Idéia de como fabricar seu pitão

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Idéia de como fabricar seu pitão

Mensagem por Fabricio Cespes » Sáb Mar 12, 2011 4:24 pm

Olá Amigos... Segue abaixo a forma de como faço os pitões de minhas iscas. Na verdade muitos fazem dessa forma. No YouTube tem alguns vídeos mostrando o funcionamento real de algumas das ferramentas que mostro abaixo, minha intenção não é demonstrar como criar as ferramentas, até porque algumas empresas às fabricam, eu simplesmente, por necessidade (grana curta), desenvolvi as minhas em casa.

Vamos lá ao que interessa:

Ahhh, este metódo funciona bem em caixeta e pinus, balsa eu nunca testei.

Por favor não reparem as ferramentas, são só protótipos, o tempo tá curto para melhorá-las.

A ferramenta abaixo, eu a utilizo para modelar o arco do pitão (ahhh, o arame que uso é o odontológico, 0,70mm para as iscas menores e 0,90mm para maiores).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ferramenta para girar o arame (criar a "rosca" do pitão)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O processo de colocação do pitão é o seguinte:

Furo o local em que vou penetrar com o pitão com uma broca bem mais fina que a bitola da rosca do pitão.
Um detalhe importante é aparar as sobras de arame de cada pitão.
Em seguida enrosque o pitão no furo, você precisa testar para que lado ele enroscará, os meus pitões eu enrosco no sentido horário, e não precisa fazer força empurrando-o para dentro, pois a própria rosca vai abrindo caminho na madeira. Com isso você abriu a rosca na madeira.
A colagem é feita com a própria resina epoxy que aplico de acabamento nas iscas, Cianoacrilato também serve, mas fica mais custoso. Adquira uma seringa com uma agulha bem grossa, em lojas de agropecuária você encontra, misture a quantidade suficiente da resina, coloque dentro da seringa, aplique a cola na cavidade do pitão e reintroduza o pitão. Feito a colagem eu coloco a isca no secador giratório. E pronto é só partir pro abraço, a resistência é muito grande podem ter certeza, quebra vara, arrebenta linha, pescador vai pra dentro d'água, mas o pitão não solta.

Abaixo um ensaio Tabajara.

Imagem

É isso mesmo apliquei 40Kg. Não avancei mais, pois como vêem, minha balança é Xing Ling (rsssssssss), mas até que é boazinha.
Imagem

Mais uma vez obrigado aos amigos do Fórum que muito contribuiram para o meu progresso. Essa é apenas uma pequena contribuição para com os amigos.

Forte abraço a todos, e que Deus os abençõem.

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Sáb Mar 12, 2011 6:21 pm

Boa Fabrício!!!

Isso aee brother!!

Um ajudando o outro!!!

Abçs 8)
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 2:01 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Almeida » Dom Mar 13, 2011 2:03 am

Fabricio, poderia colocar mais fotos da ferramenta de fazer as argolas?

Obrigado!
Apanhando no fly...
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Dom Mar 13, 2011 10:06 am

Boa Fabricio, vlw por compartilhar a informação, bela contribuição... vo fazer assim tbem os pitões ficam show e é mais pratico.
Avatar do usuário
Maurício Mesquitta
ANZOL DE OURO
Mensagens: 595
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 5:46 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maurício Mesquitta » Dom Mar 13, 2011 10:54 am

Boa Fabricio!!
Parabens cara!! Já vi muitas destas poe ai,mas industrializadas,e esta tua soluçao caseira,ficou bacana,e o resultado,melhor ainda,afinal,é exatamente isto q importa,o produto final!!
Mais uma vez parabens!!!
Imagem
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Dom Mar 13, 2011 10:09 pm

Rafael Almeida escreveu:Fabricio, poderia colocar mais fotos da ferramenta de fazer as argolas?

