Remédio para enjou , ANERON. Onde encontrar???????

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Remédio para enjou , ANERON. Onde encontrar???????

Mensagem por Ivan Miraldo » Qui Mai 29, 2008 5:19 pm

Caso alguem tenha para vender me avise pois tenho interesse , Tenho uma pescaria marcada em alto mar mas tomando só dramim e stugeron eu ainda passo mal .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sex Mai 30, 2008 12:12 am

Ivan, sou fonoaudiólogo e trabalhei com distúrbios do equilíbrio ("labirintites"), e este enjôo é um tipo delas. Não posso te dizer que medicamento tomar, esta função é do otorrinolaringologista, após alguns exames, pois se medicamento fosse assim fácil de tomar, não precisaríamos de médico, ok?
Mas posso te dar algumas dicas:
-Evitar o consumo de cafeína nos três dias anteriores à pescaria (e também no dia da pescaria). Cafeína não é só café, é chá mate, chá preto, chimarrão/tereré, refrigerantes de cola e guaraná e chocolate.
-Alimentação leve no dia anterior e no dia da pescaria, evitando carnes e alimentos gordurosos.
-Não olhar a esmo. Sempre fixar o olhar no horizonte ou em qualquer ponto fixo.
-Em caso de sentir tonturas, não fechar os olhos, pois assim ela aumentará. Fique de olhos abertos e fixe-os em um ponto fixo, nunca ficar de olhos abertos sem fixá-los.
-Evitar movimentos bruscos com a cabeça, pois podem aumentar a tontura.
Por fim, a tontura pode ser tratada (reduzida ou eliminada) com tratamentos específicos por meio de exercícios. Remédio não cura tontura, apenas tira os sintomas e ela continua lá, mas não precisamos conviver com ela. Obviamente ela poderá ser advinda de uma doença de base, como pressão alta, diabetes e mesmo problemas de tireóide, psicológicos e diversos outros. O conceito de que temos que conviver com ela e tomar remédios constantemente é mais do que ultrapassado, assim como o conceito de que é normal enjoar andando de barco ou de carro.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Sex Mai 30, 2008 7:35 am

Ivan, o Ricardo já disse tudo, algumas pessoas tem este tipo de problema de forma crônica.

Nunca pesquei no mar, tenho certeza que tambem passaria mal, não prescisa muita coisa para me deixar tonto.

Aneron??? Vc já viu este medicamento? Ele não aparece em nenhuma lista de medicamentos que tenho aqui.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Mai 30, 2008 9:28 am

O Aneron é japones se não me engano,
eu tomo o Bonine americano é show de bola, não dá o sono do dramin e é muito mais eficaz...
ambos tem que importar já que a Anvisa não permite que sejam comercializados normalmente por nossas farmácias.
abraço!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Sex Mai 30, 2008 9:35 am

ivan , só aproveitando que vc vai ver esse tópico , parabens pelas duas fotos publicadas na revista pesca brasil ... q baita tucuna hein !
abs!
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Mai 30, 2008 10:55 am

Ricardo Haruo escreveu:Ivan, sou fonoaudiólogo e trabalhei com distúrbios do equilíbrio ("labirintites"), e este enjôo é um tipo delas. Não posso te dizer que medicamento tomar, esta função é do otorrinolaringologista, após alguns exames, pois se medicamento fosse assim fácil de tomar, não precisaríamos de médico, ok?
Mas posso te dar algumas dicas:
-Evitar o consumo de cafeína nos três dias anteriores à pescaria (e também no dia da pescaria). Cafeína não é só café, é chá mate, chá preto, chimarrão/tereré, refrigerantes de cola e guaraná e chocolate.
-Alimentação leve no dia anterior e no dia da pescaria, evitando carnes e alimentos gordurosos.
-Não olhar a esmo. Sempre fixar o olhar no horizonte ou em qualquer ponto fixo.
-Em caso de sentir tonturas, não fechar os olhos, pois assim ela aumentará. Fique de olhos abertos e fixe-os em um ponto fixo, nunca ficar de olhos abertos sem fixá-los.
-Evitar movimentos bruscos com a cabeça, pois podem aumentar a tontura.
Por fim, a tontura pode ser tratada (reduzida ou eliminada) com tratamentos específicos por meio de exercícios. Remédio não cura tontura, apenas tira os sintomas e ela continua lá, mas não precisamos conviver com ela. Obviamente ela poderá ser advinda de uma doença de base, como pressão alta, diabetes e mesmo problemas de tireóide, psicológicos e diversos outros. O conceito de que temos que conviver com ela e tomar remédios constantemente é mais do que ultrapassado, assim como o conceito de que é normal enjoar andando de barco ou de carro.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Ricardo ,

