Cunhaú, mais uma vez...

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Cunhaú, mais uma vez...

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Sáb Set 24, 2011 6:33 pm

Com o fim da mazela invernal, partimos de mala e cuia para o Cunhaú, acompanhados de dois amigos de São Paulo que participaram do nosso Programa RN Pesca 03, o Conrado e o Zé Carlos.
Chegada à noite na pousada
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tanto para a região sudeste como para nós, do nordeste, a data de início da pescaria, 17 de setembro, cairia exatamente no fim da temporada de inverno, sujeita, portanto, a complicações de fins de período. Não deu outra! Um vento como nunca vi por lá, levantando marolas e não dando sossego para os pinchos. Barco difícil de controlar, bateria se descarregando mais rápido e o Auricélio se virando e fazendo o possível para nos deixar em posição nos pesqueiros. Sol indo e vindo, chuva querendo chegar mas indecisa, assim foi o tempo todo durante os quatro dias de pescaria. Bom apenas para os praticantes de Kitesurf.
Kitesurf na boca da barra
Imagem
Mas Cunhaú é Cunhaú, e, mesmo quando está ruim, está bom...
Tivemos apenas um dia bom de pescaria, o segundo, quando até pudemos usar plugs de superfície e meia água, mas os melhores robalos estavam no fundo, e, para chegar até eles, mais uma vez os JJ e os camarões artificiais com jig head fizeram a diferença.
Perdemos vários robalões de respeito, às vezes no pulo e às vezes sem mostrar a cara, mas a maior desfeita foi feita à nós, pescadores, pelos tarpons que encontramos e vinham bailar ao lado do barco, monstruosos, indiferentes à nossa presença. Até isca viva (sardinha), capturada com JJ, foi servida e rejeitadas pelos leviatãs, isso sem falar das iscas artificiais oferecidas... Mas eles que nos esperem de outubro em diante...
A lamentar, a quantidade enorme de redes, às vezes até cruzando o rio. Sem legislação, sem fiscalização, até quando Cunhaú resistirá? Não muito, acredito. Cabe a nós fazer a nossa parte, de formiguinhas, soltando os peixes fora da medida e com bom senso.
O ponto alto foi a convivência com os amigos, as conversas, as risadas, e os inesquecíveis robalos assados que comemos no jantar na pousada, por dois dias seguidos,fresquinhos, capturado por nós, o uisquinho, a boa companhia e conversa do Sr. Zílson, dono da pousada, tudo enfim, até o vento e a chuva, pois fazem parte dessa natureza exuberante de nossa terra. Antes que perguntem, sacrificamos cinco robalos dentro das medidas para fazer as honras à mesa, durante os quatro dias de pesca.
Não fui pescar, apenas acompanhar os amigos e gravar cenas de pescarias para o DVD sobre robalos que estou produzindo. Assim , fico devendo os vídeos, mas no devido tempo serão publicados...
Agora, algumas cenas dos robalos capturados. Como são muito repetitivas, deixamos de colocar a maioria...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fazendo o nó SF no barco
Imagem
Imagem
Pausa para descanso
Imagem
Trabalhando as iscas
Imagem
Imagem
Imagem
Alguns peixes capturados
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Em outubro estaremos de volta, quem sabe já dentro dos padrões, mas isso não importa. Afinal, Cunhaú, mesmo quando está ruim, está bom...
Avatar do usuário
Carlos André Blatt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 10:45 am
Cidade:

Mensagem por Carlos André Blatt » Sáb Set 24, 2011 9:43 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Marcom, uma pena que Apeliotes (Deus do vento sudeste), tenha vindo fazer residência em nosso litoral.
Só quem sente na pele o danado pra saber o quão irritante ele o é!
De qualquer forma parece que vocês se divertiram um bocado.
No aguardo da próxima!
Abraço.
...DE FLY É BEM MELHOR!
Imagem
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Seg Set 26, 2011 1:08 pm

Olá pessoal

Foram 4 dias inesquecíveis, sem contar a preparação que durou dias, os vários telefonemas e as trocas de e-mails com os amigos participantes, o vídeo-maker Marcão, o Guia Auricélio e o Conrado, colega de pesca de longa data.
Foi muito bom participar desta pescaria em Cunhaú, apesar das intemperies climáticas, o peixe foi um detalhe. Os companheiros, a cozinha local o bom atendimento na pousada, tudo fez parte do contexto de relaxar, se divertir e o mais importante: esquecer SP.
O resultado está aí em cima no lindo relato do Marcão.
Obrigado à todos e até a próxima.

