Como fazer Decalques

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Como fazer Decalques

Mensagem por Wagner Vieira » Qua Jul 13, 2011 11:09 pm

Este tutorial foi feito por Dave Rogers e sua tradução e divulgação aqui no site foi autorizado por ele mesmo. Apesar de ser de uso livre, fiz questão de pedir sua autorização para não ficar dúvidas sobre isto.

Este tutorial me ajudou muito e tenho certeza que muitos farão bom uso também, como eu faço até hoje. E por esta razão eu traduzi este texto afim de facilitar um pouco para os Amigos, afinal, aqui é a Casa do AMIGOS.


"FAZENDO DECALQUE

Neste tutorial, estarei mostrando como eu faço todos os adesivos das minhas varas. Para ser honesto, o decalque é geralmente a primeira coisa que notei pelo cliente, porque tem o seu nome ou sob encomenda dizendo ou direito de imagem em a vara. Há grandes empresas decalque personalizado que fazer um grande trabalho, mas ter a capacidade de produzir uma etiqueta personalizada e tê-la na vara em 20 minutos não pode ser batida.
Materiais que você vai precisar:
-Toalhas de papel
- Álcool desnaturado
- Água limpa para limpeza do papel de transfer. (adesivo propriamente dito) (http://www.decalconnection.com/)
- Krylon Crystal Clear ou similar – Poderá ser utilizado verniz acrilico em spray de secagem rápida.
- Imagem de software de edição (ex: PhotoShop)... Não é necessário, mas melhora muito a definição de imagem e melhores serão os resultados.
- Secador de cabelo
- Materiais padrão de uso dos RB, fios, epóxi, Color Preserv, etc...

Começaremos enrolando os fios para fazer a cor de fundo, as cores aqui são para exemplo e nada impede que você utilize a cor de sua preferência.


Imagem

Aqui eu estou adicionando uma segunda cor apenas para mostrar opções. Você pode obter alguns efeitos muito interessantes, mas eu normalmente utilizo uma única cor, principalmente prata ou ouro, vai depender da vara. Aqui estão as três cores que eu usei como exemplo. Se você usar fios metalizados é uma boa opção.

Imagem

Aqui estão as três cores que eu usei como exemplo. Se você usar um fio de cor clara, ele tenderá a tingir o prata ou ouro em vez de ser uma cor contrastante.

Imagem

Mais uma vez, as três cores são apenas para mostrar o que parece. Eu normalmente uso uma única cor.

Imagem

Em seguida, se você não tiver medido o comprimento que deseja decalque, você vai precisar fazer isso agora. Você vai precisar da largura e a circunferência do envoltório.

Imagem

Se você não tem compasso, você pode, obviamente, usar uma régua. Para obter a circunferência você pode medir o diâmetro com o seu calibre, em seguida, usar a fórmula C = π (r) ² ou você pode simplesmente usar a calculadora e como método de medir, usar um pequeno pedaço de papel em branco em torno do blank com o envolvimento dos fios e então marcá-lo com um lápis, onde começa a se sobrepor. Medir a partir da borda do papel e marcar com um lápis. Você não precisa ter precisão cirúrgica, mas faça o melhor possível. Neste ponto coloque uma camada fina de Color Preserv no segmento e deixe secando enquanto faz o decalque.

Imagem

Agora você pode começar a fazer a etiqueta usando o seu programa preferido. Eu uso o Adobe Photoshop, mas outros programas de desenho (paint, etc...) terá imagem semelhante. Comece fazendo uma nova imagem com as dimensões que você tirou do blank. Sempre adicione pelo menos 1-2mm para a largura e 1mm de altura. Desta forma, o decalque vai ser maior do que o fio e vai cobrir as bordas. Eu gosto de usar uma resolução de pelo menos 300 dpi.

Imagem

Faça um fundo preto e use texto em branco. Eu tenho usado um recurso de gradeamento do Photoshop para ajudar a centralizar o texto. Ele não aparece no decalque final.

