Ser artista, ou artesão ou mesmo amador, começa ... ... ...

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Ser artista, ou artesão ou mesmo amador, começa ... ... ...

Mensagem por Mauro Nakatani » Qua Abr 25, 2012 8:32 am

no que se escreve e se posta, isso fica registrado pos um longo tempo no forum, é comum e normal dar um "garfeada" de vez em quando, mas pelo menos o basico, dar uma lida no texto antes de publicar (enviar) não custa nada, se a idéia for realmente impactar os leitores, tudo bem , mas erros banais e repetidos, denotam falta de capricho e cuidado, dai até desamina os leitores.

desculpe o desabafo, mas estou cansado de ler textos por todo lado cheio de erros, as vezes propositais, mas quase sempre erros de grafia mesmo.

Assim como nossas iscas necessitam de extremo capricho, repetidas mãos de lixa, pprimers, bases, tintas e vernizes, porque não cuidar dos nossos textos também, pelo que entendo somos um Forum especial, talvez o mais especial do Brasil, vamos zelar por ele.

Desculpe, e "vambora pesca, qui tábão dimais da conta, sô"
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Salvino Bernardes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Sáb Mar 31, 2012 2:44 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Salvino Bernardes » Qua Abr 25, 2012 9:44 am

Mauro Nakatani concordo muito bem no que voce esta a dizer e aproveito este momento para pedir muitas desculpas ao pessoal se no que escrevo falta acentos ou virgulas, pois os sistemas de computadores aonde eu estou Macau-China nao dao para o fazer sao so para o Chines por isso estou restrito de os acrecentar, mais uma vez muitas desculpas pessoal.
Pesco desde os meus 8 anos de idade e com o tempo passado tenho feito as minhas amostras
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Qua Abr 25, 2012 10:16 am

Como professor universitário, vejo que a cada dia nossos sucessores estão mais piores... Piores no sentido de assassinar a língua portuguesa.

O "internetês" predomina na grafia das provas que corrijo. As letras de "músicas" (se é que podemos chamar alguns destes absurdos ritmados de música) influenciam veementemente o linguajar menos apurado.

Infelizmente não vejo futuro para o povo brasileiro. Outrora escrevi um tópico neste fórum repudiando a escrita errada, mas fui açoitado por muitos.

Faço minha parte, corrigindo quem eu posso e até a mim mesmo, no mais, "vambora pescá"
Imagem
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qua Abr 25, 2012 11:14 am

Erros ao digitar, virgulas ou acentos, e até mesmo o "internetes" e passivel, mas tem erros grosseiros, esses tem de ser corrigidos

Gramática e semantica não tem nada a ver com desleixo e falta de cuidado.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Abr 25, 2012 1:01 pm

Meu querido amigo Mauro, postarei duas imagens que resumem bem a minha atual filosofia...

Sou fã de carteirinha do Calvin e sempre acho uma imagem que transmite meus pensamentos ou sentimentos....

Imagem
PS1: não quero dizer que o tema não seja importante, mas na atual conjuntura, não vale uma ulcera.... ...
Tem até um livro de um neurocientista sobre o assunto, veja a resenha.
http://www.americanas.com.br/produto/66 ... em-ulceras

Imagem
PS2: Junto com a receita de Zetron 150mg, meu psiquiatra sempre recomenda apertar a tecla f***-se....

E o PS3 Imagem eu uso pra dar tiro nos bandidos, terroristas, etc.... ... ajuda a desestressar também....

rsrsrsrsrs


Ahhhhhhhhhhhh Salvino, aproveito a ocasião dessa postagem para parabeniza-lo pelo seu trabalho. Tenho acompanhado e gostei muito do que vi. Parabéns mesmo, e quanto a tua escrita, acredito que mesmo antes da tua explicação, ja havia ficado claro que era decorrente dessas incompatibilidades de idioma/teclado...

abraços
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Abr 25, 2012 4:17 pm

vixi tiu nunka vi ninguein eskrevenu ehado pur aki naum.... .....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qua Abr 25, 2012 5:54 pm

EITA...ô portugueis bem dizido heim!

Maurão! Nao corrége senao pioreia cara!!!!

Brincadeira a parte...dou apoio a iniciativa.

