Assaltos/Furto aos Pescadores

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Assaltos/Furto aos Pescadores

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qui Abr 07, 2011 8:57 pm

Assaltos em certos mangues paulistas persistem há muito. Nas proximidades, muitos afirmam que o problema ( que muito inibe a mim e família) estaria superado (?!:shock: :shock: ). Segue diálogo/orkut , copiado e colado na íntegra, exceto por uns grifos meus:

"Roberto:_ Roubo
Rapazeada, muito cuidado ao pescar nos mangues na divisa de Santos e Cubatão.
Semana passada bandidos armados de "metralhadoras" roubaram barco e motor de um amigo meu.
Deixaram-no no mangue, ele deu sorte pois passava logo a seguir um amigo embarcado também que deu-lhe uma carona.
Ai foram atraz dos miliantes, que pra surpresa deles estavam desembarcando na vila dos pescadores no mangue de Cubatão.
Foi quando ele perguntou aos caras:
"Porque vocês estão me roubando? Um motorzinho de 15 e um barco pequeno de 5m pra minha diversão, sou um trabalhador e venho aqui pra me divertir.
Ironizando os elementos disseram:
"Se quizer o motor e o barco de volta vai ter uma pequena taxa.
Eu não sei o quanto eles pagaram mas achei uma afronta o fato.
Portanto muito cuidado ainda é pouco pois infelizmente nosso pais em todos os quatro cantos está cheio destes infelizes.
Abraços a todos!!!! ... .... 08/ fev


Rogerio "Stick":_Blz Robertão, eu tava na agua esse dia e na verdade foram dois barcos roubados pelos mesmos caras, ele vieram com um barco de aluminio com cinco vagabundos dentro e um deles portava um metralhadora, os dois assaltos foram no rio cascalho sendo um na boca nas duas barras e o outro mais adentro do rio. 09/fev"


http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 2104314098

Como estes fatos muito me atingem e inibem, acredito que se poderia criar um espaço para alertas do tipo, para sabermos " o n d e " ( seja mangue, costão , etc...de cada Estado ) estão ocorrendo destes tristes episódios. E neste caso, como bem sugere um "pitaqueiro chato" aqui ao meu lado, talvez o título devesse ser mais genérico, tipo "Roubos e Assaltos a Pescadores".
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sex Abr 08, 2011 8:17 am

Uma vergonha!!!
Como um fato deste acontece e as autoridades fecham os olhos?
Isto é ridículo!
Se fosse apenas um caso isolado...vá lá!
Mas dois no mesmo dia?
Isso é ridicularizar a policia!
Imagem
Avatar do usuário
José Brito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 10:43 am
Cidade:

CASO SERIO

Mensagem por José Brito » Sex Abr 08, 2011 9:28 am

Bom Dia Ilza.

Não sei dizer se é verdade ou não mas não é só na regiao de Santos não.
Eu gosto muito de pescar na regão de São Vicente, e geralmente alugo um barco seja na Marina Dona Rosa ou no Gaucho ( Portinho ).
E papeando com alguns pescadores da região ficamos sabendo de " Historias " de que se vc pescar a noite entre a Ponte Pencil e o Portinho é assalto na certa.
Neste caso os meliantes roubam todo seu equipamento de pesca e no domingo vão tranquilamente revender na "FEIRA DO ROLO".
Avatar do usuário
Jonas Sarmento Vieira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 937
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 7:06 pm
Cidade:

Mensagem por Jonas Sarmento Vieira » Sex Abr 08, 2011 4:15 pm

Na Babitonga tambem ja existe alguns relatos de assaltos. temos que estar atentos a tudo e a todos.


Abraço
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Abr 08, 2011 7:12 pm

Colegas, sabemos que a violência está em todo lugar, facilitemos ou não. Mas é certo que relatos reforçam a noção de certos pontos "críticos", muitas vezes desconhecidos de nós, e para onde marcamos parte de nossa pesca e férias em família, etc. Daí, acho que pode util se os conhecermos. Se os meliantes se organizam, pq não os pescadores?


