Shimano Catana - Remontagem Custom by Marco (Antes e Depois)

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Fábio de Felice
ANZOL DE OURO
Mensagens: 583
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 9:25 am
Cidade:

Shimano Catana - Remontagem Custom by Marco (Antes e Depois)

Mensagem por Fábio de Felice » Qua Jan 14, 2009 10:43 am

Comprei esta vara em um stand de uma loja do Riacho Grande, numa das primeiras edições da Feipesca, quando a feira estava no auge, numa época que o mercado de pesca ensaiava um desenvolvimento e a feira tinha todos os tipos de expositores, desde fabricantes até lojas e pesque-pagues. Isto deve ter sido lá por 1995 ou 1996.

Em dezembro do ano passado (2008), durante umas férias curtas que tive, levei esta vara pro Marco remontar. Segundo ele o blank valia a pena.

O Marco está trabalhando na vara e então vou postar as características e as fotos de como ela era, e o Marco posta como ela vai ficar, depois de fazer toda a funilaria.

Vara Shimano Catana CT-66MHB - ANTES
Ação média
Tamanho: 6’6”
Casting: 1/8 a 3/8 oz.
Linha: 8-20 lbs
6 Passadores + ponteira
Montagem feita na China, mas o Marco disse que o blank é coreano.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pedi ao Marco pra trocar o cabo, reel-seat, passadores (new concept), fore grip, e reduzir o tamanho para 5’6”.

Tô ansioso pra ver como vai ficar a danada.

O DEPOIS é por conta do Marco. Quando ficar pronta, ele posta as fotos.

Pra completar uma foto do Raposão e da oficina/loja dele.
Esse cara é gente finíssima, além de ser um p... profissional. Quem tem oportunidade, tem que conhecer o trabalho dele.

Imagem

Imagem

E ainda tem uma Apolo Bando Ninja de 1.9e_guaraná_com_rolha que meu pai fez um rolo e me deu, que eu deixei por conta do Marco para remontar. Depois eu posto como ela era e como vai ficar.

Abraço a todos,

Fábio
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qua Jan 14, 2009 4:28 pm

grande Fábio, vamos ver como ficará, hehehehe.... .... agora rola uma cervejinha nesse barzinho da foto ou faz parte da decoração ?!? kkkkkkkkkkkkk


Imagem
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Fábio de Felice
ANZOL DE OURO
Mensagens: 583
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 9:25 am
Cidade:

Mensagem por Fábio de Felice » Qua Jan 14, 2009 5:17 pm

Pior que rola... kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Semi pronta,

Mensagem por CustombyMarco » Qua Jan 14, 2009 6:37 pm

Quase pronta Linhas de amaração conforme solicitado pelo Fabio

Cabo com Quik Lok Fuji

Imagem

Cores escolhidas por ele, sem resina, pois apos resina o azul vai escurecer

Imagem

Chevron de sua escolha

Imagem

Imagem


Foi resinada hoje 14/01/009 , postarei ela pronta.
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qua Jan 14, 2009 6:51 pm

Bonito trabalho Marco, mas gostei mesmo foi da tesourinha cor de rosa da Dna. Bete embaixo do passador....kkkkkkkkkk
Abraço
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Bruno Agostini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:17 pm
Apelido: Bruno Mão Grande
Cidade:

Mensagem por Bruno Agostini » Qua Jan 14, 2009 10:55 pm

Possuo duas catanas dessas só que 15 lb, uma delas foi mantada pelo JANSEN em 96 com as caracteristicas 5´3´´ new concept com passadores fuji SIC, e reelseat fujiTCS 17 (é meio grande, mas é pra acampanhar o tamanho da mão hehehe) é uma das primeiras varas que comprei, para arremesso de precissão (pesca de robalo, na galhada principalmente) é uma das melhores, de acordo com o meu gosto.
Tenho essas duas desde 95 e elas nunca me deixaram na mão são blanck´s muito fortes, perdem um pouco no quesito peso, se comparado aos de hj, mas na nontagem correta é melhor que muita vara de nome por ai.
A segunda vara esta guardada original e nunca foi usada, só esperando a outra ter algum problema, mas pela qualidade do equipamento vai ficar muito tempo guardada.

É um ótimo equipamento, espero que pegue muitos peixes.
Imagem

"Anyone can fish fast, but can they do it efficiently?" KVD
Keep fishing. Keep Releasing.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”