Obrigado!
Cara, esta ferramenta é simplesmente um eixo girando livre em uma base que no caso é a madeira, os dois pinos onde moldo o arame são fixos, um bem no centro e outro ao lado, com a folga da expessura do arame. Simplesmente é isso, não tem mistério nenhum. Dê uma olhada no vídeo abaixo, terá uma idéia melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=xTMV8uQA ... r_embedded#!

Abraço,

Fabricio Cespes
Editado pela última vez por Fabricio Cespes em Dom Mar 13, 2011 10:24 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Dom Mar 13, 2011 10:14 pm

Maurício Mesquitta escreveu:Boa Fabricio!!
Parabens cara!! Já vi muitas destas poe ai,mas industrializadas,e esta tua soluçao caseira,ficou bacana,e o resultado,melhor ainda,afinal,é exatamente isto q importa,o produto final!!
Mais uma vez parabens!!!
Valeu Mauricio, pode confiar que fica muito bom mesmo, eu era meio escabriado com pitões de rosca, mas depois de vários ensaios, vi que a coisa é confiável, e é muito mais prático.

Abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Dom Mar 13, 2011 10:16 pm

Juarez de Souza Jr escreveu:Boa Fabricio, vlw por compartilhar a informação, bela contribuição... vo fazer assim tbem os pitões ficam show e é mais pratico.
Valeu Juarez, sempre que puder compartilharei de conhecimentos que poderão ajudar aos amigos do fórum.

Abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

boa!

Mensagem por Antonio C. Santos » Dom Mar 13, 2011 11:54 pm

Fabricio,
Você sempre ajudou e muito neste forum, mais uma vez eu só posso te dizer Obrigado!
Obrigado CATERVA!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Mar 14, 2011 9:00 am

Ótimo Fabricio!

O Vagão faz pitões torcidos e a resistencia ao tracionamento é absurda.
Há algum tempo ele furou um pedaço de balsa e colou um desses com epoxi.
Passamos um mono 0.40 duplo pelo pitão e enrolamos a outra ponta numa caneta para ter "pega"... ... Ele segurou a balsa deixando passar o pitão entre os dedos e eu puxei pela caneta...

A linha chegou a fazer sulcos no plastico da caneta e nem sinal do pitão sair da balsa....

Eu tenho a ferramenta original na qual vc se baseou. É um Boggs Tacklemaker... por sinal as suas ferramentas estão muito bem feitas.... se quizer te mando fotos detalhadas do original completo. O meu esta emprestado para um amigo lojista que vai fabricar um para fazer os encastoados da loja...
Parabéns!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Seg Mar 14, 2011 1:08 pm

José Zuanon escreveu:Ótimo Fabricio!

O Vagão faz pitões torcidos e a resistencia ao tracionamento é absurda.
Há algum tempo ele furou um pedaço de balsa e colou um desses com epoxi.
Passamos um mono 0.40 duplo pelo pitão e enrolamos a outra ponta numa caneta para ter "pega"... ... Ele segurou a balsa deixando passar o pitão entre os dedos e eu puxei pela caneta...

A linha chegou a fazer sulcos no plastico da caneta e nem sinal do pitão sair da balsa....

Eu tenho a ferramenta original na qual vc se baseou. É um Boggs Tacklemaker... por sinal as suas ferramentas estão muito bem feitas.... se quizer te mando fotos detalhadas do original completo. O meu esta emprestado para um amigo lojista que vai fabricar um para fazer os encastoados da loja...
Parabéns!
Valeu Zuanon, se sobrar um tempinho mande sim as fotos detalhadas.

Abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Re: boa!

Mensagem por Fabricio Cespes » Seg Mar 14, 2011 1:10 pm

Antonio C. Santos escreveu:Fabricio,
Você sempre ajudou e muito neste forum, mais uma vez eu só posso te dizer Obrigado!
Sempre que eu puder vou estar ajudando. Encontrei muitos aqui que fizeram e fazem o mesmo por mim. A filosofia tem que ser essa.