Pois é, Fdo Maia, como alerta meu esposo ( que tb deu uma freiada no incentivo a meus treinos na região), se tantos sabem "quem são"os assaltantes; e se operam tão ostensiva e livremente...; faz pensar nos boatos ref "grupo poderoso",com grande "influência”..
Dizem que, se vc contrata um guia com petrechos completos, não há risco...(?!)
José Brito escreveu:"... a noite entre a Ponte Pencil e o Portinho é assalto na certa..."
. Já é mais um dado para a lista. Vlw, José Brito!

Mas..., citas como destino dos furtos a "Feira do Rolo" : “mínima parte” , tvz. Pois tivemos informes de que o grosso vai para l ojas da região do Riacho Gde_SP; outras do ppio litoral (geralmente em praias vizinhas à do furto...); Jornal Primeira Mão, Oficinas, etc. Certo dia, saímos de uma loja onde garimpávamos alguma isca boa esquecida nalguma prateleira. Na calçada, um grupo "estranho", sem perfil de usuário; meio assustado, mas com olhar intimidativo, discutia e reclamava , entre si, a baixa oferta doutro lojista da região, pelo motor e "aparelhos", que "se arriscamo” e “nem durmimo” "pra conseguir", etc...

Outros locais SP:
-Todos os costões da Ilha Porchat (S.Vicente)e Peruíbe... "nem pensar" se não estiveres em forte grupo...!

Jonas S.Vieira, grata p colaboração! Triste ver tais fatos até na Babitonga, que nos inspira tanta tranquilidade. Mais um dado pra lista de alertas . Bons anos atrás, vimos, num fórum tvz extinto, denuncia de pescador do PR, citado numeração e dados de seu barco e motor furtados. Implorando denuncia por quem o visse. "Até lá a coisa tá preta", lamentamos na época.

Certamente em Sampa a coisa deve ser mais intensa, ou ouvimos c + frequência. Mas ocorre noutros lugares. Até em Aracajú (SE), onde sonho pinchar um bigtarpon pé no chão, e orla de Fortaleza (CE), já temos notícias destes fatos.

Com a contribuição dos colegas, temos até agora:
-SP: Stos/ Cubatão, mangues
.rio cascalho: boca nas duas barras e mais adentro
-Pier Pta da Praia, Stos (arrastão em 2009 . )
.S. Vicente : a noite entre a Ponte Pencil e o Portinho é assalto na certa.
-Costões da Ilha Porchat ( "nem pensar") . Peruíbe : Relatos de assaltos “frequentes” nos costões ( acrescento).
-Fortaleza (CE)/ orla direita,sentido cais ( um informe regional); e possivelmente outros locais.
-Aracajú ( SE) : Nos molhes/pontais de pedra (informe regional)

PR:
-Batitonga (cf colega Jonas S.Vieira)

PS: Fora do Saltwater: Assaltos a pescadores na porta de PqPagues_SP , enquanto aguardam abertura dos portões ( a coisa por aqui não tá fácil não) :http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... ntry382404
- Idem nas orlas das represas de Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia, Riacho Grande.
Abç a tds
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Qua Abr 13, 2011 9:53 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sáb Abr 09, 2011 4:32 am

Eu sei que no Casqueiro tem uns assaltos sinistros , uma favela fica a beira do rio , fiquei sabendo que até presunto acham com bastante frequência naquelas águas.
Avatar do usuário
Filipi miguel
ANZOL DE OURO
Mensagens: 777
Registrado em: Ter Ago 07, 2007 1:51 pm
Cidade:

Mensagem por Filipi miguel » Sáb Abr 09, 2011 9:45 pm

Jonas Sarmento Vieira escreveu:Na Babitonga tambem ja existe alguns relatos de assaltos. temos que estar atentos a tudo e a todos.


