Tutorial Olhos das Iscas

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Tutorial Olhos das Iscas

Mensagem por Woile Gonçalves » Ter Jul 15, 2008 9:30 am

Galera, a pedido do pessoal vou explicar pra oceis como fazer os olhos das iscas para que eles fiquem bem reais tah...
nao tenho muitas fotos mas nao vai ser preciso pq eh muito simples..

Materiais Utilizados:

1 tábua de madeira de uns 30cmX15cm
Pregos pequenos
furador de papel
papel halográfico
tinta preta a base dagua
fita duplaface
epoxi 5 min - araldite / claro
base de unha
acho que eh soh! hehehe

Primeiramente na tabua faça uma divisao dos pontos onde vao ser fixados os pregos.
depois pregue-os e na cabeça dos pregos cole os olhinhos com dupla-face. ( ps:. a cabeça do prego tem que ser menor que a circunferencia dos olhos, para que fique uniforme )

Imagem
Imagem

depois com um palito de ponta fina faça uma pinta preta dentro dos olhos com tinta a base de agua, espere secar e pinque uma gota de epoxi 5min sobre os olhinhos...

Imagem
Imagem

depois de umas 4 horas aplique base de unha pingando tambem sobre os olhos e deixe secar por uns 2 dias.
e....
tcharãmmm!!! ta pronto ! facil neh, mais aja saco pra secar! hehe

ficou assim:

Imagem
Imagem

espero ter solucionado um mal atingia os lure makers aqui do caterva!

Valeu galera! grande abraço a todos

ps:. Nersão.. se vc quiser colocar como fixo, sinta em casa..hehehehe valeu!
Avatar do usuário
Francis Charles
ANZOL DE OURO
Mensagens: 982
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 11:15 pm
Cidade:

Mensagem por Francis Charles » Ter Jul 15, 2008 9:38 am

blz Woile!!
puxaaaaaaaa vida cara que sow vou logo comprar os materias para fazer uns aki tava faltando isso nas minhas iscas mando bem mesmo
abraço!!
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Ter Jul 15, 2008 9:40 am

Francis Charles escreveu:blz Woile!!
puxaaaaaaaa vida cara que sow vou logo comprar os materias para fazer uns aki tava faltando isso nas minhas iscas mando bem mesmo
abraço!!
blza, a dias tava testando essa pipoca ae!!! valews!!!!
Avatar do usuário
Francis Charles
ANZOL DE OURO
Mensagens: 982
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 11:15 pm
Cidade:

Mensagem por Francis Charles » Ter Jul 15, 2008 9:43 am

Poisé cara a um mês venho tentando comprar olho olografico achei so no mercado livre , mas não confiei de pedir , mas agora com seu tutorial acabou meus problemas e de muitos outros lure maker's do Caterva
abraço!!!!!!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Jul 15, 2008 10:15 am

Gostei da "gambiarra/linha de produção" com os pregos...

Só não entendi o porque da base de unha depois do epoxi.... O epoxi já não deixa com um bom acabamento???

Já tentou duas camadas de epoxi?

Esses dias peguei um pedaço de papel holografico e pintei com verniz vitral Fluor... ficou com uma cor muito legal!

Farei uma gambiarra dessas!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Só não sei em que lugar vou guardar??? Aqui não cabe mais nada....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Ter Jul 15, 2008 10:24 am

José Zuanon escreveu:Gostei da "gambiarra/linha de produção" com os pregos...

Só não entendi o porque da base de unha depois do epoxi.... O epoxi já não deixa com um bom acabamento???

Já tentou duas camadas de epoxi?

Esses dias peguei um pedaço de papel holografico e pintei com verniz vitral Fluor... ficou com uma cor muito legal!

Farei uma gambiarra dessas!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Só não sei em que lugar vou guardar??? Aqui não cabe mais nada....
zé, soh o epoxi nao seca cara e nao dá o brilho suficiente pra chamar a atenção..nao sei se eh o meu epoxi, lembra aquele que vc me disse e me passou o site da hobbydelivery pra comprar, mas as minhas iscas demoram 1 a 1,5 dias pra secar, e esses dias vc falou que as suas demoram soh quatro horas? nao to entendendo?

faz uma gambiarra menor, nao ocupa nada de espaço...

pq meu epoxi demora tanto pra secar, as iscas soh passo epoxi quando o tempo tah bem seco, com pouca umidade senão nunca seca..
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Ter Jul 15, 2008 10:58 am

woile escreveu:
José Zuanon escreveu:Gostei da "gambiarra/linha de produção" com os pregos...

Só não entendi o porque da base de unha depois do epoxi.... O epoxi já não deixa com um bom acabamento???