Abraço,

fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Seg Mar 14, 2011 1:54 pm

Os meus são feitos assim também, só, que faço um L no final e finco na madeira , em isca duas partes, só, em um lado na madeira fincando o L do pitão sem colar já fica bruto imagina fechando a isca e colando. Fiz um teste eu e um amigo com cordão de nailon amarrando-os um em cada pitão ( frente e atrás) se arrebetamos de fazer força mas não tiramos o pitão, todos meus pitôes são assim ( independente) e aguenta os douradões, parabéns pela iniciativa de mostrar o passo a passo, abração.
Avatar do usuário
Maurício Mesquitta
ANZOL DE OURO
Mensagens: 595
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 5:46 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maurício Mesquitta » Seg Mar 14, 2011 8:00 pm

Fabricio Cespes escreveu:
Maurício Mesquitta escreveu:Boa Fabricio!!
Parabens cara!! Já vi muitas destas poe ai,mas industrializadas,e esta tua soluçao caseira,ficou bacana,e o resultado,melhor ainda,afinal,é exatamente isto q importa,o produto final!!
Mais uma vez parabens!!!
Valeu Mauricio, pode confiar que fica muito bom mesmo, eu era meio escabriado com pitões de rosca, mas depois de vários ensaios, vi que a coisa é confiável, e é muito mais prático.

Abraço,

Fabricio Cespes
Entao,confiar eu confio sim,e faz tempo,uso este sistema ,há tempos,a maneira de faze-los,q resume no by hand mesmo,rsrsrs
Imagem
Avatar do usuário
Maurício Mesquitta
ANZOL DE OURO
Mensagens: 595
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 5:46 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maurício Mesquitta » Seg Mar 14, 2011 9:27 pm

Fabricio Cespes escreveu:
Maurício Mesquitta escreveu:Boa Fabricio!!
Parabens cara!! Já vi muitas destas poe ai,mas industrializadas,e esta tua soluçao caseira,ficou bacana,e o resultado,melhor ainda,afinal,é exatamente isto q importa,o produto final!!
Mais uma vez parabens!!!
Valeu Mauricio, pode confiar que fica muito bom mesmo, eu era meio escabriado com pitões de rosca, mas depois de vários ensaios, vi que a coisa é confiável, e é muito mais prático.

Abraço,

Fabricio Cespes
Entao,confiar eu confio sim,e faz tempo,uso este sistema ,há tempos,a maneira de faze-los,q resume no by hand mesmo,rsrsrs
Imagem
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Seg Mar 14, 2011 10:04 pm

Existe um torcedor de arame que se vende em lojas de pesca que poderia ser muito util, vou tirar uma foto e coloco depois.

Eu estou apanhando de arame 1,0 mm, muito duro para enrrolar a mão, o 0,9 mm errola facinho...kkkk
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Seg Mar 14, 2011 10:08 pm

Mauro Nakatani escreveu:Existe um torcedor de arame que se vende em lojas de pesca que poderia ser muito util, vou tirar uma foto e coloco depois.

Eu estou apanhando de arame 1,0 mm, muito duro para enrrolar a mão, o 0,9 mm errola facinho...kkkk
Mas existe a necessidade de você usar o 1,0mm? E essa ferramenta que uso enrola o de 1,0mm tb tranquilo.
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
José Brito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 10:43 am
Cidade:

Re: Idéia de como fabricar seu pitão

Mensagem por José Brito » Ter Mar 15, 2011 8:27 am

Bom Dia Fabricio só me diz uma coisa a peça onde vcencaixa o arame para fazer o arco do pitão mostre mais detalhes por gentileza.
Grato e parabens pela iniciativa, realmente tem algumas ferramentas para esse tipo de trabalho mas qdo vc fica sabendo do preço hummmmmmmmmmmmm, rapaz da vontade de chorar.
Fabricio Cespes escreveu:Olá Amigos... Segue abaixo a forma de como faço os pitões de minhas iscas. Na verdade muitos fazem dessa forma. No YouTube tem alguns vídeos mostrando o funcionamento real de algumas das ferramentas que mostro abaixo, minha intenção não é demonstrar como criar as ferramentas, até porque algumas empresas às fabricam, eu simplesmente, por necessidade (grana curta), desenvolvi as minhas em casa.