Imagem

Este é um decalque de demonstração :

Imagem

Depois de ter desenhado o seu decalque, Imprima uma imagem de teste em papel comum e verifique o ajuste na haste. Corte o desenho e envolva em torno do blank para verificar as medidas.

Imagem

Você deve limpar o papel do decalque com álcool desnaturado antes da impressão! Se você não fizer isso, qualquer contaminação pequena no papel, irá repelir a tinta. Eu apenas limpo a área onde será a impressão. Você não precisa esfregar. Apenas um papel toalha com movimentos rápidos.

Imagem

Agora, imprima o decalque . "Photo" configurações com "papel fotográfico brilhante" como o tipo de mídia. Sugiro também que você desative a impressão em alta velocidade, se for uma opção.

Imagem

Utilizando estas opções a tinta se concentra e é isso que precisamos. Você precisa ter muito cuidado uma vez que a imagem é impressa, pois a tinta sai úmida da impressora. Depois de ter o decalque impresso, você pode deixá-lo ao ar livre ou usar uma velocidade baixa em um secador de cabelo. Em seguida, corte usando uma régua e uma lâmina ou neste caso eu usei uma tesoura afiada. Eu prefiro a lâmina e régua , pois teremos cortes perfeitos , você pode ver, há uma grande diferença de cor entre o papel com a impressão comum depois com a resolução e configurações para alta qualidade.


Imagem

Agora usaremos o Spray acrílico transparente. O Krylon é de longe o melhor que já usei. É tão puro .Eu pulverizo o decalque com um jato rápido e muito abundante... sem dó!!! Toda a superfície precisa ser coberta e economia aqui não vai funcionar.

Imagem


Aqui pulverizei somente o decalque. Veja todas as coisas que se parece com poeira, pêlos de contaminação, etc.. na pintura. não importa! Relaxe.!!! Eu coloquei pelos, fiz isso intencionalmente e mexendo até um pouco de pó antes de pulverizar o decalque. Qualquer coisa de tamanho pequeno não fará diferença no resultado final, mas vai ser facilmente visto se você olhar para o decalque antes de colocá-la na vara. Observe o pedaço de cabelo acima do "s" em "www.cabochonrods.com". EU NÃO VOU removê-lo de modo que você pode ver que isso não afetará a qualidade do produto final. Mantenha limpo e evite qualquer coisa que fique no decalque, mas é basicamente impossível. Se você fizer alguma coisa na etiqueta que atravesse o texto ou uma Imagem / projeto que você tenha, trabalhe rapidamente com uma pinça ou agulha e você pode removê-lo na maioria das vezes sem danificar o decalque. Que é exatamente o que eu faria normalmente para retirar o pêlo, poeira, etc...

Imagem

Agora, deixe o seu decalque em água por 60-75 segundos. Eu uso a velha e boa água da torneira. Algumas pessoas usam água filtrada ou deionizada, mas eu simplesmente não tenho a necessidade para isso.

Imagem

Em seguida, deslize cuidadosamente o decalque do seu apoio para a haste. Você não terá muito tempo trabalhando aqui para posicionar o decalque. Se você molhar um pouco a superfície do fio, ajuda ele a deslizar melhor para o ajuste. Isso também irá alongar seu tempo de secagem. Use uma toalha de papel para fazer um “ rodo “ e retirar fora toda a água excedente. Sempre do centro para as bordas. Tenha cuidado aqui. Você pode muito facilmente criar rugas no decalque. Se você tiver algumas bolhas que você não pode trabalhar com a toalha de papel, basta usar uma agulha e furar a bolha e usando a toalha de papel achatar a bolha. Se o decalque não quiser ficar, mesmo que você perfure a bolha e trabalhe o ar / água para fora, você pode corrigir isso também. Use um secador de cabelo em um nível baixo e ao girar a vara, o calor fará o restante. O tempo de secagem total, que vai depender de quanto a água que você usou para deslizar o decalque no blank. Eu uso Flexcoat CP, e se o fio revestido com ele estiver muito úmido, o texto irá aparecer leitoso. Uma vez que é completamente claro, ele é seguro para epóxi. O uso de um secador de cabelo irá acelerar significativamente o processo.
Aqui é o rótulo fresco na haste. Você pode ver a textura do fio abaixo e as bordas do outro lado ainda têm de aderir bem à vara.