Já tentou duas camadas de epoxi?

Esses dias peguei um pedaço de papel holografico e pintei com verniz vitral Fluor... ficou com uma cor muito legal!

Farei uma gambiarra dessas!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Só não sei em que lugar vou guardar??? Aqui não cabe mais nada....
zé, soh o epoxi nao seca cara e nao dá o brilho suficiente pra chamar a atenção..nao sei se eh o meu epoxi, lembra aquele que vc me disse e me passou o site da hobbydelivery pra comprar, mas as minhas iscas demoram 1 a 1,5 dias pra secar, e esses dias vc falou que as suas demoram soh quatro horas? nao to entendendo?

faz uma gambiarra menor, nao ocupa nada de espaço...

pq meu epoxi demora tanto pra secar, as iscas soh passo epoxi quando o tempo tah bem seco, com pouca umidade senão nunca seca..
Parabéns Woile !!!

Vou tentar aqui tbm... Eu tenho o mesmo problema com o epoxi que vc... Tem vezes que ele seca bem e tem dias que demora demais, eu tenho tentado misturar muito bem os dois componentes, mexo os dois até começarem a esbranquiçar, dá melhor resultado.
Agora, quando não tem jeito eu coloco dentro de uma forma de aluminio e coloco dentro do forno do fogão pré aquecido, seca total em 30 40 minutos.

Abraço !!!
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Ter Jul 15, 2008 11:05 am

Rodrigo Rodrigues escreveu:
woile escreveu:
José Zuanon escreveu:Gostei da "gambiarra/linha de produção" com os pregos...

Só não entendi o porque da base de unha depois do epoxi.... O epoxi já não deixa com um bom acabamento???

Já tentou duas camadas de epoxi?

Esses dias peguei um pedaço de papel holografico e pintei com verniz vitral Fluor... ficou com uma cor muito legal!

Farei uma gambiarra dessas!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Só não sei em que lugar vou guardar??? Aqui não cabe mais nada....
zé, soh o epoxi nao seca cara e nao dá o brilho suficiente pra chamar a atenção..nao sei se eh o meu epoxi, lembra aquele que vc me disse e me passou o site da hobbydelivery pra comprar, mas as minhas iscas demoram 1 a 1,5 dias pra secar, e esses dias vc falou que as suas demoram soh quatro horas? nao to entendendo?

faz uma gambiarra menor, nao ocupa nada de espaço...

pq meu epoxi demora tanto pra secar, as iscas soh passo epoxi quando o tempo tah bem seco, com pouca umidade senão nunca seca..
Parabéns Woile !!!

Vou tentar aqui tbm... Eu tenho o mesmo problema com o epoxi que vc... Tem vezes que ele seca bem e tem dias que demora demais, eu tenho tentado misturar muito bem os dois componentes, mexo os dois até começarem a esbranquiçar, dá melhor resultado.
Agora, quando não tem jeito eu coloco dentro de uma forma de aluminio e coloco dentro do forno do fogão pré aquecido, seca total em 30 40 minutos.

Abraço !!!
FOGÃO??? nao derrete o epoxi???num vi falar disso cara..
Avatar do usuário
Fernando Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 11:00 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Oliveira » Ter Jul 15, 2008 12:28 pm

eu uso o fogão, mas não presiso acender o forno. O calor proporcionado por um bico em utilização normal, já transforma o forno numa boa estufa.
Parabéns pelos olhinhos, vou tentar aqui em casa.
Fernando Oliveira
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Ter Jul 15, 2008 12:49 pm

woile escreveu:
Rodrigo Rodrigues escreveu:
woile escreveu:
José Zuanon escreveu:Gostei da "gambiarra/linha de produção" com os pregos...

Só não entendi o porque da base de unha depois do epoxi.... O epoxi já não deixa com um bom acabamento???

Já tentou duas camadas de epoxi?

Esses dias peguei um pedaço de papel holografico e pintei com verniz vitral Fluor... ficou com uma cor muito legal!

Farei uma gambiarra dessas!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Só não sei em que lugar vou guardar??? Aqui não cabe mais nada....
zé, soh o epoxi nao seca cara e nao dá o brilho suficiente pra chamar a atenção..nao sei se eh o meu epoxi, lembra aquele que vc me disse e me passou o site da hobbydelivery pra comprar, mas as minhas iscas demoram 1 a 1,5 dias pra secar, e esses dias vc falou que as suas demoram soh quatro horas? nao to entendendo?

faz uma gambiarra menor, nao ocupa nada de espaço...

pq meu epoxi demora tanto pra secar, as iscas soh passo epoxi quando o tempo tah bem seco, com pouca umidade senão nunca seca..
Parabéns Woile !!!

