Dúvida sobre funcionamento de aerógrafo.

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Carlos Castilho Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 283
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:44 am
Cidade:

Dúvida sobre funcionamento de aerógrafo.

Mensagem por Carlos Castilho Almeida » Sáb Jan 04, 2014 10:33 pm

Olá amigos, no final de novembro comprei um kit compressor / aerógrafo e estou começando a pintar umas iscas para praticar, então, às vezes durante a pintura o aerógrafo "cospe" um pouco de água misturada à tinta. Gostaria de saber se é comum, de vez em quando, "vazar" um pouco de água junto com a tinta, ou será q filtro de ar já veio com problema. Acontece sempre a mesma coisa independentemente do copo ser por sucção ou gravidade.
Então, se alguém puder me dar uma dica.
Valeu!
Avatar do usuário
Irineu Rodrigues
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Irineu Rodrigues » Dom Jan 05, 2014 6:14 pm

Carlos,

Não sei o tipo de tinta que você está utilizando com água, porém, se for acrilex de tecido, em vez de água utilize Veja Cristal (incolor). O Veja dilui a tinta e não solta pelotas. Desde que comecei com o Veja nunca tive problemas.

abraço
VAMOS CUIDAR DE NOSSO MEIO AMBIENTE.
PRATIQUE O PESQUE E SOLTE.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Seg Jan 06, 2014 9:34 am

Agua provem do ar, tá faltando um filtro de linha, ou regular se ele existir, mesmo compressores pequenos geralmente vem com um filtro de linha para eliminar a agua do ar, quando o ar esta muito úmido isto pode ser um problema, se o filtro estiver fechado não adianta de nada é preciso sangra-lo de vez em quando.