Valeu pelas dicas , vou utilizar elas com o Aneron e espero não passar mal dessa vez.

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Mai 30, 2008 10:57 am

ZezinhoVET escreveu:ivan , só aproveitando que vc vai ver esse tópico , parabens pelas duas fotos publicadas na revista pesca brasil ... q baita tucuna hein !
abs!
Valeu Zezinho , aquele tucuna foi pego no fim do ano passado em um campeonato em Panorama com uma T-20 osso. Até hoje é o meu record pessoal de tucuna azul.

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Mai 30, 2008 11:05 am

Rafael Fernandes escreveu:O Aneron é japones se não me engano,
eu tomo o Bonine americano é show de bola, não dá o sono do dramin e é muito mais eficaz...
ambos tem que importar já que a Anvisa não permite que sejam comercializados normalmente por nossas farmácias.
abraço!
Valeu Rafael , acabei encontrando aqui em São Paulo mesmo.

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Mai 30, 2008 11:07 am

Welington Araujo Rodarte escreveu:Ivan, o Ricardo já disse tudo, algumas pessoas tem este tipo de problema de forma crônica.

Nunca pesquei no mar, tenho certeza que tambem passaria mal, não prescisa muita coisa para me deixar tonto.

Aneron??? Vc já viu este medicamento? Ele não aparece em nenhuma lista de medicamentos que tenho aqui.
Wellington , é um remedio japoneis muito utilizado para pescarias no mar .


Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sex Mai 30, 2008 1:17 pm

Meu amigo, vou lhe dizer uma coisa: não vá se garantimdo em remedios, pois quando se estar dentro do mar (embarcado) não tem quem faça o enjoo passar.
Só por precaução eu tomo um tal de Strugeron, mas quando é pra enjoar mesmo, nem ele segura...

Sendo vc, eu seguiria as dicas do amigo Ricardo Haruo!
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Sex Mai 30, 2008 1:17 pm

Aneron eu não conheço, mas alguns amigos tomam Strugeron.... ... que é esse o nome.... ....

O Haruo já falou tudo, mas acescento uma coisa.... ....

Se não for dirigir e nem pilotar o barco, beba cerveja a pescaria inteira (se é que vc gosta desse líquido precioso), pois, o álcool ajuda a estabilizar o líquido do labirinto.... ....trabalho com médicos e todos são unânimes nessa afirmação.... ...

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Marcelo Voigt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 237
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Voigt » Sex Mai 30, 2008 1:34 pm

Eu vi também um remédio caseiro que eu vi nos caçadores de mito que é gengibre, eles falaram q é tanto melhor que os industrializados.
e falaram que não tem efeitos colaterais.
agora é só testar
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Mai 30, 2008 2:23 pm

marcelo_pr escreveu:Eu vi também um remédio caseiro que eu vi nos caçadores de mito que é gengibre, eles falaram q é tanto melhor que os industrializados.
e falaram que não tem efeitos colaterais.
agora é só testar
Gengibre? Como que era essa receita ?

abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Mai 30, 2008 2:26 pm

Rodrigo PIG escreveu:Aneron eu não conheço, mas alguns amigos tomam Strugeron.... ... que é esse o nome.... ....

O Haruo já falou tudo, mas acescento uma coisa.... ....

Se não for dirigir e nem pilotar o barco, beba cerveja a pescaria inteira (se é que vc gosta desse líquido precioso), pois, o álcool ajuda a estabilizar o líquido do labirinto.... ....trabalho com médicos e todos são unânimes nessa afirmação.... ...