Vou tentar aqui tbm... Eu tenho o mesmo problema com o epoxi que vc... Tem vezes que ele seca bem e tem dias que demora demais, eu tenho tentado misturar muito bem os dois componentes, mexo os dois até começarem a esbranquiçar, dá melhor resultado.
Agora, quando não tem jeito eu coloco dentro de uma forma de aluminio e coloco dentro do forno do fogão pré aquecido, seca total em 30 40 minutos.

Abraço !!!
FOGÃO??? nao derrete o epoxi???num vi falar disso cara..
Se não assar a isca ou olho não derrete não !!!

Cara eu moro num iglu, no verão pode tá fazendo 40 graus eu tenho que dormir de cobertor, aí as iscas não secam mesmo. Eu faço assim ligo o forno e deixo esquentar por uns 10 min, depois desligo e deixo as iscas lá dentro pelo tempo necessário para secarem, não deixo as iscas lá com o forno ligado, funciona como uma estufa.

Esse é o bom e velho espírito do Professor Pardal.

Abraço !!!
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Ter Jul 15, 2008 1:08 pm

Só um detalhe:

Quanto maior o tempo de secagem, maior é a transparência obtida!

Abraços.
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Ter Jul 15, 2008 1:18 pm

Para quem tem problemas com a umidade, pode ser usada a técnica das xerocadoras. O pessoal guarda as folhas de papel em uma caixa com uma lâmpada incandescente no topo. O calor da lâmpada faz com que a umidade fique muito baixa dentro da caixa sem esquentá-la demasiadamente (basta escolher uma lâmpada de pouca potência).

Abraço.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Jul 15, 2008 5:57 pm

O problema de vocês deve ser o mesmo do Garcia... é a maresia.... acabou com o meu amigo Garcia e não deixa a isca de vocês secarem....

Eu moro na cidade conhecida como "morado do Sol"... estamos no inverno e estou só de bermuda, descalço e sem camisa....

Acho que o pior deve ser a uidade, alem da temperatura baixa.... uma estufa feita com lampada deve resolver o problema.... Em todas iscas que fiz até hoje só tive problemas com duas ou tres quando as condições ambientais estavam muito adversas.... ...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Ter Jul 15, 2008 8:06 pm

Woile... curti a gambiarra rs... os olhos eu faço mais ou menos parecido, mas vou só no epoxi direto. O que costumo ter problema são bolhas de ar no epoxi e mesmo aquecendo levemente com isqueiro, não costuma sair, por isso perguntei das suas rs...
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qua Jul 16, 2008 8:50 am

Felipe Kazan escreveu:Woile... curti a gambiarra rs... os olhos eu faço mais ou menos parecido, mas vou só no epoxi direto. O que costumo ter problema são bolhas de ar no epoxi e mesmo aquecendo levemente com isqueiro, não costuma sair, por isso perguntei das suas rs...
FELIPE, de acordo com as informaçoes do Zé fiz uma pequena estufa com uma lampada de 100w dentro de uma caixa de sapato e em exatos 45 minutos fiz todos os olhos e sequei tudo ontem a noite! uma maravilha cara! ridiculamente fácil, e nao deixa bolhas de ar...ficou perfeito...vou postar as fotos dos olhos num novo topico..valew..

ps:. valeu pela dica zé, resolveu meus problemas
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Jul 16, 2008 9:44 am

Acho que vc pode colocar uma lampada mais fraca, principalmente numa caixa de sapatos que é pequena e aquece rápido.

Eu fiz meia cambiarra para teste, e ao invez de preparar o epoxi só pra fazer os olhos eu fiz o seguinte... Deixei eles de lado prontos pra receber o epoxi... fui passando epoxi nas iscas e a sobra eu fazia alguns olhinhos.... economia total. Não desperdicei uma gota de epoxi e estou com 40 olhos secando.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qua Jul 16, 2008 9:54 am

José Zuanon escreveu:Acho que vc pode colocar uma lampada mais fraca, principalmente numa caixa de sapatos que é pequena e aquece rápido.

