ajuda iscas pra pescar no mar qual a melhor que esta na foto

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

ajuda iscas pra pescar no mar qual a melhor que esta na foto

Mensagem por willian » Sáb Nov 24, 2007 8:00 pm

bom ai vai.. comprei 14 iscas novas pra pesca no mar xD agora vcs falam ai quais vcs acham que sao as mais pegaderas...

comprei uma linha com 600m 0,37 tambem.. e fluorocarbon 0,40 se nao me engano...


tai as fotos!

obs:agora me ajudem ai tipo:como 1 opçao eu usaria tal isca(fala por numero...fica mais facil)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



BOM... ai no meio tem bombers... vulcan 70-maria miss thetis-lampejinho borboleta juju-mis blade 85-rebel super pop r-power shad umas moskinha de fly e um otro shadinho... o resto eh isca da caixa ja
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Dom Nov 25, 2007 2:36 pm

esperando respostas :)
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Nov 25, 2007 3:06 pm

Meu, tem muita isca ae...
não sou bom no mar, como já falei, mas cadê os grubs? aqueles que vem uns 50 numa cartelinha?
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Dom Nov 25, 2007 3:29 pm

alguns tao perdido por ai.. acho que eu colokei em uma caxinha e guardei mas nao lembro onde...

mas tem uns aqui vou tirar umas fotos.. e qualquer coisa eu compro la na praia tambem la tem uma loja de pesca bem legal
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Dom Nov 25, 2007 3:49 pm

pronto!

Imagem
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Dom Nov 25, 2007 4:36 pm

Willians, fica mais fácil se você disser:
1) pescaria embarcada ou desembarcada?
2) qual o tipo de peixe pretendido?
3) que situação de pescaria: mar aberto em corrico, mar aberto fundeado, mar aberto fundeado próximo a ilhas, mar aberto arremessando em costão, pescaria em manguezais, pesca de praia, etc....?

Tem isca pra tudo ai...

Em tempo, bela colecao

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Dom Nov 25, 2007 4:59 pm

ah eu ia pesca nos dois...embarcado e desembarcado

pexe.. ah o que vie ta bom...

mar aberto agora eu nao sei em qual que o guia ia nos levar.. axo que proximo a ilhas...costao tambem

manguezais sim.. pesca de praia bem pouco..e no canal tambem! dia e noite :)


ah vlw :)mais nem todas estao ai hehe
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Fala guri...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Dom Nov 25, 2007 6:28 pm

ow meu.. vc sabe dizer qual isca é esta 66 fantasminha??

abração...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Dom Nov 25, 2007 7:39 pm

Essa 66 é a jackson?

algumas que vc mostrou são boas para corricar ate o ponto de pesca como a lampejinho 33 11. As barbeludas tb sao boas para corricar.

A 27 (3d flat crank) é boa para robalos no mangue a 65 (xrap) entao nem se fala!

O 43 é o mare certo? So vi usarem no mangue.

Os jigs 36 37 38 76 77 e gotcha 77 para pescar sobre parceis.

Spinner eu nunca vi usar no mar.


Os shads vc pode usar sobre pedra ou no mangue.

Acho que eu vi só isso que posso ajudar
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Dom Nov 25, 2007 8:04 pm

na minha opinião, a melhor isca aí pra pescar no mar é a Cristal Minnow Yo Zuri, excelente isca pra pincho em costões ou corrico de sororocas espadas e cavalas, bem como pra robalos é uma excelente isca, além disso, os jumping jigs, o camarão maré, com cabeça de chumbo tem feito muito sucesso em lajes e costões, para pesca de robalos, sargos, galos, badejos, garoupas entre outros, também para pesca de badejos, a Fuse isca de barbela grande se arremessada nos costões mais calmos "embates" pode dar bons resultados!!
espero ter ajudado!
abração!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Dom Nov 25, 2007 8:33 pm

66 acho que eh jackson sim nao sei porque faz muito temo que comprei ela... eu achei legalzinha e comprei rsrs...

a iscas numero 43 nao eh mare nao n lembro qual eh mais mare eu sei que nao é...