Abraço
Não serve coca cola no lugar não? rs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Sex Mai 30, 2008 2:57 pm

Rodrigo PIG escreveu:Aneron eu não conheço, mas alguns amigos tomam Strugeron.... ... que é esse o nome.... ....

O Haruo já falou tudo, mas acescento uma coisa.... ....

Se não for dirigir e nem pilotar o barco, beba cerveja a pescaria inteira (se é que vc gosta desse líquido precioso), pois, o álcool ajuda a estabilizar o líquido do labirinto.... ....trabalho com médicos e todos são unânimes nessa afirmação.... ...

Abraço
Hehehe, isso é cientificamente comprovado. Saiu no último número do New England Journal of Medicine.

O barco cambaleia prum lado.

Vc cambaleia pra outro.

No resultaddo final, os cambaleamentos se anulam e vc fica mais estável que uma rocha, hahahaha.
Imagem
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Sex Mai 30, 2008 3:12 pm

IVAN MIRALDO escreveu:
marcelo_pr escreveu:Eu vi também um remédio caseiro que eu vi nos caçadores de mito que é gengibre, eles falaram q é tanto melhor que os industrializados.
e falaram que não tem efeitos colaterais.
agora é só testar
Gengibre? Como que era essa receita ?

abrs

- Eu ja tentei Gengibre in natura , bala de Gengibre , conserva de Gengibre , Bolacha de Gengibre e querem saber de uma coisa: Não funcionou , fiquei ruim como sempre , uhahahahahahahahahahaha , apesar que ultimamente tenho ficado com enjoo até em banheira de Hidromassagem , uhahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Ito
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:17 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Ito » Sex Mai 30, 2008 3:23 pm

Rafaello Fontana Enviada: Sex Mai 30, 2008 2:57 pm Assunto:
O barco cambaleia prum lado.

Vc cambaleia pra outro.

No resultaddo final, os cambaleamentos se anulam e vc fica mais estável que uma rocha, hahahaha.
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

Essa foi fróidis.... ... ....num guentei...rsrsrs :D :D :D :D

Abraços !!
Ricardo Ito
Zona Sul - São Paulo
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Sex Mai 30, 2008 3:42 pm

Rafaello Fontana escreveu:
Rodrigo PIG escreveu:Aneron eu não conheço, mas alguns amigos tomam Strugeron.... ... que é esse o nome.... ....

O Haruo já falou tudo, mas acescento uma coisa.... ....

Se não for dirigir e nem pilotar o barco, beba cerveja a pescaria inteira (se é que vc gosta desse líquido precioso), pois, o álcool ajuda a estabilizar o líquido do labirinto.... ....trabalho com médicos e todos são unânimes nessa afirmação.... ...

Abraço
Hehehe, isso é cientificamente comprovado. Saiu no último número do New England Journal of Medicine.

O barco cambaleia prum lado.

Vc cambaleia pra outro.

No resultaddo final, os cambaleamentos se anulam e vc fica mais estável que uma rocha, hahahaha.
huahauhauahauhauahuahauha
/ct0
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Sex Mai 30, 2008 4:52 pm

o unico que me fez efeito quando pegava mar bravo aqui e nao dava sono e aguentava bem foi o Sureptil
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Mai 30, 2008 5:08 pm

Maruyama escreveu:
IVAN MIRALDO escreveu:
marcelo_pr escreveu:Eu vi também um remédio caseiro que eu vi nos caçadores de mito que é gengibre, eles falaram q é tanto melhor que os industrializados.
e falaram que não tem efeitos colaterais.
agora é só testar
Gengibre? Como que era essa receita ?

abrs

- Eu ja tentei Gengibre in natura , bala de Gengibre , conserva de Gengibre , Bolacha de Gengibre e querem saber de uma coisa: Não funcionou , fiquei ruim como sempre , uhahahahahahahahahahaha , apesar que ultimamente tenho ficado com enjoo até em banheira de Hidromassagem , uhahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.