Abraço
Baia de babitonga é a mesma baia de sao francisco?
agente pesco la semana passada.... ... ilhas do meio da baia, lugar eh muito bonito, mas nao sabia nao de assalto, piloteiro nao falou nada.
Abraço
Filipi Miguel
"Pesque e Solte"
Avatar do usuário
Elias da S. Maia
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Fev 28, 2009 7:38 am
Cidade:

Mensagem por Elias da S. Maia » Dom Abr 10, 2011 9:54 am

sexta feira 08/04, teve outro caso de assalto, um barco foi rendido em frente do pau do urubu e os pescadores foram deixados numa favela próxima, os ladrões levaram tudo e até hoje não recuperaram. fiquem espertos.
elias da s. maia.
===========
e mail: maiaelias@uol.com.br.
===================
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Dom Abr 10, 2011 8:49 pm

Elias da S. Maia escreveu:sexta feira 08/04, teve outro caso de assalto, um barco foi rendido em frente do pau do urubu e os pescadores foram deixados numa favela próxima, os ladrões levaram tudo e até hoje não recuperaram. fiquem espertos.
Tudo bem Elias ! Voce tem mais informações sobre este assaldo do dia 08/04, como de qual marina este barco que foi assaltado saiu, qual tipo de barco os ladrões usava, no dia 09/04 eu estava na agua e não fiquei sabendo de nada, mas um amigo meu que estava no Rio Mogi comentou que um barco com uma pessoa começou a remar em direção a ele, e ele saiu fora. É voce que tem um barco Fibralar Tucunaré ?
Abraços,

Stick
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Anderson Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 564
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Ferreira » Seg Abr 11, 2011 12:40 pm

Temos que ficar bem espertos sim!
Não é novidade que nas regioes citadas de Santos, Cubatão, Casqueiro e até mesmo Bertioga existem assaltos, é aquela velha historia um olho no peixe outro no gato.
Sempre que estou pescando fico de olho pois geralmente os vagabundos vem de barco pequeno com motor 15/25hp ou até mesmo de caiaque (segundo relatos), sendo assim, a aproximação não tem como ser rápida.
Se não tiver como fugir eu toco o barco em cima!
"AJUDANDO A PRESERVAR...O PEIXE NUNCA VAI FALTAR"
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Abr 11, 2011 1:39 pm

Com a contribuição dos colegas, temos até agora:
-SP:
-Stos/ Cubatão, mangues
.rio cascalho: boca nas duas barras e mais adentro
-Pier Pta da Praia, Stos (arrastão em 2009 . )
.S. Vicente : a noite entre a Ponte Pencil e o Portinho é assalto na certa.
-Costões da Ilha Porchat ( "nem pensar")
"Pau do Urubú"( indo da ilha caraguatá em Cubatão para S. Vicente, antes da ponte dos barreiros ; cf esclarecimento do colega Elias S. Maia) .
.Rio Mogi ( Cf colaboração/informe do colega Rogério Stick)
-Peruíbe : Relatos de assaltos “frequentes” nos costões ( acrescento).
-Fortaleza (CE)/ orla direita,sentido cais ( um informe regional); e possivelmente outros locais.
-Aracajú ( SE) : Nos molhes/pontais de pedra (informe regional)

SC:
- Baía da Batitonga (cf colega Jonas S.Vieira).

PS:
1) Morrendo de medo, e não confiando muito no mero "olho no peixe e outro no gato", citado pelo colega Anderson Ferreira, mas pegando o gancho das contribuições dos colegas, acredito que tvz essa defesa pudesse ser melhorada, se surgissem dados o mais detalhados possíveis, qto locais, modo de assalto, etc. referente os assaltos.

2) Fora do Saltwater: Assaltos a pescadores na porta de PqPagues_SP , enquanto aguardam abertura dos portões ( a coisa por aqui não tá fácil não) :http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... ntry382404
- Idem nas orlas das represas de Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia, Riacho Grande ( onde a violência me impede de tentar umas traíras).

