'Isca' fabricada por mim

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
visoreh
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 1:50 am
Cidade:

'Isca' fabricada por mim

Mensagem por visoreh » Qui Fev 22, 2007 10:36 pm

Opa galera .. fabriquei uma isca, meio tosca, mas consegui faze algo q trabalhasse, testei na minha piscina.. fiz um popper, usando uma madeira daqui de casa, com boa flutuabilidade .. usei pitões de rosca (nacional, um pouco grande, mas resistente), e não lastreei, mas o peso dela ficou bom, e não fica 'descovernada' qnd arremesso. Fiz uma pintura meio tosca, com tintas metálicas para madeira q minha mãe usa para artesanato, hauhahua, depois passei verniz. Veja as fotos ae .. eu sei q não chega nem as unhas do dedinho do pé dos lure maker daqui, mas eu tentei huauhahua ..
Imagem
Imagem
http://i173.photobucket.com/albums/w79/ ... C00052.jpg
Imagem
Imagem

Quanto as cores, pintei com as q veio na minha cabeça, e tentei fazer a parte de baixo mais clara, como o Zuanon gosta para iscas de superficie.
Abraços ..
Editado pela última vez por visoreh em Seg Fev 26, 2007 11:18 pm, em um total de 6 vezes.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Fev 23, 2007 7:56 am

Eu acredito que vai funcionar sim....

Na próxima experimente lixar mais e com lixas de gramatura mais fina.... O aspecto final da pintura ficará melhor.

Hoje eu percebo que o que mais me atrapalhou quando comecei a lidar e fazer as minhas primeiras iscas era a pressa de terminar e ve-las nadando...

Então a principal dica é "paciencia"... Quando vc achar que ela está boa pra pintar, deixa ela de lado e vá fazer outra coisa... quando vc voltar e obervar novamente a isca com certeza achará mais alguma coisa que deve ser lixada...

Um litro de thinner 7000 não é caro, e copos descartáveis também não.... fazer o revestimento plastico, além de deixar a isca bem impermeável, esconde as imperfeições que não foram lixadas. Quando puder experimente esse banho plastico... memso que a isca não estiver super lixada, o resultado final é bem legal!

Gostei da isca!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Hilton C Lellis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 798
Registrado em: Sex Jan 20, 2006 8:41 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hilton C Lellis » Sex Fev 23, 2007 8:06 am

Muito bom o resultado para uma primeira tentativa. Vou contribuir com duas dicas:

1. Vire o pitão da garatéia da barriga no sentido longitudinal. Sua isca vai nadar um pouco melhor.

2. Para pintar os olhos, pegue um prego com a cabeça do tamanho que vc quer o olho. Encoste a cabeça do prego na tinta deixando uma gota grudada nele. Encoste a gota de tinta na isca. Vc vai conseguir um olho bem redondo.
Repita com um prego de cabeça menor para fazer a pupila.

Bom trabalho, continue praticando.... ... ...... ..... E mande fotos de bons peixes com sua isca na boca.... ... ...

Abraços;
Hilton
visoreh
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 1:50 am
Cidade:

Mensagem por visoreh » Sex Fev 23, 2007 3:24 pm

Muito obrigado pelas dicas ..
Zuanon : na proxima vez, vou tentar execer mais minha paciencia. A lixa que eu lixei a isca, era uma lixa de uma construção que o vento trouxe até minha casa .. hauuhauha. Mas irei comprar uma lixa mais fina, já aproveitando, qual vc recomendaria? E vou atrás do Thinner 7000, mas em lojas do que encontra esse produto?
Hilton : já virei o pitão, mas não testei ainda na minha pisicina, mas se vc falou que irá nadar melhor, ta falado.. e proxima vez que fizer outra isca, vou pintar os olhos como vc falou..

Mesmo que não esteja muito boa, só consegui faze-la graças ao pessoal do caterva que sempre ajudou. Valeu gente .. abraços
Avatar do usuário
Fabio Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Mar 29, 2006 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Santos » Dom Fev 25, 2007 1:09 pm

Aê Visoreh!

Gostei do shape...uma vez eu fiz uma isca, e o aspecto dela ficou engraçado, o Nelsão apelidou-a de Punk, porque ela ficou arrepiadona...rs! devido eu não ter feito o acabamento tipo este que o Zuanon falou.
Mas pela primeira isca, o resultado está bom demais!

Parabéns!

