Carretilha boa para arremesso. Qual?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Vicente Senna Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 636
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 8:16 am
Cidade:

Carretilha boa para arremesso. Qual?

Mensagem por Vicente Senna Jr » Ter Ago 21, 2012 7:17 pm

Amigos,

Gostaria da opinião de vocês na indicação de uam carretilha boa para pesca de arremesso, pincho para pescar robalos, tucunas, etc. Sei que muitos vão dizer que depende do caniço, linha, etc. Mas gostaria da opinião de maneira geral, considerando a utilização com varas de 15 e/ou 25 lbs, linhas multi de 20 e/ou 30 lbs na carreta. Lembrando que tenho uma SUMAX ORION 10000 e uma SHIMANO CITICA BANTAM 201 e quero uma outra.


Abração
Imagem

Vicente Senna Jr
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Ago 21, 2012 7:44 pm

Vicente...as Quantuns arremessam muiiiito!
Como voce vai pescar em agua salgada veja (nessa ordem) EXO, SMOKE Inshore, Energie e Kinetic!!!
A com melhor custoxbenefício é a Kinetic!
Valeu!!!
Imagem
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Qua Ago 22, 2012 12:50 am

Custo Beneficio. GTO Ocean Marine Sports. A minha modelo antigo arremessava muito bem.
Tem a Daiwa Zillion Coastal. Arremessa muito bem e tem um excelente freio. E só ajustar e não precisa ficar usando o freio dedal.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Marcelo Quincozes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 542
Registrado em: Sex Out 15, 2010 4:37 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Quincozes » Qua Ago 22, 2012 11:02 am

para pincho aldebaran sem dúvida!! pra agua salgada não eh indicada, mas nd q uma manutençãozinha não garanta uma carretilha por um longo tempo!! a bicha é pequenininha mas parece um canhão de isca!!

a t3 ballistic com suas 20 regulagens de freio magnetico e seus 3 sistemas de controle de arremessos tbm arremessa mto iscas de 3, 5 gramas... além de ter melhor resistencia a água saldada e ser metade do preço de uma aldebaran!!

mas tem ainda várias opções no mercado, como as citadas pelos amigos acima, que são excelentes carretilhas, mas isto é uma questão pessoal. o certo msm é vc ir a uma loja de pesca com a vara que vai utilizar nessas pescarias, montar pra ver como fica o conjunto e ver se vai se adaptar, em questão de peso e ergonomia... eu por exemplo tenho a mão pequena e na fissura comprei uma t3 ballistic, sem nunca te-la pego na mão. arremessa mto e é uma excelente carreta, mas não me adaptei com seu formato... tá parada lá em casa, nunca a usei em nenhuma pescaria... se tiver interesse, fazemos rolo!!

espero ter ajudado

Abraço
kele abc...
Avatar do usuário
Vicente Senna Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 636
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 8:16 am
Cidade:

Mensagem por Vicente Senna Jr » Qua Ago 22, 2012 11:44 am

Marcelo Quincozes escreveu:para pincho aldebaran sem dúvida!! pra agua salgada não eh indicada, mas nd q uma manutençãozinha não garanta uma carretilha por um longo tempo!! a bicha é pequenininha mas parece um canhão de isca!!

a t3 ballistic com suas 20 regulagens de freio magnetico e seus 3 sistemas de controle de arremessos tbm arremessa mto iscas de 3, 5 gramas... além de ter melhor resistencia a água saldada e ser metade do preço de uma aldebaran!!

mas tem ainda várias opções no mercado, como as citadas pelos amigos acima, que são excelentes carretilhas, mas isto é uma questão pessoal. o certo msm é vc ir a uma loja de pesca com a vara que vai utilizar nessas pescarias, montar pra ver como fica o conjunto e ver se vai se adaptar, em questão de peso e ergonomia... eu por exemplo tenho a mão pequena e na fissura comprei uma t3 ballistic, sem nunca te-la pego na mão. arremessa mto e é uma excelente carreta, mas não me adaptei com seu formato... tá parada lá em casa, nunca a usei em nenhuma pescaria... se tiver interesse, fazemos rolo!!

espero ter ajudado

Abraço
A sua é direita ou esquerda? Faz por quanto?

