relato de um naufragio

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

relato de um naufragio

Mensagem por Semionovas » Dom Out 07, 2007 6:27 pm

Companheiros da Caterva.

Vou relatar um acidente ocorrido nesta sexta feira, não vou por fotos nem falar o nome do barco, pois não pedi autorização para o proprietário, mas acho importante todos saberem do ocorrido para que o mesmo não se repita.
Manha de sol com mar relativamente calmo, pescaria de robalos com camarão vivo, barco de alumínio novo 6 metros borda alta, motor 40 Hp e motor elétrico, com dois tripulantes.
Pescando no lado de fora do parcel da praia de São Lourenço, uma mão na vara outra no elétrico. Pegada firme de um bom robalo e o pescador solta o manche do elétrico para brigar com o peixe, o elétrico gira e o barco vai em direção do parcel.
Desespero geral cinco tentativas de ligar o motor principal que não pega. A onda pega o barco de lado e embarca muita água e joga o barco encima da pedra. Um dos tripulantes se joga na água e sobe na pedra para tentar tirar o barco para a água e se corta bastante nas ostras e mariscos.
Outra onda leva o barco para traz do parcel e o emborca.
Os tripulantes conseguem resgatar os coletes e vestilos e se agarram ao casco emborcado e esperam que o vento as ondas e a correnteza os leve para a praia.
São socorridos pelos bombeiros e o casco e resgatado com saldo de terem perdido todas as varas mais duas caixas com iscas e terem inundado a sonda, duas baterias, motor e motor elétrico.
Eram pescadores experientes acostumados a pescar na região, mas bastou um momento de distração para o acidente ocorrer.

Semionovas
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Out 07, 2007 6:55 pm

Bah, que perigo!!

Pelo menos não sofreram nada grave, mas o pior é ter perdido quase todo o equipamento...
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Out 07, 2007 7:22 pm

Realmente é um perigo pescar nestes locais. Um dos motivos de eu ter colocado motor eletrico de pedal e um banco para recostar... isso alem de conforto lhe dá segurança... e nestes locais eu recomendo.. um pesca e outro controla o barco, pegou um peixe... troca, quem pescou vai pro controle e o outro pesca...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Dom Out 07, 2007 7:25 pm

Caraca, que perigo mesmo!!
/ct0
Avatar do usuário
Gabriel Guimarães
ANZOL DE OURO
Mensagens: 906
Registrado em: Ter Jul 31, 2007 1:23 am
Cidade:

Mensagem por Gabriel Guimarães » Dom Out 07, 2007 9:07 pm

Complicado mesmo...
CATERVA SUB-21

PESCA ESPORTIVA

Good things happen for those who bait!
Avatar do usuário
Alex Nakamura
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 361
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 6:38 am
Cidade:

Mensagem por Alex Nakamura » Seg Out 08, 2007 5:50 am

É isso ae...perigoso mesmo...e no mar nunca se sabe oq pode acontecer...

Essa foi há 2 semanas atrás e eu nunca imaginei que iria ver isso na minha frente... :shock:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Seg Out 08, 2007 8:05 am

Pelos relatos de acidentes pipocando ultimamente, acredito que tenha que servir de lição pra quem ainda não se preocupa com segurança durante a pescaria. Eu sou um deles, mas daqui pra frente vou repensar minhas atitudes.
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Seg Out 08, 2007 10:21 am

Eh, pescar no mar com barco pequeno sempre eh um perigo.

Segurança acima de tudo, por isso sempre dou preferencia a represas e rios para pescar, pois, o perigo eh menor !
ImagemImagem
Avatar do usuário
João Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Abr 19, 2005 9:27 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por João Garcia » Seg Out 08, 2007 2:29 pm

Alex Nakamura escreveu:É isso ae...perigoso mesmo...e no mar nunca se sabe oq pode acontecer...

Essa foi há 2 semanas atrás e eu nunca imaginei que iria ver isso na minha frente... :
Alex, isso q vc está no Japão (2 helicópteros e 1 navio da marinha), imagine aqui no Brasil como seria?

Pescar lá fora é coisa séria.
Avatar do usuário
Alex Nakamura
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 361
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 6:38 am
Cidade:

Mensagem por Alex Nakamura » Seg Out 08, 2007 4:44 pm

JOAOGARCIA escreveu:
Alex Nakamura escreveu:É isso ae...perigoso mesmo...e no mar nunca se sabe oq pode acontecer...

Essa foi há 2 semanas atrás e eu nunca imaginei que iria ver isso na minha frente... :
Alex, isso q vc está no Japão (2 helicópteros e 1 navio da marinha), imagine aqui no Brasil como seria?

Pescar lá fora é coisa séria.
Eae João, blz?!

Então, na verdade vieram até mais....2 navios da marinha e 4 helicópteros. Mas mesmo assim, essas coisas acontecem muito rápido, e eles chegaram beemmm atrasados até...quem resgatou os pescadores foram outros pescadores que estavam mais próximos.

Acho que vou levar o meu colete na próxima! :lol:

abs!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”