CONTENDER GTO OCEAN

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

CONTENDER GTO OCEAN

Mensagem por André Fujita » Qua Mai 05, 2010 3:54 pm

Caros Pescadores, estou pensando em montar um conjunto pra pescar no costão...

Alguém sabe me dizer se é uma boa carretilha?

Chassi de alumínio resistente à corrosão;
Super velocidade de recolhimento 7.1:1
5 rolamentos inox blindados + 1 rolamento inox blindado de roletes
Manivela com infinito anti-reverso
Carretel de alumínio
Guia de linha de titânio
Duplo sistema de freio: Centrífugo de 6 pinos e controle magnético
Capacidade de linha: 0,37mm - 135m

Alguma outra nessa faixa de preço (400) que seja melhor para usar em água salgada?


Aproveitando, qual seria uma boa vara pra ela?

obrigado!
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Diell
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:38 pm
Cidade:

res

Mensagem por Ricardo Diell » Qua Mai 05, 2010 4:09 pm

Oi André,

Não cheguei a utilizar esta carretilha ainda, mas acredito que seja muito boa sim, porém para pesca de costão eu utilizo uma carretilha Caster 5bi da Marine, não é perfil baixo e também não é tão rápida como a GTO Ocean, mas têm um ótimo custo benefício, é toda em alumínio e o tamanho dela é bem compacto mesmo não sendo de perfil baixo, gostei muito dela e não me arrependi de ter comprado, já utilizei também em pesca de praia e gostei do desempenho, acredito que o valor dela seja menos da metade da GTO Ocean.

É uma carretilha diferente do que você está procurando, mas não custa você dar uma olhada não é mesmo, nas fotos na net ela parece grande, mas é bem compacta, aconselho você a dar uma olhadinha em uma loja, a Caster 4bi também é em alumínio na cor azul, muito linda também e acho que a única diferença é na capacidade de linha que é pouco menor ..
RICARDO DIELL
BORN TO FISH, FORCED TO WORK ..
I PREFER A BAD FISH DAY THAN A WONDERFUL WORK DAY !!
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Qua Mai 05, 2010 5:24 pm

fala Ricardo! tudo bem? Obrigado pela dica.. Vou dar uma olhada nela sem dúvida.

Enquanto não vou até a loja de pesca, me diga uma coisa.. Qual a diferença básica entre uma carretilha perfil baixo e uma perfil redondo?

Nunca usei a perfil redondo.. Nas descrições que achei da 5bi, não falam do peso... Dá pra fazer baitcasting sem mto trabalho?

abraço

Caster 5bi
Rel. rec.: 5.3:1
4 rolamentos de esferas
1 rolamento de roletes
Manivela c/ Infinito anti-reverso
Carretel, chassi e laterais em alumínio
Alarme no carretel
Freio centrífugo
Estrela da fricção c/ ajuste ponto a ponto
Cap. de linha (mm-m): 0.40 – 190
Imagem
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Qua Mai 05, 2010 5:26 pm

Ricardo, esqueci de perguntar.. que vara vc usa com a sua carreta?
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Diell
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:38 pm
Cidade:

res

Mensagem por Ricardo Diell » Qua Mai 05, 2010 5:54 pm

Olha, são poucas as carretilhas de perfil baixo voltadas para este tipo de pesca, esta GTO Ocean é uma delas, normalmente carretilhas de perfil baixo possuem um sistema mais sofisticado que não combina muito com a água salgada, areia de praia e a maresia, a menos que você tome muito cuidado na manutenção, em geral são bem mais rápidas e mais precisas no arremesso.

Existem muitas diferenças entre uma e outra, uma delas é a capacidade de linha, a de perfil alto possui capacidades bem maiores em relação a de perfil baixo, a de perfil alto pode ser utilizada em pescarias mais pesadas quando comparado à de perfil baixo.

A de perfil baixo é muito mais compacta e muito mais rápida, te dá uma maior precisão em arremessos, a precisão é um dos principais caracteristicas, por este motivo dificilmente você utiliza uma de perfil alto para pesca com iscas artificiais, claro falando em água doce, água salgada é outra história.

Peço desculpas pois não sou muito bom em explicações, talvez alguém se manifeste e explique melhor, mas meu conselho para você para pesca de costão ou água salgada em geral é uma carretilha de perfil alto, claro não vai comprar uma de pesca oceânica, mas no porte da Caster que te falei ou até mesmo um molinete, se você nunca utilizou carretilha, não te aconselho começar com um em um costão, neste caso começe com um molinete, costões são muito perigosos e carretilhas requerem um pouco de treinamento e uma boa regulagem do equipamento na hora da pesca.

