...jgs na beira da praia e costão...

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos Roge Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 12:20 pm
Cidade:

...jgs na beira da praia e costão...

Mensagem por Carlos Roge Cella » Qui Set 08, 2011 8:28 pm

:?: ...olá, gostaria de saber quem pesca com jigs na beira de praia e nas pedras, ou costão, qual o peso e tamanho ? estou querendo fabricar uns de bucktail e penas para estes fins, alguém tem idéis dos formatos das cabeças e pesos ideais para robalos e afins nestes locais ? o que mais pode entrar ?...abraços... :lol:
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Sex Set 09, 2011 9:53 pm

Pega muito :D :D Pesos variando com a corrente/ profundidade que vai pescar . Jigs de 10 a 20 gramas são suficientes para um arremesso produtivo. Em alguns costões mais rasos jigs pesados precisam ser recolhidos mais rapidos para evitar enrosco no fundo e essa velocidade seleciona ataques. Xareletes são campeões em pegar jigs rapidos rs..
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matias » Dom Set 11, 2011 4:14 pm

pega muito mesmo
use os pequenos de 10 a 20 gramas e suporte hook
pega de tudo, tb gosto muito de usar o jig peninha numero 3

Imagem
Capt. Matias
12 91115539
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Set 11, 2011 8:17 pm

Jumping Jigs de umas 17g no costão já da pra pegar de tudo!!
Costuma entrar mto xerelete, galo, robalo, badejo...
Na praia nunca testei, mas provavelmente sejam melhores jigs mais pesados...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Set 16, 2011 10:39 pm

Matias escreveu:pega muito mesmo
use os pequenos de 10 a 20 gramas e suporte hook
pega de tudo, tb gosto muito de usar o jig peninha numero 3

Imagem
Ainda to aprendendo, mas acho que é por aí mesmo. E alterando pesos cf profundidade e força de marés e/ou ondas.

Carlos Roge Cella, não é nenhuma verdade absoluta, merecendo ainda muita complementação dos colegas, e até de mim qdo tiver tempo e condições; mas há muitos formatos e material ref. em http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=18782
Que lhe traga ao menos uma luz.
Boa Sorte!
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Re: ...jgs na beira da praia e costão...

Mensagem por Fernando Braga » Sáb Set 17, 2011 7:32 am

Carlos Roge Cella escreveu::?: ...olá, gostaria de saber quem pesca com jigs na beira de praia e nas pedras, ou costão, qual o peso e tamanho ? estou querendo fabricar uns de bucktail e penas para estes fins, alguém tem idéis dos formatos das cabeças e pesos ideais para robalos e afins nestes locais ? o que mais pode entrar ?...abraços... :lol:
Carlos, peço licença para acompanhar este tópico porque me interessa de perto.
Aqui tem algumas considerações: http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ht=peninha

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Ter Nov 22, 2011 12:20 pm

com jigs na praia e no costao fica um pouco dificil fisgar robalos,mas para sororocas ,carapaus ,bicudas ,anchovas ,olhetes,em geral peixes com um ataque mais rapido fica muito bom,para robalos iscas de fundo tipo vibration ou mesmo um jig pencil que trabalha mas lentamente fica mais facil a captura,ou jig heads!!!nas minhas pescarias de pe na areia ou costao, utiliso vara de 9 pes e molinetes 3000 a 4000 com multi bem fina,alterno jigs meia agua,e ate mesmo superficie!!!!o trabalho com jigs na horizontal se faz como um serrote,quando ver que esta na flor da agua, abre o molinete e deixa afundar!!!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”