Dúvida do Giuliano Macarrão ...

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Dúvida do Giuliano Macarrão ...

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Set 05, 2015 12:37 pm

Atualizando o Tópico ...



Giuliano I. Souza escreveu:Boa noite amigos,

Vou pescar embarcado em itanhaém (não sei direito a região) dia 12/9 e virar a noite até dia 13. Disseram que é região de Corvinas e Espadas.
Agora vem as perguntas:

Quais outros tipos de peixes podem bater nessa região, de acordo com as espécies que eu citei?
O que levar entre varas e carretilhas/molinetes? Vou ter que comprar novos, pois os meus antigos vendi, e fiquei so com 2 carretas perfil baixo, uma fleming laranja e uma pinnacle pretinha de 13 rolamentos, e uma vara fleming de 2 partes, ate 30 lbs.

Estou com um teto de investimento de 2 mil, e queria fazer uns 3 kits bons de custo beneficio, e pensei no seguinte:

1 vara 8-17 lbs (vou comprar) e essa pinacle pretinha pra tentar uns camaroes pequenos, com jig head, ou uma isca meia água.
1 vara com carretilha/molinete pra tentar uns jigs, se for mais fundo.
1 vara fleming ate 30 lbs mais essa carretilha laranja de reserva.

Como estou há muito tempo afastado, gostaria até de ajuda nas libragens de linha, se não for muito incômodo. Caso seja necessário comprar tudo de novo, o que seria primordial dentro desse custo benefício de até 2mil, e que seja curinga pra rios, mar, etc...
Obrigado :)
Eduardo Cuque escreveu:Giuliano

Se vc vai pescar a noite, estou presumindo que será no mar de fora.

Ali existem algumas opções de parcéis e lajes.

Pode sair anchovas, pampo, bicudas além das citadas corvinas e espadas.

Se vc for até a Queimada Grande pode sair coisa melhor, um olhete, pequenos olho de boi, xaréu branco, anchovas.

A profundidade na região não é muita, máximo uns 25 metros.

Normalmente o mar bate bastante, então varas rápidas e longas ficam melhores para arremessos e qualquer tentativa de jigs.

Atenção - a saída e volta na barra do rio é "foguete e muito perigosa", tenha certeza que todos estão com salva-vidas.

Boa pescaria

Giuliano I. Souza escreveu:Eduardo, realmente, um período vai ser a noite.
Mas me disseram que dificilmente passam dos 5kg. Já fiquei ais tranquilo sobre os equipamentos. Apesar de me falarem que é bom uma linha .50 (admiti ser monofilamento).
As espécies estão entre cação, corvina, sororoca, prejereba e bicuda.
Acho que bait vai ser difícil, mas vou tentar do mesmo jeito.
Alguma dica sobre os peixes e iscas a serem usadas?

Obrigado
Abs
Eduardo Cuque escreveu:Giuliano

Quanto a linha eu iria com coisa mais forte, em minhas idas pela região se bater algo grande isto não segura. Eu já levei umas tomadas na região e foi embora como se fosse brincadeira.

Eu uso MULTI 50 a 65Libras com líder Naylon - 0,70 a 0,90.
Jigs até 120 gramas - as vezes funcionam melhor do que isca natural, nas lajes e parcéis.
Plug meia água - 10 a 14 cm (Sinking vão bem como os da Juana-Borboleta são ótimos)

Vara de 8-17 lbs se vc acertar só peixe pequeno tudo bem, mas se bater algo maior fica complicado. Eu vou de varas de 25 libras 6,6" a 7,5".

E difícil sair, mais já aconteceu de sair aparecer grandes Olhetes, Xaréu Branco e Sororocas. Com material leve é difícil tirar.

Boa pescaria
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Giuliano Macarrão
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Ago 25, 2008 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Giuliano Macarrão » Sáb Set 05, 2015 4:46 pm

Obrigado Nelson
Giuliano Macarrão
Aprendendo a pescar....
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Set 05, 2015 5:54 pm

Olá Giuliano! Concordo plenamente com as dicas do colega Eduardo. Eu recomendo apostar também nos jumping jigs. Se acertar um cardume de espadas, não é raro serem muito mais produtivos que as iscas naturais. Para a pesca de corvinas sugiro utilizar camarão de fundo com chumbada e pernada de 1m. Boa pescaria!

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”