E se você quer pescar com artificiais compre uma de perfil baixo, se não quer gastar muito, tanto na de perfil baixo quanto na de perfil alto, a Marine Sports têm lindos modelos, são boas, e o principal o preço é bem acessivel, claro, têm modelos bem melhores no mercado, mas o preço acompanha este quesito, para começar, minha opinião, vá de marine sports, de perfil baixo eu tenho uma Brisa GTO 10.000, vou te dizer uma coisa, por enquanto não estou precisando de nada melhor que isto !!
RICARDO DIELL
BORN TO FISH, FORCED TO WORK ..
I PREFER A BAD FISH DAY THAN A WONDERFUL WORK DAY !!
Avatar do usuário
Ricardo Diell
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:38 pm
Cidade:

res

Mensagem por Ricardo Diell » Qua Mai 05, 2010 9:30 pm

Amigo,
Não sei como é o Costão onde você deseja pescar, mas em geral e onde vou são necessárias varas longas, devido à altura dos paredões de pedra, caso contrário você perde a isca, principalmente se estiver usando artificias porque as ondas jogam a isca contra a parede e as garatéias se prendem aos corais e outras tranqueiras subersas nas pedras, eu recomendo varas de pelo menos 3,50 mts.

Aqui no caterva, o pessoal em geral não curte muito esta modalidade, apesar de ser muito esportiva e produtiva também, principalmente quando está batendo anchovas, mas mesmo para outros peixes.
Daqui a pouco vão achar que sou garoto propaganda da Marine Sports, mas eu mesmo não levaria equipamento melhor e mais caro neste tipo de pescaria mesmo que tivesse, principalmente nos locais onde costumo ir, sempre existe um risco de bater, cair, arranhar o equipamento e acho que me enforcaria se isso acontecesse com uma carretilha shimano por exemplo, ou com uma vara de pedigree das várias que temos no mercado, então com esta minha carretilha eu utilizo e também recomento uma vara da marine sports Surf Casting SC - 1303H de 3,96 mts de ação rápida, custo benefício também é muito bom.

E vou te dizer uma coisa, já pesquei ao lado de pescadores com carretilhas abu garcia e varas Sumax e brinquei parelhinho com eles com meu simplório equipamento, não fizeram nada a mais que eu.

Claro é aquela coisa, comparando com um carro, você faz 1000 km com um gol assim como faz com uma mercedes, obvio que a mercedes é muito mais confortável, você vai fazer uma viajem mais agradável, assim é com os equipamentos de pesca, mas te levam ao mesmo lugar.

Então enquanto não tenho dinheiro sobrando para comprar uma mercedes, vou de gol mesmo, é melhor que andar à pé hehehehe !!!
RICARDO DIELL
BORN TO FISH, FORCED TO WORK ..
I PREFER A BAD FISH DAY THAN A WONDERFUL WORK DAY !!
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Qui Mai 06, 2010 12:25 am

então.. eu pesco em costões do litoral norte de SP, principalmente em Ubatuba ou em Penha-SC, onde passo as férias e sempre usei molinete para esta modalidade.

Queria testar uma carreta no costão pra ver qual é... Geralmente uso corrupto e camarão, mas eu queria mesmo testas as IAs como aquele camarão da DOA..

Vara de 3,5? caramba, achei que essas eram apenas pra surf casting (pés na areia) e não serviam pro costão... eu tenho uma da mitchell que uso na areia (deve ter uns 4m), mas achei que em torno de 6 - 7 pés seriam melhores nos costões!

No mais, muito obrigado pelas explanações!

Um abraço
Imagem
Avatar do usuário
Arthur B. Gaertner
ANZOL DE OURO
Mensagens: 532
Registrado em: Sex Ago 29, 2008 9:56 pm
Cidade:

Mensagem por Arthur B. Gaertner » Qui Mai 06, 2010 1:05 pm

André Fujita escreveu: Vara de 3,5? caramba, achei que essas eram apenas pra surf casting (pés na areia) e não serviam pro costão... eu tenho uma da mitchell que uso na areia (deve ter uns 4m), mas achei que em torno de 6 - 7 pés seriam melhores nos costões!

