OS ARTISTAS PESCADORES - CUSTOMIZADORES E ROD BUILDERS

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

OS ARTISTAS PESCADORES - CUSTOMIZADORES E ROD BUILDERS

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 11, 2008 7:57 am

Quase todos os Pescadores, quando empunharam pela primeira vez, uma vara de pesca, o fizeram com uma simples e eficiente vara de bambu ... A mais barata, a mais simples e mais versátil ...

Com o passar do tempo, vamos evoluindo com relação aos equipamentos que usamos e com certeza a Vara de Pesca é o equipamento que mais modificações sofreu ao longo do tempo. Das varas de bambu, ainda hoje utilizado para fazer varas de Fly e outras modalidades, finamente trabalhados, passando pelas varas de fibra de vidro, chegamos ao carbono e suas fibras ...

Com o tempo também, alguns de nós, vamos dando preferência a utilizar varas diferenciadas ... Mostadas de acordo com nosso jeito ... Aí é que entra o papel dos Rod Building ou Customizadores ...

São eles que vão tornar nossos sonhos, realidade ... Trabalhando com o que há de melhor na industria mundial, os Customizadores brasileiros se colocam entre os melhores do mundo nesta arte ...

E é aqui neste espaço que queremos recebe-los. Sejam bem vindos, Artistas da Pesca ...
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Ter Nov 11, 2008 11:40 pm, em um total de 1 vez.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Nov 11, 2008 10:25 am

:D :D Estava faltando este espaço! Gostei da iniciativa...

A Caterva crescendo dia a dia! :D :D :D
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 11, 2008 11:19 am

José Zuanon escreveu::D :D Estava faltando este espaço! Gostei da iniciativa...

A Caterva crescendo dia a dia! :D :D :D

Valeu Zuanon ... Obrigado ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Nov 11, 2008 11:51 am

Valeu Nelson,
Agora todos os montadores e customizadores tem um espaço no Brasil para mostrar seus trabalhos e também ser sujeitos à crítica a exemplo do que ocorre lá fora com o site www.rodbuilding.org., onde Marco Antonio e eu temos galerias.
Já que o brasileiro não tem uma grande tradição de usar varas customizadas é uma oportunidade para que todos conheçam, pois temos aqui customizadores tão bons quanto os dos Estados Unidos, Europa, Japão e Austrália, inclusive alguns mais reconhecidos lá fora do que aqui.
Talvez fosse interessante jogarmos alguma coisa do porque fazer uma vara customizada e não a compra de produto fabricado em escala.
Acho que vou preparar alguma coisa. Aguardem!!

Abraços a todos
Jorge Pozzobon
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Orlando Pacheco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 260
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 8:02 am
Apelido: orlandopcjr
Cidade: Araucária
Estado: Pr

Mensagem por Orlando Pacheco » Ter Nov 11, 2008 2:37 pm

Nelson parabéns pela iniciativa,éra o que faltava para quem gosta da "brincadeira"!

Olá Jorge conto com a sua colaboração para aprender cada vez mais!
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Nov 11, 2008 5:11 pm

orlando pacheco escreveu:Nelson parabéns pela iniciativa,éra o que faltava para quem gosta da "brincadeira"!

Olá Jorge conto com a sua colaboração para aprender cada vez mais!
Conte comigo Orlando, estou à disposição.


Abraços
Jorge
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Re: OS ARTISTAS PESCADORES - CUSTOMIZADORES E ROD BUILDINGS

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Nov 11, 2008 5:23 pm

NELSON MACIEL escreveu:Quase todos os Pescadores, quando empunharam pela primeira vez, uma vara de pesca, o fizeram com uma simples e eficiente vara de bambu ... A mais barata, a mais simples e mais versátil ...

Com o passar do tempo, vamos evoluindo com relação aos equipamentos que usamos e com certeza a Vara de Pesca é o equipamento que mais modificações sofreu ao longo do tempo. Das varas de bambu, ainda hoje utilizado para fazer varas de Fly e outras modalidades, finamente trabalhados, passando pelas varas de fibra de vidro, chegamos ao carbono e suas fibras ...

Com o tempo também, alguns de nós, vamos dando preferência a utilizar varas diferenciadas ... Mostadas de acordo com nosso jeito ... Aí é que entra o papel dos Rod Building ou Customizadores ...

São eles que vão tornar nossos sonhos, realidade ... Trabalhando com o que há de melhor na industria mundial, os Customizadores brasileiros se colocam entre os melhores do mundo nesta arte ...