Imagem

Depois de algum calor do secador de cabelo, tudo é reforço.

Imagem

Imagem

Flexcoat Highbuild aplicada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Close up:


Imagem

Imagem

Imagem

Notem que não tem nenhum cabelo visível acima do "s"


Imagem

Imagem


Do início ao fim, eu posso normalmente ter um decalque feito sobre o blank em menos de 20 minutos. É uma grande opção.
Sinta-se livre para distribuir este tutorial mas por favor não faça alterações sem antes me consultar. Eu vou ser mais do que feliz em responder qualquer dúvida que possa ter. Você pode contactar-me em: dave@cabochonrods.com ou gameguru@cox.net

Dave Rogers
http://www.cabochonrods.com/ "

Aqui está a autorização do Dave:

David Rogers para mim
mostrar detalhes 11:10 (11 horas atrás)
Please feel free to use all you want...in any language. The BP oil spill put me out of business and I haven't built rods in over a year. I hope that tutorial will be of use to you. Good luck!

David Rogers

Sent from my HTC on the Now Network from Sprint!





Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Sebastiany » Qui Jul 14, 2011 8:15 am

Muito bom... obrigado por compartilhar.
Avatar do usuário
Ricardo Ventura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 726
Registrado em: Qui Ago 10, 2006 9:26 am
Cidade:

Mensagem por Ricardo Ventura » Qui Jul 14, 2011 8:23 am

Excelente ,

Este merece tópico fixo !

Ventura
''Travou o Bicho, agora deixa o pau Torá ''
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qui Jul 14, 2011 10:02 am

Eu tambem tinha visto, mas nao gostei porque é estampado em papel sulfite.

Mas valeu a ideia.

Faz tempo que to pesquisando como fazer essas estampas em algum tipo de papel transparente e em modo barato, mas tive poucos retornos.

Vi que existe um papel transparente (acho que algun tipo de vinil) que da para usar com as normais impressoras a jato de tinta.

Vou aproveitar que o pessoal vai la fora e pedir para trazer um rotulador conectavel ao pc (é o PT 2100 da Brother que aqui custa por volta de R$ 500 e la fora custa 50-60 Euros). Esse rotulador tem um software que da para customizar as etiquetas.

Vamos ver se da certo.... ... se nao der, passo para empresa :)
Vinicius Razera
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 10:25 pm
Cidade:

Mensagem por Vinicius Razera » Qui Jul 14, 2011 1:13 pm

Carca. Muito bom msm.

Mais uma para fixar!!

Parabens! Mais uma coisa para eu fazer, vou deixar de ecomendar adesivos!!

Abraços
Xtreme Boats
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jul 14, 2011 1:40 pm

Excelente ...

Fixado ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Jul 14, 2011 10:28 pm

No final de semana, vou aumentar estas fotos, pois ficaram pequenas e alguns detalhes não estão legais...rsss



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Sex Jul 15, 2011 7:57 am

Wagner parabéns, e muito obrigado por traduzilo,posta também alguns adesivos que vc ja fez.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Jul 15, 2011 10:25 am

Reginaldo Reis escreveu:Wagner parabéns, e muito obrigado por traduzilo,posta também alguns adesivos que vc ja fez.

Abçs

Reginaldo
Reginaldo,

Vou postar umas fotos que fiz, mas antes tenho que achar o pen drive...meu menino fez o trabalho de esconder e não "sabemos" onde está!!! rsss....




Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Sebastiany » Sex Jul 15, 2011 3:30 pm

Esse álcool desnaturado q é citado no texto, onde eu encontro dele? Ele pode ser substituído por algum outro álcool?