Um abraço
Normalmente pra Pesca de Praia (com o pé na areia) usamos caniços de 3,90~4,30m pra paulada com chumbos de 100~140g. Pra Costão a o pessoal nomalmente usa de 3,0~3,60m. Mas não existem regras específicas, vai muito da adptação de cada pescador.

Ah... com R$400,00 eu partiria pra uma Daiwa ou Shimano (dessas que o pessoal usa no mangue), mas isso é gosto pessoal. :roll: :roll: :roll:


Grande Abraço!!!
Avatar do usuário
Edegar Kimura
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1508
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 11:25 am
Cidade:

Mensagem por Edegar Kimura » Qui Mai 06, 2010 10:01 pm

uso a gto ocean pra pesca de tucuna, e quem sabe um dia robalos, muito boa! arremessa muito, e tem ótima fricção, 210gr. é a minha titular
abraço
kimura
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Mai 06, 2010 11:19 pm

Rapaz, eu tenho ela, uma vez fiz uma brincadeira mal-sucedida num costão com ela, de resto usei sem em água doce em diversas situações. Gosto bastante dela, não deu problema, tem quase dois anos. E já usei 2 vezes em água salgada.
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Sex Mai 07, 2010 12:05 am

Artur, Kimura e Cassola! Obrigado pelas respostas!!

é capaz de continuar com molinete no costão e quando embarcar, uso a bichinha pra trabalhar as artificiais!!
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Mai 09, 2010 11:28 pm

André ...
Pode adquirir sem medo de ser feliz. Carretilha resistente, com as peças internas que sofrem mais pressão em aço inox. Relação custo x benefício excelente ..
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Seg Mai 10, 2010 1:26 am

obrigado Nelsão!!

abs
Imagem
Avatar do usuário
Joffre Telles de Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 290
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por Joffre Telles de Almeida » Ter Mar 22, 2011 12:18 am

Andre,
Acabei de comprar uma. A vara que achei no mercado e acredito que vai formar um bom conjunto é esta:
VARA ALBATROZ NEW PAMPO CARRET. 20-50LBS 3.00M, na loja Rei da Pesca.
GRande Abraço,
Joffre Telles de Almeida
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Ter Mar 22, 2011 10:36 am

André Fujita escreveu:Nunca usei a perfil redondo.. Nas descrições que achei da 5bi, não falam do peso...
Dá pra fazer baitcasting sem mto trabalho?
abraço
A Caster 200 pesa 310gr e a Pacífica 200 pesa 300gr
Pra Baitcasting indico a Pacífica que é mais forte e arremessa muito mais os pesos leves.

Internamente a construção das carretilhas perfil redondo muda pouco qto as perfil baixo,
o que muda mesmo é a estrutura por fora.
A MS Ocean acho que pela densidade da estrutura deve aguentar muito bem a pesca de costão
e ainda tem o reforço interno em inóx.
ImagemImagem
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Ter Mar 22, 2011 11:09 am

Joffre Telles de Almeida escreveu:Andre,
Acabei de comprar uma. A vara que achei no mercado e acredito que vai formar um bom conjunto é esta:
VARA ALBATROZ NEW PAMPO CARRET. 20-50LBS 3.00M, na loja Rei da Pesca.
GRande Abraço,
Joffre Telles de Almeida
Joffre, depois que testar, por favor poste suas opiniões! abraço


Fernando Simon escreveu:
André Fujita escreveu:Nunca usei a perfil redondo.. Nas descrições que achei da 5bi, não falam do peso...
Dá pra fazer baitcasting sem mto trabalho?
abraço
A Caster 200 pesa 310gr e a Pacífica 200 pesa 300gr
Pra Baitcasting indico a Pacífica que é mais forte e arremessa muito mais os pesos leves.

Internamente a construção das carretilhas perfil redondo muda pouco qto as perfil baixo,
o que muda mesmo é a estrutura por fora.
A MS Ocean acho que pela densidade da estrutura deve aguentar muito bem a pesca de costão
e ainda tem o reforço interno em inóx.
Valeu Fernando! abraço
Imagem
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Ter Mar 22, 2011 11:33 pm