3) Dado os acréscimos, se algum moderador observar o site, tvz fosse + coerente alterar o título para : "Assaltos a Pescadores"
Agradecendo a colaboração dos colegas,
Abç
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Ter Jan 01, 2013 9:46 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Abr 11, 2011 1:59 pm

errata.. babitonga fica em SC...
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Seg Abr 11, 2011 3:38 pm

Além dos já citados, os rios da Boia Verde em Bertioga são bem perigosos também. Faz algum tempo que não escuto nada de lá, mas já aconteceram varios. As vitimas normalmente estavam em barcos com motor de no máximo 25hp.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Aurélio Lucas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:08 pm
Cidade:
Contato:

mandei um email pro Ministério da pesca e aquicultura

Mensagem por Aurélio Lucas » Seg Abr 11, 2011 6:05 pm

Pessoal. mandei um email pro ministério da pesca, pra ver como podemos lutar pelos nossos direitos que são tão simples , como nesses casos.

SEGUE A CÓPIA DO EMAIL:

Ola,

Me chamo Aurélio Lucas, sou pescador esportivo e propagador desta modalidade principalmente na pesca do ROBALO.
Sou de Santos SP e pesco muito por essa região embarcado.

Gostaria , desesperadamente de dizer que está ficando insuportável se pescar em manguezal ( bertioga, casqueiro , e porto), pelo fato de assaltos constantes, não é um..dois..ou cinco assaltos...são tentativas e ou assaltados cometidos todas as semanas. Que eu conheço de amigos foram sempre nos mesmo locais ou marginalidades deles. Mas agora está chegando até o começo do porto, no canal da COSIPA. Não temos a mínima proteção na água, e perante as armas não podemos fazer nada ( alguns assaltos foram concretizados com FUZIS ).Existe a abordagem, geralmente feita por embarcações à remo, e mandam os pescadores pularem na água e levam tudo que tem no barco abandonando os pescadores na água e sempre ameaçados de morte.

Aproveitando isso, dizer também que todos os dias , dazenas de barcos matam centenas de ROBALOS entre outros peixes abaixo da medida mínima, oque seria crime ambiental.Não temos a mínima fiscalização sobre isso, as próprias marinas ainda limpam esses peixes pros pescadores em troca de dinheiro. É um ABSURDO.
Precisamos de filcalização, pelo menos de segurança .Apenas disponibilizando algumas embarcações com poder de fiscalizar embarcações e até mesmo prender meliantes ou tais crimes ambientais, ja resolveria muito este problema.

Estamos quase nos unindo pra juntar dinheiro e pagar a gasolina destes barco que poderiam fazer a LEI ( se for preciso ) . Estamos preocupados com nossas bens, nossas vidas, e nosso meio ambiente, assim como a preservação das espécies esportivas que atream muito turismo de pesca .


Estou, com esse email, pedindo encarecidamente e desesperadamente, alguma solução ou apenas um encaminhamento à algum orgão responsável pelos males que estamos passando, para que possamos ver alguma solução para isso.

Essa história não é de hoje, e vamos deixando levar...até que está chegando num ponto insuportável.

Aguardo resposta,

Att,

Aurélio Lucas
Aurélio Lucas - Snook ProTeam

Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Abr 11, 2011 8:04 pm

Ops!
Oga,"Isso...isso...isso !" Ui! Vlw pela ajuda , ! ( Outros certamente já haviam percebido meu engano. Mas vc, simples e direto, estendeu sua mão . Mt Grata msm!

Tardeli, mesmo a coisa estando alastrada, legal vc ter contribuído com citação de + este local específico. Mapearmos todos pode ajudar-nos. Vlw!