Outra dúvida q me surgiu é: o papel usado para o decalque é um papel comum mesmo ou especial para este tipo de trabalho?
No texto o outro fala em papel comum apenas para teste, mas não deixa claro se ele usa o mesmo papel para a impressão final, isso ou eu não interpretei o texto direito. Será que mudando as configurações de impressão para as que o autor indicam são suficientes para se imprimir em papel comum?
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Jul 18, 2011 2:37 pm

Rafael Sebastiany escreveu:Esse álcool desnaturado q é citado no texto, onde eu encontro dele? Ele pode ser substituído por algum outro álcool?

Outra dúvida q me surgiu é: o papel usado para o decalque é um papel comum mesmo ou especial para este tipo de trabalho?
No texto o outro fala em papel comum apenas para teste, mas não deixa claro se ele usa o mesmo papel para a impressão final, isso ou eu não interpretei o texto direito. Será que mudando as configurações de impressão para as que o autor indicam são suficientes para se imprimir em papel comum?
Rafael,

Sobre a primeira pergunta, eu utilizo alcool comum mesmo, destes de cozinha e não tive problema nenhum.

Exatamente Rafael, ele usa o mesmo papel (comum A4). O teste ele faz apenas para termos uma idéia da diferença entre uma impressão simples e a outra com os recursos para impressão em modo "photo". Além disso ele também aproveita para conferir as medidas do futuro decalque com o blank.
Acredite, a diferença é muito grande!!! Principalmente na cor preta, que no modo comum mais parece um cinza bem escuro.



Eu testei outras maneiras também, e uma delas é sem os fios embaixo do decalque e sem o banho com spray acrilico.
Fiz a impressão desejada no papel, coloquei adesivo transparente sobre o desenho (pode ser papel contact transparente) e colei no blank com cola em bastão. É importante que a cola em bastão seja a Pritt, é a única que encontrei que seca, as outras permanecem úmidas e em 2 ou 3 dias descolam do blank...mesmo com a resina. Com a Pritt não tive este problema ainda, e tem varas com muito tempo neste sistema.
É mais simples e o resultado final fica muito bom!!! Também pode ser utilizado resina epoxi de secagem rápida (araldite).



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Sebastiany » Seg Jul 18, 2011 2:51 pm

Valeu Wagner, vou me aventurar a fazer uns decalques aqui. Qdo estiverem prontos tiro fotos e mostro os resultados.

Valeu mesmo.

Abraço.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Experiencia negativa

Mensagem por Stefano Bracco » Seg Jul 18, 2011 6:15 pm

Este final de semana tentei fazer uns decalques de modo simples.... ...
Comprei umas etiquetas da Pimaco transparentes e usando o proprio programa da Pimaco fiz minhas etiquetas.

Aspectos negativos:
- A etiqueta é translucida (deveria ser mais brilhante)
- Quando colada, a etiqueta nao fica perfeitamente aderente ao blank e ficam umas areas brancas.
- O ideal seria que a impressora imprimisse nas cores branco ou prata (ou em cores bem evidentes quando coladas no fundo escuro do blank).


Talvez fique legal se as etiquetas forem coldas em cima das linhas, mas abandonei a ideia.
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Ter Jul 19, 2011 7:52 am

Wagner qual Spray acrílico, que vc esta usando ?

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Ter Jul 19, 2011 1:31 pm

Reginaldo Reis escreveu:Wagner qual Spray acrílico, que vc esta usando ?

Abçs

Reginaldo

Reginaldo

Dá pra utilizar a Pec-fix e a SolColor tranquilamente... e são baratinhas, na faixa dos 10,00!!!



Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Qua Jul 20, 2011 7:47 am

Grande Wagner

Obrigado assim que der tempo vou providençiar, umas etiquetas, apesar que tenho me dado bem com uma rotuladora da Brother, porem uma fita com 8 metros custa 75,00 Reais.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Jul 27, 2011 11:36 pm

Rafael Sebastiany escreveu:Valeu Wagner, vou me aventurar a fazer uns decalques aqui. Qdo estiverem prontos tiro fotos e mostro os resultados.

Valeu mesmo.

