...CÔR MULIFILAMENTO...

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos Roge Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 12:20 pm
Cidade:

...CÔR MULIFILAMENTO...

Mensagem por Carlos Roge Cella » Sáb Jul 23, 2011 5:09 pm

:D...ô pessoal, me digam, qual a cor do multifilamento que menos aparece na água salgada para enchovas e afins ?...se é que exste...aguardo opiniôes...abraço...PROTEJA A NATUREZA... :lol:
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Sáb Jul 23, 2011 8:06 pm

acho que como vc vai usar um leader nao vai precisar de se preoculpar com isso nao... ate mesmo pq eu acho que nao influencia em nada!

abraço
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Seg Jul 25, 2011 12:54 am

Depois desse final de semana vejo que na pesca de artificiais. Essa questão de cor de linha num é um fator muito considerável não. Estava pescando robalinhos no mangue de caiaque e havia conosco um rapaz que esta iniciando na pescaria. E no final de pescaria estávamos olhando o material dele. Ele estava usando a multi direto no snap com um nó muito mal feito ainda por cima. E estava pegando os robalinhos e ainda pegou nas iscas de superfície.
Ficamos de queixo caído.
Eu já pesquei com monofilamento laranja e peguei vários robalos no camarão artificial, inclusive um robalão bateu e saiu arrebentando tudo.
Então essa questão de cor de linha para iscas artificiais vi que não influencia muito. No caso o fluor só seria necessário mesmo em locais onde tem cracas, locais de pedra ou por causa da boca de alguns peixes que são abrasivas e podem cortar o multi com facilidade.

Existe a Fireline Crystal que o pessoal de pesca de praia utilizava muito pois ela fica praticamente transparente.
Editado pela última vez por Tiago V. Martins em Dom Jul 31, 2011 9:01 pm, em um total de 1 vez.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Dom Jul 31, 2011 2:43 pm

Há uma tendência de se usar multifilamento azul ou verde na pesca marítima.
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 17, 2011 7:41 am

Tiago V. Martins escreveu:Depois desse final de semana vejo que na pesca de artificiais. Essa questão de cor de linha num é um fator muito considerável não. Estava pescando robalinhos no mangue de caiaque e havia conosco um rapaz que esta iniciando na pescaria. E no final de pescaria estávamos olhando o material dele. Ele estava usando a multi direto no snap com um nó muito mal feito ainda por cima. E estava pegando os robalinhos e ainda pegou nas iscas de superfície.
Ficamos de queixo caído.
Eu já pesquei com monofilamento laranja e peguei vários robalos no camarão artificial, inclusive um robalão bateu e saiu arrebentando tudo.
Então essa questão de cor de linha para iscas artificiais vi que não influencia muito. No caso o fluor só seria necessário mesmo em locais onde tem cracas, locais de pedra ou por causa da boca de alguns peixes que são abrasivas e podem cortar o multi com facilidade.

Existe a Fireline Crystal que o pessoal de pesca de praia utilizava muito pois ela fica praticamente transparente.
Costuma-se utilizar linhas coloridas com iscas artificiais para poder visualizar a trajetória e a localização da isca ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matias » Sex Set 02, 2011 12:46 pm

eu uso linhas que se destacam bem na água, amarelo, vermelho, verde limão, branca, fica melhor para vizualizar a tragetoria e tb o trabalho, e uso um lider trançado de 0,45 a 0,50, as verde escuro e preto some na água e não gosto.
Capt. Matias
12 91115539
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”