Pescaria de Dourado dicas

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Avatar do usuário
Jeferson Siemiatkoski
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 1:44 pm
Apelido: Jeferson_sis
Cidade:

Pescaria de Dourado dicas

Mensagem por Jeferson Siemiatkoski » Ter Mar 21, 2017 9:26 am

Bom dia, moro na cidade de união da vitoria - PR, estou iniciando a pescaria com artificiais agora. Tem muita gente aqui na minha cidade pegando Dourados no rio Iguaçu, fui esse final de semana joguei muito a artificial, mas não peguei nada, a não ser um enrosco com uma artificial meia água, cor branca (me falaram que para dourado a cor de osso são as melhores), comprei um equipamento novo para as pescas, uma carretilha GTO 8000 da Marine Sports, e uma vara de carbono 20 libras, linha multifilamento 0,29 X8 para 21 kilos. Gostaria de dicas para poder sentir uma fisgada bonita na artificial, joguei tanto sem pegar nada que chega a desanimar um pouco (hehehe), tipo melhor jogar na correnteza, ou onde estiver mais calmo? tenho duas artificiais, uma branca com a cabeça vermelha meia agua 16g e a outra toda branca do Nelson Nakamura 18g. Se conseguirem me dar umas dicas...
Darkson Schultz Filho
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Out 09, 2017 4:44 pm
Apelido: Tuco
Cidade:

Re: Pescaria de Dourado dicas

Mensagem por Darkson Schultz Filho » Seg Nov 06, 2017 3:50 pm

Boa tarde Amigo. Pescaria de dourado é difícil mesmo. Foi Pescar na corredeira?
Avatar do usuário
ErickdaMaia
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jan 03, 2019 1:47 pm
Apelido: DAMAIA
Cidade: Mafra
Estado: SC
Instagram: erickdamaia

Re: Pescaria de Dourado dicas

Mensagem por ErickdaMaia » Sáb Jan 05, 2019 9:58 am

Bom dia ...

Estamos na pesca do dourado a pouco tampo por aqui também. Cara a pesca do Rei do Rio é assim mesmo, principalmente na nossa região. Ja cheguei a ir em umas 6 ou 7 pescarias sem ação nenhuma, o que não pode é desanimar e perder a esperança, nem que seja na última linhada.
Tente pescar no amanhecer e anoitecer, use uma isca de meia água de 90 a 140cm (em relação a cor da isca você precisará avaliar a cor da água). Particularmente eu jogo na correnteza e recolho para cima.

Espero que tenha uma ação logo, pois será inesquecível, disso eu te garanto.

Abraço
Avatar do usuário
Walter Lembi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 10:01 am
Cidade:

Re: Pescaria de Dourado dicas

Mensagem por Walter Lembi » Qua Fev 20, 2019 10:28 am

O primeiro passo já foi dado.

Um dos pontos é buscar sempre águas rápidas. A cor da água também tem influencia, quando estiver suja tente cor firetiger, quando mais clara cores mais brancas.

Tente também mudar a profundidade.

Boa sorte, mande fotos
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Pescaria de Dourado dicas

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Abr 06, 2019 7:52 pm

Companheiro, primeiro, em local de corredeiras, use linha de fuorcarbon ou nylon, nada de multi porque vai cortar fácil numa pedra. Finalmente, para isca artificial, use as de barbela longa, tais como as que vc encontra na Argentina. Por ora são esses meus palpites; espero que sirvam
Abraço.
PS- use paradinha de uns 20/30 cm de comprimento e com um chumbo oliva livre conveniente (peso à sua escolha)
Imagem
Responder

Voltar para “- DOURADO -”