Grande abraço
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Corrêa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Seg Set 17, 2007 8:55 pm
Apelido: Vagão
Cidade:

Mensagem por Wagner Corrêa » Qua Abr 25, 2012 10:24 pm

Quase num "posteio" purque mi "imbosteio" cum qui "escreveio"

Mas estou vendo que pode ficar "mais pior" rsrsrsrsrs
O improviso é a arte de criar meios e ampliar limites
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Qui Abr 26, 2012 12:24 am

Mauro Nakatani escreveu:Erros ao digitar, virgulas ou acentos, e até mesmo o "internetes" e passivel, mas tem erros grosseiros, esses tem de ser corrigidos

Gramática e semantica não tem nada a ver com desleixo e falta de cuidado.
Mauro, é verdade e, na realidade o Zuanon tem razão , não, vale uma úlcera esses erros grosseiros mas que ficaria , muito, mais bonito, compreensível e tornaria , bem, mais interessante uma leitura a ficaria.
abração.
Editado pela última vez por Ricardo Luiz em Qui Abr 26, 2012 9:31 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Abr 26, 2012 12:47 am

O que Você escreve, a forma que escreve, as idéias que transmite ...
queira ou não ... É Você!

Se goste ... use figuras de linguagem, licenças poéticas ou de sua própria criação ... Isto é Você ... se goste.

Antes de aprender a escrever é preciso aprender a ler (sabe ... tipo juntar munição para a batalha).
No ônibus, na fila de qualquer coisa, qualquer tempo que lhe é ao mesmo tempo discricionário (para decidir o que fazer) e obrigatório (para ter que fazer algo).

Não custa muito ser melhor do que se é ...
E é muito caro estacionar no que se é ... ou até regredir.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Qui Abr 26, 2012 8:39 am

Fernando Braga escreveu:O que Você escreve, a forma que escreve, as idéias que transmite ...
queira ou não ... É Você!

Se goste ... use figuras de linguagem, licenças poéticas ou de sua própria criação ... Isto é Você ... se goste.

Antes de aprender a escrever é preciso aprender a ler (sabe ... tipo juntar munição para a batalha).
No ônibus, na fila de qualquer coisa, qualquer tempo que lhe é ao mesmo tempo discricionário (para decidir o que fazer) e obrigatório (para ter que fazer algo).

Não custa muito ser melhor do que se é ...
E é muito caro estacionar no que se é ... ou até regredir.
2X
Falô e Dizeu Braga...

Naum vô nen escreve maes nada.... ...


un abrassão do amigo do súle.... ... ...
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qui Abr 26, 2012 9:32 am

Amigos, sinceros amigos, desculpe pelo desabafo, mas ontem foi um daqueles dias.... ....terriveis, e acabei desabafando na casa dos amigos,

Cara chato:- esta cheio por ai, mas quando voce se pegar conversando com um chato, pense bem, voce pode ser o chato que tá escutando...kkkk

Outro dia me deparei conversando com um desses chatos, depois de horas de conversa, me vi argumentando com ele, e no final ainda acreditei que aprendi alguma coisa, moral:-

Quem era realmente o chato, eu ou ele.... .....kkkkkkkk

E lembrando um falecido amigo meu, melhor conversar com um "chato" que não ter ninguém para com-versar.... ...

É, hoje tá miorzinho....kkkkkkkkk um dia de cada vez, é sempre assim.

Obrigado pela paciencia com esse chato que vos escreve.
Editado pela última vez por Mauro Nakatani em Qui Abr 26, 2012 11:09 am, em um total de 1 vez.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Qui Abr 26, 2012 9:55 am

Mauro Nakatani escreveu:Amigos, sinceros amigos, desculpe pelo desabafo, mas ontem foi um daqueles dias.... ....terriveis, e acabei desabafando na casa dos amigos,

Cara chato:- esta cheio por ai, mas quando voce se pegar conversando com um chato, pense bem, voce pode ser o chato que tá escutando...kkkk

Outro dia me deparei conversando com um desses chatos, depois de horas de conversa, me vi argumentando com ele, e no final ainda acreditei que aprendi alguma coisa, moral:-

Quem era realmente o chato, eu ou ele.... .....kkkkkkkk

E lembrando um falecido amigo meu, melhor conversar com um "chato" que não ter ninguém para comversar.... ...

É, hoje tá miorzinho... ...kkkkkkkkk um dia de cada vez, é sempre assim.

Obrigado pela paciencia com esse chato que vos escreve.
Maurão, se ser sincero é ser chato, então que o mundo seja cheio de gente chata como você !!!

