Duvida sobre o corrico e a rodada

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Avatar do usuário
Vitor Rosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Mar 29, 2011 8:28 pm
Cidade:

Duvida sobre o corrico e a rodada

Mensagem por Vitor Rosa » Qui Out 06, 2011 2:58 pm

To querendo pegar uns dourados em um rio que passa na fazenda do meu pai, e tava pensando em corricar, mas o rio não é muito fundo e tem muitas corredeiras, então eu queria pedir a ajuda para saber qual isca usar, o rio tem mais ou menos de 2 mts a 4 e meio a 5 mts de profundidade, qual iscas artificial seria melhor usar?
E também tenho outra duvida sobre a rodada com isca viva, pois o fundo desse rio tem bastante pedra e para mim se formos descer o rio na rodada vai fica enroscando muito no fundo, oque fazer? oque seria melhor usar uma chumbada mais leve ou um jeito de iscar a tuvira de um jeito que não pegasse nas pedras. :?:
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Sex Out 07, 2011 5:10 pm

Fala Vitor... em um rio com essas características nada será mais produtivo que pescar no arremesso com artificiais.

Principalmente se puder ir embarcado, aí você pode parar e pescar nos lugares mais promissores, descer ao sabor da corrente e arremessar e explorar bem o rio...

Na rodada e corrico vc vai enroscar muito... mas se quiser insistir, isque as morenitas (ou outras) para que a ponta do anzol fique escondida e não use chumbada (ou menor possível.

Para o corrico utilize as iscas de pinchar... se vc der uma pesquisada vai encontrar aqui no fórum as preferidas dos douradeiros!!!

Lembre-se que estamos entrando na piracema e observe a portaria da sua região!

Abraço e boas pescarias.
Avatar do usuário
Roberto Casagrande
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2089
Registrado em: Ter Set 16, 2008 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Roberto Casagrande » Qua Dez 21, 2011 12:08 pm

Com certeza pescaria de Bait, e iscas de maia agua, tipo Borboleta Lola S, Rapala, Duel Aile de 125 mm. É claro que tem outras opções de iscas. Eu gosto destas que citei.
Roberto
Avatar do usuário
Vitor Rosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Mar 29, 2011 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Rosa » Qua Dez 21, 2011 1:14 pm

Acabei de voltar da fazenda, pesque os dourados no bait com as iscas, lola, juana, xrap10, e consegui pegar 4 dourados todos escaparam :( um deles era muuito grande, tipo 12 kg +-, mais que o bom é que deu resultado no bait, brigado pelas dicas, abraço
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Qua Dez 21, 2011 1:34 pm

Vitor Rosa escreveu:Acabei de voltar da fazenda, pesque os dourados no bait com as iscas, lola, juana, xrap10, e consegui pegar 4 dourados todos escaparam :( um deles era muuito grande, tipo 12 kg +-, mais que o bom é que deu resultado no bait, brigado pelas dicas, abraço
Poxa, que legal acertou 4 dourados, mas o bicho é complicado mesmo pra tirar, quando salta cospe as iscas kkkkkkkkkkk...
Qual o rio que passa na sua fazenda? Sou natural de Lucélia-SP, e já pesquei muito dourado no rio feio, no salto botelho, e também no rio do peixe em sagres-sp...
Avatar do usuário
Vitor Rosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Mar 29, 2011 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Rosa » Qua Dez 21, 2011 4:41 pm

Fabrício Braga escreveu:
Vitor Rosa escreveu:Acabei de voltar da fazenda, pesque os dourados no bait com as iscas, lola, juana, xrap10, e consegui pegar 4 dourados todos escaparam :( um deles era muuito grande, tipo 12 kg +-, mais que o bom é que deu resultado no bait, brigado pelas dicas, abraço
Poxa, que legal acertou 4 dourados, mas o bicho é complicado mesmo pra tirar, quando salta cospe as iscas kkkkkkkkkkk...
Qual o rio que passa na sua fazenda? Sou natural de Lucélia-SP, e já pesquei muito dourado no rio feio, no salto botelho, e também no rio do peixe em sagres-sp...
A fazenda é no parana e o rio é o piquiri
Avatar do usuário
Vitor Rosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Mar 29, 2011 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Rosa » Qua Dez 21, 2011 4:43 pm

Consegui fisgar só o primeiro mais a garateira da X-rap nao aguentou e abriu :? eta bicho danado de tira da agua!
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Qui Jan 05, 2012 3:20 pm

Vitor Rosa escreveu:
Fabrício Braga escreveu:
Vitor Rosa escreveu:Acabei de voltar da fazenda, pesque os dourados no bait com as iscas, lola, juana, xrap10, e consegui pegar 4 dourados todos escaparam :( um deles era muuito grande, tipo 12 kg +-, mais que o bom é que deu resultado no bait, brigado pelas dicas, abraço
Poxa, que legal acertou 4 dourados, mas o bicho é complicado mesmo pra tirar, quando salta cospe as iscas kkkkkkkkkkk...
Qual o rio que passa na sua fazenda? Sou natural de Lucélia-SP, e já pesquei muito dourado no rio feio, no salto botelho, e também no rio do peixe em sagres-sp...
A fazenda é no parana e o rio é o piquiri
Em qual município que é Vitor? Quando vier de novo se precisar de companheiro dê um grito!!!
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Qui Jan 05, 2012 4:18 pm

compra um caiaque e se divirta com os dourados no bait ou fly....
eu e um amigo pretendemos descer o piquiri de caiaque esse ano....
se tiver afim...da um alo...

abçs
Avatar do usuário
Victor Hozumi Kochi
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jul 17, 2011 11:54 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Hozumi Kochi » Qui Jan 05, 2012 10:00 pm

vitor se o rio tem 2mts a 4 mts de profund. não tem problema de currico pois as iscas não vão enros. acelera um pouco menos o motor que ela vai nadar um pouco mais alta, aqui no aquidauna tenho resul. com a bomber long 16a na cor xm7 e na rodada na isca natural tente com boia com 1mt de profun.
PESCA ESPORTIVA O ÚNICO CAMINHO.
Imagem
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Sex Jan 06, 2012 8:30 am

Edno chama eu ?
Avatar do usuário
Fernando Ehlers
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Ehlers » Sáb Jan 07, 2012 6:13 pm

Não sei qual equipamento vc usa,mas para ter exito com dourados na artificial a vara é de suma importancia,tem que ser bem rapida,de preferencia extra rapida(bem dura,so intorta a ponta),a fisgada ira ser mais seca cravando mais a garateia na boca dura que os dourados tem,aumentando a chance de conseguir tirar o peixe...usar multifilamento tbm,pois não tem elasticidade
Uma isca que gosto bastante é a inna 135 da mariner,é bem produtiva e baratinha.
Espero ter ajudado

Abraços
Avatar do usuário
Gabriel Mazzucatto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 376
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 1:22 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gabriel Mazzucatto » Sáb Jan 07, 2012 9:32 pm

Na minha opinião a melhor isca para dourados é a Aile magnet system branca com cabeça vermelha.
Se for peixes bem pequenos uso uma 90mm se for maiores 128mm

Abraços
Responder

Voltar para “- DOURADO -”