pesca de tainha

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Dorival Campos Teixeira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 8:13 pm
Cidade:

pesca de tainha

Mensagem por Dorival Campos Teixeira » Sáb Jul 28, 2012 10:37 pm

gostaria de informaçoes sobre massas ,e uma duvida pescando com chuverinho ela se fisga sozinha
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Sáb Jul 28, 2012 11:30 pm

Eu ví por esses dias um vídeo no youtube no canal pesca dinamica sobre pesca de tainhas com vara telescópica, muito bom o vídeo dá uma olhada lá.... ...

mas não era com chuveirinho, era com azol simples e bóia.... ... muito legal o vídeo, se eu achar posto aqui....

Um abração do amigo do sul....
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Sáb Jul 28, 2012 11:33 pm

tá aí os vídeos sobre tainha com varas telescópica....


<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Dd0I7TyfB8o?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Dd0I7TyfB8o?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>



<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/FcSGc_-xns4?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/FcSGc_-xns4?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>



<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Ba4j-l7z2II?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Ba4j-l7z2II?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>


espero que ajude....


Um abração do amigo do sul...
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Dorival Campos Teixeira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 8:13 pm
Cidade:

Mensagem por Dorival Campos Teixeira » Dom Jul 29, 2012 2:41 pm

valeu muito obrigada
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Jul 29, 2012 2:49 pm

Dorival tem um esquema de pesca de Tainha com pão!
Vou dar uma pesquisada e ver se encontro...
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Jul 29, 2012 6:45 pm

Ai vai um esquema com pão.
Talvez até seja disso que o XMaia postou acima.

http://pescaedicas.br.tripod.com/pesca_ ... _anzol.htm
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Dom Jul 29, 2012 8:41 pm

Usa pedaços pequenos de carne de gado!
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Jul 29, 2012 10:15 pm

Fernando Braga escreveu:Ai vai um esquema com pão.
Talvez até seja disso que o XMaia postou acima.

http://pescaedicas.br.tripod.com/pesca_ ... _anzol.htm
Exatamente isso!
Eu fiz alguns destes com cabo de vassoura, ficou tosco mas funcionou!
Valeu!!!
Imagem
Avatar do usuário
Dorival Campos Teixeira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 8:13 pm
Cidade:

Mensagem por Dorival Campos Teixeira » Seg Jul 30, 2012 8:59 pm

valeu galera eu fiz um toco mas tambem nao gostei fica uma coisa esquisita eu pescava com pao molhado do proprio local ,mas vi no rio mosquiteiro um pessoal pescando com chuverinho parece uma pscaria legal fiz essa pescaria estes dias mas nao sei se foi a massa,mas nao deu certo, em um outro barco parecia covardia o cara so pegava as grandes era uma briga atras da outra so que cada um tem seu segredo ,nao pesco pela quantidade e se for grande o pequeno eu acho que e legal aprender saber o que e como pescar cada peixe,e sempre solta-los para que um dia meus filhos e netos tambem possa pescar obrigada pela ajuda
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Seg Jul 30, 2012 9:51 pm

Dorival Campos Teixeira escreveu:valeu galera eu fiz um toco mas tambem nao gostei fica uma coisa esquisita eu pescava com pao molhado do proprio local ,mas vi no rio mosquiteiro um pessoal pescando com chuverinho parece uma pscaria legal fiz essa pescaria estes dias mas nao sei se foi a massa,mas nao deu certo, em um outro barco parecia covardia o cara so pegava as grandes era uma briga atras da outra so que cada um tem seu segredo ,nao pesco pela quantidade e se for grande o pequeno eu acho que e legal aprender saber o que e como pescar cada peixe,e sempre solta-los para que um dia meus filhos e netos tambem possa pescar obrigada pela ajuda
Pode ser este tipo de chuveirinho com massa ou pão
http://www.imperiodapesca.com.br/detalh ... dProd=2104
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

Macetes na pesca da Tainha com anzol

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Seg Ago 12, 2013 8:00 pm

Nos inúmeros vídeos da internet a respeito da pesca da tainha com anzol, especialmente aqueles produzidos na colonia descoberto em Guaratuba, pelo apresentador do Pesca Dinâmica na TV, sem dúvida nenhuma, as dicas são importantes, entretanto, grosso modo, parece que pescar este peixe é fácil para aqueles que já absorveram os macetes e entre estes dá para destacar os seguintes:
a) Pescar na profundidade “certa”:
Descobri-la é a diferença entre o fracasso ou sucesso, levando-se em conta a variação das marés. Ora, quando a correnteza do rio está para o continente, podemos concluir que a maré está na enchente, ao contrário, estará na vazante e diante deste vai e vem, torna-se necessário ajustar a profundidade que o anzol ficará no fundo do pesqueiro constantemente.
O pessoal experiente, costuma colocar o flutuador ( pena) numa determinada altura na linha e daí prender um chumbo triangulo mais pesado no girador e lançar a linha no local, procurando acertar a altura ou seja: a pena ou boia deve ficar entre 5 a 10 cm abaixo da flor da água e depois ao retirar o chumbo, levantar a boia ou pena na mesma medida.
b) Qual o modelo do flutuador (pena ou boia)?
Estive assistindo um vídeo que um outro apresentador diz que estes acessórios devem ser os mais leves possíveis, porém, tal informação não me parece correta, pelo menos para este local de pescaria.
Nas lojas existem alguns modelos de boias de isopor do tipo “charuto” e penas de madeira apropriadas para pescar naquele local. Para cada modelo será indicado o chumbo de peso adequado, pois é necessário que a pena ou boia suportem o peso dos mesmos e que ele fique á uns 20cm do fundo do pesqueiro.
c) À que distância o anzol deve ficar do fundo do pesqueiro?
Entre 5 a 10cm, pois é nela que o peixe costuma morder a isca;
d) Qual o diâmetro da linha á ser usada?
O pessoal recomenda 40 ou 45 de boa qualidade até o girador e a do anzol deve ser a de linha 30,pois se o anzol enroscar no saco de ceva, fica fácil arrebentá-la;
e) Qual a distância que a linha deve ser lançada das estacas onde estão amarradas as cevas?
Fazer com que ela ao afundar faça com que o anzol passe entre 15 à 20cm de distância do saco de ceva, evitando o enrosco, más... em algum momento isto certamente vai acontecer, então, leve muitos anzóis;
f) Qual a isca recomendada?
Há uma variedade delas tais como: peito de frango, coração, músculo e bago bovino, e todas devem ser cortadas no tamanho que apenas cubra a ponta do anzol uns 4mm.
OBS: O sagu pequeno também é usado, ele imita a ova de outros peixes que as tainhas consomem.
g) E a vara telescópica utilizada?
Realmente aquela mostrada num dos vídeos, cujos comprimento variam de 4,5 até 5,40 metros "turbinadas", entretanto, dependendo da maré, em alguns pesqueiros do local ficam muito profundos e mesmo aumentando o tamanho da linha, a pescaria torna-se difícil e até impraticável.
h) E as condições da água?
Ela deve estar "salobra", portanto, sempre que chove dias seguidos na serra do mar, as águas dos rios que desaguam na baia de Guaratuba na parte da colonia, na linguagem dos nativos, a água fica doce e não se captura nenhuma tainha em qualquer pesqueiro.
Finalmente: É preciso ficar atento a movimentação da pena, ela é tão sutil, quase que imperceptível e na menor distração...já era.
Abraços á todos.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”