E é aqui neste espaço que queremos recebe-los. Sejam bem vindos, Artistas da Pesca ...
Nelson,
Como podes ver a gente continua brincando com varas de bambú.
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Jorge
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: OS ARTISTAS PESCADORES - CUSTOMIZADORES E ROD BUILDINGS

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 11, 2008 11:39 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Quase todos os Pescadores, quando empunharam pela primeira vez, uma vara de pesca, o fizeram com uma simples e eficiente vara de bambu ... A mais barata, a mais simples e mais versátil ...

Com o passar do tempo, vamos evoluindo com relação aos equipamentos que usamos e com certeza a Vara de Pesca é o equipamento que mais modificações sofreu ao longo do tempo. Das varas de bambu, ainda hoje utilizado para fazer varas de Fly e outras modalidades, finamente trabalhados, passando pelas varas de fibra de vidro, chegamos ao carbono e suas fibras ...

Com o tempo também, alguns de nós, vamos dando preferência a utilizar varas diferenciadas ... Mostadas de acordo com nosso jeito ... Aí é que entra o papel dos Rod Building ou Customizadores ...

São eles que vão tornar nossos sonhos, realidade ... Trabalhando com o que há de melhor na industria mundial, os Customizadores brasileiros se colocam entre os melhores do mundo nesta arte ...

E é aqui neste espaço que queremos recebe-los. Sejam bem vindos, Artistas da Pesca ...
Nelson,
Como podes ver a gente continua brincando com varas de bambú.
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Jorge
www.rodsbyjorge.com.br
...rs.. Bem como eu disse ... ... " ainda hoje utilizado para fazer varas de Fly e outras modalidades, finamente trabalhados, " ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Edmar Borges (Dino)
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Out 02, 2006 10:15 am
Cidade:

Rod Builders

Mensagem por Edmar Borges (Dino) » Qui Nov 13, 2008 12:08 pm

Parabens pelo novo espaço Nelson, o Caterva está se tornando uma grade obra sobre o mundo da pesca.
Avatar do usuário
Hiro Kanekava
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Mai 25, 2007 9:39 pm
Cidade:

Mensagem por Hiro Kanekava » Sáb Nov 15, 2008 7:21 pm

Obrigado por mais este presente Nelson, estou comecando ha alguns meses nessa maravilhosa arte, ainda estou aprendendo e apanhando muito.

abracos a todos.
Hiro Kanekava
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sáb Nov 15, 2008 7:32 pm

Hiro escreveu:Obrigado por mais este presente Nelson, estou comecando ha alguns meses nessa maravilhosa arte, ainda estou aprendendo e apanhando muito.

abracos a todos.
Beleza Hiro, mais um no ramo.
Se nome ajuda vais longe, já que com esse nome tem um dos mais famosos customizadores de varas do mundo.
Se precisar alguma ajuda conte com a gente, a gente não sabe muito mas....

Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sáb Nov 15, 2008 8:13 pm

Gostei Nelson...

Essa é uma área que eu também gosto... Já me aventurei um pouco, mas não é minha praia como as iscas rs...
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sáb Nov 15, 2008 9:13 pm

Felipe Kazan escreveu:Gostei Nelson...

Essa é uma área que eu também gosto... Já me aventurei um pouco, mas não é minha praia como as iscas rs...
Kazan,
Aliás belos trabalhos com as iscas, parabéns.

Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Hiro Kanekava
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Mai 25, 2007 9:39 pm
Cidade:

Mensagem por Hiro Kanekava » Sáb Nov 15, 2008 10:02 pm

Ola Jorge Toniolo, eh uma grande honra ter uma fera como vc aqui e outros grandes rodbuilding, e muito prazer em conhece-lo, venho acompanhando seus trabalhos em um site gringo ha algum tempo que muito me inspira, seu trabalho eh impecavel, parabens mesmo.
Logo logo estarei postando fotos de uma vara que acabei de modificar, claro que nao chega nem perto do que vc faz, mas to aprendendo :oops:
E ajuda eh sempre bem vindo, se eu nao conseguir ja sei a quem recorrer, e por enquanto estou conseguindo me virar, jah sei fazer os desenhos Weave e o Chevron, o proximo passo sera o Diamond que esse particularmente achei um espetaculo qdo aplicado como guide wrap e mais outros que ainda vou aprender.

Um grande abraco.
Editado pela última vez por Hiro Kanekava em Sex Ago 07, 2009 10:25 am, em um total de 1 vez.
Hiro Kanekava
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sáb Nov 15, 2008 10:35 pm

Hiro escreveu:Ola Jorge Toniolo, eh uma grande honra ter uma fera como vc aqui e outros grandes rodmakers, e muito prazer em conhece-lo, venho acompanhando seus trabalhos em um site gringo ha algum tempo que muito me inspira, seu trabalho eh impecavel, parabens mesmo.
Logo logo estarei postando fotos de uma vara que acabei de modificar, claro que nao chega nem perto do que vc faz, mas to aprendendo :oops:
E ajuda eh sempre bem vindo, se eu nao conseguir ja sei a quem recorrer, e por enquanto estou conseguindo me virar, jah sei fazer os desenhos Weave e o Chevron, o proximo passo sera o Diamond que esse particularmente achei um espetaculo qdo aplicado como guide wrap e mais outros que ainda vou aprender.

Um grande abraco.
Hiro,
Eu também aprendi praticamente sòzinho, apanhei bastante no início, tive pequenas dicas do Doc Ski (um dos grandes e uma pessoa muito gentil e sincera), que me ajudaram bastante e desenvolvi meu trabalho basicamente olhando as fotos do site dos gringos para hoje as minhas fotos estarem lá em minha galeria e ser respeitado.
Acredito que em breve estarás lá também e aqui no Caterva.
Conte comigo.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Nelson Araki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 7:29 pm
Cidade:

Re: OS ARTISTAS PESCADORES - CUSTOMIZADORES E ROD BUILDERS

Mensagem por Nelson Araki » Ter Dez 23, 2008 7:42 pm

Ola para todos, com muito ansiedade recebi a mensagem do Sr Nelson Maciel , autorizando minha entrada nessa casa de amigos,e fiquei contentissimo em estar aqui,e, mais ainda de achar esse topico direcionado aos Customizadores de Varas,pois e um tema que muito me interessa e agrada,,,sempre me interessou o trabalho artesanal de se produzir uma vara, obrigado Sr Nelson.
NELSON MACIEL escreveu:Quase todos os Pescadores, quando empunharam pela primeira vez, uma vara de pesca, o fizeram com uma simples e eficiente vara de bambu ... A mais barata, a mais simples e mais versátil ...

Com o passar do tempo, vamos evoluindo com relação aos equipamentos que usamos e com certeza a Vara de Pesca é o equipamento que mais modificações sofreu ao longo do tempo. Das varas de bambu, ainda hoje utilizado para fazer varas de Fly e outras modalidades, finamente trabalhados, passando pelas varas de fibra de vidro, chegamos ao carbono e suas fibras ...

Com o tempo também, alguns de nós, vamos dando preferência a utilizar varas diferenciadas ... Mostadas de acordo com nosso jeito ... Aí é que entra o papel dos Rod Building ou Customizadores ...

São eles que vão tornar nossos sonhos, realidade ... Trabalhando com o que há de melhor na industria mundial, os Customizadores brasileiros se colocam entre os melhores do mundo nesta arte ...

E é aqui neste espaço que queremos recebe-los. Sejam bem vindos, Artistas da Pesca ...
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Oba...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Dez 23, 2008 7:52 pm

Bem vindo Araki San e boas festas pra ti..
Feliz Natal e ótimo 2009...
abraços...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Nelson Araki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 7:29 pm
Cidade:

Re: Oba...O

Mensagem por Nelson Araki » Ter Dez 23, 2008 8:43 pm

Obrigado Rycardo,,Boas Festas pra vc tambem e Um Ano de 2009 com muita Saude,e de boas pescarias..
rycardo escreveu:Bem vindo Araki San e boas festas pra ti..
Feliz Natal e ótimo 2009...
abraços...
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Dez 23, 2008 8:48 pm

Bem vindo Araki.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: OS ARTISTAS PESCADORES - CUSTOMIZADORES E ROD BUILDERS

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Dez 29, 2008 9:31 pm

Nelson Araki escreveu:Ola para todos, com muito ansiedade recebi a mensagem do Sr Nelson Maciel , autorizando minha entrada nessa casa de amigos,e fiquei contentissimo em estar aqui,e, mais ainda de achar esse topico direcionado aos Customizadores de Varas,pois e um tema que muito me interessa e agrada,,,sempre me interessou o trabalho artesanal de se produzir uma vara, obrigado Sr Nelson.
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Avatar, uma imagem que mostre a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, que eu providencio a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Osmar Santana
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jun 28, 2014 10:56 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Osmar Santana » Qua Jul 23, 2014 12:40 pm

Parabens pelo espaço ... o caterva vai me ajudar muito ... e tabem sei que vou ajuadar um pouco
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”