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Carretilha Daiwa Tatula 100hsl
Enviado: Seg Dez 14, 2015 10:40 am
por Vicente Senna Jr
Amigos,
A carretilha daiwa tatula 100hsl aguenta alga salgada? Se não, qual vocês recomendam até uns R$ 400-450, mesmo sendio usada?
abraços
Enviado: Qua Dez 16, 2015 11:37 am
por Eric Rateiro Lopes
Vicente boa tarde,
A Tatula aguenta sim água salgada, basta ter cuidados com ela após uso.
Eu costumo lavar bem com água doce, seco com secador e lubrifico com óleo da Abu Garcia.
Qual seria a modalidade de pesca (Costeira, Mangue etc) ?
Abçs,
Enviado: Qui Dez 17, 2015 7:54 am
por Vicente Senna Jr
Eric Rateiro Lopes escreveu:Vicente boa tarde,
A Tatula aguenta sim água salgada, basta ter cuidados com ela após uso.
Eu costumo lavar bem com água doce, seco com secador e lubrifico com óleo da Abu Garcia.
Qual seria a modalidade de pesca (Costeira, Mangue etc) ?
Abçs,
Opa. PEscaria em água salgada, robalos, etc, embarcado.
Abs
Enviado: Sáb Dez 19, 2015 8:56 pm
por Fernando Simon
A maioria das Daiwas tem boa resistência a água salgada (bem lacradas e material melhor)
fazendo a limpeza sempre depois da pesca. Lave bem por fora em água doce corrente,
mas nunca gire a manivela para não entrar água no eixo.
Depois de seco abra tirando o carretel (seque melhor com secador)
e goteje um pingo de óleo nos rolamentos.
Periodicamente faça uma manutenção completa em especializados,
com a troca da graxa e óleo. (ou faça você mesmo)
[ ]s
Feliz Natal a todos
Enviado: Qui Dez 24, 2015 8:13 am
por Vicente Senna Jr
Fernando Simon escreveu:A maioria das Daiwas tem boa resistência a água salgada (bem lacradas e material melhor)
fazendo a limpeza sempre depois da pesca. Lave bem por fora em água doce corrente,
mas nunca gire a manivela para não entrar água no eixo.
Depois de seco abra tirando o carretel (seque melhor com secador)
e goteje um pingo de óleo nos rolamentos.
Periodicamente faça uma manutenção completa em especializados,
com a troca da graxa e óleo. (ou faça você mesmo)
[ ]s
Feliz Natal a todos
Sempre lavo minhas tralhas imediatamente após as pescarias. Netro no banho com elas. Patroa fica com ciúmes kkkkk.
Abs
Enviado: Sáb Jan 16, 2016 8:03 am
por João Reis
Amigo, as Daiwas tem alguma resistência ao sal, mas o grande problema delas é um rolamentinho onde se apóia a ponta do pião. Ele fica embaixo da tampa da sintonia fina, mas para ter acesso a ele precisa abrir toda a carreta, sendo assim, ele sempre fica sem manutenção preventiva. Pesco muito em água salgada e faço manutenção nas carretas de alguns amigos e sempre esse rolamento está estourado. Acontece que mesmo com ele estourado a carreta continua funcionando e por isso ninguém liga. O ideal seria trocá-lo por uma bucha plástica ou metálica mesmo porque a função dele é somente alinhar o pião para não ter nenhum atrito com o eixo do carretel que passa por dentro. Nas Marine Sports vem uma bucha no lugar desse rolamento.
Enviado: Sáb Jan 16, 2016 8:04 am
por João Reis
Amigo, as Daiwas tem alguma resistência ao sal, mas o grande problema delas é um rolamentinho onde se apóia a ponta do pião. Ele fica embaixo da tampa da sintonia fina, mas para ter acesso a ele precisa abrir toda a carreta, sendo assim, ele sempre fica sem manutenção preventiva. Pesco muito em água salgada e faço manutenção nas carretas de alguns amigos e sempre esse rolamento está estourado. Acontece que mesmo com ele estourado a carreta continua funcionando e por isso ninguém liga. O ideal seria trocá-lo por uma bucha plástica ou metálica mesmo porque a função dele é somente alinhar o pião para não ter nenhum atrito com o eixo do carretel que passa por dentro. Nas Marine Sports vem uma bucha no lugar desse rolamento.
Enviado: Sáb Jan 16, 2016 8:05 am
por João Reis
Amigo, as Daiwas tem alguma resistência ao sal, mas o grande problema delas é um rolamentinho onde se apóia a ponta do pião. Ele fica embaixo da tampa da sintonia fina, mas para ter acesso a ele precisa abrir toda a carreta, sendo assim, ele sempre fica sem manutenção preventiva. Pesco muito em água salgada e faço manutenção nas carretas de alguns amigos e sempre esse rolamento está estourado. Acontece que mesmo com ele estourado a carreta continua funcionando e por isso ninguém liga. O ideal seria trocá-lo por uma bucha plástica ou metálica mesmo porque a função dele é somente alinhar o pião para não ter nenhum atrito com o eixo do carretel que passa por dentro. Nas Marine Sports vem uma bucha no lugar desse rolamento.