Abs! :D
visoreh
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 1:50 am
Cidade:

Mensagem por visoreh » Dom Fev 25, 2007 4:42 pm

Hahaha Falae Fabio!
Obrigado pelo elogio, mas ainda preciso melhorar MUITO haha.. principalmente na hora de lixar, e fazer o acabamento!!
Me passa uma foto da isca que vc fez ae!!
Abraços!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 26, 2007 11:08 am

É bacana ver o pessoal criando ...
Parabéns ... E quanto às indicações, não creio que em outros fórus se conseguem as trocas de informações que existem aqui na Caterva ... Parabéns à todos os envolvidos.

E quanto às fotos,, por favor, redimensione-as para 640 x 480 para que possam ser visualizadas pelo pessoal sem a necessidade de abrir outras páginas ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
visoreh
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 1:50 am
Cidade:

Mensagem por visoreh » Seg Fev 26, 2007 5:22 pm

Quanto as fotos, desculpa Nelson, 2ª vez que eu faço isto. Pronto, já puis na resolução certa, mais tem uma imagem que eu faço de td e continua na resolução errada. Ja tentei transformar ela, adiconar na resolução certa e nada.
É verdade isto que vc falou, em nenhum outro forum vc vai encontrar este tipo de discussão, ainda mais nesta nivel. Os lures makers daqui ajudam muito, dando dica e etc, eu nao conseguiria fazer o que eu fiz, mesma que nao esteja boa, sem ajuda deles. Valeu, abraços!
[Editado]
Avatar do usuário
Wesley Medeiros
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 2:05 am
Cidade:

Mensagem por Wesley Medeiros » Dom Jun 10, 2007 3:54 am

aproveitando isso que vc falou zé
como faz esse tal "banho de plastico"digamos assim....
na isca???
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Jun 10, 2007 4:31 am

O Hilton e o Zé já falaram tudo.
Não se esqueça que paciência é bem importante hehehe.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Marcosrott
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 432
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 11:04 am
Cidade:

Mensagem por Marcosrott » Dom Jun 10, 2007 6:11 pm

Realmente por ser a primeira tentativa ficou interessante o resultado. Como o pessoal disse e eu sempre leio quando se trata de confecção de iscas é que com dedicação e paciência pode se chegar a resultados satisfatórios. Vá em frente e boa sorte nas próximas.
Avatar do usuário
roberto dutra
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 6:58 pm
Cidade:

Mensagem por roberto dutra » Dom Jun 10, 2007 7:18 pm

Companheiro

No inicio da pesca com iscas artificiais no Brasil, não tinhamos acesso as iscas estrangeiras que eram extremamente raras,caras e de muito pouco conhecimento, então tinhamos que nos adaptar e tentar copiar. baseado -se no que se lia. Um dos pioneiros a fazer semi profissionalmente iscas foi o Gregorio e esta sua isca é um pouco parecida com a ( robaloscopio ).Pegamos na época muitos robalos e tucunarés com a mesma!!!!.
Vai ai uma dica para tentar melhorar quando for fazer outra. Serre a mesma até o meio e coloque um arame passante com que fique um aro na frente atraz e no primeiro terço da isca,cole-o com cola epoxi e embaixo em toda extenção coloque um filete de chumbo!!!.
obs: nesta sua isca realmente precisa torcer o pitao que vai nadar muito melhor!!!

Abraço
Roberto Dutra
011 9166 5000 / roberto-dutra@uol.com.br

ESTOU ATRAZ DOS PEIXES GRANDES!!!
visoreh
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 1:50 am
Cidade:

Mensagem por visoreh » Dom Jun 10, 2007 9:59 pm

Fala galera ..
Já que os grandes lure makers daqui falaram que é preciso ter mais paciência, ta falado! Na proxima, vou tentar ser mais paciente e deixar de lado a vontade ver e testar a isca o mais rapido possível. Obrigado a todos que comentaram e me deram dicas!
Abraços.
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Dom Jun 10, 2007 10:14 pm

Visoreh,gostei da sua isca.Muito legal.
Parabéns.

At.
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Tiago Lanes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 193
Registrado em: Qui Dez 21, 2006 2:21 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Lanes » Dom Jun 10, 2007 10:53 pm

Parabens cara...Ficou melhor q a minha primeira!!!

Cara... eu tbm to aprendendo a fazer iscas.... e me ajudou bastante algumas dicas do Zuanon e do Kazan esses ai saca de produçao de isca !!!

Novamente parabens!


Abraços
visoreh
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 1:50 am
Cidade:

Mensagem por visoreh » Dom Jun 10, 2007 11:28 pm

Valeu Gilson, com o tempo espero melhorar nas iscas.