Abs
Imagem

Vicente Senna Jr
Avatar do usuário
Vicente Senna Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 636
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 8:16 am
Cidade:

Mensagem por Vicente Senna Jr » Qui Ago 23, 2012 2:52 pm

Fernando Maia escreveu:Vicente...as Quantuns arremessam muiiiito!
Como voce vai pescar em agua salgada veja (nessa ordem) EXO, SMOKE Inshore, Energie e Kinetic!!!
A com melhor custoxbenefício é a Kinetic!
Valeu!!!
Rapaz, eu vou pescar tanto em água salgada, como em água doce.
Imagem

Vicente Senna Jr
Avatar do usuário
Vicente Senna Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 636
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 8:16 am
Cidade:

Mensagem por Vicente Senna Jr » Qui Ago 23, 2012 2:53 pm

Marcelo Quincozes escreveu:para pincho aldebaran sem dúvida!! pra agua salgada não eh indicada, mas nd q uma manutençãozinha não garanta uma carretilha por um longo tempo!! a bicha é pequenininha mas parece um canhão de isca!!

a t3 ballistic com suas 20 regulagens de freio magnetico e seus 3 sistemas de controle de arremessos tbm arremessa mto iscas de 3, 5 gramas... além de ter melhor resistencia a água saldada e ser metade do preço de uma aldebaran!!

mas tem ainda várias opções no mercado, como as citadas pelos amigos acima, que são excelentes carretilhas, mas isto é uma questão pessoal. o certo msm é vc ir a uma loja de pesca com a vara que vai utilizar nessas pescarias, montar pra ver como fica o conjunto e ver se vai se adaptar, em questão de peso e ergonomia... eu por exemplo tenho a mão pequena e na fissura comprei uma t3 ballistic, sem nunca te-la pego na mão. arremessa mto e é uma excelente carreta, mas não me adaptei com seu formato... tá parada lá em casa, nunca a usei em nenhuma pescaria... se tiver interesse, fazemos rolo!!

espero ter ajudado

Abraço
Valeu pescador.

Abs
Imagem

Vicente Senna Jr
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: Carretilha boa para arremesso. Qual?

Mensagem por Luis Latorre » Qua Ago 29, 2012 7:45 pm

Scorpion 1500 ou 1501 terás carretilha pro resto da vida e arremessa demais!!
Grande abraço e boas pescarias,

Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Qui Ago 30, 2012 10:28 pm

as duas lendas do mangue para robalos é a Alphas 103 da Daiwa e a Scorpion da Shimano !!!!! :lol:
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Seg Dez 24, 2012 4:51 pm

Shimano Stephano 200 / 201
Afif
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Seg Dez 24, 2012 4:52 pm

Shimano Stephano 200 / 201
Afif
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Qua Jan 02, 2013 4:38 pm

HiroYuki escreveu:as duas lendas do mangue para robalos é a Alphas 103 da Daiwa e a Scorpion da Shimano !!!!! :lol:
A minha Alphas não vendo, não alugo e não empresto...kkkkk
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Oliveira » Qua Jan 02, 2013 5:19 pm

Alphas R-Edition ... cê vai ficar uma meia-hora esperando a isca cair ...

Zillion HLC ... cê vai ficar uns dois dias esperando a isca cair ...

[]s :D :D :shock: :shock: :shock:
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qui Jan 10, 2013 4:43 pm

Ninguem falou da Scorpion 1000XT...
ótima carreta...
arremessa pra kct!!!
tenho a scorpion...
tenho a t3 ballistic... outro brinquedinho ótima pra arremessos tbm...
tenho a MS big ocean... arremessa mtooo tbm...
tenho a contender JH... tbm mto boa...
e pra falar o bem da verdade...
hj é dificil vc achar uma carretilha "RUIM"...
shimano/quantum/daixa/MS -> as TOPS... arremessam mto bem!!!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”