Aurélio, quaisquer medidas em prol da diminuição do problema é mais que elogiável . Vlw! Votos de sucesso na tentativa!
Como aponta meu marido: "curioso que deve haver até registros de B.Os em Delegacias, indicando locais, frequência, descrição dos "metralhas", evidenciando "repetição" dos fatos, com muitas caractarísticas idênticas.... ...; e...(?!):roll: E acrescenta que "seria interessante se alguma revista/mídia especializada ou não, levantasse uma reportagem ambasada em dados e relatos sobre os fatos, como tentativa de compelir as autoridades às ações óbvias! Independente de os anunciantes gostarem ou não, e argumentarem que difundir tais conhecimentos pode diminuir propenção ao risco, e levar a queda na demanda dessa categoria de produto"

Com a contribuição dos colegas, temos até agora:
-SP:
-Stos/ Cubatão, mangues
.rio cascalho: boca nas duas barras e mais adentro (fonte desconhecida)
."Pau do Urubú"( indo da ilha caraguatá em Cubatão para S. Vicente, antes da ponte dos barreiros ; cf esclarecimento do colega Elias S. Maia)
.Pier Pta da Praia, Stos :arrastão em 2009 , ( relatos locais. )
.S. Vicente : À noite entre a Ponte Pencil e o Portinho é assalto na certa (contribuição/ José Brito).
-Costões da Ilha Porchat : "nem pensar": Inúmeros relatos
.
.Rio Mogi ( Cf colaboração/informe do colega Rogério Stick)
.Bertioga : Rios da Bóia ,(Cidade bem lembrada por Anderson Ferreira; e colaboração em especificação de local pelo colega Tardeli; contribuição que me foi particularmente importante, colega!)
-Peruíbe : Relatos de assaltos “frequentes” nos costões ( Informes locais).
-Fortaleza (CE)/ orla direita, sentido cais ( um informe regional); e possivelmente outros locais.
-Aracajú ( SE) : Nos molhes/pontais de pedra (informe regional)

PR: Anos atrás, assalto em área não especificada na Baía de Paranaguá, cf denúncia.

SC:- Baía da Batitonga (cf colega Jonas S.Vieira).

OBS:Correções e acréscimos só ajudam, gente!


Fora do Saltwater: Assaltos a pescadores na porta de PqPagues_SP , enquanto aguardam abertura dos portões ( a coisa por aqui não tá fácil não) :http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... ntry382404
- Idem nas orlas das represas de Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia, Riacho Grande ( onde a violência me impede de tentar umas traíras).
Grata a tds, abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Abr 11, 2011 11:42 pm

Tardeli escreveu:Além dos já citados, os rios da Boia Verde em Bertioga são bem perigosos também. Faz algum tempo que não escuto nada de lá, mas já aconteceram varios. As vitimas normalmente estavam em barcos com motor de no máximo 25hp.
Tardeli, já ouvi muito falarem sobre os rios da bóia verde, e o que estavam pegando muuuito há uns anos era o rio Cabuçu...
Pra mim, o mais bonito de Bertioga, mas pra entrar tem que ter coragem...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Abr 11, 2011 11:44 pm

Boa Aurelio!!!
Seria muito bom se mais pessoas também enviassem um e-mail mostrando indignação, inclusive referente fiscalização quanto a medida do robalo.
Alguém tem uma ideia de qual os horário que frequentemente acontecem os assaltos no mangue?
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Ter Abr 12, 2011 12:10 am

Bem...

Apesar de não frequentar muito este costão,tem uns amigos pescadores q chiam muito de Cibratel...Aliás,das vezes q fui, ou estava com uma galera,tipo 5 a 8 pessoas pescando a noite ou sozinho durantre o dia na alta temporada qdo está lotado de turistas...

Um dos casos foi de um pescador ser simplesmente jogado da pedra q estava pescando na água enquanto o ladrão fugia com suas tralhas...E,como embaixo tem muitas pedras,já viu né,olha o sufoco p ele voltar p a margem...

Realmente é uma pena isso....O costão de Cibratel é muito bonito,maasss....hehehe!!