Abraço.
Rafa se precisar fazer um testdrive tenho duas esperando o "decalque'...!
VALEU!
Imagem
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Ter Set 06, 2011 9:38 am

cara q masa em mt bom gostei
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Sex Out 14, 2011 9:41 pm

Para quem esta triste, tem produto nacional muito bom..

procure por sirap comunicação visual, as folhas deles são muito boas, tem para impressora laser e jato de tinta ok...
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sáb Out 15, 2011 12:21 am

Paulo Stuginski escreveu:Para quem esta triste, tem produto nacional muito bom..

procure por sirap comunicação visual, as folhas deles são muito boas, tem para impressora laser e jato de tinta ok...
Olá Paulo, boa noite!!!

Que tipo de papel é?
Já utilizei o papel de seda e também fica muito bom!!!


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Sóstenes Pereira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Set 23, 2010 3:57 pm
Cidade:

Re: Como fazer Decalques

Mensagem por Sóstenes Pereira » Qua Out 26, 2011 10:16 am

Graça e Paz,

Bom dia Wagner. Meu nome é Sóstenes e resido em Resende/RJ. Frequentemente dou uma navegada pelo fórum Caterva e vi seu tutorial sobre como fazer decalques. Como estou me iniciando na arte de confeccionar minha próprias varas, apenas por hobby, o excelente tópico por você postado veio em boa hora. A minha pergunta é: existe algum papel para fazer decalques que seja nacional? Caso positivo poderia me informar marca, especificação e tipos lojas mais prováveis para encontrá-lo?

Antecipadamente agradeço.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Como fazer Decalques

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Dez 16, 2011 4:33 pm

Sóstenes Pereira escreveu:Graça e Paz,

Bom dia Wagner. Meu nome é Sóstenes e resido em Resende/RJ. Frequentemente dou uma navegada pelo fórum Caterva e vi seu tutorial sobre como fazer decalques. Como estou me iniciando na arte de confeccionar minha próprias varas, apenas por hobby, o excelente tópico por você postado veio em boa hora. A minha pergunta é: existe algum papel para fazer decalques que seja nacional? Caso positivo poderia me informar marca, especificação e tipos lojas mais prováveis para encontrá-lo?

Antecipadamente agradeço.

Sóstenes, boa tarde!!!


Conseguiu fazer, deu tudo certo?


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Vanderlei Alves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 11:03 pm
Cidade:

Mensagem por Vanderlei Alves » Dom Ago 25, 2013 8:40 pm

Poderiam me dizer se este verniz pode ser utilizado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onente-_JM

Caso contrário peço que me mandem um link para uma loja nacional com um produto indicado.

Se mandar um link com sugestão do alcool desnaturado indicado seria interessante.

Agradeço a ajuda antecipadamente.


Att

Vanderlei
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Dom Ago 25, 2013 9:33 pm

Vanderlei,

Hoje em dia eu não utilizo mais todo este sistema. Simplifiquei um pouco e facilitou bastante, acredito que melhorou até mesmo na qualidade.

Eu imprimo com impressora a laser em papel vegetal, isso pode ser feito em papelarias e também em lojas que revelam fotos. Levo os arquivos em um pen drive e pronto. Geralmente eles mesmo tem o papel, do contrario eu compro em qualquer papelaria, custa 0,30 cada folha + 1,00 da impressão. Dá pra fazer o nome na fonte que quiser, colocar foto de peixe, emblema do time do coração, declaração pro pai ou amigo, especificações do blank, etc... O que você quiser.

Faço a cama de fios da minha escolha ou com fita adesivas aluminizadas, cromadas, etc... Fixo o desenho (especificações, nomes e etc...) com color preserver ou com cola em bastão (marca PRIT). Por ser impressão a laser eu passo a resina diretamente em cima do papel vegetal. NÃO BORRA e nem escorre. Se fizer com impressão a jato de tinta pode ocorrer de borrar com algumas marcas de resina. Sem falar que a qualidade da laser fica muito melhor, os detalhes, enfim tudo fica melhor na laser.

