Dicas para Cananéia - Ilha do bom abrigo?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Fabio Ruiz
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 27, 2012 12:46 pm
Cidade:

Dicas para Cananéia - Ilha do bom abrigo?

Mensagem por Fabio Ruiz » Qui Abr 12, 2012 6:41 pm

Seguinte, dia 21/04 to indo para Cananeia fazer uma pescaria com alguns amigos, o pessoal que vai é tudo meio porva que em eu, só pescam com camarão morto e no máximo camarão vivo rsrsrsrs...

To querendo umas dicas de isca artificial e forma de trabalhar para poder variar a pescaria um pouco, e começar a pegar jeito com a coisa!

Vou levar duas tralhas para artificial, sei que provavelmente muitos vão dizer que o equipamento é inadequado, as varas são curtas as carretilhas não aguentam o tranco e etc., mais é o que tenho e queria mesmo assim tentar uma pescaria diferente com isca artificial.

Os equipamentos para artificiais são:

1 – Vara MS Evolution 15-30lbs 1,68m + Carretilha Brisa GTO 8000 com linha mono 0,33 29lbs
2 – Vara MS Evolution 10-20lbs 1,60m + Carretilha Titan 6000 com linha mono 0,28 25lbs


Levando em consideração as limitações dos meus conjuntos, o que dentro deste contexto seria possível em termos de artificiais e trabalho?


Desde já obrigado!
Avatar do usuário
Fabio Ruiz
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 27, 2012 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Ruiz » Ter Abr 17, 2012 1:25 pm

Ninguém???
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Ter Abr 17, 2012 3:53 pm

Fala Fabio !!!

Sua pergunta é mais complicada do que parece, mas no geral é assim:

Se pretende mudar de isca natural para artificial, o primeiro passo é achar um piloteiro que entenda de artificial e que tenha um motor elétrico porque a dinâmica é totalmente diferente, o esquema é mais na galhada e é preciso conhecer os pontos. Não dá pra ter um parceiro no barco que pesque com natural, ou todo mundo pesca com natural ou todo mundo pesca com artificial.

Seu material é bacana pra artificial, um pouco pesado, mas dá, eu pesco com conjuntos parecidos (um pouco mais leve).

O local é bom de robalo, mas a data não ajuda muito, dia 21 é o primeiro dia da lua nova, a maré vai estar no reponto da vazante umas 10:00 Hs depois encherá 1,30 m, ou seja vai correr demais.

De qualquer forma as iscas são Sticks estili Magic Stick do Nakamura, mas com a maré correndo fica dificil trabalhar. Meia água estilo Inna 70, ou camarões artificiais com Jig Head (chumbo) porque sofre menos com a água correndo.

Tenta entrar na água umas 8:30 e aproveita o reponto da vazante (quando ela fica parada) quando começar a encher os camarões e jigs podem funcionar perto da barra.

É muita informação de uma só vez, mas robalo é chato mesmo.

Abraço !!!
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Re: Dicas para Cananéia - Ilha do bom abrigo?

Mensagem por Faria. » Sáb Jun 30, 2012 11:36 pm

Boa noite

Ruiz, desculpe por tentar ajufá-lo agora, mas, sua tralha está dentro do razoável, isto é, excluindo a vara até 30 libras, o resto pesca se normalmente no manque.

Sugestão de iscas:

Bomber 14: Verde limão, rosa, lambari.
Bomber 15: Verde limão, Amarela, Dourada, Também as Bomber 14: Suspending.

Superfície:

Poper: Prata, Verde limão, rosa, methiolate,

Stick : As mesmas cores acima ( lento e rápido)


Já pesquei na Ilha do Cardoso várias vezes em 1985/86, lá tem grandes.


Espero ter ajudado.



Abração santista e pescador simbólico, mas 100% brasileiro







Fabio Ruiz escreveu:Seguinte, dia 21/04 to indo para Cananeia fazer uma pescaria com alguns amigos, o pessoal que vai é tudo meio porva que em eu, só pescam com camarão morto e no máximo camarão vivo rsrsrsrs...

To querendo umas dicas de isca artificial e forma de trabalhar para poder variar a pescaria um pouco, e começar a pegar jeito com a coisa!

Vou levar duas tralhas para artificial, sei que provavelmente muitos vão dizer que o equipamento é inadequado, as varas são curtas as carretilhas não aguentam o tranco e etc., mais é o que tenho e queria mesmo assim tentar uma pescaria diferente com isca artificial.

Os equipamentos para artificiais são:

1 – Vara MS Evolution 15-30lbs 1,68m + Carretilha Brisa GTO 8000 com linha mono 0,33 29lbs
2 – Vara MS Evolution 10-20lbs 1,60m + Carretilha Titan 6000 com linha mono 0,28 25lbs


Levando em consideração as limitações dos meus conjuntos, o que dentro deste contexto seria possível em termos de artificiais e trabalho?


Desde já obrigado!
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Guilherme Fogaça » Dom Jul 01, 2012 6:26 pm

Como foi a pescaria manoooo?
Guima

Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”