Zecarlos
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Seg Set 26, 2011 4:34 pm

ZeCarlos (Tito) ta ficando xique hein uhauhauha, esta até participando de filmagens do Marcão.

Tito qualquer hora vou conhecer esse paraiso. Parabéns aos participantes. Qualquer hora vamos marcar uma pescaria, sinto saudades de nossas pescarias a 20 anos atras, em Tupá, Pereira Barreto até mesmo em Igaratá... Guardo boas lembranças.

Abração
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

Mensagem por Antonio C. Santos » Seg Set 26, 2011 8:02 pm

Caramba..!
Local muito promissor heim?
Parabéns aos envolvidos nessa empreitada.
Robalos de qualidade.
Showww! :D
Obrigado CATERVA!
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Ter Set 27, 2011 8:34 am

Rogério Stick escreveu:ZeCarlos (Tito) ta ficando xique hein uhauhauha, esta até participando de filmagens do Marcão.

Tito qualquer hora vou conhecer esse paraiso. Parabéns aos participantes. Qualquer hora vamos marcar uma pescaria, sinto saudades de nossas pescarias a 20 anos atras, em Tupá, Pereira Barreto até mesmo em Igaratá... Guardo boas lembranças.

Abração
Faaaaala, Rogérinho

Se depender de mim, está convidado, vamos marcar uma data para pescar no paraíso dos robalos. Quem conhece o Marcão sabe que ele é nota mil, e eu tenho o prazer de compartilhar a amizade dele. Quanto a pescarmos juntos estou aguardando um convite seu para dar uma voltinha no seu bassboat. Eu também tenho saudades.

Abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Ter Set 27, 2011 3:59 pm

lindos peixes mt bom parabens!!!!!!
Avatar do usuário
Rafael B. Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael B. Silva » Ter Set 27, 2011 4:52 pm

belos peixes
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Set 28, 2011 2:27 pm

Zecarlos escreveu:
Rogério Stick escreveu:ZeCarlos (Tito) ta ficando xique hein uhauhauha, esta até participando de filmagens do Marcão.

Tito qualquer hora vou conhecer esse paraiso. Parabéns aos participantes. Qualquer hora vamos marcar uma pescaria, sinto saudades de nossas pescarias a 20 anos atras, em Tupá, Pereira Barreto até mesmo em Igaratá... Guardo boas lembranças.

Abração
Faaaaala, Rogérinho

Se depender de mim, está convidado, vamos marcar uma data para pescar no paraíso dos robalos. Quem conhece o Marcão sabe que ele é nota mil, e eu tenho o prazer de compartilhar a amizade dele. Quanto a pescarmos juntos estou aguardando um convite seu para dar uma voltinha no seu bassboat. Eu também tenho saudades.

Abraços,
Zecarlos
Olá Zecarlos

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador.. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Qua Out 19, 2011 3:33 pm

Ze Carlos

A pescaria de vocês foi fantástica, venham pescar no Cunhaú enquanto puderem, pois em breve poderemos perder esse belo pesqueiro (tomara que não) a rede tá comendo solta por lá, mesmo assim, sexta iremos eu e o Marcão tentar uns robalos por lá.

Abração
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Dom Out 23, 2011 5:29 pm

É, não foi aquela brastemp mas, deixou saudades, gosto muito de pescar no Cunhaú.
Acredito que seja uma união de vários fatores como: Os amigos que nos acompanham (Marcão, Auricélio e o Conrado) o uisque tomado à beira da picina a pizza de carne seca com nata no Sr Zilson a brisa a vista da Baia Formosa dentre outros ...
Agora, quanto a preservação, é muito sério pois a população local deveria ser concientizada do mesmo modo que foram à respeito do corte da madeira do mangue. Alguém deveria dar o pontapé inicial.

Abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Dom Out 23, 2011 6:11 pm

Zecarlos escreveu:É, não foi aquela brastemp mas, deixou saudades, gosto muito de pescar no Cunhaú.
Acredito que seja uma união de vários fatores como: Os amigos que nos acompanham (Marcão, Auricélio e o Conrado) o uisque tomado à beira da picina a pizza de carne seca com nata no Sr Zilson a brisa a vista da Baia Formosa dentre outros ...
Agora, quanto a preservação, é muito sério pois a população local deveria ser concientizada do mesmo modo que foram à respeito do corte da madeira do mangue. Alguém deveria dar o pontapé inicial.

