Que acham desse conjunto para pescar robalo com JH?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Diego Francischini
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Out 06, 2006 2:17 pm
Cidade:

Que acham desse conjunto para pescar robalo com JH?

Mensagem por Diego Francischini » Ter Set 20, 2011 5:48 pm

Galera, to querendo montar um kit leve pra pescar robalos com JH.
Não tenho experiência nenhuma com robalos...pesquei umas 2x mas de barranco e com camarão.

Quero começar a epscar os bocudos de artificial e pensei no seguinte:

Vara Shimano Convergence 12lbs 6'0"
Molinete Shimano Sedona 1000FD

O que acham?
Me atende bem para os bocudos?

Valeu!
Diego Francischini
Pesque e solte SEMPRE!!
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Qua Set 21, 2011 12:16 am

Ta beleza o conjunto , só manda uma multi 0,15 até 0,23 que fica beleza!
Ou uma mono de boa qualidade 0,20 ou 0,23 que fica bom tbm.

Da uma olhada no escambo estão vendendo jigheads a um preço beem legal. No começo perde-se algumas iscas mais com o tempo se pega o jeito.
Alem de camarões ,não esqueça dos shads e grubs que pra mim funcionam melhor que o camarão.

Quando quiser ir atras dos pratinhas no costão manda mp :twisted: :twisted:


Abraços.
Avatar do usuário
Diego Francischini
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Out 06, 2006 2:17 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Francischini » Qua Set 21, 2011 1:26 am

Opa, valeu pelo help Victor.

Estava fuçando o site de uma loja em Sampa, e achei uma vara chamada Shimano Carbomax 6´0´´ 12 lbs. Me parece ser mais rápida que a convergence...e um pouco mais cara tbm. Será uma boa opção?

Vou ter que comprar tudo...jighead, camarões, shads....mas com paciencia e calma...rs...ta dificil ganhar dinheiro! rs

Valeu!
Abs
Pesque e solte SEMPRE!!
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Qua Set 21, 2011 9:49 am

Aí acho que vai mais de gosto , eu prefiro varas de ação mais media/moderada.. Ach oque se for pra investir mais dinhero investiria num molinete melhor.

Na falta de softs vc pode usar até aquelas borrachinahs de soro recortada colada com super bonder no jighead que funciona tbm :twisted:
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Set 21, 2011 9:47 pm

Eu normalmente uso varas 17lbs pra isso , mas na ultima pescaria na preguiça de trocar de conjunto que usei uma varinha 12lbs mesmo e não tive problemas nenhum , acho que esse conjuntinho vai te atender sem problemas , só coloca uma linha Power Pro 15 ou 20lbs e já era.


Abração.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Diego Francischini
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Out 06, 2006 2:17 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Francischini » Qua Set 21, 2011 10:37 pm

Victtor, então a minha dúvida é justamente essa...se pra jigar com JH se a vara precisa ser masi rápido ou não. Já vi gente dizer que a vara rpecisa ser rápida, alguns dizem que moderada.

Leandro, sempre preferi conjuntos leves...mais esportividade.
Ah quem diga que o peixe se estresssa mais com esses equipos, mas acho que tudo depende. Não adianta tracionar o bicho pra fora da água e depois ficar com ele "15 minutos filmando ou tirando foto". rs

Valeu!
Pesque e solte SEMPRE!!
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Qui Set 22, 2011 12:05 am

Os robalinhos tem a boca bem facinha de ser perfurada,não vejo necessidade..Tem gente que gosta de varas rapidas pra ter maior alavanca na hora de tirar o peixe das estruturas e outros N fatores.

Ai fica a seu critério,compra a varinha usa ela bastante e se sentir necessidade depois monta um conjunto com uma mais rapida.

Se fica nesse do dizem isso dizem aquilo,se vai é ficar louco e acabando nao comprando nada rs..


:D :D
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Sex Set 23, 2011 4:36 pm

- Pescamos muito com Jig aqui no Paraná , normalmente utilizo vara 17 lbs , ação rápida com o tamanho minimo de 6.6" , linha multi 0,20 com lider de fluor 0,40 . Explico: Porque 17 lbs , porque as vezes entra Robalos acima da medida e uma 14 tira , mas sofre., Vara 6.6" ação rapida porque uma vara mais longa me da maior aplitude vertical e uma vara mais rapida será mais sensivel maquela hora que o bicho só segura e não corre , multi pela sensibilidade geral.

- Maru
Imagem
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sex Set 23, 2011 7:20 pm

Diego Francischini escreveu:Victtor, então a minha dúvida é justamente essa...se pra jigar com JH se a vara precisa ser masi rápido ou não. Já vi gente dizer que a vara rpecisa ser rápida, alguns dizem que moderada.

Leandro, sempre preferi conjuntos leves...mais esportividade.
Ah quem diga que o peixe se estresssa mais com esses equipos, mas acho que tudo depende. Não adianta tracionar o bicho pra fora da água e depois ficar com ele "15 minutos filmando ou tirando foto". rs

Valeu!
Eu pessoalmente acho que com um conjunto mais pesado rebocando o peixe pra fora d'agua é pior pra ele , mais aí é de qualquer um , rs.

Respondendo sua outra dúvida , o pessoal recomenda mais vara de ação rápida pra JJ , mas você não vai ter problemas nenhum com médias ou média-rápidas que foi o que eu sempre usei pra jigar.

Abração.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Diego Francischini
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Out 06, 2006 2:17 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Francischini » Qua Set 28, 2011 3:02 pm

Galera, acabei comprando a Shimano Convergence 12lb 6'0" com o molinete sedona 1000f. Nele colouqei a Varivas PE ,015mm (20Lbs).

Sexta vou para Ubatuba e vou ver o que achei do conjunto!

Valeu pelas dicas galera!!! Bora pescar!!

Abs
Diego Francischini
Pesque e solte SEMPRE!!
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Qui Set 29, 2011 6:21 pm

Deve ter ficado bem bacana. capricha agora no trabalho dos jigs que é certeza que funcionar!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”