Abçs 8)
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Elias da S. Maia
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Fev 28, 2009 7:38 am
Cidade:

Mensagem por Elias da S. Maia » Ter Abr 12, 2011 3:11 am

ROGÉRIO STICK escreveu:
Elias da S. Maia escreveu:sexta feira 08/04, teve outro caso de assalto, um barco foi rendido em frente do pau do urubu e os pescadores foram deixados numa favela próxima, os ladrões levaram tudo e até hoje não recuperaram. fiquem espertos.
Tudo bem Elias ! Voce tem mais informações sobre este assaldo do dia 08/04, como de qual marina este barco que foi assaltado saiu, qual tipo de barco os ladrões usava, no dia 09/04 eu estava na agua e não fiquei sabendo de nada, mas um amigo meu que estava no Rio Mogi comentou que um barco com uma pessoa começou a remar em direção a ele, e ele saiu fora. É voce que tem um barco Fibralar Tucunaré ?
Abraços,

Stick
Oi rogério,desculpe a demora pra responder, eu tenho mesmo um tucunaré; então esse barco saiu da nautica da ilha, mesma nautica que eu saio. os pescadores não deram detalhes do barco dos bandidos, só que era um barco e um motor pequeno com 5 jovens, tambem tinha um barco suspeito com 4 caras na região perto da cosipa. se ver barcos com mais de 3 pessoas sem material de pesca fica alerta. abraço.
elias da s. maia.
===========
e mail: maiaelias@uol.com.br.
===================
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Ter Abr 12, 2011 11:39 am

Valeu Elias, sempre cruzo com vc, quando voce vai para seu cantinho secreto rsrs, tenho um BassBoat verde, realmente na região da cosipa ta aparecendo muito uns barcos estranhos sempre com 5 caras dentro à uns 20 dias atras eles tava lá e só o ultimo cara fica jogando uma linhada de mão na agua, não vacilei e sai fora. hehehe.
Abraços e obrigado pela informação.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Carlos Dini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 4:31 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Dini » Qua Abr 13, 2011 11:46 am

ROGÉRIO STICK escreveu:Valeu Elias, sempre cruzo com vc, quando voce vai para seu cantinho secreto rsrs, tenho um BassBoat verde, realmente na região da cosipa ta aparecendo muito uns barcos estranhos sempre com 5 caras dentro à uns 20 dias atras eles tava lá e só o ultimo cara fica jogando uma linhada de mão na agua, não vacilei e sai fora. hehehe.
Abraços e obrigado pela informação.
É amigo stick, pesco em Santos há mais de 15anos, os assaltos tiveram um pico há 10 anos, onde ninguem entrava no riozinhos, então tinha dado uma esfriada. Parece pelo que vejo eles estão voltando, e ruim para nós do plug, que gostamos de uma galhada e temos que adentrar nestes rios menores. Será que vou ter que mudar meu barco novamente para Cananeia? A proposito estive sexta dia 8 na baixada, e não vi nada suspeito, mas pesquei o dia todo no piaça.

Abs

Dini
ARRASTANDO HELICE ATÉ A MÃO FAZER BOLHA...
"Pesco Pq somente na pesca encontro a solidão sem o abandono..."
Avatar do usuário
Aurélio Lucas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Aurélio Lucas » Qua Abr 13, 2011 9:05 pm

resposta ao meu email:

Prezado,



Ao cumprimentá-lo cordialmente, agradecemos o contato realizado com o Ministério da Pesca e Aquicultura, ao tempo que comunicamos que seu e-mail foi encaminhado para a Coordenação Geral de Registro e Licença da Pesca Amadora - CGRPA para apreciação e resposta.





Atenciosamente,









Assessoria de Comunicação

Ministério da Pesca e Aquicultura

tel+ 55 61 2023 3502 | fax+ 55 61 2023 3914

ascom@mpa.gov.br

http://twitter.com/mpanarede


________________________________


é....pois é....
Aurélio Lucas - Snook ProTeam

Imagem
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qui Abr 14, 2011 12:09 pm

Boa, Aurélio...

mas é, pois é... vamos ver no que dá (se dá...)..
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Abr 15, 2011 7:51 pm

Elias da S. Maia escreveu:sexta feira 08/04, teve outro caso de assalto, um barco foi rendido em frente do pau do urubu e os pescadores foram deixados numa favela próxima, os ladrões levaram tudo e até hoje não recuperaram. fiquem espertos.


