...VARA para artificial no costão...

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos Roge Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 12:20 pm
Cidade:

...VARA para artificial no costão...

Mensagem por Carlos Roge Cella » Sáb Set 04, 2010 10:03 am

olá: :D

... :?: ...alguém possui esta vara ? FENWICK CARRETILHA INTEIRIÇA HMXT-76XH-T 2,28MTS(7,6 pés)12-30LBS, extra rápida, pretendo pescar com artificiais no costão, "pé na pedra", ela tem um bom tamanho e é extra rápida, para enchovas e afins, esta eu não conheço, já tive FENWICK no final dos anos 80 mas usava para Bass e traíras, esta tem o cabo retrátil, fica menor para transportar, mas o importante é o tamanho, pois o costão pede varas mais longas que as comuns de 7 pés que possuo, tem a SHIMANO Clarus 7.6 pés(2,28) 10-20 lbs, para iscas até 28 gramas, medium fast e a Clarus 9 pés tbém(2,70 mts) 30 lbs, medium heavy, esta arremessa iscas de 1 a 6 onças, é meio demais, não ? ou acham que dá pra encarar esta gigante ? ôrra, o mínimo 1 a 6 onças(28 a quase 180 gramas)... ....nunca tive varas assim, alguém dá uma LUZ ? abraços sulista... :wink: ...
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Ter Nov 22, 2011 12:28 pm

para pescar em praia e costao uso molinete e vara de 9 pes ,nw passo raiva com cabeleira secas e vento,carreilha so para arremesso curto e preciso.... ....
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Qua Nov 23, 2011 1:51 pm

Não sou fã do molinete. Mas se for para pegar as anchovas e pescarias nesse estilo. O ideal é utilizar o molinete.
E essa clarus de 9 pés seria excelente. Pois na pescaria de costão para anchovas. Vocâ vai utilizar iscas bem pesadas.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Sex Nov 25, 2011 12:20 am

Cara 7 pés da pra usar tranquilo, se ela tive um casting de umas 40 gramas ,só usar iscas mais pesadas que se ganha distancia.

Varas mais longas exigem um pouco mais de pericia e tecnica pra trabalhar bem alguns tipois de isca, se bem que segundo relatos existem robaleiros usando plugs com katarinas da vida em praia e obtido sucesso rs.

Alem da clarus,acho dificil encontrar vara legal acima de 7 pés aqui no brasil.

Abraços
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Sex Nov 25, 2011 10:56 pm

Beleza Tche!!!

Eu usaria uma vara de 7 pes no seu caso, 12-30 lbs + ou -( lure weight ( casting ) 12 a 42 g, ( ate 1 1/2 oz ) , para molinete, acho que o molinete nesse caso ( costao, vento.... ) ira facilitar sua vida.

Abraco!!!
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Ter Nov 29, 2011 8:39 pm

Também acho 7' adequado.

Acredito que 7' com molinete vai arremessar bem melhor do que 9' com carretilha, e sem o inconveniente de fazer cabeleira.

E aliás, que carretilha grande! Um molinete pequeno já cabe o mesmo das nossas carretas normais... Para ter um pouco mais de linha, o molinete é imprescindível.

A vara de 7' que uso é uma Quantum Iron 20 lb medium-fast, perfeita.

Boa sorte.

Abraço.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”