Pesca Oceanica e Costeira

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Luiz Renato
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:49 pm
Cidade:

Pesca Oceanica e Costeira

Mensagem por Luiz Renato » Qua Set 15, 2004 1:16 pm

Pessoal :

Sou novo neste forum, tomei conhecimento dele la no orkut, que um cara escreveu algo sobre um super bass.

Dei uma olhada geral como visitante,e gostei do que vi, por isso resolvi me cadastrar.

Se não estou enganado, a maioria aqui é praticante de pesca em agua doce, tb gosto mas prefiro a de agua salgado.

Gostaria de sugerir nesse topico que fosse discutido a pesca oceanica ( minha predileta ) e a pesca costeira, ambas embarcada e, sempre respeitando as regras da IGFA.

Ja pratico a pesca oceanica a mais de 15 anos e ja tive muitas emoçoes nela, sendo que a maior foi, sem duvida, quando pesquei um Marlin Azul, tinha 265 kgs, e demorou quase 1 hrs para ser embarcado.

Hj em dia tenho tentado pescar os peixes de oceano com linhas abaixo de 16 lbs, pode parecer loucura, mas com 16 e 12 lbs, quase não faz diferença para uma 20 lbs, apenas aumenta um pouco o tempo da briga.

Numa dessas tentativa, embarquei um Sailfish de 34 kgs com uma linha 6 lbs, foi muito rapido, acho que o anzol não fez muita pressão no peixe, ele quase não brigou. Vou tentar explicar como ocorreu :

Estavamos corricando a 40 milhas ao sul da Ilha Redonda no RJ, quando resolvemos trocar todas as iscas naturais, pois ja estavam na agua a mais de 1 hrs, mantenho sempre uma parada de 4 metros iscada no gelo, para uma emergencia. Quando todas as linhas estavam fora, o peixe apareceu no teasers, e na afobação passei a mão na coniçinho e joguei a isca na agua, quando segurei o carretel da carretilha e o farnangaio começou a trabalhar o Sail deu o bote rapidamente. Num trabalho de equipe quase perfeito, os teasers foram retirados, e o motor desengrenado, quando dei o strike, o peixe levou a ferrada mas não reagiu, 2 motores a ré, eu recolhendo rapidamente, quando o peixe se assustou com os motores ja era tarde o bicheiro ja estava atravessado.

Em janeiro , fui pescar Marlin Azul em Cabo Frio - RJ, o mar estava bastante mexido, e como estava meio complicado corricar a mais de 55 milhas da costa, resolvemos ir corricando em direção a terra, nisso tivemos 2 ataques de marlin, mas não ferraram, quando saimos da area que teoricamente fica os Marlins, passamos a corricar para Sail e dourado, trocamos todo o material para 20 lbs e isca natural. quando estavamos a menos de 25 milhas do focinho, quem aparece na minha linha? Exatamente um Marlin Azul, deu o bote e eu consegui ferrar, quando ele começou a correr, senti que tinha feito besteira, mas partimos para a briga, depois de uns 40 minutos de muito saltos e corridas, sempre contra o mar, a linha não aguentou e estorou. Era dia do peixe, fazer o que?

Bem pessoal, esse é meu primeiro posts, gostaria de poder ajudar alguns que tenha curiosidades e duvidas sobre esse tipo de pesca.

Abraços.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Set 15, 2004 1:46 pm

Ao amigo Luiz Renato...

Seja bem-vindo.. legal o teu depoimento. Todos somos adeptos da pesca esportiva seja em mar ou rio, poça d´água..rs..

Legal teus depoimentos heim..acho q isso servirá para trazer experiência ao grupo tb´´em

apareça sempre

abraço
Luiz Renato
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:49 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Renato » Qua Set 15, 2004 2:05 pm

Valeu Oga!

Aproveitando gostaria que alguem me ajudasse com o avatar.

Abraços.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Set 15, 2004 2:26 pm

Vc tem q ir lá em cima onde diz perfil.. a foto tem q ser pequena e estar hospedada na Internet...

daí tem um lugar onde está escrito URL.. vc vai digitar o caminho da internet lá..

abração
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Qualquer dúvida fala comigo!!!

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Set 15, 2004 3:08 pm

Seja bem-vindo!!!!

Se precisar de colocar o avatar e nao estiver conseguindo me avisa....

Sobre pesca oceanica - eu tb gosto, nao sei muito, pois pratico muito pouco, mas gosto...

Sobre o bass foi eu que pesquei e tb foi eu que postei a mensagem no Orkut - sou o administrador da comunidade PESCARIA.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Pesca Oceanica e Costeira

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Set 15, 2004 10:31 pm

Luiz Renato escreveu:Pessoal :

Sou novo neste forum, tomei conhecimento dele la no orkut, que um cara escreveu algo sobre um super bass.

Dei uma olhada geral como visitante,e gostei do que vi, por isso resolvi me cadastrar.

Se não estou enganado, a maioria aqui é praticante de pesca em agua doce, tb gosto mas prefiro a de agua salgado.

Gostaria de sugerir nesse topico que fosse discutido a pesca oceanica ( minha predileta ) e a pesca costeira, ambas embarcada e, sempre respeitando as regras da IGFA.

Ja pratico a pesca oceanica a mais de 15 anos e ja tive muitas emoçoes nela, sendo que a maior foi, sem duvida, quando pesquei um Marlin Azul, tinha 265 kgs, e demorou quase 1 hrs para ser embarcado.

Bem pessoal, esse é meu primeiro posts, gostaria de poder ajudar alguns que tenha curiosidades e duvidas sobre esse tipo de pesca.

Abraços.
Olá Luiz Renato ...
Seja bem vindo ao caterva.com.br, local onde todos os praticantes da pesca esportiva são sempre muito bem vindos ...
Interessante teu relato, fique à vontade para colocar suas aventuras, se forem acompanhadas de fotos, melhor ainda ...
Aqui são poucos os praticantes desta modalidade, realmente muito poucos, e tua chegada e tua participaçâo é muito importante para a divulgação e também para mostrar-nos um pouco mais desta apaixonante desta modalidade. Por favor, sinta-se à vontade. É um prazer muito grande tê-lo entre nós ...
UMPA
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

Legal Luiz Renato...

Mensagem por Antonio » Qui Set 16, 2004 9:17 am

Pescaria Oceanica é sempre uma emoção a mais, sempre que puder, participe, isso acrescenta muito a todos nós!!!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”