Valeu Tiago! Realmente, sem a ajuda dos lure makers daqui (Zuanon, Hilton, Kazan e outros), não consegueria nem fazer metade do que eu fiz, mesmo que nao tenha ficado boa. Este fórum tem o privilégio de contar com o conhecimento destes caras, e com muitos outros que sabe muito de pesca. E sempre que possível, o pessoal esta disposto a ajudar. Obrigado galera!!

Abraços!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jun 11, 2007 9:15 am

roberto dutra escreveu:Companheiro

No inicio da pesca com iscas artificiais no Brasil, não tinhamos acesso as iscas estrangeiras que eram extremamente raras,caras e de muito pouco conhecimento, então tinhamos que nos adaptar e tentar copiar. baseado -se no que se lia. Um dos pioneiros a fazer semi profissionalmente iscas foi o Gregorio e esta sua isca é um pouco parecida com a ( robaloscopio ).Pegamos na época muitos robalos e tucunarés com a mesma!!!!.
Vai ai uma dica para tentar melhorar quando for fazer outra. Serre a mesma até o meio e coloque um arame passante com que fique um aro na frente atraz e no primeiro terço da isca,cole-o com cola epoxi e embaixo em toda extenção coloque um filete de chumbo!!!.
obs: nesta sua isca realmente precisa torcer o pitao que vai nadar muito melhor!!!

Abraço
Olá Roberto.

Esta é a sua primeira mensagem na Caterva. Receba nosso abraço de boas vindas. Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Marcosrott
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 432
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 11:04 am
Cidade:

Mensagem por Marcosrott » Seg Jun 11, 2007 10:20 am

NELSON MACIEL escreveu:Olá Roberto.

Esta é a sua primeira mensagem na Caterva. Receba nosso abraço de boas vindas. Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Opa, seja bem vindo Roberto. Mais um a se somar na família Caterva.
Abraço,
Marcos.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Jun 11, 2007 12:02 pm

Ficou bacana cara. Parabéns!!!

Abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
roberto dutra
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 6:58 pm
Cidade:

Mensagem por roberto dutra » Seg Jun 11, 2007 2:30 pm

NELSON MACIEL escreveu:
roberto dutra escreveu:Companheiro

No inicio da pesca com iscas artificiais no Brasil, não tinhamos acesso as iscas estrangeiras que eram extremamente raras,caras e de muito pouco conhecimento, então tinhamos que nos adaptar e tentar copiar. baseado -se no que se lia. Um dos pioneiros a fazer semi profissionalmente iscas foi o Gregorio e esta sua isca é um pouco parecida com a ( robaloscopio ).Pegamos na época muitos robalos e tucunarés com a mesma!!!!.
Vai ai uma dica para tentar melhorar quando for fazer outra. Serre a mesma até o meio e coloque um arame passante com que fique um aro na frente atraz e no primeiro terço da isca,cole-o com cola epoxi e embaixo em toda extenção coloque um filete de chumbo!!!.
obs: nesta sua isca realmente precisa torcer o pitao que vai nadar muito melhor!!!

Abraço
Olá Roberto.

Esta é a sua primeira mensagem na Caterva. Receba nosso abraço de boas vindas. Sinta-se em casa e entre Amigos ...

Nelson

Obrigado pelas boas vindas!!!!!!!!.

Como sou um pescador da turma antiga e do inicio das artifiais no Brasil,

espero poder contribuir e aprender muito junto com o pessoal!!!!!!!!!

Abraço
Roberto Dutra
011 9166 5000 / roberto-dutra@uol.com.br

ESTOU ATRAZ DOS PEIXES GRANDES!!!
Avatar do usuário
Fabiano_POA
CALOURO
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Mai 30, 2007 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Fabiano_POA » Seg Jun 11, 2007 3:19 pm

Brincadeira divertida!!!

Um dia faço um teste tb ... hohohoh


PARABÉNS PELA INICIATIVA !! Imagem

[]´s
Fabiano
Acabei de chegar ... pega leve !!!
Tudo para Fotografia
visoreh
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 1:50 am
Cidade:

Mensagem por visoreh » Seg Jun 11, 2007 5:54 pm

Valeu Salatti!!


Valeu Fabiano! Faça um dia tbm, é muito interessante!

Seja bem vindo Roberto!!

Valeu . Abraços.
Avatar do usuário
Alexandre donizete
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre donizete » Ter Jun 12, 2007 1:15 pm

Boa tarde Visoreh
Cara voce esta de parabens pela sua primeira iscas , voce esta no lugar certo eu tambem estou aprendendo muito com os mestres das iscas artificiais artesanal . :lol: :lol:
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Qua Jun 13, 2007 12:35 am

Parabens pela 1 isca, ficou bem melhor que a minha segunda.... ....
Com passiencia vc vai longe.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”