Pesca embarcada na Ilha de Búzios, região de Ilhabela - SP

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
José Antonio Samartini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 12:22 pm
Cidade:

Pesca embarcada na Ilha de Búzios, região de Ilhabela - SP

Mensagem por José Antonio Samartini » Qui Mai 07, 2015 4:27 pm

Opa. Boa tarde pessoal. Então, é o seguinte. Eu e meu pai maracamos uma pescaria com alguns amigos agora dia 30/05. Planejamos embarcar e seguir para aquela região da Ilha dos Búzios. É a primeira vez que pesco nesse local, e gostaria de algumas dicas. Que peixes posso esperar pegar? Que tipo de equipamento levo? Também ouvi que podemos encontrar algumas anchovas. Pretendo levar algumas iscas artificiais pro caso delas aparecerem. Quais são as mais indicadas?
Quem puder, me passe essas dicas hehe
Valeu, abraço galera!
Avatar do usuário
José Antonio Samartini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por José Antonio Samartini » Qua Mai 13, 2015 9:04 pm

Ninguém?
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Seg Mai 18, 2015 10:43 pm

Opa José,

Eu diria para vc levar varas de 20 a 30 libras.
Longas 6,6" para maior.
LInha 30/40 libras - Lider Fluor.
Iscas - Meia água e Tunão (floating e Sinking), branco rosa / branco osso, Prata, Dourado dorso preto são boas cores.

Pode pegar pequenos xareus, anchovas médias e grandes e pequenos carapaus.

Se levar Jigs recomendo de 100 a 150 gramas, alguns pontos na região chegam a mais de 50 metros. Linha mult 50 libras é suficiente. As vezes só pega no Jig e no fundo (anchovas e bicudas).

Para os Jigs anzol 6/0, 7/0, 8/0, E de preferencia com aço. Cordão de multi ou Kevlar não aguenta os dentes das anchovas, cortam de primeira linha de 200 libras.

No corrico com iscas de barbela e sinkings (borboleta Juana S de 14cm - Branco de dorso rosa - pegadora) pode pegar também bicudas (aparecem algumas grandes).

No corrico (no verão) nesta região com lulas bate dourados também.

Na região normalmente o barco chacoalha bastante. Então anti-enjoo é quase certo que vai precisar.

Bom é isto.

Boa pescaria.
Avatar do usuário
José Antonio Samartini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por José Antonio Samartini » Seg Mai 18, 2015 11:49 pm

Eduardo Cuque escreveu:Opa José,

Eu diria para vc levar varas de 20 a 30 libras.
Longas 6,6" para maior.
LInha 30/40 libras - Lider Fluor.
Iscas - Meia água e Tunão (floating e Sinking), branco rosa / branco osso, Prata, Dourado dorso preto são boas cores.

Pode pegar pequenos xareus, anchovas médias e grandes e pequenos carapaus.

Se levar Jigs recomendo de 100 a 150 gramas, alguns pontos na região chegam a mais de 50 metros. Linha mult 50 libras é suficiente. As vezes só pega no Jig e no fundo (anchovas e bicudas).

Para os Jigs anzol 6/0, 7/0, 8/0, E de preferencia com aço. Cordão de multi ou Kevlar não aguenta os dentes das anchovas, cortam de primeira linha de 200 libras.

No corrico com iscas de barbela e sinkings (borboleta Juana S de 14cm - Branco de dorso rosa - pegadora) pode pegar também bicudas (aparecem algumas grandes).

No corrico (no verão) nesta região com lulas bate dourados também.

Na região normalmente o barco chacoalha bastante. Então anti-enjoo é quase certo que vai precisar.

Bom é isto.

Boa pescaria.
Opa. Valeu Eduardo. Você costuma ir pescar por lá? Acha que nessa época já pra pra arriscar as anchovas? Vou dar um upgrade no arsenal com as iscas que citou. Quanto ao anti-enjôo, será que um simples Dramin já resolve?
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Qua Mai 20, 2015 1:16 pm

José,

As anchovas na região aparecem e somem, mas a época é boa sim.

Bicudas também são comuns.

As vezes só pegamos nos jigs.

Quanto ao enjoo eu não gosto do Dramin (dá muita sonolência). Eu prefiro encarar na coragem com jejum desde a noite anterior e um Bonine. rsrsrsrsrs

Quanto as iscas, as da borboleta funcionam muito bem, tunão, joana, floating e sinking. São muito boas, já fiz ótimas pescarias apenas com estas iscas. Cores branca dorso Azul, Branca com dorso rosa, Osso e Dourada com dorso preto. Rapalas X-rap também são muito boas.

Corrico - Rapalas de barbela longa (X-Rap Magnum 15 e 20 e) cores HotHead, Red Head, Roxa - Purple Mackerel.

É isso ae boa pescaria,

Abs
Eduardo
Avatar do usuário
José Antonio Samartini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por José Antonio Samartini » Dom Mai 31, 2015 8:04 pm

É... Foi longe de ser A pescaria. Pra não dizer que não peguei nada na artificial, eu peguei uma espada bem pequena no Jumping Jig. Mas com ele parado, quando deixei a vara pra ajudar meu pai. Trabalhando ele, não deu nada. Tentei diversos tipos de iscas. No corrico com uma colher e uma de barbela, nem um toque. Durante o dia, fiquei só nas artificiais, e não tive qualquer ação. Mas o pessoal com isca natural também não acertou nada. Só fomos acertar quando escureceu. E só espadas. Buscamos alguma prejereba também, mas nenhuma deu as caras. No final, só acertamos algumas espadas mesmo. E com o amanhecer, uma corvina boa também entrou. Mais nada.
Deu pra divertir. Da próxima, pretendemos explorar outra região.
Valeu pelas dicas Eduardo!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jun 01, 2015 7:46 am

Nem sempre as coisas saem conforme planejamos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Antonio Samartini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por José Antonio Samartini » Seg Jun 01, 2015 9:47 am

NELSON MACIEL escreveu:Nem sempre as coisas saem conforme planejamos ...
Pois é Nelson. Por vezes sai bem fora do planejado. Mas o que vale é estar com os amigos, isso paga qualquer pescaria.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”