A coisa tá preta.

É Elias dá saudades navegar sozinho por todo aquele mangue sem nada temer, cada um num barco, eu, vc, Tunico e o Mané.

Por estas coisas as vezes mudo de idéia em voltar.

Abraços.
Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Abr 16, 2011 6:04 pm

Alexandre Gonçalves escreveu:"... amigos pescadores q chiam muito de Cibratel...Um dos casos foi de um pescador ser simplesmente jogado da pedra q estava pescando na água enquanto o ladrão fugia com suas tralhas...E,como embaixo tem muitas pedras,já viu né, olha o sufoco p ele voltar p a margem...Realmente é uma pena isso... ...O costão de Cibratel é muito bonito,maasss.."
(

Pois é alexandre, com tudo que se escuta ref violência em Cibratel (praia ao Sul de Itanhaém/SP, para os que não conhecem), o belo costão, onde pretendia tentar um robalin no pincho, não ia ficar de fora.

Acho que as "caravanas" ou comboios de pescadores acabarão se tornando cada vez mais frequentes...Sozinho/as, ou c 01 só acompanhante, "é fria".

Jogar pescador de cima da pedra pra pegar petrechos enoja e assusta. Há alguns anos, em Rio das Ostras ( linda cidade do No Fluminense), uma senhora, de sua cadeira na areia, estranhou e interpelou um cidadão que vinha de íngreme costão com as tralha de seu marido. Não preciso detalhar o ocorrido, né? E pensar que meu guarda costas queria que eu tentasse uma enchova antes do raiar do dia...To fora !

Mudança no Título do Tópico : Visto que o tema é mais abrangente, não ocorrendo apenas nos mangues paulistas; e reconhecendo que listarmos todos os pontos, dentro e fora dos limites do tópico, pode ter utilidade a colegas doutros lugares, ou para aqueles que para lá se dirigem ( por férias, etc)...sugeri ao "Tio" analisar viabilidade de alteração p "Assaltos/Furto ao Pescadores".

Seria legal se algum representante, com poder junto às entidades de polícia pudesse obter um levantamento estatístico das ocorrências do gênero nas diferentes localidades. Mas não surpreenderia tb, se muitos destes fatos sequer gerassem B. de Ocorrência :roll:

Aurélio Lucas, reitero votos de sucesso na tentativa. Como bem aponta meu esposo ( e esse não é candidato a nada, podes crer...rs) :mais força teríamos se, organizados, tivéssemos "representatividade" ( cf proposto várias vezes no FTB), encabeçada por líderes como Jckruel, Kid , Nelson, etc.: líderes de opinião de larga vivência e experiência no âmbito da pesca, que pudesse pressionar, qdo não exigir dos "competentes" as medidas cabíveis frente inúmeras questões ref a Pesca Esportiva. Além , talvez, de "outras medidas" organizadas pela "categoria" no sentido de acelerar o processo. Quem sabe um dia ?

Abç a tds
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Ter Jan 01, 2013 9:55 pm, em um total de 2 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Seg Abr 25, 2011 12:18 pm

mas não é só nos mangues não.... ... praias e costeiras de noite tb esta complicado a pescarias sozinho....as vezes, principalmente nos feriados fica qse impossivel pescar na praia devido aos banhistas, então, a unica alternativa são os costões ou pescar a noite....dai vem a pergunta....sera que vale a pena arriscar, sendo zelando nossa propria segurança e nossos equipamentos que nem sempre são baratos....

