Pescaria em Morro de São Paulo - BA

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Joffre Telles de Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 290
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 3:50 pm
Cidade:

Pescaria em Morro de São Paulo - BA

Mensagem por Joffre Telles de Almeida » Sáb Abr 16, 2011 4:04 pm

Amigos,
Passei alguns dias em Morro de São Paulo com minha esposa e, como não podia deixar, levei um novo equipo que comprei na Loja Rei da Pesca - SP -- onde, por sinal, fui muito bem atendito, tendo recebido as melhores instruções e informações da equipe da Loja. Muitos passeios, mergulhos, almoços e jantares inesquecíveis !!!! Conversando com um dos barqueiros que fez um passeio com a gente, ele me indigou um pescador que poderia me levar para pesca de corrico, que lá chamam pesca de corso. Como fiquei hospedado em uma ótima Pousada (na primeira praia) o barco veio me apanhar bem cedo. Saímos e não deu quinze minutos e levei um tranco de uma Sororoca e daí foi uma Cavala e um bonito que deu trabalho. Fiz duas pescarias embarcadas que merenderam duas Cavalas, quatro Sororoacas e um bonito. Para quem quiser mando as dicas de Morro de São Paulo.Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Sáb Abr 16, 2011 10:41 pm

Ola amigo belas fotos ,que bom que os peixes deram o ar da graçr.
Não leve a mal o comentario,mais ser vc for praticar os pesque solte ,de uma lida aqui no forum mesmo sobre como conter corretamente os peixes pra evitar que eles se machuquem. Afinal de nada adianta soltar os peixes se eles nao estiverem em boas condições pra sobreviver. Espero que não entenda como ofensa :D :D

Abraço
Avatar do usuário
Joffre Telles de Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 290
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por Joffre Telles de Almeida » Ter Abr 19, 2011 2:45 pm

Victor e demais do Forum,
Pratico a pesca de corrico quase todo dia aqui no litoral do Rio de Janeiro como meu esporte e todos os peixes capturados são para o nosso alimento. Em Morro de São Paulo os peixes foram doados para as funcionárias da Pousada.
Não gosto da modalidade de pesca e solte.
Saudações,
Joffre Telles de Almeida
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Ter Abr 19, 2011 8:21 pm

Bom , por mim voce pode gosta e desgostar do que você quiser.
não sou contra comer 1 ou 2 peixes. , mais acho uma tremenda ignorancia a forma como você falou.
Acho que nunca comentei em nenhuma duvida/relato seu.
E pelo jeito esta é a segudna e ultima vez.
Acho muito errado pedir dicas sobre iscas,equipamentos e tecnicas de pesca.
Em um forum onde quase todo mundo "respeita" os peixes e sabe da importancia de pescar soltar,voce ter uma visão fechada assim.
Não vejo nada de esportivo nisso, o peixe sempre perde!
Avatar do usuário
Joffre Telles de Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 290
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por Joffre Telles de Almeida » Qua Abr 20, 2011 9:56 am

Victor,
Não leva pra este lado, de maneira alguma fui grosso com voce e os demais.
Acho muito cruel fisgar um peixe e devolver com ferimento achando e esta protegendo alguma coisa, melhor seria cortar a fisga da garateia.
Aqui no Rio tenho há muito anos o hábito e o gosto de levar um peixe fresco pra mesa e com isto não estou destruindo em nada o ambiente marinho. Pior são as redes de arrasto e de espera que fazemum tremendo estrago no mar e ninguem - Governo - faz nada !!!!!!!!
Abração,
Joffre Telles de Almeida
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”