AJUDA EEEEEEEU - - - Metanium XT ou Chronarch D7

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Douglas G. Tompson
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 467
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:53 pm
Cidade:

AJUDA EEEEEEEU - - - Metanium XT ou Chronarch D7

Mensagem por Douglas G. Tompson » Seg Abr 04, 2011 11:07 am

Olá Caterveiros.

Gostaria de saber qual das duas carretilhas você usariam pra pescaria de robalo na galhada.

Imagem
Imagem
Imagem

---

Imagem
Imagem
Imagem

Eu gostei muito das duas carretilhas, inclusive achei o padrão da METANIUM XT mais alto que o da CHRONARCH D7, porém...

MINHA MAIOR DÚVIDA É QUANTO A RESISTÊNCIA AO SAL.

Fiquei mais tentado pela METANIUM e pesquisando sobre ela encontrei alguns sites dizendo que ela possui 8X mais resistência à CORROSÃO, porém, ainda assim tenho medo dela não aguentar as pescarias em água salgada.

A diferença de PESO não é problema pra mim porque já tenho uma levinha (Scorpion 1001) e no mais, estou acostumado há muito tempo com uma Curado DHSV que é relativamente pesada.

Bom, na verdade eu já tenho as duas carretilhas, só preciso decidir com qual eu ficarei e qual eu venderei.

Aguardo a ajuda dos amigos que vai ser DEFINITIVA na minha escolha.

Abraços.

- METANIUM XT -

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Ca ... _2351.html

- CHRONARCH D7 -

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Ca ... _3678.html
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Abr 04, 2011 5:19 pm

Douglas, blz?
Cara, nunca usei nenhuma das duas...

Mas a XT já vi o Nakamura usando diversas vezes em programas.

A Curado 100D7 é animal tbm, esse negócio de resistência à corrosão acho que é muito relativo, depende muito mais da manutenção que vc faz no equipamento após cada pescaria.
Eu fiquei mais de 10 anos com uma Chronarch 100A, utilizando pra tudo...principalmente em agua salgada..depois da pescaria com certeza tinha aquele banho de agua doce e depois lubrificação com óleo fino.
Mandei ela pra revisão uma unica vez que foi pra vender...o cara me disse que estava 100% a mecanica ainda...tenho ainda Curado 100B, 200B há muito tempo e ambas estão em perfeitas condições...

Acho que qualquer uma das duas que vc optar estará bem servido, são duas tops, vamos ver só se aparece alguem que tem as duas pra dar uma opinião mais concreta...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Douglas G. Tompson
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 467
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:53 pm
Cidade:

Valeu Fábio

Mensagem por Douglas G. Tompson » Seg Abr 04, 2011 5:37 pm

Valeu Fábio !!!

Realmente, com certeza depende muito do cuidado que se tem, eu memso sou extremamente cuidadoso, sempre lavo após cada pescaria, bato selicone líquido na linha, espalho a minha no chão pra secar bem e não mater o carretel úmido e por aí vai.

Meu grande medo é ficar com uma carretilha que oxide muito fácil em água salgada, como é o caso das de magnésio.

Admito que minha inclinação é para a Metanium, ainda mais sabendo que ela não é fabricada mais e que vai ficar cada vez mais difícil encontrá-la.

Eu já me considero um privilegiado por ter duas jóias nas mãos, uma Curado DHSV que está parada por precisar de troca de discos de freio e de uma outra peça e uma Scorpion 1001 (não é XT) que comprei recentemente, ainda nem usei.

... se eu ficar com a Metanium XT vou me considerar quase um colecionador... rs

Muitíssimo obrigado pela resposta, enquanto isso já estou me decidindo sobre qual fico e qual vendo.


Abração e boas pescarias.
Avatar do usuário
Celso Elias Vicenzi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 9:31 pm
Cidade:

carretilha

Mensagem por Celso Elias Vicenzi » Seg Abr 04, 2011 7:51 pm

Oi Douglas,
Em relação as duas carretilhas ambas estão ok para a água salobra, desde que se faça esta manutenção preventiva, após o retorno da pesca, não esquecendo de colocar uma gota de óleo fino nos rolamentos de arremesso, se possível retira-los e lavar com hexano ou benzina e após secagem colocar uma gota de óleo preferencialmente o shimano.
Eu percebi que vc mostrou carretilha para canhotos e para destros, se vc for destro opte pelo uso de carretilhas para serem maniveladas com a mão direita e vice e versa ( para o caso da pescaria em água salobra ). Pois quando se usa a carretilha de mão invertida, e usando os arremessos over head cast ou flipping, a água que esta na linha do carretel tende a ir para dentro da máquina, exigindo manutenção geral com maior frequencia.
Quando usar a scorpion 1001, ao retornar da pescaria em água salobra retire o carretel e deixe-o de molho em um recipiente com água potável. O material deste carretel estraga fácil.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Abr 04, 2011 8:34 pm

Só co´mpletando Douglas, quando vc for usar a Scorpion 1001 em agua salobra ou salgada, se possivel, pode enrolar no carretel aquele veda rosca, que é usado em torneiras...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Douglas G. Tompson
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 467
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:53 pm
Cidade:

Valeu a todo mundo.

Mensagem por Douglas G. Tompson » Seg Abr 04, 2011 11:22 pm

...

Pessoal, primeiramente agradeço a atenção e as dicas.

Esse lance da fragilidade do carretel da Scorpion eu realmente não sabia, nunca tinha ouvido falar ?

Fábio, a fita de que fala é a fita TEFLON branca mesmo ???

e Celso, acho que retirar os rolamentos sempre não seria bom, mas gostei da dica, não sabia que a Benzina ajudava na conservação, depois de umas três pescaria vou fazer isso sim.

Tenho uma Curado DHSV que ta parada por que os discos de freio desmancharam devido ao constante uso em água salgada durante 6 anos, nas minhas limpezas da curado nunca havia usado nada além de queirozene, talvez por isso as peças nção tenham aguentado tão bem.

Valeu pelas dicas, acabei me decidindo por ficar com a Metanium mesmo, a única coisa que havia estranhado era o fato dos rolamentos não serem S-ARB como os das outras carretilhas, mas se vc's estão dizendo que o conjunto resiste bem, vou ficar com ela.


Valeu a todos, se vc's tiverem alguma dica ou informação interessante, fiquem a vontade que vai ser bem vinda.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Abr 04, 2011 11:32 pm

Isso, o teflon mesmo! Meu pai faz isso até hoje na dele e ta 100%...
Essa Chronarch 100D7 é uma boa escolha tbm, vai vender aqui na caterva mesmo? Depois me passa o preço, é uma da minha lista de futuras aquisições
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”