Robalos no tambor

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Robalos no tambor

Mensagem por Marcelo Becker » Sex Mai 13, 2011 11:42 am

Olá pescadores de robalos, estou pensando em realizar uma pescaria de robalos ao lado daquelas marisqueiras que são aqueles tambores azuis que ficam enfileirados e gostaria de saber se tem como pescar nestes locais e se pega robalos nestes locais com iscas artificiais no sistema de chamadinha.
Só ouví falar que o povão em geral utiliza camarão vivo pra pescar nestas estruturas mas eu queria mesmo era pescar com artificiais.
Desde já obrigado
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Sáb Mai 14, 2011 11:06 am

Não entendi o que você quis dizer como "CHAMADINHA", mais se tem robalo ,com certeza eles pegam na artificial em qualquer lugar :D
Vai de doa/maré e jigs que não tem erro!
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Sáb Mai 14, 2011 11:34 am

Chamadinha é o termo que uso para pequenos toques de ponta de vara fazendo com que a isca de meia água dê uma pequena afundada e logo retorne à tona para então dar outro toque de ponta de vara imprimindo o mesmo trabalho da isca junto à superfície.
Muito obrigado pelo seu comentário, vou tentar sim, e é amanhã. hehehe!
Obs; Tá frio e nublado, acho que vai ser osso. :cry:
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sáb Mai 14, 2011 11:26 pm

Marcelo,

Dá sim para pescar na chamadinha nestes locais, e o stick é uma otima opção.
São pesqueiros de primeira, porque as marisqueiras atraem uma quantidade enorme de peixinhos que atraem os robalos.
E muitas vezes saem robalões.
Enrosca bastante, porque a maré está sempre puxando para algum lado, mas eu diria que não é nem um bom pesqueiro, e sim é O PESQUEIRO. rs
Só não sei amanhã, com esta frente fria que entrou.
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Dom Mai 15, 2011 7:09 pm

Cheguei agora da pescaria, realmente a frente fria atrapalhou MUITO, ventania e garoa, não peguei nenhum robalo apenas um peixe que disseram chamar-se peixe gato, um compridinho e roliço marrom com manchas brancas e com uma bocona cheia de dentinhos.
Ele foi pego numa Taty Jump Verde Translúcida.
Tinha um pessoal pescando com camarão vivo mas acho que não pegaram nem 5 robalinhos. Tava osso mesmo.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”