Se for para a pesca com artificiais com certeza aconselho ela. Apesar de gostar muito de shimano e daiwa. Mas tiro o chapeu para essa carretilha. Arremessa muito bem. É bem resistente. Utilizo ela na pesca de costão com camarões artificiais e plugs, também utilizo ela nas pescarias que faço de caiaque no mar e no mangue. Toma muita água salgada até hoje tá inteirona. Mas sempre dou manutenção nela. Uma vara boa para pinchar no costão seria num tamanho de 6 a 7 pés. Eu gosto de pescar com vara de 12lbs no costão aqui. Pois bater um peixe grande é muito dificil. Raramente sai um robalo de 3 a 4kg.
Você consegue essa carretilha mais barata se procusar sai até abaixo dos R$ 300,00
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Joffre Telles de Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 290
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por Joffre Telles de Almeida » Qui Mar 24, 2011 2:42 pm

Andre,
Esta semana usei e abusei desta máquina !!!!! Excelente por sinal.
Valeu a compra !!!!!!!!!!!!!!!!
Grande Abraço,
Joffre Telles :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

Ok

Mensagem por José Ferreira » Sáb Mar 26, 2011 9:02 pm

BLZ André ?
Tambem pesco em Ubatuba (Praia do Estaleiro do Padre) embarcado em volta das ilhas no currico e pinchos.
Comecei a usar a Ocean e achei ótima.
Pode ir sem medo.
VLW
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Dom Mar 27, 2011 12:00 am

Tiago V. Martins escreveu:Se for para a pesca com artificiais com certeza aconselho ela. Apesar de gostar muito de shimano e daiwa. Mas tiro o chapeu para essa carretilha. Arremessa muito bem. É bem resistente. Utilizo ela na pesca de costão com camarões artificiais e plugs, também utilizo ela nas pescarias que faço de caiaque no mar e no mangue. Toma muita água salgada até hoje tá inteirona. Mas sempre dou manutenção nela. Uma vara boa para pinchar no costão seria num tamanho de 6 a 7 pés. Eu gosto de pescar com vara de 12lbs no costão aqui. Pois bater um peixe grande é muito dificil. Raramente sai um robalo de 3 a 4kg.
Você consegue essa carretilha mais barata se procusar sai até abaixo dos R$ 300,00
Valeu Tiago!! abraço
Joffre Telles de Almeida escreveu:Andre,
Esta semana usei e abusei desta máquina !!!!! Excelente por sinal.
Valeu a compra !!!!!!!!!!!!!!!!
Grande Abraço,
Joffre Telles :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Valeu Joffre! animei pra comprar uma! abraço
José Ferreira escreveu:BLZ André ?
Tambem pesco em Ubatuba (Praia do Estaleiro do Padre) embarcado em volta das ilhas no currico e pinchos.
Comecei a usar a Ocean e achei ótima.
Pode ir sem medo.
VLW
Grande José! Quem sabe combinamos uma por lá! O Thiago propôs de marcamos uma por lá... bora? Obrigado pela dica! abraço
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 807#714807
Imagem
Avatar do usuário
Daniel Telles
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Telles » Qui Fev 23, 2012 6:14 pm

Sobre a BG posso te dizer que é uma carretilha que me surpreendeu bastante...fiquei com tanto medo de comprar, que acabei comprando logo 2, pois, não sabia se ela suportaria a pesca em agua salgada/praia.... sinceramente não penso em comprar nenhuma shimano para agua salgada, que na minha opinião é jogar dinheiro fora....mas a Daiwa Costal tb é uma bruta carreta.... dizem que todas as Daiwa já vem com o tratamento anti-corrosão de fabrica....porém custo benefício é com a MS BG....agora que sei que ela é boa...vou comprar mais 2....além de serem baratas, já me surpreenderam com peixes de até 19 KG (não posso falar de maiores, pois esse foi o maior que peguei com ela - uma cavala)
A prática leva a perfeição, por isso continuo praticando!

Imagem
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Seg Fev 27, 2012 11:45 am

mto bom ter lido esse tópico...
comprei uma esse fds no paraguas..
kkkk...
resultado...
uma pra mim, uma pro meu pai, e outra pro meu tio...
kkk
pq eu tenho varias carretas,
daí comprei uma contender normal neh...
daí fikei com dó...
kkkkk
daí comprei uma bg...
vamo ve agora...
olhando ela é uma tetéia...
abraços@!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Jose Candido
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 193
Registrado em: Sex Mar 25, 2011 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Jose Candido » Seg Mar 19, 2012 2:55 pm

otima carretilha.

se vc precisar de mais linha , ela tem o modelo BigGame,que cabe o dobro de linha, e é pouca coisa mais pesada

abs
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”