha para caminhada lugar para nadar entre outras atrações bom para levar a família.

Me disseram que lá pega peixe grande principalmento os tamba e as cachapira e pirarara.

Ligem para confirmar o preço não sei se é este mesmo o valor ainda não fui lá.

Prezado, Edimilson,

Olha só fui uma vez neste tal de KIKI para mais nunca na minha vida. Péssimo atendimento (revistam vc na entrada, na saída, mexem na sua tralha de pesca....), pouco peixe, muita gente (muita mesmo), comida de péssima qualidade (pago a parte), inclusive salgados e café da manha.... tudo a parte. De uma coisa eu sei.... ja fui em muitos os pesqueiros em torno de BH e sem dúvida igual ao Pacú não tem para ninguem. Nota 10 para este pesqueiro.
Classificação dos pesqueiros próximo a BH
1) Pacú (nota 10 em tudo)
2) Pesque e paz (pouco peixe grande)
3) Águas do treme (muito bom e grande peixes, muito caro)
.
.
.

100) KIKI (sem comentários de tanto que é ruim)

Att
André Cabral França
Imagem
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

André Cabral França

Mensagem por Edimilson Lourenço » Dom Mai 30, 2010 6:05 pm

Quanto está pagando no pacú ?
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Engenho

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Mai 31, 2010 8:30 am

Paulo Sales escreveu:É bom tambem, rango e tudo normal, agora o engenho é bom evitar e propaganda negativa em cima, se ninguem for.... ... ...... ... ...... ....
Ai Paulo quanto ao engenho é o seguinte eu ia muito lá primeiro porque é muito próximo de 7 lagoas onde meus pais moram , segundo porque é um ambiente tranquilo e não é muito cheio, porem o que está acontecendo é o seguinte o preço subiu para 30,00 os alimentos são caríssimos um almoço custa 26,00 e não é o quilo é o preço fixo, não passa cartão para pesca ou seja tem que levar o dim dim vivo na carteira.
Existiam 3 lagos com peixes agora só tem 2, peixes grandes só se pega no lago principal e raramente muito raramente no lago secundário. Não se pode entrar com bolsa ou tubo de varas ou mochilas (ou seja, levar um lanchinho só se for em uma sacolinha de supermercado transparente). Isca artificial com garateia proibido, então na minha opinião o custo-benefício não compensa, é um ótimo lugar para se passar o dia andar a cavalo etc mas para pesca esportiva não esta assim tão atrativo como antes. Minha opinião pessoal. Ao meu ver a atividade de pesca esportiva não é a principal fonte de renda do lugar por isso não está recebendo a atenção que merece.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Matheus Machado de Castro
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Abr 21, 2010 2:16 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Machado de Castro » Seg Mai 31, 2010 2:11 pm

no fazenda pacu eu pago 55 reais pra passar o dia , incluido cafe da manha , tira gosto , almoço e lanche da tarde e a pescaria

la eu tenho dado sorte nas ultimas vezes , vou postar a foto de alguns tambas que eu fisguei la
Avatar do usuário
Matheus Machado de Castro
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Abr 21, 2010 2:16 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Machado de Castro » Seg Mai 31, 2010 2:15 pm

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Ter Jun 01, 2010 11:59 am

Opa Matheus , a turma está falando ai que na Faz Pacu vc já conheçe os peixes pelo nome ...hehe
Avatar do usuário
Matheus Machado de Castro
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Abr 21, 2010 2:16 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Machado de Castro » Ter Jun 01, 2010 9:15 pm

opa kkkk , finalmente peguei a manha de la !

uma boa opçao tambem é o retiro das lajes, fui la domingo agora e fisguei um tamba de 11kg e alguns menores de 4kg , perdi um baita surubim tambem :x

abs
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Matheus Machado de Castro

Mensagem por Edimilson Lourenço » Qua Jun 02, 2010 8:18 am

Fala Matheus passa essa manha ai pra gente.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Qua Jun 02, 2010 10:45 am

Que tal marcarmos uma pescaria de pesqueiro em galera !?!?
hehe
eu recomendo o Fazenda Pacu !
abraçooo
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Jun 02, 2010 11:38 am

Fernando Starling escreveu:Que tal marcarmos uma pescaria de pesqueiro em galera !?!?
hehe
eu recomendo o Fazenda Pacu !
abraçooo
eu aprovo demais
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Qua Jun 02, 2010 2:48 pm

Animo mais ainda se for depois do meu curso de fly pq ai vou praticar e ter mais umas horas extras de aula NEH RODRIGOFLY????
husuahshas
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”