rafael.. eu comprei essa isca mesmo porque vi que falavam que era boa pra robalos dai so tinha 1 na loja fui e comprei parece ser boa mesmo...


hmm valeu pelas dicas ai...e aquele jumping jig que eu comprei.. o blade ele é bom???(numero 8)
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Dom Nov 25, 2007 10:46 pm

Como tá muito geral, fica difícil saber que iscas você poderia utilizar, Willian... você pesca de fly???
Eu excluiria: 12, 13, 69, 70, 71, 72, 73, 74, 54, 55, 59, 64, a princípio.
A Soninha tá lucrando contigo, hein, piá? Huahuahauhuaahu...
Abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Nov 26, 2007 7:25 am

Willian, tambem não entendo de pesca no mar, mas interessei pela isca n° 08, vc sabe dizer onde comprou esta isca?
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Nov 26, 2007 7:32 am

leva tudo willian... só não esqueça de levar um pote separado pra por as iscas q vc jogou na água salgada..
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Nov 26, 2007 8:21 am

Willian, como você vai pescar de várias maneiras diferentes, leve tudo!

Se for nas costeiras ou de corrico, a dica do Rafa é campeã! Aquela Cristal Minnow é muito boa! Se for corricar, coloque um empate de aço flexível de uns 30 cmts, pois as sororocas, serras e anchovas tem o péssimo hábito de cortar tudo e levar a isca embora. Se for arremessar o empate atrapalha, então arrisque sem mesmo. Nessa mesma situação aquelas Bomber 15 são muito boas também. E aquelas iscas 67 e 68, articuladas, parece que vão bem.

Se for pescar em costões abrigados, JJ e shads, mesmo umas iscas barbeludas para bass vão bem. Mas, prepare-se, perder iscas artificias pescando no costão é muito comum, seja pelos enroscos, ou por causa das garoupas, que batem na isca e levam tudo pra pedra. E se pegar um peixe feio, todo espinhudo, que parece uma pedra, não coloque a mão!! É um peixe pedra, também chamado mamangá, que pega bem nos shads e JJ, mas tem espinhos venenosos. Use boga a alicate e muito cuidado.

Spinner in line, spinner bati, buzz bait e iscas de hélice acho que não vale a pena levar, a não ser que você suba um rio de mangue até mais próximo da cabeceira, onde a água é mais doce, e você pode tentar umas saicangas, jacundás e lambarizões com spinners in line.

Aquele JJ 38 foi a isca que mais usei em Cananéia no ano passado, pescando na barra do Ararapira, na pindocada. Tirei várias pescadas olhudas, amarelas e brancas com ela, além de robalinhos, anchovetas, salteiras e galos.

O maré 43 usei em Itapema também no finaldo ano passado, arremessando em um costão de pedras voltado para o mar aberto. Arremessei, deixei afundar até chegar no fundo, e trabalhei meio rápido para que ele viesse um metro acima da superfície, oscilando em movimentos de sobe e desce. Peguei vários badejinhos e um peixe-pedra (aquele que te alertei lá em cima). Também arremessando plugues (no caso a Maria 70F palhacinho) peguei umas sororocas perdidas próximas ao costão.
Imagem

Imagem


Imagem

Se for pescar com fly, a clouser minnow 62 e a crazy charlie 63 são as mais indicadas. Leve um equipamento #8 com linha WF-8-I (mangue, praia e costão desembarcado) ou uma shooting #10 sinking (para a vara #8) ou, se tiver, uma T-250 da Teeny (para arremessos em costão, embarcado, visando anchovas, sororocas, galos, xareus).

Imagem
As gotchas também são iscas muito versáteis para pescaria em costões. O problema é que enroscam bastante.

