TUTORIAL COLAGEM DE EMERGENCIA DO REEL SEAT NO BARCO

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

TUTORIAL COLAGEM DE EMERGENCIA DO REEL SEAT NO BARCO

Mensagem por CustombyMarco » Sáb Ago 07, 2010 5:22 pm

Quantos de nós já não ficamos com uma vara encostada no barco ou no apartamento da pousada por o Reel Seat ter descolado ou girado no blank na hora de instalar o Molinete ou carretilha na vara?
Muitos tem 3 ou 4 varas de reserva e pode deixar para arrumar na volta, mas muitos tem somente os 2 conjuntos de praxe, o que não quer dizer que estão errados mas se isso ocorre ai o pescador não tem mais os 2 conjuntos mas somente um conjunto e para qualquer pescaria seja ela qual for , quem tem um não tem nenhum certo?

Bem...aqui tem uma dica que pode ajudar na hora do sufoco e evita a famosa frase... parceiro me empresta uma vara ai, que a minha deu problema

Quanto ao material, em minha opinião todo pescador tem por obrigação ter em sua bolsa ou caixa de pesca um chave de fenda e uma Philips pequena uma Bonder ou qualquer tipo de cola rápida e um isqueiro mesmo não sendo fumante

-------


Alinhe o Reel Seat na posição correta com os passadores.

Com a Chave Philips ou algo pontiagudo faça um perfuração no local indicado na foto, pois normalmente são buchas e na maioria das varas tem espaço entre as buchas de colagem

Imagem

Esquente bem a ponta da chave a perfurando no local sempre girando como uma broca até o vão entre as buchas, quando não tiver o vão vai colar da mesma forma

Imagem

Imagem

Imagem

Ficara como a ilustração abaixo

Imagem

Normalmente o bico das colas rápidas são da espessura do orifício da chave e facilita a injecção das mesmas no orifício pois elas são muito liquidas e escorrem fácil.

Imagem

Ai esta pronto um que fiz para um cliente na hora na loja pois já estava indo pescar e só percebeu quando foi por a vara no tubo

Imagem

Espero ter contribuído com algo mais para a hora do sufoco principalmente no barco.

Pra completar digo que é uma remediação para o problema, sempre providenciando a troca ou a colagem correta do Reel Seat em seu customizador de confiança pois as colas rápidas tendem a trincar com o tempo e o problema voltara

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Jailson Silvestre
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Dom Fev 21, 2010 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Jailson Silvestre » Sáb Ago 07, 2010 10:39 pm

Excelente dica Marcão, parabéns pela iniciativa!!
è bem interessante também levar araldite 15 minutos, um dia desses eu estava em uma pescaria e soltou um passador de uma vara de um colega que estava no barco, sorte dele que eu estava com cola nas minhas tralhas, e ele só tinha levado uma vara! A araldite em 15 minutinhos resolveu o pro dele!! fica ai outra dica.
DEUS É FIEL!!
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

OK

Mensagem por José Ferreira » Dom Ago 08, 2010 5:20 am

VLW Marcão Bela Dica. :shock:
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Avatar do usuário
Antonio Gomes Totó
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2476
Registrado em: Qui Abr 30, 2009 9:00 am
Apelido: TOTÓ
Cidade:

Mensagem por Antonio Gomes Totó » Sex Out 08, 2010 10:03 pm

Muito bom e simples. Te devo essa Marcão.
Antonio Gomes - Totó
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Ter Out 04, 2011 12:17 pm

Antonio Gomes escreveu:Muito bom e simples. Te devo essa Marcão.
2xxx
Avatar do usuário
Rafael B. Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael B. Silva » Ter Out 04, 2011 3:10 pm

vlw hehehe nunca pensaria nisso kkkkkkkkkkkk
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”