Pelo jeito vc vai ter q levar dramim, stugeron ou aneron na proxima ida ao motel ahhahahahhahahahhahhahahhaa
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Sex Mai 30, 2008 5:38 pm

IVAN MIRALDO escreveu:
Maruyama escreveu:
IVAN MIRALDO escreveu:
marcelo_pr escreveu:Eu vi também um remédio caseiro que eu vi nos caçadores de mito que é gengibre, eles falaram q é tanto melhor que os industrializados.
e falaram que não tem efeitos colaterais.
agora é só testar
Gengibre? Como que era essa receita ?

abrs

- Eu ja tentei Gengibre in natura , bala de Gengibre , conserva de Gengibre , Bolacha de Gengibre e querem saber de uma coisa: Não funcionou , fiquei ruim como sempre , uhahahahahahahahahahaha , apesar que ultimamente tenho ficado com enjoo até em banheira de Hidromassagem , uhahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.

Pelo jeito vc vai ter q levar dramim, stugeron ou aneron na proxima ida ao motel ahhahahahhahahahhahhahahhaa
- Eita que saudades dos velhos tempos , uhahahahahahahahahahahaha.
Imagem
Riyoji Hashimoto
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 21, 2009 2:59 pm
Cidade:

Anerom

Mensagem por Riyoji Hashimoto » Qui Jan 29, 2009 9:31 am

reeditado.

Hashimoto
Editado pela última vez por Riyoji Hashimoto em Qua Jun 10, 2009 11:33 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Re: Anerom

Mensagem por Ivan Miraldo » Qui Jan 29, 2009 10:48 am

Riyoji , valeu pela dica mas estava procurando mesmo no ano passado mas esse ano quando precisar novamente vou entrar em contato sim com ele .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Vicente Suzuki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 166
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vicente Suzuki » Qui Jan 29, 2009 11:10 am

Ivan, fiz uma pescaria em alto mar com o Nick Zahra em Ubatuba e ele recomendou o Vertix. Tomei e não me deu enjôo não. Fica a dica...
Avatar do usuário
Vitor Marques
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 386
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 9:12 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Marques » Qui Jan 29, 2009 9:24 pm

Uma coisa q eu vi em um programa da Globo (não me lembro exatamente qual, acho q foi no Jornal Hoje) q, segundo foi dito, seria muito eficaz pra prevenir enjôos é chupar a metade de um limão antes de sair para o mar. É sério, eu vi isso mesmo! Fiquei meio intrigado com essa informação, mas confesso q não acreditei. Duvido muito q isso vá ser eficiente... mas q fiquei curioso pra saber se alguém já testou, ah, isso eu fiquei.
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Ari Neto » Qui Jan 29, 2009 9:48 pm

Bem cada organismo tem uma reação, mas para os amigos que vão e sofrem deste terrível mal utilizo uma combinação:
Dramim B6 (obs compre o B6 pois ele não DÁ SONO, pois não passa a barreira hemato-encefálica), se por acaso o problema persistir vou associando outros produtos como a BROMOPRIDA (custa uns 10) e se não resolver uso Vertix, daí não tem enjôo que aguente....rs Mas tome cuidado com o álcool, não sei como a associação reage com o mesmo...
ABS[/u][/b]
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Ney Siqueira
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Nov 21, 2011 1:52 am
Cidade:

Mensagem por Ney Siqueira » Seg Mai 21, 2012 10:53 am

Alguem sabe se algum desses medicamentos traz algum risco a saude ?
Avatar do usuário
Fabio Ruiz
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 27, 2012 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Ruiz » Qua Jun 06, 2012 6:05 pm

Coisa de dois meses atrás estava com problemas gástricos, fui até o pronto-socorro e o médico me receitou esse medicamento BROMOPRIDA via intravenosa, no meio do medicamento comecei a ficar pilhado não conseguia ficar parado, fiquei com um agitação e euforia fora de controle, não tinha posição nenhuma que me acalma-se, você fica muito louco acelerado, eufórico é muito doido!

Fica a dica ai, nem quero passar perto desse remédio rsrsrsrs...
Avatar do usuário
Alberto Hamazaki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Jan 13, 2008 10:37 am
Cidade:

Aneron

Mensagem por Alberto Hamazaki » Ter Fev 25, 2014 8:05 pm

Tenho algumas capsulas de Aneron...chegou do Japão...quem se interessar favor me contatar.

ALBERTO HAMAZAKI
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”