Fore grip para KDPS

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Localização: Santana de Parnaiba - SP
Contato:

Fore grip para KDPS

Mensagempor Stefano Bracco » Qui Jul 04, 2013 11:42 pm

Compartilhando com os colegas como fiz meus fore grips para KDPS. Acho que a maioria sabe o que é o KDPS, mas para que não conhecesse:

Imagem
(é a “rosca” que prende a carretilha no reel seat que pode ter varios tipo de acabamentos)

Primeiro faço o eixo onde coloco o EVA para ser torneado. Para isso uso um pedaço de barra roscada, passo fita crepe para dar espessura e colo com Superbond um pedaço de KDPS (esse pedaço de KDPS é resto de outro fore grip).

Imagem


Na foto abaixo coloquei o material necessário.
De baixo para cima: Eixo para o EVA ser torneado, serra copo 19 mm com fita crepe na ponta para dar espessura, barra roscada com fita crepe para dar espessura e pedaço de EVA (diametro externo 32 mm - diametro interno 13 mm). Tanto na barra roscada como no suporte da serra copo uso fita crepe para dar a mesma espessura do diâmetro interno do EVA.
Na barra roscada a fita crepe foi colocada somente nas extremidades, pois é onde é feito o corte. Caso o corte seja feito mais no meio, a fita crepe deve ser colocada também nessa área (isso evita que o EVA tenha jogo quando estiver no torno – deixa o EVA mais fixo no eixo).


Imagem


Marco com fita crepe onde farei o corte do EVA. Coloco tudo no “torno” e faço o corte simplesmente pressionado levemente o estilete na linha de corte (PS: Nas fotos eu tava usando o outro modelo de “torno”).

Imagem
Imagem


Com a serra copo faço o furo no EVA para que encaixe no KDPS. A serra copo na pode atraversar completamente o EVA (deixo mais ou menos uns 0,5 mm a 1 cm). Quando faço o furo com a serra copo inverto a rotação da furadeira (como se fosse para desparafusar) e não “enfio o dedo” no gatilho da furadeira. Para ter mais controle e mais cuidado, na hora de fazer o furo, dou pequenos toques no gatilho da furadeira e tento manter uma médio/baixa rotação da furadeira.
Depois, com um alicate de bico tiro a parte interna que restou do EVA. A fita crepe na ponta da serra copo serve para a que o corte fique centralizado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Confiro o encaixe do EVA com o KDPS e com os acabamentos.

Imagem


EVA no eixo que vai no” torno” para dar a forma desejada.

Imagem

Imagem


Confirmo tudo com os acabamentos e pronto para colagem com Epoxy (acabamentos Matagi).

Imagem
Imagem

A disposição para qualquer duvida.

Abraços
Editado pela última vez por Stefano Bracco em Sex Jul 05, 2013 9:49 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagempor Rick Morais » Sex Jul 05, 2013 2:49 am

Stefano

Qual é a medida da serra copo que vc utiliza?


Obrigado pela dica

Rick
Avatar do usuário
Rafael Sebastiany
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 3:26 pm
Localização: Toledo - PR

Mensagempor Rafael Sebastiany » Sex Jul 05, 2013 8:48 am

Dica excelente, obrigado por compartilhar. :D
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagempor CustombyMarco » Sex Jul 05, 2013 11:45 am

Muito legal Stefano, só tome cuidado com a cortiça é terrível!!! tem muita perda !

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2346
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagempor Wagner Vieira » Sex Jul 05, 2013 12:57 pm

Stefano,

Show de bola. Valeu por compartilhar.
A primeira vez que fiz isto, foi com uma grosa...pooots, pense no trabalhão.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Localização: Santana de Parnaiba - SP
Contato:

Mensagempor Stefano Bracco » Sex Jul 05, 2013 9:32 pm

Rick Morais escreveu:Stefano

Qual é a medida da serra copo que vc utiliza?


Obrigado pela dica

Rick


Valeu Rick, estou usando uma serra copo de 19 mm/ 3/4 (isso é que esta indicado na serra copo).