Vamos lá ao que interessa:

Ahhh, este metódo funciona bem em caixeta e pinus, balsa eu nunca testei.

Por favor não reparem as ferramentas, são só protótipos, o tempo tá curto para melhorá-las.

A ferramenta abaixo, eu a utilizo para modelar o arco do pitão (ahhh, o arame que uso é o odontológico, 0,70mm para as iscas menores e 0,90mm para maiores).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ferramenta para girar o arame (criar a "rosca" do pitão)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O processo de colocação do pitão é o seguinte:

Furo o local em que vou penetrar com o pitão com uma broca bem mais fina que a bitola da rosca do pitão.
Um detalhe importante é aparar as sobras de arame de cada pitão.
Em seguida enrosque o pitão no furo, você precisa testar para que lado ele enroscará, os meus pitões eu enrosco no sentido horário, e não precisa fazer força empurrando-o para dentro, pois a própria rosca vai abrindo caminho na madeira. Com isso você abriu a rosca na madeira.
A colagem é feita com a própria resina epoxy que aplico de acabamento nas iscas, Cianoacrilato também serve, mas fica mais custoso. Adquira uma seringa com uma agulha bem grossa, em lojas de agropecuária você encontra, misture a quantidade suficiente da resina, coloque dentro da seringa, aplique a cola na cavidade do pitão e reintroduza o pitão. Feito a colagem eu coloco a isca no secador giratório. E pronto é só partir pro abraço, a resistência é muito grande podem ter certeza, quebra vara, arrebenta linha, pescador vai pra dentro d'água, mas o pitão não solta.

Abaixo um ensaio Tabajara.

Imagem

É isso mesmo apliquei 40Kg. Não avancei mais, pois como vêem, minha balança é Xing Ling (rsssssssss), mas até que é boazinha.
Imagem

Mais uma vez obrigado aos amigos do Fórum que muito contribuiram para o meu progresso. Essa é apenas uma pequena contribuição para com os amigos.

Forte abraço a todos, e que Deus os abençõem.

Fabricio Cespes
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Ter Mar 15, 2011 9:35 am

Mauro Nakatani escreveu:Existe um torcedor de arame que se vende em lojas de pesca que poderia ser muito util, vou tirar uma foto e coloco depois.

Eu estou apanhando de arame 1,0 mm, muito duro para enrrolar a mão, o 0,9 mm errola facinho...kkkk
Mauro ,( apanhando ? ) como vc ta enrolando o arame 1,0 mm.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Mar 15, 2011 2:48 pm

Fiquei de cara!!!!

Depois de ver o tópico fui garimpar na net ferramentas para essa função...

É pra morrer de catapora! Olha isso!!!!


<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CU-NAX7vwfY?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CU-NAX7vwfY?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Ter Mar 15, 2011 5:32 pm

José Zuanon escreveu:Fiquei de cara!!!!

Depois de ver o tópico fui garimpar na net ferramentas para essa função...

É pra morrer de catapora! Olha isso!!!!
Já ta procurando para comprar....kkkkkkk
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Ter Mar 15, 2011 5:46 pm

José Zuanon escreveu:Fiquei de cara!!!!

Depois de ver o tópico fui garimpar na net ferramentas para essa função...

É pra morrer de catapora! Olha isso!!!!
Caraca, mó viagem, já vi enrolarem grandes comprimentos de arame, com a furadeira, fica perfeito.
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Mar 15, 2011 9:20 pm

Mauro Nakatani escreveu:
José Zuanon escreveu:Fiquei de cara!!!!

