Assaltos/Furto aos Pescadores

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Mar 29, 2013 4:46 pm

Trio invade marina e rouba barco na Ilha Caraguatá, em Cubatão
A tribuna 29/03/2013

Um trio de marginais invadiu uma marina na Ilha Caraguatá, em Cubatão, e roubou um barco após render o caseiro do local, na noite de terça-feira. Uma TV e um monitor de vídeo também foram levados pelos ladrões.

Os assaltantes chegaram de barco ao local, na Rua Nicolau Cuqui, por volta das 23 horas. O caseiro da marina, de 37 anos, não soube dar detalhes sobre a embarcação e contou que os autores estavam armados.

“Mandaram não olhar para eles, me amarraram e me ameaçaram para não reagir”. A vítima contou que o trio ficou aproximadamente 1h30 na marina, que foi toda revirada.

R$ 14 mil

O caseiro explicou que foi levado o barco de um cliente, avaliado em torno de R$ 14 mil. “É de alumínio, com seis metros de comprimento e motor (de 40 HP, da Yamaha)”. Ele é azul e tem a inscrição Bradok.

Um dos assaltantes fugiu com a embarcação roubada. Os outros dois usaram o mesmo veículo em que vieram. Depois que o trio foi embora, o caseiro conseguiu se soltar. “Trabalho aqui há 7 anos e nunca passei por isso”.

O assalto foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão e a investigação é feita pela equipe do 2º DP da Cidade. Denúncias que ajudem no esclarecimento do crime podem ser transmitidas pelo telefone 3363-1694. Não é necessário se identificar.
Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Abr 07, 2013 10:09 pm

Cada novo relato é um dedo a + nas feridas que não cicatrizam, e como se ocorresse conosco...
Se não comento cada nova notícia, é por certa desesperança.
Meus sentimentos às vítimas e familiares .

Poeta Dair, penso que nem de longe estarias desvirtuando o tópico. Pelo contrário, foste ao foco.

Creio que medidas pontuais e localizadas são interessantes. Mas não raro, apenas sugerem aos meliantes mudarem de região. P. ex. , deixam de te assaltar nalgum canal , pra te abordar no engarrafamento da estrada, etc .

Paralelamente às medidas pontuais, tvz tenham razão os estudiosos que apontam a solução da maioria das nossas mazelas, bem como a doutros povos, na conscientização do povo, e no seu assumir de suas responsabilidades frente seus destinos e realidades. E assim, face as gestões políticas , mediante intenso envolvimento, colaboração e exigência de gerenciamentos mais coerentes com interesses da maioria.

Se gestões melhores não ampliarem as oportunidades à boa parte da massa marginalizada ( que parece crescer mais que a produtiva) , que esperar, além de uma violência a níveis que nenhum de nós é capaz de imaginar ?

abç,
Ilza ( e edu).
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Mário Cardin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 102
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 3:39 pm
Cidade:

Mensagem por Mário Cardin » Sáb Abr 13, 2013 4:44 pm

Olá Pessoal,
Onde vamos parar com isso?
Isso aí é demais agora.

Dá medo.
"Atar e Pescar com mosca é muito divertido"

http://marioflycardin.blogspot.com.br/

Mário
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Abr 15, 2013 1:24 pm

Ilza escreveu: Creio que medidas pontuais e localizadas são interessantes. Mas não raro, apenas sugerem aos meliantes mudarem de região. P. ex. , deixam de te assaltar nalgum canal , pra te abordar no engarrafamento da estrada, etc .

Paralelamente às medidas pontuais, tvz tenham razão os estudiosos que apontam a solução da maioria das nossas mazelas, bem como a doutros povos, na conscientização do povo, e no seu assumir de suas responsabilidades frente seus destinos e realidades. E assim, face as gestões políticas , mediante intenso envolvimento, colaboração e exigência de gerenciamentos mais coerentes com interesses da maioria.

Se gestões melhores não ampliarem as oportunidades à boa parte da massa marginalizada ( que parece crescer mais que a produtiva) , que esperar, além de uma violência a níveis que nenhum de nós é capaz de imaginar ?

abç,
Ilza ( e edu).
(grifei)

Acredito piamente que a corrupção e evasão de divisas que deveriam ser destinadas à Nação = Povo ( em educação, saúde, infraestrutura geral; desenvolvimento econômico e de oportunidades de trabalho resultantes ) é a maior causa da violência de que reclamamos. Além de engendrarem no íntimo de boa parte da massa a ideia de que só "apelando" alguém pode "se dar bem".

Abaixo, atitudes lícitas e altamente pertinentes , a nosso alcance ( ainda que só um começo) , invés de apenas reclamarmos: Participemos!

a) Votação contra a PEC 37 "da Impunidade" viewtopic.php?t=83261&highlight=

b) Petição Pública Contra o Voto Secreto no Congresso : http://www.avaaz.org/po/brazil_open_vot ... cb&v=24104
Assim , cada ilustríssimo parlamentar poderia ter orgulho de votar abertamente, ao conhecimento e em conformidade com aqueles a quem representa.