Abs.
Editado pela última vez por Stefano Bracco em Sex Jul 05, 2013 9:43 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Localização: Santana de Parnaiba - SP
Contato:

Mensagempor Stefano Bracco » Sex Jul 05, 2013 9:37 pm

Rafael Sebastiany escreveu:Dica excelente, obrigado por compartilhar. :D


Obrigado Rafael. To sempre tentando algo novo para fazer na minhas varas kkkkk.
:D

Abs.
Editado pela última vez por Stefano Bracco em Sex Jul 05, 2013 9:43 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Localização: Santana de Parnaiba - SP
Contato:

Mensagempor Stefano Bracco » Sex Jul 05, 2013 9:39 pm

CustombyMarco escreveu:Muito legal Stefano, só tome cuidado com a cortiça é terrível!!! tem muita perda !

Abr Marcão


Valeu Marco, obrigado pela dica. Ainda não testei isso na cortiça, pois estou parando de usar a cortiça nas minhas varas. Pesco praticamente quase todo fds e sempre em caiaque e percebi que a cortiça, mesmo usando uma melhorzinha e tratando ela, desgasta muito mais que o EVA, talvez porque ela fica sempre muito mais molhada que em pescarias de barco ou barranco.

Abs.
Editado pela última vez por Stefano Bracco em Sex Jul 05, 2013 9:44 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Localização: Santana de Parnaiba - SP
Contato:

Mensagempor Stefano Bracco » Sex Jul 05, 2013 9:42 pm

Wagner Vieira escreveu:Stefano,

Show de bola. Valeu por compartilhar.
A primeira vez que fiz isto, foi com uma grosa...pooots, pense no trabalhão.


Abração

Wagner


Valeu Wagner, cara posso acreditar. Mas voce conseguiu deixar centralizado o furo ???


Abs.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Localização: Santana de Parnaiba - SP
Contato:

Mensagempor Stefano Bracco » Sex Jul 05, 2013 9:50 pm

Escrevi o texto ontem à noite e percebi, com as observações dos colegas, que me esqueci de colocar alguns detalhes, por isso dei uma editada no texto (em vermelho).

Obrigado a todos


Ja to com uma vara pronta com esse acabamento. So falta o decalque que tentarei com um material diferente das etiquetas e se der certo posto no forum para compartilhar com o pessoal.

Abs.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2346
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagempor Wagner Vieira » Sex Jul 05, 2013 10:03 pm

Stefano Bracco escreveu:
Wagner Vieira escreveu:Stefano,

Show de bola. Valeu por compartilhar.
A primeira vez que fiz isto, foi com uma grosa...pooots, pense no trabalhão.


Abração

Wagner


Valeu Wagner, cara posso acreditar. Mas voce conseguiu deixar centralizado o furo ???


Abs.


O furo central é que fiz com uma grosa. O acabamento externo eu fiz na minha "router" de esmeril. kkkkkk

Bom, bom não ficou. Depois de uns 4 meses desmanchei e fiz normal mesmo. rsssss


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)





Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Sóstenes Pereira
CALOURO
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Set 23, 2010 3:57 pm
Localização: Resende - RJ

Re: Fore grip para KDPS

Mensagempor Sóstenes Pereira » Ter Nov 28, 2017 1:42 pm

Graça e paz.

Boa tarde Stefano. Gostaria de ver seu tutorial sobre "Fore grip para KDPS", mas
no meu PC não estou conseguindo ver as imagens. Sabe me dizer se houve algum
problema com o tutorial ou será que é meu PC?

Antecipadamente te agradeço.

Att,
Sóstenes.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Localização: Santana de Parnaiba - SP
Contato:

Re: Fore grip para KDPS

Mensagempor Stefano Bracco » Ter Dez 05, 2017 1:04 pm

Oi Sóstenes,

O site onde eram armazenadas as fotos era gratuito, mas infelizemente tornou-se a pagamento e eu não quis me associar.
Acredito que isso seja o problema da maioria do posts mais antigos.

Eu não faço mais meus fore grips para KDPS conforme o tutorial que postei aqui, pois comprei um torninho.

Vou ver se consigo achar as fotos desse tutorial para te passar.

Abraço.

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes