TUTORIAL SOBRE CABO DE CORTIÇA

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Jul 18, 2011 3:29 pm

CustombyMarco escreveu:
Thierry Cioquetta escreveu:
CustombyMarco escreveu:
Thierry Cioquetta escreveu:Essa pasta para madeira que tu falou no tópico Marcão, quanto custa +/-?

Tenho uma vara aqui que tá precisando disso. Só não sei se vai adiantar, pois os buracos são meio profundos..
Fala Thierry, essa pasta você encontra em lojas de madeiras, tem em bisnaga que é mais barata, eu não sei o preço, mas posso verificar.
Da certo sim, é só passar bem, encher os buracos, esperar secar de um dia para o outro e lixar delicadamente, senão acaba mexendo na estrutura do cabo.

Qualquer duvida me manda uma mp.

Marcão
Hmmm.. sobre a lixa, qual o tamanho eu poderia comprar.. não queria passar um tamanho depois o outro..

Fico grato pela resposta!!

Abração!
nr. 320
Tá bom! Vou procurar por aqui!

Obrigado!
Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Seg Jul 18, 2011 3:49 pm

Show de bola esse Tutorial e tambem esse tópico !

Abrax e parabens !
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Dom Ago 14, 2011 12:47 pm

Marco R. Lima escreveu:Show de bola esse Tutorial e tambem esse tópico !

Abrax e parabens !
Valeu Marco, e se for fazer em seus cabos e precisar das cortiçinhas é só me pedir que mando para você na boa!

Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Dom Ago 14, 2011 1:47 pm

Obrigado Marco, fico muito grato mesmo !

Mas se eu fosse fazer alguma coisa nas minhas varas, eu que ia manda-las para voce ... hehe

Mesmo assim agradeço.

Abrax,
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Qui Set 15, 2011 10:46 pm

cara inpresionante meus parabens show!!!
Avatar do usuário
Kaled Abrão Chain
ANZOL DE OURO
Mensagens: 989
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 12:03 pm
Cidade:

Re: TUTORIAL SOBRE CABO DE CORTIÇA

Mensagem por Kaled Abrão Chain » Sex Set 16, 2011 8:26 am

CustombyMarco escreveu:Muitas vezes adquirimos cortiças que nos parecem ao primeiro olhar ótimas, mas quando colamos as arruelas de cortiças e olhamos atentamente percebemos que estão com muito defeitos, normalmente isso acontece em cortiças da classe B.
Mas existe um meio de transformá-la pelo menos em uma cortiça com um melhor visual, este sistema exige paciência e capricho para se ter um bom resultado, e muito rápido
Quando as furamos sobra sempre o miolo, ou jogamos fora ou usamos para montar iscas flutuantes

Imagem

Após a colagem com a ajuda de um estilete cortamos as partes manchadas e retiramos todos os buracos escuros

Imagem

Logo em seguida usamos os miolos para tampar os buracos usando um pouco de cola super rápida dentro dos orifícios ( eu uso a super Bonder) rápido e eficiente

Imagem

Imagem

Imagem

O Cabo ficara assim

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida com a ajuda de um bom estilete e bem afiado retira-se todo o excesso dos miolos colados

Imagem

Imagem

Imagem


Ficara desta maneira pronto para tornear, se o Rod Buildindg ter um torno de alta rotação, se não o tiver poderá se manual, porem levando mais tempo e paciência mas obterá bons resultados

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu em particular gosto após o moldar o cabo usar uma pasta para madeira F12 na cor cerejeira para tampar mais ainda os pequenos orifícios que restaram

Imagem


Pra fazer este serviço eu uso inicialmente um palito de sorvete e logo após eu espalho bem com as mãos

Imagem

Imagem

Imagem

Esta pasta é recomendável espera secar por duas horas, mas quando necessitar urgência em aprontar o cabo pode se acelerar a secagem com um secador térmico de baixa potencia

Imagem

Imagem

Após essa secagem eu lixo manualmente, com uma lixa 400 e logo após uma 600, não gosto muito de usar o torno nesta etapa pois em alta rotação a pasta secada com soprador térmico ainda não esta perfeitamente seca, pode-se soltar facilmente mas mesmo secando rápido e lixada, em 2 horas estará perfeitamente seca

Imagem

Imagem

E finalmente o cabo acabado e perfeito quase sendo uma cortiça (A)

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem


Sei que tem grande Rod Building que tem seus métodos e com eficiência, como já tentei muitos métodos, e esse foi o que mais deu resultado para mim e gostaria de compartilhar essas informações para aqueles que estão iniciando.
Com este método eu gasto fora a furação e colagens das arruelas, 20 minutos para aprontar um cabo de cortiça

Espero ter contribuído com algo que me tem ajudado muito!

Aí Marcão. Bom dia para você e toda a sua bela família. Onde eu posso comprar um torno bom e que não seja muito caro ? Abraço e obrigado

Marco Antonio
Avatar do usuário
Sóstenes Pereira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Set 23, 2010 3:57 pm
Cidade:

Re: TUTORIAL SOBRE CABO DE CORTIÇA

Mensagem por Sóstenes Pereira » Seg Out 30, 2017 10:09 am

Bom dia Marco

As imagens não aparecem no tutorial. Como eu faço para vê-las?

Cordialmente,
Sóstenes.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: TUTORIAL SOBRE CABO DE CORTIÇA

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 30, 2017 12:46 pm

Olá Sóstenes
Infelizmente foram retiradas do álbum pelo autor ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”