Idéia de como fabricar seu pitão

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Sex Mar 25, 2011 7:25 pm

Fabricio Cespes escreveu:
Ricardo Luiz escreveu:
José Zuanon escreveu:Não sei o que deu nesse link... primeiro não consegui colocar o video direto incorporando... a url não ta abrindo...

Conversei com um colega hoje... o nome da ferramenta é alicate de freno ou alicate freno.... usado principalmente para travar parafusos na industria aeronautica....

Imagem

Nos EUA custa em torno de 25 a 100 dolares e aqui começa nuns 190 reais

Aqui tem o mesmo video e a ferramenta mais barata
http://www.fdjtool.com/ProductInfo.aspx ... tid=46.799
Zuanon, já, fes testes em aço rigido? eu torço os meus no alicate de pressão e um morsa e tem que por força mas o aspecto final fica excelente, abraço.
Qual aço você está usando? Qual a medida da bitola dele?
Fabricio, uso várias bitolas algumas mais finas outras mais grossa faço com alicate de pressão pois tem que impor um pouco de força mas o resultado final é excelente, abração.
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Re: Idéia de como fabricar seu pitão

Mensagem por Fabricio Cespes » Sex Mar 25, 2011 11:03 pm

José Brito escreveu:Bom Dia Fabricio só me diz uma coisa a peça onde vcencaixa o arame para fazer o arco do pitão mostre mais detalhes por gentileza.
Grato e parabens pela iniciativa, realmente tem algumas ferramentas para esse tipo de trabalho mas qdo vc fica sabendo do preço hummmmmmmmmmmmm, rapaz da vontade de chorar.
José, desculpe um pouco a demora em te responder. Mas vamos lá. Não é bicho de sete-cabeças. Se trata apenas de um eixo que gira livre em uma base que neste caso utilizei a madeira, fixei à madeira também um rolamento. O eixo tem os dois pinos na ponta, fixos, um é bem no centro do eixo e o outro ao lado, deixando de sobra apenas o espaço para colocar o arame a ser dobrado. É simplesmente isso.

Abs,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Ter Out 11, 2011 12:45 am

bela dicas parceiro mt bom.... ....
Avatar do usuário
Túlio Ottoni
ANZOL DE OURO
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 12:16 pm
Cidade:

Pitões

Mensagem por Túlio Ottoni » Dom Jan 08, 2012 2:28 pm

Fabrício, muito bom o seu trabalho.

Na foto onde aparece o teste com a balança, a isca é um modelo que se chama Joiner Bait ?

Túlio Ottoni
Goiânia-Go
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Dom Jan 08, 2012 4:45 pm

Fabricio, eu comprei uma maquina que faz estes pitoes e torce tambem, encastoa, na metalurgica gil, paguei uma P*** nota, mas nao me arrependi, veja a foto, fiz varios pitoes, só que eu nao torço, eu faço tipo uma fisca em cada perninha, e chumbo na madeira com durepox, realmente nao sai nem a pau, abraço.
Imagem
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Dom Jan 08, 2012 6:09 pm

Helcio Manfredi escreveu:Fabricio, eu comprei uma maquina que faz estes pitoes e torce tambem, encastoa, na metalurgica gil, paguei uma P*** nota, mas nao me arrependi, veja a foto, fiz varios pitoes, só que eu nao torço, eu faço tipo uma fisca em cada perninha, e chumbo na madeira com durepox, realmente nao sai nem a pau, abraço.
Imagem
Legal, mas você faz iscas bipartidas? Eu não uso mais iscas bipartidas, portanto fica melhor para mim usar pitões enroscados. A ferramenta que eu fiz, tirei com base essas já existentes, porém não é tão sofisticada, fiz só para conseguir o objetivo final, a principal diferença é que as compradas o esforço é menor. Mas assim que eu conseguir tempo vou tentar melhorar a minha.

Abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Seg Jan 09, 2012 9:14 am

Minhas iscas sao inteiriças, eu desenho o molde feito em plastico na madeira, risco, e depois com uma tico-tico de bancada eu corto a isca, depois aredondo as laterais, e os pitões sao iguais aos seus, só que nao sao enrroscados, eu faço um furo mais grosso, soco durepox dentro, e depois entro com o pitão, ele tem uma rebarba na perninha que o durepox depois de seco nao sai nem a pau.
abração
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Seg Jan 09, 2012 12:15 pm

Helcio Manfredi escreveu:Minhas iscas sao inteiriças, eu desenho o molde feito em plastico na madeira, risco, e depois com uma tico-tico de bancada eu corto a isca, depois aredondo as laterais, e os pitões sao iguais aos seus, só que nao sao enrroscados, eu faço um furo mais grosso, soco durepox dentro, e depois entro com o pitão, ele tem uma rebarba na perninha que o durepox depois de seco nao sai nem a pau.
abração
Agora entendi o processo que você usa.
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Túlio Ottoni
ANZOL DE OURO
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 12:16 pm
Cidade:

Isca

Mensagem por Túlio Ottoni » Seg Jan 09, 2012 2:21 pm

Fabrício, boa tarde !

O Marcelo Fernandes ai do Rio, me informou que te conheçe e que suas iscas são muito boas.
Quais modelos que faz ?

As twith bait, tamanhos ?

Mande uma MP:
tuliottoni@yahoo.com.br
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Seg Mar 26, 2012 4:08 pm

eu tinha visto o video da maquininha e pensei em reproduzir de maneira artesanal...

agora vc deixou como pensei!

parabéns!
Imagem
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Seg Mar 26, 2012 4:23 pm

André Fujita escreveu:eu tinha visto o video da maquininha e pensei em reproduzir de maneira artesanal...

agora vc deixou como pensei!

parabéns!
Para uso próprio é uma beleza. Funciona muito bem.

Abraço

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Leonel Ferreira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Set 18, 2010 11:53 am
Cidade:

Mensagem por Leonel Ferreira » Ter Mar 27, 2012 5:11 pm

Fabrício,

Parabéns pela sua ideia, ainda vou fazer uma semelhante...para dizer que não vou copiar...kkkk

Abçs.... ... por compartilhar suas criações.
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Dom Mar 10, 2013 10:35 am

Ressuscitando o topico...Rsrssrs Depois que recebi a dica do Fabricio por MP. A ideia eh muito boa!

Um grande abraco! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Ibrahim Deghaid
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 265
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Ibrahim Deghaid » Dom Mar 10, 2013 12:46 pm

Fabrício

Grande tópico, todo mundo contribuindo, isso é legal!!!
Vou aprimorar meus pitões.

abraços a todos
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Seg Mar 11, 2013 1:28 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:Ressuscitando o topico...Rsrssrs Depois que recebi a dica do Fabricio por MP. A ideia eh muito boa!

Um grande abraco! 8)
Precisando estamos aí.

Abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Seg Mar 11, 2013 1:29 pm

Ibrahim Deghaid escreveu:Fabrício

Grande tópico, todo mundo contribuindo, isso é legal!!!
Vou aprimorar meus pitões.

abraços a todos
É isso aí. Funciona que é uma beleza.

Abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”