Eu fiz meia cambiarra para teste, e ao invez de preparar o epoxi só pra fazer os olhos eu fiz o seguinte... Deixei eles de lado prontos pra receber o epoxi... fui passando epoxi nas iscas e a sobra eu fazia alguns olhinhos.... economia total. Não desperdicei uma gota de epoxi e estou com 40 olhos secando.
Será Zé, secou tao bem e tao rápido, fiquei muito surpreso..quanto ao desperdicio faço na medida cara, se sobra faço mais olhinhos até acabar o epoxi....muito boa tua dica valeu...quando terminei a estufa me lembrei do meu avó que fazia o mesmo para os pintinhos lah do sitio cara, para aquecelos no inverno. kakaak
Avatar do usuário
João Luiz Jr.
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Mar 04, 2008 11:38 pm
Cidade:

Mensagem por João Luiz Jr. » Qua Jul 16, 2008 10:53 am

Woile,

No tutorial vc falou pra diexar dois dias secando com a base? é isso mesmo? a base não seca em 15 minutinhos??
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qua Jul 16, 2008 10:58 am

João Luiz Jr. escreveu:Woile,

No tutorial vc falou pra diexar dois dias secando com a base? é isso mesmo? a base não seca em 15 minutinhos??
esquece a base joao, tenho que refazer este tutorial, soh com epoxi ja eh o suficiente falow! mas a base dá mais brilho que o epoxi. e a base demora cerca de 30 minutos para cura completa, o epoxi eh q demora mais. valeu
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 16, 2008 10:52 pm

Gostei do Tutorial ... Ótimo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Jul 17, 2008 9:06 am

NELSON MACIEL escreveu:Gostei do Tutorial ... Ótimo ...
vou arrumar ele direitinho Nelson..tenho algumas modificaçoes pra fazer quanto aos materiais e procedimentos, blza
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Qui Jul 17, 2008 12:45 pm

Interessante esse tutorial... mas não vi exatamente como se faz os olhos... só lembrei de um joguinho com moedas numa tabua com pregos... obg pela contribuição!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Jul 17, 2008 1:30 pm

Eric Carreras escreveu:Interessante esse tutorial... mas não vi exatamente como se faz os olhos... só lembrei de um joguinho com moedas numa tabua com pregos... obg pela contribuição!
É que num tem muito o q explicar...é isso ae mesmo, corta os zóio, pinta os zóio, cola o zóio na cabeça do prego e pinga o epoxi nos zóinhos, hehehe valeuuu kakaakakaka
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Qui Jul 17, 2008 7:06 pm

woile escreveu:
Eric Carreras escreveu:Interessante esse tutorial... mas não vi exatamente como se faz os olhos... só lembrei de um joguinho com moedas numa tabua com pregos... obg pela contribuição!
É que num tem muito o q explicar...é isso ae mesmo, corta os zóio, pinta os zóio, cola o zóio na cabeça do prego e pinga o epoxi nos zóinhos, hehehe valeuuu kakaakakaka
Hehehehe... perdoe minha ignorancia!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Sex Jul 18, 2008 7:05 pm

Muito massa Woile!
Vai ser útil pro fly tbem
o flysero tbem sofre desse mal de fazer suas iscas
q cachaça!
abração!
Pescar e soltar é só começar...
alexandre Okazaki
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 4:05 pm
Cidade:

Re: Tutorial Olhos das Iscas

Mensagem por alexandre Okazaki » Ter Ago 26, 2008 7:08 am

Onde eu encontro esse papel holografico.

Já fui em umas 3 papelarias e ninguem tem esse troço. rs.

Obrigado.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Tutorial Olhos das Iscas

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 26, 2008 1:30 pm

alexandre Okazaki escreveu:Onde eu encontro esse papel holografico.

Já fui em umas 3 papelarias e ninguem tem esse troço. rs.

Obrigado.
Este material vc encontra em lojas que vendem material para serigrafia e sinalização gráfica ...

Serilon
www.serilon.com.br

Esta loja possui várias filiais pelo Brasil ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Hercules Junior
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Set 15, 2008 1:04 am
Cidade:

Mensagem por Hercules Junior » Seg Set 22, 2008 1:41 am

Me diz uma coisa, é pra colar por cima da tinta ou eu tenho que limpar até na madeira?
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Dom Dez 07, 2008 11:36 am

Bem legal, gostei.

Costumo usar esses tipos de olhos.
http://pesca-cia.uol.com.br/dicas-de-pe ... .aspx?c=52
Avatar do usuário
Sergio Ghiraldelli
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 9:40 am
Cidade:

Fiz algumas experiencias...

Mensagem por Sergio Ghiraldelli » Qui Jan 08, 2009 11:47 am

Fiz alguns olhos para isca e uma experiencia deu melhor resultado...
Utilizei um velho CDR-W cortado com um tubo de antena...
Para o preto dos olhos apliquei um toque de Tinta Vitral cor preto aplicado com palito de dente (cortado) e, depois de seco
Para o verniz de acabamento, utilizei o Verniz Vitral da Acrilex. Este, por ser mais denso funcionou como uma lente de aumento e quando seco ainda ficou em relevo...
Brilha como um farol...
Boa Pesca...
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”