Depois de ver o tópico fui garimpar na net ferramentas para essa função...

É pra morrer de catapora! Olha isso!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=C*-NAX7vwfY
Já ta procurando para comprar... ...kkkkkkk
O URL tá bloqueando a mensagem, Maurão... abraços :D
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Mar 15, 2011 9:22 pm

Fabricio Cespes escreveu:
José Zuanon escreveu:Fiquei de cara!!!!

Depois de ver o tópico fui garimpar na net ferramentas para essa função...

É pra morrer de catapora! Olha isso!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=C*-NAX7vwfY
Caraca, mó viagem, já vi enrolarem grandes comprimentos de arame, com a furadeira, fica perfeito.

Mesmo Caso Fabrício ... abraços :D
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Washington Borges
ANZOL DE OURO
Mensagens: 640
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 9:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Washington Borges » Ter Mar 15, 2011 9:48 pm

Valeu Fabricio,

Acho que agora consigo terminar um engenhoca que estava fazendo.

Abraço
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Mar 15, 2011 10:17 pm

Não sei o que deu nesse link... primeiro não consegui colocar o video direto incorporando... a url não ta abrindo...

Conversei com um colega hoje... o nome da ferramenta é alicate de freno ou alicate freno.... usado principalmente para travar parafusos na industria aeronautica....

Imagem

Nos EUA custa em torno de 25 a 100 dolares e aqui começa nuns 190 reais

Aqui tem o mesmo video e a ferramenta mais barata
http://www.fdjtool.com/ProductInfo.aspx ... tid=46.799

<object width="853" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/53gvB659MGs?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/53gvB659MGs?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="853" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Mar 15, 2011 10:20 pm

Gostei desta ferramenta!

Muito legal!
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Qua Mar 16, 2011 10:05 am

José Zuanon escreveu:Não sei o que deu nesse link... primeiro não consegui colocar o video direto incorporando... a url não ta abrindo...

Conversei com um colega hoje... o nome da ferramenta é alicate de freno ou alicate freno.... usado principalmente para travar parafusos na industria aeronautica....

Imagem

Nos EUA custa em torno de 25 a 100 dolares e aqui começa nuns 190 reais

Aqui tem o mesmo video e a ferramenta mais barata
http://www.fdjtool.com/ProductInfo.aspx ... tid=46.799
Zuanon, já, fes testes em aço rigido? eu torço os meus no alicate de pressão e um morsa e tem que por força mas o aspecto final fica excelente, abraço.
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Qua Mar 16, 2011 10:42 am

Ricardo Luiz escreveu:
José Zuanon escreveu:Não sei o que deu nesse link... primeiro não consegui colocar o video direto incorporando... a url não ta abrindo...

Conversei com um colega hoje... o nome da ferramenta é alicate de freno ou alicate freno.... usado principalmente para travar parafusos na industria aeronautica....

Imagem

Nos EUA custa em torno de 25 a 100 dolares e aqui começa nuns 190 reais

Aqui tem o mesmo video e a ferramenta mais barata
http://www.fdjtool.com/ProductInfo.aspx ... tid=46.799
Zuanon, já, fes testes em aço rigido? eu torço os meus no alicate de pressão e um morsa e tem que por força mas o aspecto final fica excelente, abraço.
Qual aço você está usando? Qual a medida da bitola dele?
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mar 16, 2011 11:28 am

Ricardo Luis, eu não tenho essa ferramenta não.... isso foi só garimpagem na net... estava procurando uma ferramenta especifica para fazer uma "mola" para depois cortar os split rings...

O Vagão usa uma furadeira manual para torcer o arame.... eu só fiz testes com os que o Vagão faz... normalmente uso os de rosca importados...

Esse alicate é usado na confecção de bijouterias, onde os fios são moles... e na aviação como disse anteriormente.... já na aviação não sei se o fio é bem duro....

As ferragens das minhas iscas eu só faço com fio de ortodontia que confio 100%.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”