Boa pescaria

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Nov 26, 2007 8:32 am

Betão, no caso do fly, uma shooting #10 sinking não pode quebrar uma vara #8, se não souber usar? Nunca arremessei com uma shooting, mas imagino que deve ser meio "bruto" pra arremessar com uma, sinking, ainda... e que tipo de running line você recomenda? Cobra?
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Nov 26, 2007 10:50 am

Ricardo Haruo escreveu:Betão, no caso do fly, uma shooting #10 sinking não pode quebrar uma vara #8, se não souber usar? Nunca arremessei com uma shooting, mas imagino que deve ser meio "bruto" pra arremessar com uma, sinking, ainda... e que tipo de running line você recomenda? Cobra?
Abs.
Haruo-san, se a vara for de boa qualidade, rápida como deve ser para arremessos longos, é de praxe usar-se linhas shooting pelo menos uma numeração acima da vara. Dependendo do caso, até duas numerações acima. Como a shooting é só a cabeça da linha de fly, nos arremessos longos sente-se que falta peso para finalizar o arremesso.

Nas minhas shooting eu costumava usar uma linha chamada Amnesia, fabricada pela Sunset. Ela é uma linha avermelhada e de baixa memória e elasticidade. Ainda assim, depois de um tempo parada na carretilha, ela forma molas, que saem fácil se esticar com as mãos.

Eu digo que costumava usar porque depois de conheci as linhas da série T, da Teeny Nimph Co., não vi mais motivo para ficar me matando com as alças (que sempre enroscavam nos passadores) e timing de arremesso preciso que as shooting exigem.

A vara #8 GL3 vai com uma T-250 e manda a linha lááá onde estão os peixes. Se quiser algo mais leve, tem a T-150 para uso no equipamento 5/6, mas nos dois casos a cabeça é fast sinking, ótima para vencer a resistência do vento e alcançar as profundezas, mas também é excelente para quebrar varas de fly de pescadores com pouca experiência, que não fizerem vários roll casts para trazer a linha para a superfície e tentar efetuar um pick up muito rápido. Quando se usa essas linhas (T ou shooting) é preciso praticar antes, controlar bem o loop (linhas sinking = loop mais aberto) e treinar tirá-la da água com segurança, antes de iniciar o false cast.

Ufa... rs

Abracao
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Seg Nov 26, 2007 11:28 am

Ricardo Haruo escreveu:Como tá muito geral, fica difícil saber que iscas você poderia utilizar, Willian... você pesca de fly???
Eu excluiria: 12, 13, 69, 70, 71, 72, 73, 74, 54, 55, 59, 64, a princípio.
A Soninha tá lucrando contigo, hein, piá? Huahuahauhuaahu...
Abraço!!!
A SONINHA E O GAUCHO TAO LUCRANDO DIMAIS hashusauhashuas

pesco de fly sim :)
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Seg Nov 26, 2007 11:31 am

Welington Araujo Rodarte escreveu:Willian, tambem não entendo de pesca no mar, mas interessei pela isca n° 08, vc sabe dizer onde comprou esta isca?
comprei ante ontem itapeva AO GAUCHO pesca.se quiser eu te arranjo o telefone depois...

tem varias iscas legais la...o nome dessa é miss blade 85 40g da marine sports
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Seg Nov 26, 2007 11:34 am

Oga escreveu:leva tudo willian... só não esqueça de levar um pote separado pra por as iscas q vc jogou na água salgada..


levar tudo eu até que vou levar mais quero saber quais vao ser as "primeiras opçoes" entendeu
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Seg Nov 26, 2007 11:51 am

valeu as dicas ae gent
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Nov 26, 2007 2:29 pm

willian escreveu:A SONINHA E O GAUCHO TAO LUCRANDO DIMAIS hashusauhashuas

pesco de fly sim :)
Onde aprendeu?
Se passar por lá, manda um abraço pra eles, pô!
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Seg Nov 26, 2007 4:57 pm

aprendi sozinho o resto foi umas dica na internet e uns video dos cara arremessando ai eu aprendi


ueh pensei q vxc tinha ido la ant ontem pq eles flaro q c ia passa la dexa umas isca d fly algo assim
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Nov 27, 2007 11:11 am

Tu tá armado de isca hein MULEKE???

Tem muito mais isca que eu... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Mande a LAMPEJINHO que é certeza de bons negócios. :twisted: :twisted: :twisted:

Nunca fui no mar por isso não posso te ajudar.

Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

Mensagem por willian » Ter Nov 27, 2007 12:06 pm

haha blz vo vlw
Imagem


PESQUE E SOLTE
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”