A muito tempo estou sem máquina fotográfica, senão eu postaria mais fotos aqui pra complementar.
Segue uma abaixo para ter uma idéia. As pontinhas e falhas são de propósito, para parecer imagem envelhecida.

Imagem



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Leonardo Vieira
CALOURO
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 5:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leonardo Vieira » Qua Ago 20, 2014 10:08 am

Wagner,
não consegui a transparencia usando o papel vegetal. Eu encomendei um pacote de folha de transfer a base de água transparente. Eu usei o verniz mordente para colar o papel vegetal. Não atingi a transparencia desejada sobre os fios dourados.

Vou tentar essa cola pritt pra ver se muda algo.
Leonardo de Cristo Vieira
Pescar, acima de Tudo, é estar em Paz Espírito e com o Corpo em Equilíbrio com a Natureza!!!

Imagem

CUSTOM BY LEO - Varas de Pesca Customizadas

Facebook.com/custombyleonardo

Pesque e Solte
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qua Ago 20, 2014 6:40 pm

Leonardo Vieira escreveu:Wagner,
não consegui a transparencia usando o papel vegetal. Eu encomendei um pacote de folha de transfer a base de água transparente. Eu usei o verniz mordente para colar o papel vegetal. Não atingi a transparencia desejada sobre os fios dourados.

Vou tentar essa cola pritt pra ver se muda algo.
Leonardo, boa noite.

Já tentou o papel da Pimaco 006? Fica bacana também!

Até o A4 normal fica bem legal com a resina. Que resina está usando?
O vegetal fica muito bom. A cola só vai te ajudar na hora da fixação e não influencia na cor do papel.



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Leonardo Vieira
CALOURO
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 5:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leonardo Vieira » Qua Ago 20, 2014 10:04 pm

Wagner,
eu já usei um papel pimaco transparente adesivo. Só que quando passava a resina ele soltava e a resina entrava por baixo dele. Estou usando a rodancer. Mais ouvi maravilhas da prokote e vou encomendar uma pra mim.
Leonardo de Cristo Vieira
Pescar, acima de Tudo, é estar em Paz Espírito e com o Corpo em Equilíbrio com a Natureza!!!

Imagem

CUSTOM BY LEO - Varas de Pesca Customizadas

Facebook.com/custombyleonardo

Pesque e Solte
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qua Ago 20, 2014 11:27 pm

Leonardo Vieira escreveu:Wagner,
eu já usei um papel pimaco transparente adesivo. Só que quando passava a resina ele soltava e a resina entrava por baixo dele. Estou usando a rodancer. Mais ouvi maravilhas da prokote e vou encomendar uma pra mim.
Leonardo,

Este da Pimaco é legal usar o color preserver para fixá-lo bem. Depois de fixado fica muito bom.
A Prokote é ótima. Apesar de alguns poucos torcerem o nariz pra ela, a verdade mesmo é que ela é excelente em transparência e durabilidade. É um pouco lenta a secagem, mas isso pra mim é o que menos importa.
Uso muito a Classic também. Tem que ficar atento que tem um modelo da Classic que é bem amarelado e outro que é bem clarinho. Este bem clarinho é mais lento a secagem também. Mas é uma resina SHOW.



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Leonardo Vieira
CALOURO
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 5:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leonardo Vieira » Qui Ago 21, 2014 8:23 am

Wagner,
valeu mesmo pela dica. Vou te mandar uma MP.

Forte Abraço.
Leonardo de Cristo Vieira
Pescar, acima de Tudo, é estar em Paz Espírito e com o Corpo em Equilíbrio com a Natureza!!!

Imagem

CUSTOM BY LEO - Varas de Pesca Customizadas

Facebook.com/custombyleonardo

Pesque e Solte
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Ago 21, 2014 12:58 pm

Leonardo Vieira escreveu:Wagner,
valeu mesmo pela dica. Vou te mandar uma MP.

Forte Abraço.
Leonardo,

Respondi sua MP, dá uma olhadinha lá.




Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”