Enviado: Qui Abr 07, 2016 6:10 pm
por Rafael N. Cunha
João Reis escreveu:Amigo, as Daiwas tem alguma resistência ao sal, mas o grande problema delas é um rolamentinho onde se apóia a ponta do pião. Ele fica embaixo da tampa da sintonia fina, mas para ter acesso a ele precisa abrir toda a carreta, sendo assim, ele sempre fica sem manutenção preventiva. Pesco muito em água salgada e faço manutenção nas carretas de alguns amigos e sempre esse rolamento está estourado. Acontece que mesmo com ele estourado a carreta continua funcionando e por isso ninguém liga. O ideal seria trocá-lo por uma bucha plástica ou metálica mesmo porque a função dele é somente alinhar o pião para não ter nenhum atrito com o eixo do carretel que passa por dentro. Nas Marine Sports vem uma bucha no lugar desse rolamento.
Então joão, pretendo comprar uma carretilha em breve e a daiwa esta na briga, porém minha pescaria será quase que exclusiva na água salgada, você acha que eu deveria pegar uma marine sports? ou alguma carretilha marinizada?
Obrigado.
Enviado: Sex Abr 08, 2016 11:38 am
por NELSON MACIEL
Rafael N. Cunha escreveu:João Reis escreveu:Amigo, as Daiwas tem alguma resistência ao sal, mas o grande problema delas é um rolamentinho onde se apóia a ponta do pião. Ele fica embaixo da tampa da sintonia fina, mas para ter acesso a ele precisa abrir toda a carreta, sendo assim, ele sempre fica sem manutenção preventiva. Pesco muito em água salgada e faço manutenção nas carretas de alguns amigos e sempre esse rolamento está estourado. Acontece que mesmo com ele estourado a carreta continua funcionando e por isso ninguém liga. O ideal seria trocá-lo por uma bucha plástica ou metálica mesmo porque a função dele é somente alinhar o pião para não ter nenhum atrito com o eixo do carretel que passa por dentro. Nas Marine Sports vem uma bucha no lugar desse rolamento.
Então joão, pretendo comprar uma carretilha em breve e a daiwa esta na briga, porém minha pescaria será quase que exclusiva na água salgada, você acha que eu deveria pegar uma marine sports? ou alguma carretilha marinizada?
Obrigado.
Rafael
A Marine Sports tem carretilhas Marinizadas também ...
Enviado: Seg Abr 25, 2016 7:08 am
por João Reis
Rafael N. Cunha escreveu:João Reis escreveu:Amigo, as Daiwas tem alguma resistência ao sal, mas o grande problema delas é um rolamentinho onde se apóia a ponta do pião. Ele fica embaixo da tampa da sintonia fina, mas para ter acesso a ele precisa abrir toda a carreta, sendo assim, ele sempre fica sem manutenção preventiva. Pesco muito em água salgada e faço manutenção nas carretas de alguns amigos e sempre esse rolamento está estourado. Acontece que mesmo com ele estourado a carreta continua funcionando e por isso ninguém liga. O ideal seria trocá-lo por uma bucha plástica ou metálica mesmo porque a função dele é somente alinhar o pião para não ter nenhum atrito com o eixo do carretel que passa por dentro. Nas Marine Sports vem uma bucha no lugar desse rolamento.
Então joão, pretendo comprar uma carretilha em breve e a daiwa esta na briga, porém minha pescaria será quase que exclusiva na água salgada, você acha que eu deveria pegar uma marine sports? ou alguma carretilha marinizada?
Obrigado.
Desculpe a demora, me desliguei do tópico. A MS Contender GTO Ocean na minha opinião é a mais fácil de fazer manutenção pois ela no lugar do bendito rolamento da ponta do pião tem uma bucha. Então terminou a pescaria: Passo 1- Retire linha enrolando numa garrafa pet, lave com uma bucha e sabão neutro e ponha pra secar à sombra. Passo 2 - Feche a fricção e a sintonia fina e lave embaixo do chuveiro ou torneira com uma bucha macia e sabão neutro, coloque para secar à sombra. Passo 3 - Dê um jeito de lavar o rolamento do eixo do carretel mesmo sem retirá-lo, caso nao tenha um saca-pino, com querosene ou benzina, lave tb o rolamento da tampa lateral, espere secar. Passo 4 - Pingue uma gota de óleo nos dois rolamentos, dê uma girada, coloque no lugar, feche a carreta e guarde de preferência sem capa.