"Não procure a paz onde houver injustiça" ( Autor Desconhecido)
"Cada povo tem o governo que merece" ( idem)

Com sopros familiares,
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Ter Mai 21, 2013 4:31 pm

http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por João Cecilio » Sex Jul 05, 2013 8:51 pm

Só pra atualizar, no mês de junho, 2013, 3 assaltos (um com morte).
Um, no barco de meu colega Cleber, que levou tiro no motor, todos jogados na água e um morto pelo enfarte. Cascalho, mangue, cubatão.
Um EM FRENTE AO FORTE, na ponta da praia, 10:00h da manhã, segunda-feira.
Um no famoso PIAÇA, de dia.
Como vemos, um tópico que começou em 2011 continua cheio de ocorrências!
A polícia está acuada e com medo. Qualquer "maldade" feita a bandido, o policial perde o emprego e vai preso.
Ministério da Pesca é só cabide.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Ago 03, 2013 11:07 pm

1ª quinzena de jul/ 2013: Assaltado barco de 02 pescadores, em frente ao Forte de Santos, em pleno dia...( cf comentários nas imediações).
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Ago 03, 2013 11:14 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Ago 03, 2013 11:12 pm

"Assaltantes levam mais três lanchas de condomínio em Porto Rico"

"...elevando para dezo número de embarcações roubadas nos últimos dois meses."
Fonte: odiario.com / Maringá - PR , 26/07/2013 http://maringa.odiario.com/policia/noti ... orto-rico/
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Dom Ago 04, 2013 10:23 am

E tende a piorar cada dia mais...

Do que adianta mais polícia, se os juízes e a lei soltam os bandidos...

O Governo desarmou a população de bem e a bandidagem cada dia mais armada, com rifles AK47, FAL, etc (a maioria comprada no PY e Bolívia).

Quando a PM mata um assaltante, direitos humanos cai de pau em cima dos coitados...

A mídia joga a população contra a polícia o tempo todo, criticando suas ações.

Eu felizmente tenho arma, pois a minha função me permite, então não vou precisar ligar pra 190 pra pedir socorro, somente pra vir atender uma ocorrência de bandido neutralizado.

O povo brasileiro merece tudo que tá passando na mão da bandidagem.
Afif
Avatar do usuário
Alexandre Vidal
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Dez 15, 2009 8:07 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Vidal » Dom Ago 04, 2013 2:21 pm

Tomara que nunca precise Afif mas, se precisar, finalize o serviço.
Não vamos desperdiçar nem 1 band-aid com vagabundo.
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Dom Ago 04, 2013 2:40 pm

Afif escreveu:E tende a piorar cada dia mais...

Do que adianta mais polícia, se os juízes e a lei soltam os bandidos...

O Governo desarmou a população de bem e a bandidagem cada dia mais armada, com rifles AK47, FAL, etc (a maioria comprada no PY e Bolívia).

Quando a PM mata um assaltante, direitos humanos cai de pau em cima dos coitados...

A mídia joga a população contra a polícia o tempo todo, criticando suas ações.

Eu felizmente tenho arma, pois a minha função me permite, então não vou precisar ligar pra 190 pra pedir socorro, somente pra vir atender uma ocorrência de bandido neutralizado.

O povo brasileiro merece tudo que tá passando na mão da bandidagem.

X2!!!!!!!!!!!!!!

e nem perca tempo ligando 190.... "põe na conta do mar" e abraço pro gaiteiro....
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Qua Out 02, 2013 2:38 pm

http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Ago 09, 2014 12:27 am

Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Ago 09, 2014 9:59 am

"Alfredo Dias - Godô( de Arapongas-PR) , em 26 Mar 2014 - 16:48, disse:
Prezados, boa tarde!

Só um desabafo com os amigos, acabei de ter a casa roubada e entre outras coisas levaram minha bolsa de pesca com 3 carretilhas, 136 iscas, alicates, etc... Sei que não tem muita gente da minha região no fórum, mas se alguém tiver uma oferta de mercadoria por preço muito baixo desconfie, a maioria das minhas iscas tinha meu nome escrito "Godô", tenho uma relação das 136 com nome, cor, marca e modelo, a bolsa é uma MTK, as carretilhas são uma Shimano Chronarch 50mg, uma MS Black Widow e uma MS Lubina.
Sei que é muito difícil encontrar, é mais um desabafo mesmo porque tinha algo em torno de R$ 4.000,00 de pesca, equipamentos e iscas comprados devagar, com suor ao longo de mais de 30 anos de pesca, 15 anos só de pesca de Tucunaré, iscas que não fabricam mais, cores que não fabricam mais, etc...
Masss fazer o quê, agradecer pela saúde que tenho para trabalhar e com o tempo ir comprando devagar as tralhas novamente

forte abraço a todos e obrigado pela paciência na leitura do desabafo"
(grifo meu)
http://www.turmadobigua.com.br/forum/to ... -desabafo/
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Fev 07, 2015 6:36 pm

Desculpem-me todos os colegas , se não os agradeço individualmente por suas contribuições ao tópico, que é de todos. A cada leitura, faço minha a dor e , não nego, revolta.
Em meu nome e, certamente de todos, nossa gratidão e solidariedade.

+ uma: " Sueco é alvo de piratas em Cubatão" (Eduardo Velozo Fuccia) http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia ... o-1.426378
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Koscky » Seg Abr 27, 2015 7:05 pm

Stefano Bracco escreveu:E o negocio nao para.... ...

Alerta de um nosso colega de caiaque.

Nesse domingo um colega de caiaque foi abordado por um barco a motor com 3 individuos (um armado de revolver) que rebocaram ele até a margem e parece que levaram tudo dele. Deixaram o coitado sem colete no meio do mangue.

Estao roubando tanto barcos com motor como caiaques.

Risquei Cubatao da minha lista.
P***, zuado heim? Ultimamente tenho me c***** pra ir pescar.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”