O que fazer? só não podemos deixar de pescar.... .....
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Mario Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Set 18, 2007 8:55 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Garcia » Seg Abr 25, 2011 9:17 pm

Boas pescadores
pelo que soube na marina e vi policiais disfarçados saindo da marina
como pescadores na tentativa de capiturar os ladrões isto já a algum
tempo nesta operação
a uns dias atras um helicoptero sobrevoando os rios do casqueiro
tambem constatei barcos da PM navegando e fazendo abordagem

Bom acredito que isto deve inibir um poucos estas bandidagem
mas ficar alerta e desconfiar faz parte da prevenção

todo cuidado é pouco
Imagem
Avatar do usuário
Aurélio Lucas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Aurélio Lucas » Ter Abr 26, 2011 1:59 am

[quote="Mario Garcia"]Boas pescadores
pelo que soube na marina e vi policiais disfarçados saindo da marina
como pescadores na tentativa de capiturar os ladrões isto já a algum
tempo nesta operação
a uns dias atras um helicoptero sobrevoando os rios do casqueiro
tambem constatei barcos da PM navegando e fazendo abordagem

Bom acredito que isto deve inibir um poucos estas bandidagem
mas ficar alerta e desconfiar faz parte da prevenção

todo cuidado é pouco[/quote


ai se fosse assim...
Aurélio Lucas - Snook ProTeam

Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Ter Abr 26, 2011 3:51 pm

Se tivesse que der uma opnião diria;

Para aqueles que tiverem condições, deixem o estado de São Paulo para qualquer outro, não sei como se consegue "sobreviver" onde não se pode andar no trânsito que é terrível, onde não há autoridades sérias, onde não pode chover que é um caos, e principalmente onde não se pode mais pescar devido a assaltos. A grande metrópole está se tornando o inferno aqui na terra, o estado e a população de São Paulo não merecem isso.

Lamentável
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Abr 27, 2011 8:32 pm

Alexandre Willians Toneto , à noite, sozinho/a, tá complicado até ir na padaria....rs. O que fazer? Recobrar cuidados qto locais, evitar estar só, etc....cf aprendizado e troca de informes com colegas. Se o tópico nos ajudar a conhecer “locais críticos” e “modus operandis” dos “metralhas”, já nos será de grande ajuda. Medidas sócio políticas, como a iniciada p colega Aurélio são bem positivas. E mais efetivas ainda, qdo organizadas, arrebanhando diferentes segmentos da sociedade.

Mario Garcia, excelente notícia, e possivelmente louvável atuação de polícia! Que pressões surjam, impedindo que isto se torne um ato isolado; e que a finalidade da "batida", seja, realmente, a citada pela turma da marina. Mas como diz meu “pitaqueiro-marido,”... não deve ter sido por consciência que poder público instalou câmeras em boa parte da orla paulista. Tvz, por pressão da sociedade ( dona dos votos) e, principalmente, das associações comerciais locais, cientes do quão a violência afugenta turistas-clientes e, consequentemente suas receitas.

Como os assaltos a pescadores, geralmente ocorrem longe das vistas da sociedade, é preciso divulgação, união de todos que perdem com isto (deste empresas de turismo, comércio,e pescadores organizados e representados, para efetiva pressão por maior policiamento nos locais de pesca e em torno do esporte, etc...

Óche, amigo "Xande" dos Camorins ! Faz assim não...Qtos de nós não gostaria de morar numa paradisíaca praia de Ne ?:lol: E assim, vc põe + "água na boca"...rs. Mas muitos, por enraizada situação profissional, etc., sequer conseguem deixar Sampa. Então, temos de tentar frear sua destruição e melhorá-la. Qto não podermos pescar devido assaltos, aqui a coisa parece tá mais braba mesmo; mas a violência se alastra pra todo canto. Até aí no Ne, nalgumas belas praias e pontos de cidades, já não se pode andar só... . Seria enriquecedor e útil, pra nós que somos “de fora”, se os colegas aí de "riba" dessem uma palhinha sobre os “pontos + críticos” aí neste paraíso, seja aqui ou no ppio "Pesca-ne".

Colegas, Somos tentado(a)s a evitar conhecer o que nos desagrada, achando que nunca deverá acontecer conosco ou com os nossos. Mas Conhecer , para se precaver, e ( tentar) evitar é o melhor remédio.
Abç a tds
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”