Abraços,
Zecarlos
Zé, sexta feira fui ao Cunhaú e fui filmado pela primeira vez, pelo Miudinho. Veja meu flexinha...

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kY8qs8Fgxtw?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/kY8qs8Fgxtw?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Dom Out 23, 2011 8:46 pm

Marcão, boa noite

Que p... robalão !!!!
Parabens, voce merece.
Guarde um pouco para quando eu voltar, meu velhinho.

Abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Ter Out 25, 2011 12:17 pm

Cunhaú é um sonho, torço para que nunca acabe, mas este problema das redes é complicado! O negócio é passar a faca quando encontramos alguma, sem dó!

Auriça, que bom que está usando o boné do Curupira, valeu!!
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Ter Out 25, 2011 5:04 pm

Beluga escreveu:Cunhaú é um sonho, torço para que nunca acabe, mas este problema das redes é complicado! O negócio é passar a faca quando encontramos alguma, sem dó!

Auriça, que bom que está usando o boné do Curupira, valeu!!
Se a gente passa a faca nelas, eles passam a faca em nós...eheheh...
Avatar do usuário
Osvaldo Correa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Osvaldo Correa » Sex Out 28, 2011 11:40 pm

Grande Marcao...este peixe eu vi ao vivo e em cores...blz de peixe!!!
Gostei do Alexandre, que alem de bom apresentador, agora tb ta no jeito pra video maker...eita saudade dos novos amigos e de Cunhau!!!
Em breve estaremos de volta...e semana que vem as fotos ja estarao prontas! Grande abraco parceiros!!!
Osvaldo Correa
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Sáb Out 29, 2011 8:17 am

Osvaldo Correa escreveu:Grande Marcao...este peixe eu vi ao vivo e em cores...blz de peixe!!!
Gostei do Alexandre, que alem de bom apresentador, agora tb ta no jeito pra video maker...eita saudade dos novos amigos e de Cunhau!!!
Em breve estaremos de volta...e semana que vem as fotos ja estarao prontas! Grande abraco parceiros!!!
Estamos aqui à disposição dos amigos... A natureza continua extranha, parece que está finalmente se revoltando contra nossas mazelas. Hoje, dia 29/10, amanheceu tudo nublado, e o vento ainda não deu trégua em Cunhaú. O que se passa? Não era mais época disso...
Grande abraço...
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sáb Out 29, 2011 8:37 am

Osvaldo Correa escreveu:Grande Marcao...este peixe eu vi ao vivo e em cores...blz de peixe!!!
Gostei do Alexandre, que alem de bom apresentador, agora tb ta no jeito pra video maker...eita saudade dos novos amigos e de Cunhau!!!
Em breve estaremos de volta...e semana que vem as fotos ja estarao prontas! Grande abraco parceiros!!!
Grande Oswaldo, foi muito bom conhecê-los pessoalmente a você e o Léo Marques, realmente foi um belo dia no rio, e um final com um excelente papo e jantar na pousada, vamos repetir esse programa em breve.

Um forte abraço
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sáb Out 29, 2011 8:37 am

Osvaldo Correa escreveu:Grande Marcao...este peixe eu vi ao vivo e em cores...blz de peixe!!!
Gostei do Alexandre, que alem de bom apresentador, agora tb ta no jeito pra video maker...eita saudade dos novos amigos e de Cunhau!!!
Em breve estaremos de volta...e semana que vem as fotos ja estarao prontas! Grande abraco parceiros!!!
Grande Oswaldo, foi muito bom conhecê-los pessoalmente a você e o Léo Marques, realmente foi um belo dia no rio, e um final com um excelente papo e jantar na pousada, vamos repetir esse programa em breve.

Um forte abraço
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sáb Out 29, 2011 8:37 am

Osvaldo Correa escreveu:Grande Marcao...este peixe eu vi ao vivo e em cores...blz de peixe!!!
Gostei do Alexandre, que alem de bom apresentador, agora tb ta no jeito pra video maker...eita saudade dos novos amigos e de Cunhau!!!
Em breve estaremos de volta...e semana que vem as fotos ja estarao prontas! Grande abraco parceiros!!!
Grande Oswaldo, foi muito bom conhecê-los pessoalmente a você e o Léo Marques, realmente foi um belo dia no rio, e um final com um excelente papo e jantar na pousada, vamos repetir esse programa em breve.

Um forte abraço
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”