Essa deveria ser a essência desse espaço, um local onde podemos falar o que sentimos (afinal são anos de convivio, mesmo que virtual), e não um espaço onde fingimos que somos mais do que somos de verdade.

Parabéns Maurão, conta com Nóis !!!

Abraço !!!
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Abr 26, 2012 10:24 am

Concordo com vc Mauro, os erros grotescos são feios de ler, muitas vezes desagradáveis ainda mais quanto praticamente não tem nenhum acerto...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Abr 26, 2012 10:41 am

Maurão, se não puder desabafar com amigos... aí só pagando terapeuta... e entre pagar terapeuta e pescar, sugiro pescar...

Entendo perfeitamente que para frequentar um forum de pesca não é necessário diploma universitario ou seg. grau completo... (nessa frase estão faltando acentos nas palavras, forum, universitário, etc... sei disso e me permito escrever sem os acentos nessa situação totalmente informal e que também não compromete o entendimento)...

Mas um usuário com um minimo de atenção ao escrever, notaria as palavras grifadas pelo corretor automático e as corrigiria...

Erros grotescos, na maioria das vezes por descaso, preguiça, desleixo... as dezenas de perguntas recorrentes, que acontecem diariamente por simplesmente preguiça do usuario em procurar a informação nos tópicos já escritos... acabam nos desestimulando a escrever...

Falta de educação, falta das palavrinhas mágicas "por favor" e "obrigado"... para pessoas da nossa geração, alfabetizadas no regime militar, que tiveram aulas de educação moral e cívica, parecem um murro no estomago rsrsrsrsrs intolerâncias da idade rsrsrsrsrs

Entendo sua colocação perfeitamente Mauro... eu ando intolerante com essas coisas do mundo virtual... e por isso, estou agindo como as Zebras...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Qui Abr 26, 2012 8:31 pm

E o pior é quando o sujeito pergunta
" podi se cinssero, eu to cendo xato?"
Não da para ser "cinssero" o s@co ta muito "xeio".

Não fui pescar hoje, choveu.... ...
Avatar do usuário
Alex Wisch
ANZOL DE OURO
Mensagens: 669
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Wisch » Sex Abr 27, 2012 3:08 pm

Mauro Nakatani escreveu:Amigos, sinceros amigos, desculpe pelo desabafo, mas ontem foi um daqueles dias.... ....terriveis, e acabei desabafando na casa dos amigos,

Cara chato:- esta cheio por ai, mas quando voce se pegar conversando com um chato, pense bem, voce pode ser o chato que tá escutando...kkkk

Outro dia me deparei conversando com um desses chatos, depois de horas de conversa, me vi argumentando com ele, e no final ainda acreditei que aprendi alguma coisa, moral:-

Quem era realmente o chato, eu ou ele.... .....kkkkkkkk

E lembrando um falecido amigo meu, melhor conversar com um "chato" que não ter ninguém para com-versar.... ...

É, hoje tá miorzinho... ...kkkkkkkkk um dia de cada vez, é sempre assim.

Obrigado pela paciencia com esse chato que vos escreve.
Grande Mauro,achei ate que era pra mim,mas agora sei que não(acho que não)kkkkkkkk
É que as vezes erro muito,é culpa das professoras que iam de saia curta, e eu prestava atenção nelas e não na aula kkkkkkkk
Mas desabafar é bom,pois guardar pra nós,só nos faz mal então não se envergonhe não de sentar a lenha quando for preciso rsrsrsrs
Abraços e saúde amigo,,,,
Devolverás hoje e terás para pescar amanhã...
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Sex Jun 19, 2015 9:08 am

Texto antigo, mas ta fazendo uma falta tão grande, as pessoas, os assuntos, esquecemos a essência desse fórum, trocar ideias e praticar a boa e velha amizade, SAUDADES de todos, e se não me lembro demais dos amigos, desculpe, me faz falta demais também ser lembrado.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jun 19, 2015 11:59 pm

Mauro Nakatani escreveu:Texto antigo, mas ta fazendo uma falta tão grande, as pessoas, os assuntos, esquecemos a essência desse fórum, trocar ideias e praticar a boa e velha amizade, SAUDADES de todos, e se não me lembro demais dos amigos, desculpe, me faz falta demais também ser lembrado.
Maurão ...

Você é inesquecível ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”